Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

O transporte pelo menos em tempo de aulas, vai dentro da mala. Mas amanhã vou tentar estar com ambos e escolher o melhor.

Foi só uma maneira de dizer, porque depois de o teres habituaste e tens que o levar contigo para todo o lado, e nem sempre vais andar com a mala da escola a trás.

Na minha opinião o melhor é um de 7", por tudo o que já disse acima. Mas se eu pudesse o unico que ponderaria era o Transformer Prime com a dock, porque dessa forma substituia tambem o portatil, que no meu caso é já de si pequeno, tem 12.1" o da minha maria tem 10,1".

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só uma maneira de dizer, porque depois de o teres habituaste e tens que o levar contigo para todo o lado, e nem sempre vais andar com a mala da escola a trás.

Na minha opinião o melhor é um de 7", por tudo o que já disse acima. Mas se eu pudesse o unico que ponderaria era o Transformer Prime com a dock, porque dessa forma substituia tambem o portatil, que no meu caso é já de si pequeno, tem 12.1" o da minha maria tem 10,1".

Verdade! Gostei muito dessa sugestão, mas neste momento comprar um gadget que iria substituir o meu portátil, comprado há menos de 6 meses não iria valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma app que tira todas as vibrações ao telemóvel?

Tirar as vibraçoes como? Em toques e notificações? Isso configuras nas definiçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Nos toques e nas notificações já tirei, mas ainda vibra em algumas situações, por exemplo colar um texto numa mensagem, ao clicar no ecrã para aparecer a opção "colar" o telemóvel vibra. Não existe forma de retirar essa vibração?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos toques e nas notificações já tirei, mas ainda vibra em algumas situações, por exemplo colar um texto numa mensagem, ao clicar no ecrã para aparecer a opção "colar" o telemóvel vibra. Não existe forma de retirar essa vibração?

Experimenta retirar a opção de feedback táctil

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o melhor tamanho é mesmo 7", é facil de transportar, no inverno cabe em qualquer bolso do casaco, no verão cabe facilmente no bolso dos calções, é leve e pequeno. O tamanho permite uma facil visualização das paginas da net, e dos pdf's, sem que tenhas que esforçar a vista, e andar a ajustar a pagina constantemente, o peso não se torna incomodativo ao ponto de cansar aos braços/mãos.

Eu tenho um de 7" e acho que é o ideal.

Isto. Já andei a brincar com um e é mesmo o tamanho ideal, sinceramente. Se pudesse adquiria um, mas por enquanto fica apenas na wish list . :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta retirar a opção de feedback táctil

Não tenho essa opção :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem gaste mais em coisas que têm menos interesse, cada um tem as suas prioridades.

Mas isto é o equivalente a dar 2000€ por um mac qualquer para ir ao facebook à noite falar com as amigas. Não faz sentido nenhum. Não tou a dizer para ele comprar uma porcaria qualquer rasca, mas ir para uma coisa que está praticamente no escalão mais alto de preço para não dar uso às suas capacidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é o equivalente a dar 2000€ por um mac qualquer para ir ao facebook à noite falar com as amigas. Não faz sentido nenhum. Não tou a dizer para ele comprar uma porcaria qualquer rasca, mas ir para uma coisa que está praticamente no escalão mais alto de preço para não dar uso às suas capacidades...

Eu percebi o que quiseste dizer NIkeL. Estive hoje com o Nexus 7 e achei-o pequeno de mais, não sei se me iria habituar. 10" o que é que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi o que quiseste dizer NIkeL. Estive hoje com o Nexus 7 e achei-o pequeno de mais, não sei se me iria habituar. 10" o que é que recomendam?

Eu continuo a achar que 7" apesar de parecer ser pequeno, é o tamanho ideal, se comprares um de 10" vais chegar a uma altura em que o vais achar grande demais.

Mas respondendo ao pedido, os que eu acho melhores são:

1º Asus Transformer prime

2º Samsung Galaxy Note 10.1

3º Asus Transformer TF101

4º Samsung Galaxy tab 10.1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem o Go Launcher instalado? Se sim qual o tema que usam?

