Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

[Ajuda] Compra de TV

Publicações recomendadas

Boas, agora com a inovação da sporttv passar a emitir em 16:9, tendo eu as minhas tv's em 4:3, a imagem na minha televisão fica com barras pretas em cima e em baixo. Por isso, decidi comprar uma TV que tenha a função 16:9, que permita assim uma visualização do canal nas melhores condições. Agradecia ajuda na escolha, com os seguintes factores: o que me interessa exclusivamente é ter essa função, um preço razoavelmente baixo, agradecia ajuda, obrigado desde já :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, agora com a inovação da sporttv passar a emitir em 16:9, tendo eu as minhas tv's em 4:3, a imagem na minha televisão fica com barras pretas em cima e em baixo. Por isso, decidi comprar uma TV que tenha a função 16:9, que permita assim uma visualização do canal nas melhores condições. Agradecia ajuda na escolha, com os seguintes factores: o que me interessa exclusivamente é ter essa função, um preço razoavelmente baixo, agradecia ajuda, obrigado desde já :happy:

Basicamente tens que indicar o tamanho pretendido e o valor do teu orçamento.. dizer razoavelmente baixo não ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente tens que indicar o tamanho pretendido e o valor do teu orçamento.. dizer razoavelmente baixo não ajuda.

Entre 70 e 90 cm e até uns 400€.

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo lado a sporttv vai ter as barras pretas bem podes comprar os lcd ou plasmas que nada vai resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

as tv's são 16:10 por isso vais ter barras na mesma!

A não ser que compres uma 16:9 a unica marca que me lembro de ter era a samsung.

Eu comprei uma dessas à uns 2 anos, fui trocar passado 3 dias! Para ver 2 ou 3 canais bem tinha que mamar com as barras pretas nos outros ou então distorcer a imagem!

Compartilhar este post

Link para o post

A sério ? Bolas, nao sei se aguento continuar assim com a sporttv, tirou-me a pica toda de ver os jogos. Vou continuar a ver que se pode arranjar com esta nova dimensão do mundo 16:9, bela m*rda.

Editado por Alexandre Lobo

Compartilhar este post

Link para o post

A sério ? Bolas, nao sei se aguento continuar assim com a sporttv, tirou-me a pica toda de ver os jogos. Vou continuar a ver que se pode arranjar com esta nova dimensão do mundo 16:9, bela m*rda.

Depois passas a ver os outros canais com barras pretas verticais de lado, ou então com a imagem toda distorcida!

Tenho ideia que a box dá para "forçar" a imagem para dar em 4:3, porque aqui no café do lado, a sportv dá os jogos em 4:3 numa das tv's antigas, vê isso bem, porque senão corres o risco de estar a comprar uma tv para nada!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha TV dá para escolher o tipo de imagem que quero. Se 4:3, 16:9, e outras duas, uma acho que é Maximizado. É uma Sony Bravia. As outras devem dar para fazer isso também, não?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha TV dá para escolher o tipo de imagem que quero. Se 4:3, 16:9, e outras duas, uma acho que é Maximizado. É uma Sony Bravia. As outras devem dar para fazer isso também, não?

A minha também dá.. Uma das opções é expandido...

Compartilhar este post

Link para o post

as tv's são 16:10 por isso vais ter barras na mesma!

A não ser que compres uma 16:9 a unica marca que me lembro de ter era a samsung.

Eu comprei uma dessas à uns 2 anos, fui trocar passado 3 dias! Para ver 2 ou 3 canais bem tinha que mamar com as barras pretas nos outros ou então distorcer a imagem!

A Philips tem a 21:9 se ele quiser. :mrgreen:

Por os valores que apontaste diria para ires para uma LED da Sony, 32EX600, ou seja, 82cm de ecrã mais ou menos... a um preço de 449€ na Worten. Além de já ser um LED é uma tv que tá com uma excelente qualidade preço. Informa-te noutros sítios e assim.

Agora aquelas barras vais ter sempre, a não ser que uses o formato expandido ou o zoom mas ai depois provavelmente vais deformar a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

A Philips tem a 21:9 se ele quiser. :mrgreen:

Por os valores que apontaste diria para ires para uma LED da Sony, 32EX600, ou seja, 82cm de ecrã mais ou menos... a um preço de 449€ na Worten. Além de já ser um LED é uma tv que tá com uma excelente qualidade preço. Informa-te noutros sítios e assim.

Agora aquelas barras vais ter sempre, a não ser que uses o formato expandido ou o zoom mas ai depois provavelmente vais deformar a imagem.

21:9 ? Não aparece as barras pretas ? E nos outros canais, tambem não ?

Compartilhar este post

Link para o post

21:9 ? Não aparece as barras pretas ? E nos outros canais, tambem não ?

As barras vão aparecer sempre, a não ser que compres uma televisão para cada canal especifico, ou então não te importes de deformar a imagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha apenas nos canais HD, e em alguns programas, é que a imagem é completa no ecrã.

Qual é a explicação de isto acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha apenas nos canais HD, e em alguns programas, é que a imagem é completa no ecrã.

Qual é a explicação de isto acontecer?

Porque esse canal hd esta a dar coisas que foram gravadas em 4:3.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem tiver sporttv vai notar que quando tá a dar a liga alemã não consegue ver o ecrã completo, isto porque eles lá usam o 16:9 e nós cá ainda só temos transmissões em 4:3 ou grande parte delas.

Bazuka a da philips de 21:9 não cria barras horizontais mas sim verticais. Devido ao facto de ser 21:9 em vez do 16:9. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E quem tiver sporttv vai notar que quando tá a dar a liga alemã não consegue ver o ecrã completo, isto porque eles lá usam o 16:9 e nós cá ainda só temos transmissões em 4:3 ou grande parte delas.

Bazuka a da philips de 21:9 não cria barras horizontais mas sim verticais. Devido ao facto de ser 21:9 em vez do 16:9. ;)

Já vi várias televisões assim também, oh pá não percebo porque eles fazem isto então, mudam para pior para quê ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...