Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Deve sair muito acima do 450€, ou então é um SGS3 killer

como não vai ter versão 16GB, só 32GB, falam em valores perto ou mesmo acima dos 1000€....

Compartilhar este post

Link para o post

Tens root e clockworkmod instalado?

como não vai ter versão 16GB, só 32GB, falam em valores perto ou mesmo acima dos 1000€....

P*ta que pariu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens root e clockworkmod instalado?

Eu não percebo nada disto :mrgreen:

Onde se arranja isso?

Isso são aplicações?

Desculpa lá a noobice mas sou mesmo um 0 nisto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada disto :mrgreen:

Onde se arranja isso?

Isso são aplicações?

Desculpa lá a noobice mas sou mesmo um 0 nisto

Assim vai ser dificil. mas vamos lá ver se conseguimos...

Compartilhar este post

Link para o post

primeira coisa que tens que fazer é o update através do kies, do 2.2 para o 2.3, porque todos os tutoriais que encontro são para o 2.3

Compartilhar este post

Link para o post

O kies air? Se é isso já tenho a aplicação e já fiz a ligação ao pc

Agora pa actualizar para 2.3 é como?

Aposto que tou a falar de uma coisa completamente diferente

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, tens que procurar ai um sitio onde diz pesquisar updates ou qualquer coisa do genero, depois fazer o update.

não te esqueças de salvar os dados que possas precisar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe oficial a versão 2.3.3, mas como não fizeste a actualização na altura em que saiu, vais ter que andar a martelar para a fazeres agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o gio não suporta mais que o 2.2? As outras versões tenho de instalar com essas manhas todas?

Fazer Root, instalar Recovery, Flashar Kernel, Flashar ROM... Isto é para quem gosta, não é para quem quer.

Se queres carregar em duas coisas e que a magia aconteça, esquece, não é para ti. Para actualizar um telemóvel, que a marca já nem dá suporte, envolve trabalho e dedicação ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer Root, instalar Recovery, Flashar Kernel, Flashar ROM... Isto é para quem gosta, não é para quem quer.

Se queres carregar em duas coisas e que a magia aconteça, esquece, não é para ti. Para actualizar um telemóvel, que a marca já nem dá suporte, envolve trabalho e dedicação ;)

Ora nem mais!

O ter que andar a escolher uma rom é um trabalho minucioso, tens que instalar umas 50 para acertares numa que funcione como queres, mesmo essa tem uma falha qualquer, e quando finalmente encontras uma que te agrada, sai um update e rom volta a ser uma cagada e tens que começar a busca do principio outra vez.

Normalmente é raro ter um rom instalada mais que 5 ou 6 dias porque ao fim desse tempo costumo encontrar um problema qualquer e tenho que ir procurar uma rom nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi nada do que tenho de fazer, root? kernel? rom? :lol:

Ontem andei o dia todo a tentar fazer isto, escusado será dizer que cheguei ao fim do dia com tudo na mesma

Estou a ver que não me vou safar :|

Compartilhar este post

Link para o post

O Root acho que já fiz, era meter um update.zip no cartão, ligar o telemovel carregando nos dois botões ao mesmo tempo e depois fazer update e reboot.

Falta-me o resto :mrgreen:

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi nada do que tenho de fazer, root? kernel? rom? :lol:

Ontem andei o dia todo a tentar fazer isto, escusado será dizer que cheguei ao fim do dia com tudo na mesma

Estou a ver que não me vou safar :|

Dá trabalho, é preciso pesquisar e estudar bem o que se vai fazer, como se vai vazer e os problemas que já aconteceram a outros.

O grande problema do Gio é que a comunidade é relativamente pequena, pelo que encontrar a informação em Português é algo complicado, e quando se encontra os links estão mortos ou então as coisas foram "traduzidas" a martelo e não se consegue perceber muito bem o que fazer.

Mas tudo tem solução, com excepção à morte.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pelo que li, tambem reparei que é uma comunidade pequena

O Root já está, falata-me o resto, o pior é perceber o que estou a fazer lol

Acho que encontrei o 2.3, agora tenho de fazer isto com o Odin? Só dá com com o telemovel ligado ao pc por cabo?

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

O root é o jailbreak, tu que és todo Appel deves perceber melhor assim.

Depois do jailbreak feito precisas de instalar uma plataforma que te permita iniciar o telemóvel em modo "Recovery". Ele liga-se e aparece uma interface onde tens diversas opções como formatar, flashar novas ROMs, fazer Backups, apagar estatísticas... basicamente é o centro de controlo.

Quando isso estiver feito, basicamente metes as cenas no SDCard e flashas tudo a partir da recovery. Ora se tens a certeza que o Root está feito, agora tens de instalar a Recovery. Como? Não sei, nunca tive um Gio. Mas mãos à obra e vais ver que consegues.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens o root feito, então deves ter um programa chamado "super user", vai lá procurar se tens, se tiveres, normalmente consegues instalar a recovery sacando da play store o "Rom Manager", mas na play store é pago, por isso procura no google.

Se conseguires instalar o rom manager, escolhes a 1ª opção que é "flash clockworkmod Recovery", se tudo funcionar devidamente, carregas em "reboot into recovery" e deves ir para um menu, deste tipo:

ClockworkMod-Recovery.jpg

Se conseguires, a 1ª coisa a fazer é o backup da rom actual, depois disso é só instalar rom's até encontrares uma que te agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja instalei o rom manager e fiz flash clockworkmod recovery, mas ele diz pa confirmar o modelo do telemovel e as opções são?

Commtive Z71 (Boston, Blaze, and more)

Dell Streak

Geeksphone ONE

Huawei blabla

Huawei blabla

...

LGE blabla

...

Micromax A70

Spice MI700, Commtiva Link N700 and more

Tentei instalar o rom manager premium mas diz que não tenho licença

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Já não te posso ajudar nisso porque eu faço tudo por linha de comandos :lol: Mas não instales ao calhas, vê no XDA como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...