Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Bem, eu no meu HTC Magic já tive dezenas de ROMs, mas chegou a uma altura em que me fartei. Já tinha explorado o que havia a explorar e ao fim e ao cabo queria era algo que não me falhasse. É que a comunidade é fixe e tal mas chega a uma altura em que por alguma motivo temos um Force Close ou um freeze estúpido e é preciso reiniciar. Eu cheguei a ter ROMs impecáveis com o problema de me ligarem e ele não mostrar o número que me ligava. Há sempre algo a falhar nas ROMs custom. Então em HTC com sense é um problema...

Com os anos fui enchendo o saco. Adoro a liberdade do Android, customizar como eu quero e toda a sua evolução. Mas quero estar a actualizado e que as coisas não me falhem. Para além disso, com um Nexus é fazer Root para instalar Apps à vontade e de resto está bom como está.

E no meio disto tudo, o importante: Prefiro da 250€ agora e outros 250€ daqui a 2 ou 3 anos do que derreter quase 500€ num telefone que sim, é melhor, é lindo, é bom e apelativo mas que desprezando certas cenas secundárias faz basicamente o mesmo.

É como digo, vou esperar mais um bocado, mas como o Galaxy Nexus hoje à noite na Black Friday deve aparecer perto dos 280€, outras lojas podem seguir tendências e a esse preço não dá hipótese... mais cedo ou mais tarde agarro um. Mas volto a dizer, tudo somado, qualidade/preço para o meu uso, o melhor é mesmo o HOX.

Entendo a questão dos €, embora, pelo que depreendo do que escreves, não és de trocar telemovel frequentemente. E nesse caso, não consideraria comprar um Dual Core nesta altura. A tendencia é evoluir, e mais cedo, talvez fiques mais limitado, mas é como tudo ;) Em relação a Roms, para evitar esses problemas todos, uso a do Football, porque basicamente é a Rom Original da HTC optimizada ;) Sem falhas felizmente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso do Dual-core pode ser verdade, mas para já são diferenças marginais. Se houver bom código no SO, não deve fazer um impacto tão grande de performance. Eu não jogo no telemóvel, é raro mesmo. É como o Hélder, é só na fase final da digestão. icon_mrgreen.gif

E não troco, não. Mas nem é uma questão de não ter vontade. Gostava mas infelizmente não posso e há que ser racional. Primeiro porque me recuso a fazer em 10x, não entra na minha cabeça isso. Segundo porque o telemóvel é para telefonar, mandar mensagens e utilização de internet quando assim for necessário.

O Hélder que diga aí o tarifário dele e como pode trocar de 2 em 2 anos e vejam se assim também não teriam uma assinatura mensal. Acho que é o que falta no nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso do Dual-core pode ser verdade, mas para já são diferenças marginais. Se houver bom código no SO, não deve fazer um impacto tão grande de performance. Eu não jogo no telemóvel, é raro mesmo. É como o Hélder, é só na fase final da digestão. icon_mrgreen.gif

E não troco, não. Mas nem é uma questão de não ter vontade. Gostava mas infelizmente não posso e há que ser racional. Primeiro porque me recuso a fazer em 10x, não entra na minha cabeça isso. Segundo porque o telemóvel é para telefonar, mandar mensagens e utilização de internet quando assim for necessário.

O Hélder que diga aí o tarifário dele e como pode trocar de 2 em 2 anos e vejam se assim também não teriam uma assinatura mensal. Acho que é o que falta no nosso país.

Entendo perfeitamente o teu ponto de vista, penso da mesma maneira ;)

Por acaso estou fidelizado à TMN com um vinculo de Unlimited 30, que vou tentar renegociar com eles agora, pois já passaram os 24 meses. E como disse, podia ir agora com o meu tarifário ir buscar o Note2 a TMN por 430€, e só não o faço porque não sei o meu dia de amanha, senão era compra certa vendendo o HOX nas calmas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pagas 30€ por mês durante 24 meses mais os 430€ do Note2 e isso fica em 1150€ é demasiado. Em outros países da Europa, o telefone viria a metade desse preço e o tarifário era muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pagas 30€ por mês durante 24 meses mais os 430€ do Note2 e isso fica em 1150€ é demasiado. Em outros países da Europa, o telefone viria a metade desse preço e o tarifário era muito melhor.