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês aqui irritam-me com a maneira como falam, e tentem não dar muita importância à palavra irritar. icon_mrgreen.gif

Mas que tamanho ideal? Isso não existe. Se o rapaz acha pequeno é porque é pequeno. Para mim 7" também serve. Mas o mercado é plural por alguma coisa, para satisfazer as diferentes preferências.

Assim como também acho descabida a analogia do NIKeL sobre o Mac. É que a qualidade de construção é um factor decisivo na compra. O meu irmão tem um Macbook Pro desde 2005 e não lhe dá uso profissional. Passaram-se 7 anos e o PC ainda funciona e cumpre as necessidades básicas diárias. Eu tinha um Asus, ficou sem monitor. Arranjei um Toshiba e fiquei com problemas de board e disco. Agora tenho outro Asus. Conclusão, gastei mais.

Isto nem sempre se aplica mas é um caso. Nem sempre comprar algo caro é uma má opção. Eu nota isso principalmente quando desmonto portáteis para os limpar. Sony Vaio, Apple e alguns HP são bem melhores que os mais baratos. Boa arrumação, boa disposição de hardware, melhor controlo do ar a fluir no chassis do computador, melhor dissipação, melhores materiais... etc.

Neste momento as minhas opções:

1º Ipad 4

2º Nexus 10

3º Transformer

O iPad pelo display, qualidade de construção, bateria e design. O Nexus pela boa relação qualidade/preço e pela comunidade que o suportará. E o Transformer pela versatilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falo porque nunca estive com nenhum, são pouco publicitados e pouco aconselhados. No fundo é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a adorar o Nexus, para mim as 7'' são o ideal. Há quem se queixe do 16:9 não ser o ideal e preferir o Ipad mini devido ao 4:3, mas para mim chega perfeitamente.

Já o minei de jogos e de mais de 1Gb em ebooks para a maria... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês aqui irritam-me com a maneira como falam, e tentem não dar muita importância à palavra irritar. icon_mrgreen.gif

Mas que tamanho ideal? Isso não existe. Se o rapaz acha pequeno é porque é pequeno. Para mim 7" também serve. Mas o mercado é plural por alguma coisa, para satisfazer as diferentes preferências.

Assim como também acho descabida a analogia do NIKeL sobre o Mac. É que a qualidade de construção é um factor decisivo na compra. O meu irmão tem um Macbook Pro desde 2005 e não lhe dá uso profissional. Passaram-se 7 anos e o PC ainda funciona e cumpre as necessidades básicas diárias. Eu tinha um Asus, ficou sem monitor. Arranjei um Toshiba e fiquei com problemas de board e disco. Agora tenho outro Asus. Conclusão, gastei mais.

Isto nem sempre se aplica mas é um caso. Nem sempre comprar algo caro é uma má opção. Eu nota isso principalmente quando desmonto portáteis para os limpar. Sony Vaio, Apple e alguns HP são bem melhores que os mais baratos. Boa arrumação, boa disposição de hardware, melhor controlo do ar a fluir no chassis do computador, melhor dissipação, melhores materiais... etc.

Neste momento as minhas opções:

1º Ipad 4

2º Nexus 10

3º Transformer

O iPad pelo display, qualidade de construção, bateria e design. O Nexus pela boa relação qualidade/preço e pela comunidade que o suportará. E o Transformer pela versatilidade.

Em relação à irritação, utiliza bpanthene que isso passa. :mrgreen: Felizmente, este ainda é um forum em que cada utilizador pode dar a sua opinião, e nem todos têm que concordar com ela.

Quanto aos teu problemas com portateis Asus e Toshiba, na minha maneira de ver isso chamasse problemas do utilizador, a minha maria tem um toshiba desde 2004 e continua a funcionar sem qualquer problema, ainda hoje tem o mesmo aspecto imaculado parecendo que saiu ontem da loja, apesar de ao longo do tempo ter sido bastante mal tratado.

