Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
_ZeDdY_

[AJUDA] bootmgr is missing | =x

Publicações recomendadas

Boas pessoal, estou com um grande entrave. Formatei o portátil e quando fui a fazer a instalação clean do W7 ele logo no início disse que falhou a instalação porque o cd estava corrumpido bla bla bla. E bem capaz porque depois verifiquei e o dvd estava um pouco riscado :x

Quando faço um novo dvd do Windows 7 o pc mostra-me a mensagem no boot de: "BOOTMGR is missing"

A mensagem de erro é igual a esta:

image15.png

Já saquei o cd do Windows Recovery Tools e nesta imagem abaixo eu clico em Startup Repair e NADA!!

image19.png

Estou farto de ver tutoriais na net a explicar, já usei comandos no cmd, alguns deles diz-me que a operação foi concluída com êxito mas quando faço o bot do dvd volta a aparecer a mesma mensagem...

Eu já cheguei a perceber porque não consigo fazer isto, e o motivo está no problema de eu não ter NENHUMA instalação Windows no PC, simplesmente porque a formatei antes da instalação!

O único SO a que consigo aceder é com o linux em livecd, não experimentei instalá-lo porque não o quero. Já tentei formatar HDD para NTFS com a ideia de que o GParted corrigisse o problema recuperando o bootmgr ou coisa semelhante, mas nada... -.-'

Simplesmente não percebo, e isto já me aconteceu no PC da minha mãe, a sorte é que eu ia mesmo para instalar o Ubuntu como SO principal, e neste momento não consigo instalar o Windows no PC dela também, pelo mesmo motivo =x

Alguém sabe de alguma coisa? Um boot através da pen ajuda? Ainda não experimentei...

Um grande obrigado a quem tentar ajudar e um especial a quem conseguir!

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, tenho tido uma semana cheia e ainda nem fiz a tentativa de boot pela pen.

Se conseguir resolver isto depois informo como o fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer estupido, mas essa mensagem aparece por ele ir ler o disco e não estar lá nada..

se tens um cd na drive com o SO (seja ele qual for), pode ter a ver com configurações de boot dos dispositivos.

é a unica possibilidade que vejo. Ou não está a arrancar pelo cd ou então os cds/dvds tão com problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi hoje, tenho andado ocupado com exames, sorry.

Problema de boot em princípio não é pois eu consigo iniciar o cd do ubuntu em live cd, instala-lo inclusive.

Pela teoria acho que passa mesmo pelo facto de não ter partição alguma no HD e ele não conseguir por nada, ou criar uma partição e por lá o tal ficheiro bootmgr.

Agora que escrevi isto aqui cheguei à conclusão que posso tentar criar uma partição à mão e ver se funca, mas é como digo, é teoria.

Ainda não fiz o teste do boot pela pen, nem esta da partição.

Se puderes não fechar o tópico agradecia, que eu mais cedo ou mais tarde vou chegar a descobrir este problema que tem de ser de fácil resolução e já é a 2ª vez que me acontece.

Obrigado na mesma :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se puderes não fechar o tópico agradecia, que eu mais cedo ou mais tarde vou chegar a descobrir este problema que tem de ser de fácil resolução e já é a 2ª vez que me acontece.

oi?? :mrgreen:

Já há mais de 2 anos que não sou moderador :p

Compartilhar este post

Link para o post

Solucao facil

- Insira o DVD do Windows na drive.

- Faz restart no computador.

- Carregue numa tecla para iniciar.

- Escolha a linguagem , hora , keyboard e clica em NEXT

- Escolha Repair your computer

- No System Recovery Options , carregue em Command Prompt

- Escreva bootrec /rebuildbcd e carrega ENTER

• Se Bootrec tiver sucesso ,ira dizer qual a directoria do Windows. Diga que SIM . Ira obter confirmacao de que foi bem sucedido.

• Se Bootrec nao encontrar o Windows faca o seguinte :

bcdedit /export C:\BCD_Backup

ren c:\boot\bcd bcd.old

bootrec /rebuildbcd

Retire o DVD da drive e faca restart no computador.

Problema resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

oi?? :mrgreen:

Já há mais de 2 anos que não sou moderador :p

Já não venho ao fórum com regularidade há 2 anos :p

Solucao facil

- Insira o DVD do Windows na drive.

- Faz restart no computador.

- Carregue numa tecla para iniciar.

- Escolha a linguagem , hora , keyboard e clica em NEXT

- Escolha Repair your computer

- No System Recovery Options , carregue em Command Prompt

- Escreva bootrec /rebuildbcd e carrega ENTER

• Se Bootrec tiver sucesso ,ira dizer qual a directoria do Windows. Diga que SIM . Ira obter confirmacao de que foi bem sucedido.

• Se Bootrec nao encontrar o Windows faca o seguinte :

bcdedit /export C:\BCD_Backup

ren c:\boot\bcd bcd.old

bootrec /rebuildbcd

Retire o DVD da drive e faca restart no computador.

Problema resolvido

Eu na altura tinha chegado a tentar esses mas não funcionaram. Foi como eu disse, não tenho drive nenhuma criada logo ele não consegue ir ao C: fazer nada. Foi trocado o disco. Mas hei-de descobrir uma forma pra isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...