Feitas as contas dessa forma sim, no entanto, antes do vinculo com eles, andava a gastar em média 30€ tambem por mês em serviços de telemovel, daí ter feito a mudança que foi mais benéfica dado que tive mais regalias. Claro está, que olhando ao estrangeiro, somos prejudicados, mas se formos a ver, é em tudo, desde pacotes de TV, Internet e afins :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Suiça ficava-te a 280€, chamadas à pala para a tua rede, sms à pala todas as redes [europa+usa], 1GB de net e pagavas 20€/mês. Ou seja, 760€... vê lá a diferença e vê lá o que se ganha cá e o que se ganha lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Suiça ficava-te a 280€, chamadas à pala para a tua rede, sms à pala todas as redes [europa+usa], 1GB de net e pagavas 20€/mês. Ou seja, 760€... vê lá a diferença e vê lá o que se ganha cá e o que se ganha lá.

Por essas e por outras é que quero emigrar :mrgreen:/>

Mas tambem não pode ser assim tão directo o calculo para obter o custo do telemovel ;) Se tivesse um 3310, iria gastar o mesmo :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=NrE7wm30cqs

:carinhoso: :carinhoso: :carinhoso:

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Por essas e por outras é que quero emigrar icon_mrgreen.gif/>

Mas tambem não pode ser assim tão directo o calculo para obter o custo do telemovel wink.gif Se tivesse um 3310, iria gastar o mesmo icon_mrgreen.gif

O problema é que tens de ser assim tão directo, para saber o que gastas. Ou é assim ou não poupas. Esses Unlimited são uma chulisse, é a minha opinião. Prefiro comprar o telemóvel livre pedindo dinheiro emprestado ou a 10x sem juros do que me sujeitar a pagar 30 e tal euros por mês não tendo eu empresa nem gastos actuais sequer parecidos. Gasto 7,5€ e chega-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tens de ser assim tão directo, para saber o que gastas. Ou é assim ou não poupas. Esses Unlimited são uma chulisse, é a minha opinião. Prefiro comprar o telemóvel livre pedindo dinheiro emprestado ou a 10x sem juros do que me sujeitar a pagar 30 e tal euros por mês não tendo eu empresa nem gastos actuais sequer parecidos. Gasto 7,5€ e chega-me bem.

O investimento que faço em comunicações, é independente do custo que estou disposto a dar por uma equipamento ;) Tanto é, que o HOX comprei livre de operador como disse. Mas dado o uso que tinha/tenho, e aos gastos que estava a ter/tenho, aquele foi a melhor oferta que tive, ou se quiseres, a menos má, dado que concordo contigo no que toca à chulisse dos tarifários ;) O vinculo não era algo que me preocupasse pois não pretendia nem pretendo mudar de numero nem operador. Agora se me perguntares, se estou disposto a manter o mesmo tarifario e dar 565€ por um Note II, digo que não, pois consigo o mesmo por 430€ mantendo as mesmas condiçoes que entendo adequadas para o meu uso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um site que venda mais baratinho os tablets da BQ, não há ?

Limpa Mp's tenho negócio para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem-me dizer sites com aplicativos e jogos para o galaxy ace? (ou é warez?)

Editado por Black Pearl

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá canta o meu Xperia U, esta beleza nem tem comparação possível ao LG GT540. Fdx a fluídez comparada com o outro :carinhoso: . Só peca pela falta de espaço, mas também o que tinha a ocupar mais espaço no antigo era música e já tive que sacar o ipod clássico do armário quando o outro avariou agora vai continuar o uso.

Tavam aí atrás a falar do desconto do unlimited 30, eu também comprei isto com esse desconto e com um do meo ficou a 60€. Eu tinha um tarifário que é o evoz que pagava 20€ sem internet, cujo preço nesse tarifário era 25€. No Unlimited fico a pagar 30€ e é o meu tarifário antigo com internet, ou seja só vou pagar mais 5€ do que pagaria com o outro tarifário. Fica 5x24=120€ + 60€ que paguei são 180€ e o móvel está listado a 200€, logo ainda poupo. Agora se não tivesse daqueles tarifários que não se tem mensalidade nunca me meteria nisto pagaria um balúrdio por isto, assim chego a poupar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem-me dizer sites com aplicativos e jogos para o galaxy ace? (ou é warez?)