Uns que são bons e raramente são falados são os Motorola Xoom, que tem tamanhos e preços interessantes para o que oferecem :)

http://www.expansys.pt/tablet-pcs+ipads/brand/motorola/

O "problema" dos motorola é que não existe representação oficial em portugal, por isso não encontras nenhum telemovel dessa marca nas operadoras, nem livre em lojas fisicas, consegues sempre encomendando de fora, mas cá, simplesmente não existe.

Mas sim é uma excelente maquina e lá fora é muito conceituado, alem disso tem uma grande comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Até 150€, este foi o melhor que encontrei, mas só tem 7", maior que isso é complicado arranjar melhor por esse valor.

http://www.fnac.pt/BQ-Maxwell-Plus-WiFi-8GB-Computador-Portatil-Tablet/a621520?PID=103908&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que como utilizador a tua Maria tenha mais cuidado do que eu que tenho, ainda por cima com conhecimentos de electrónica, engenharia e programação. De qualquer forma eu disse que isto nem sempre se aplica, são problemas de hardware, podem acontecer ou podem não acontecer. Só quis estabelecer que às vezes o preço pode não parecer justificar mas só se podem tirar conclusões passado uns anos.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

O "problema" dos motorola é que não existe representação oficial em portugal, por isso não encontras nenhum telemovel dessa marca nas operadoras, nem livre em lojas fisicas, consegues sempre encomendando de fora, mas cá, simplesmente não existe.

Mas sim é uma excelente maquina e lá fora é muito conceituado, alem disso tem uma grande comunidade.

True:) Em todo o caso, quando tive o Razr não tive problemas, neste caso com a Expansys, se tivesse de recorrer à garantia. Já um amigo teve problemas com um telemovel que comprou a eles, e verdade seja dita, trataram da questão rapidamente e sem problemas alguns. É por isso que até nem tenho o receio de comprar a Motorola a eles, e já o HOX comprei lá. Em relação a estes tablets deles, e até mesmo tlm, no XDA o que não falta é comunidade para Motorolas. Era bom que voltassem ao mercado Europeu novamente, nomeadamente a PT e houvesse uma operadora que pegasse neles :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

e pronto, lá comprei o Xperia U.

Ia fazer a atualização para o ICS, mas pelo que li existe vários relatos de bugs com o wifi. Vou esperar um pouco até estabilizar e depois atualizo. De resto, o bicho é super rápido e muito bonito.

Penso que foi uma boa compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que como utilizador a tua Maria tenha mais cuidado do que eu que tenho, ainda por cima com conhecimentos de electrónica, engenharia e programação. De qualquer forma eu disse que isto nem sempre se aplica, são problemas de hardware, podem acontecer ou podem não acontecer. Só quis estabelecer que às vezes o preço pode não parecer justificar mas só se podem tirar conclusões passado uns anos.

Por isso mesmo, se tu tens tanto cuidado como dizes, e eles avariaram, o problema é teu e não do aparelho, porque cá em casa o portatil foi "menos bem" tratado do que o teu e continua a funcionar sem espinhas.

True:) Em todo o caso, quando tive o Razr não tive problemas, neste caso com a Expansys, se tivesse de recorrer à garantia. Já um amigo teve problemas com um telemovel que comprou a eles, e verdade seja dita, trataram da questão rapidamente e sem problemas alguns. É por isso que até nem tenho o receio de comprar a Motorola a eles, e já o HOX comprei lá. Em relação a estes tablets deles, e até mesmo tlm, no XDA o que não falta é comunidade para Motorolas. Era bom que voltassem ao mercado Europeu novamente, nomeadamente a PT e houvesse uma operadora que pegasse neles :carinhoso:

eu só disse aquilo, porque muita gente tem "problemas" em fazer compras de equipamentos através da net, e como não é facil encontrar quem tenha um para o poder ver em mãos, pode não querer arriscar a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo, se tu tens tanto cuidado como dizes, e eles avariaram, o problema é teu e não do aparelho, porque cá em casa o portatil foi "menos bem" tratado do que o teu e continua a funcionar sem espinhas.

Essa é nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vem tudo é da "sorte". Por vezes nem é falta de qualidade do portátil ou má utilização.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...