Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
karagounis_10

[Ajuda] Velocidade de Internet

Publicações recomendadas

Boas pessoal, é o seguinte: neste momento tenho internet da Vodafone ADSL, tráfego ilimitado, com a velocidade de 24 Mbps. No entanto para a internet que é acho-a demasiado lenta, não considero normal com esta internet fazer downloads a 30 kB/s :-|

O que poderá estar a falhar? O que poderei fazer para melhorar a velocidade da Internet?

Cumps ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer down por torrent?

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Não, agora não. Mas quando faço por torrent costuma ser mais rápida...

Sim

Jdownloader?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser simplesmente algum problema da vodafone. já ligaste para o apoio técnico, ou isso é recente?

Compartilhar este post

Link para o post

Jdownloader?

Vou experimentar ;)

:mrgreen:

pode ser simplesmente algum problema da vodafone. já ligaste para o apoio técnico, ou isso é recente?

Opa, sinceramente não sei se é recente ou não porque não tenho tido ultimamente muito tempo para fazer downloads, mas hoje aconteceu-me e achei estranho. Se isto se mantiver, vou ligar para lá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive vodafone, e foi durante 2 dias, depois deitei logo abaixo.

Causa: velocidade da net nem a 1 mega chegava :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo é o mesmo, só que sou MEO. Supostamente devia ter net de 24Mb, pois é isso que estou a pagar. Aquando da instalação o homem que a fez disse que na minha casa apenas ia conseguir apanhar 10Mb porque é muito longe da central. Mas na verdade a minha velocidade não passa dos 5Mb... É uma palhaçada, por vezes vai abaixo e outras fica tão lenta que até a fazer refresh irrita.

Bem, o meu ponto é: Por Wireless perde-se sempre alguma velocidade, dependendo da distância que estiveres do router. Pode ser do servidor de onde estás a fazer a descarga, mas se é um problema recorrente então o mais certo é ser da Vodafone mesmo. Manda vir com eles ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que na Meo esses 24Mb que contrataste são a dividir por todos os teus equipamentos de casa que usem a largura de banda (TVs, telefone, computadores). Ou seja, é uma granda tanga.

Compartilhar este post

Link para o post

E cada box reserva automaticamente 8mb's de velocidade, se tiveres 2 box são 16mb's, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que na Meo esses 24Mb que contrataste são a dividir por todos os teus equipamentos de casa que usem a largura de banda (TVs, telefone, computadores). Ou seja, é uma granda tanga.

Sim eu sei, mas muitas vezes estão as minhas 2 boxs desligadas e só 1 PC a usar a Net e mesmo assim parece um caracol...

E cada box reserva automaticamente 8mb's de velocidade, se tiveres 2 box são 16mb's, etc..

WUT??? Tens a certeza??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei, mas muitas vezes estão as minhas 2 boxs desligadas e só 1 PC a usar a Net e mesmo assim parece um caracol...

WUT??? Tens a certeza??

Antes era assim, e tenho quase a certeza de que ainda não alteraram o sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes era assim, e tenho quase a certeza de que ainda não alteraram o sistema!

Acho que é 4 MB.

ADSL = bosta.

Das 2 uma, ou é um problema deles ou então é traffic shapping.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pus meo agora a cerca de 2 dias com a net de 12Mb e como estou numa zona boa chego apanhar 30MB .

Em relação a isso da Box sempre é verdade ? é que eu tenho uma box :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei a fibra da MEO (tarifário 30mb) e da primeira vez que fiz o teste no speedtest a velocidade era de 30mb, da segunda vez, umas horas mais tarde e apenas com um box ligada, a net estava em 3mb.

E a verdade é que a net ficou lenta como tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei a fibra da MEO (tarifário 30mb) e da primeira vez que fiz o teste no speedtest a velocidade era de 30mb, da segunda vez, umas horas mais tarde e apenas com um box ligada, a net estava em 3mb.

E a verdade é que a net ficou lenta como tudo.

Puseste fibra e só te dá 3 MB? LOL que gamanso

Diz-me, que programas usas para ver a velocidade da net?

Compartilhar este post

Link para o post

Puseste fibra e só te dá 3 MB? LOL que gamanso

Diz-me, que programas usas para ver a velocidade da net?

Uso o Speedtest.

Aquilo não devia estar muito bem.

Durante os últimos dias fui fazendo alguns testes, e tinha a 30MB ou a 20MB. Por isso foi falso alarme. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...