É um bocado complicado nos dias de hoje. Já se colocaram links para sacar jogos dos nossos clubes, por isso presumo que não haja grande stress. Tenta no Mobilism.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado complicado nos dias de hoje. Já se colocaram links para sacar jogos dos nossos clubes, por isso presumo que não haja grande stress. Tenta no Mobilism.

Obrigado. Já agora se não for incomodar muito, há algum site que se fale mais abertamente sobre os androids? É que é o meu 1º, estou aqui meio ás cegas :mrgreen:/>

Por exemplo já ouvi falar em android 4.0, como faço para actualizar? (é recomendado?)

Editado por Black Pearl

Compartilhar este post

Link para o post

O AndroidPT tem pessoal tuga e é bom para te ambientares, registas-te no fórum, apresentas-te e depois vais à secção do teu dispositivo ler e aprender mais coisas. Sempre que tenhas dúvidas podes perguntar lá. Mas o pessoal concentra-se mais no XDA-Developers.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não sabe já há leak do Jellybean oficial para o SGS 2, já flashei no meu e digo-vos que parece outro, muito fluido e rápido. :carinhoso:/>

Oficial?

Compartilhar este post

Link para o post

depois de enviar o mail basta fazer o download na PS?

Vi hoje o video de promo e instalei e pede o codigo que supostamente enviam por mail, mas ainda não recebi nada :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o video de promo e instalei e pede o codigo que supostamente enviam por mail, mas ainda não recebi nada :confuso:/>

Pois, eu também ainda não recebei. e só com código de validação é que dá pra prosseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu também ainda não recebei. e só com código de validação é que dá pra prosseguir.

Sim, é esperar, está em Beta fechada, para já deve ser pouco o numero de convites :facepalm:/>

Mas achei interessante o conceito do jogo :razz:/>

Se você já cansou de ficar na frente do computador jogando World of Warcraft e outros tantos RPGs Online, é hora de tentar algo mais desafiador. Conheça o Ingress, um jogo MMORPG criado pelo NianticLabs, do Google, e que une smartphones Android e realidade aumentada para criar um game que funciona na vida real.

O Ingress é um app que mistura elementos típicos de RPGs online e elementos de realidade aumentada. Ou seja, seus jogadores devem sair por aí, no mundo real, e descubrir missões, pontos importantes e outros jogadores (aliados ou inimigos) por perto. Muito parecido com os MMORPGS tradicionais, mas ao invés de encarnar um elfo mago num mundo virtual, é você quem deve tomar todas as ações no mundo real.

Dentro da história do jogo, uma misteriosa energia invisível a olho nu foi descoberta por cientistas europeus. Não se sabe sua origem nem seu propósito, mas acredita-se que essa energia pode estar influenciando a maneira como nós pensamos, nossas decisões. E aí entram os jogadores, que podem tanto jogar do lado dos “Enlightened”, que procuram aceitar a energia e usá-la como possível, e dos “Resistance”, a última linha de defesa da humanidade contra o controle total.

Com o app instalado no celular, o jogo se encarregará de mostrar possíveis fontes de energia nos locais em volta, e cabe a você descobrir onde elas estão e decidir o que fazer com elas. Obviamente, outros jogadores estarão por perto, então será necessário correr e ser esperto.

ngress foi lançado ontem, ainda em beta fechado, e você deve pedir um conviten para poder jogar. O app pode ser baixado no Google Play, mas até onde vi você ainda vai precisar do convite para poder jogar. Com dispositivos Android sendo cada vez mais usados mundo afora, um jogo como esse pode ser um grande sucesso, se souber unir corretamente um bom gameplay e uso correto da realidade aumentada.

http://www.tecnoblog.net/118638/google-ingress-rpg-realidade-aumentada/

Compartilhar este post

Link para o post

Devem estar a abarrotar de pedidos.

O conceito está muito fixe sim senhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Devem estar a abarrotar de pedidos.

O conceito está muito fixe sim senhora.

Parece algo na base de Geocaching :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...