Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
manelm

Regra do fora-de-jogo, sim ou não?

Publicações recomendadas

Retirar esta lei mudava o desporto tal qual o conhecemos. Muda-se forçosamente a maneira de defender, o que por si só mudaria a maneira de atacar. O que por ventura poderia trazer mais golos, assim sem se pensar muito no caso, acabava por arruinar o espectáculo. Desvirtuava tudo, basta tentar imaginar. Era futsal outdoor de 11 sem a regra de não poder atrasar ao redes mais que uma vez. O pressing acabava, o contra-ataque acabava.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Há regras para mudar, mas esta não faz parte desse lote.

Compartilhar este post


Link para o post

Calado sou um poeta, e a falar tenho o mesmo direito que tu, por isso tou me pouco cagando para o que achas, eu acho que iria implicar maior desgaste a nível fisíco, já tu achas que não, e ponto, ficamos por aqui. Eu acho que é uma coisa óbvia, o fora-de-jogo, faz com que o campo fique mais curto em certas situações, já sem fora-de-jogo, na minha opinião, seriam mais metros a correr, e mais complicado seria de estar em 2 lados ao mesmo tempo.

 

 

Dependeria muito da estratégia a adoptar por parte de cada equipa. Se fosse uma equipa que decidisse pressionar em cima H-H, ai sim, teram de correr muito, e era impensável aguentarem sequer 45m a defender desta maneira, ou pelo menos a defender como deve ser. Se pelo contrário uma equipa decidisse defender à zona, ai iriam encurtar muito os espaços entre linhas e seria talvez mais dificil jogar-se. Basicamente como já ai disseram provavelmente os jogo ficava mais parecido com futsal do que com futebol. Eu não consigo imaginar o futebol sem fora de jogo. Apesar de durante muito tempo se jogar futebol sem esta regra, e por ai também se explica o porquê de os resultados de antigamente serem muitas das vezes tão expressivos.

Compartilhar este post


Link para o post

A única coisa que eu mudava era fazerem um passe para um jogador que está em posição de fora de jogo. Mas esse jogador receber a bola à frente dos defesas, ou seja, numa posição sem ser em fora-de-jogo, o jogo continuava

Compartilhar este post


Link para o post

Esta é, de certa forma, uma discussão válida, tendo em conta a quantidade de polémica que origina o "Fora de Jogo". O problema é que muitas vezes os lances polémicos são tão rápidos que fica difícil para os juízes de linha tomarem a decisão correcta. Muitas vezes são lances que mudariam o rumo de um jogo e o clube prejudicado obviamente vem reclamar.

 

Na minha opinião, abolir esta regra não é o rumo a seguir. Mas acho que tem que haver um qualquer tipo de "upgrade" neste ponto. Com as equipas cada vez mais a usarem defesas em linha tirando partido do FDJ, vai se tornar cada vez mais difícil de ajuizar, em tempo real, um FDJ.

Compartilhar este post


Link para o post

Iria deixar de haver meio-campo se não houvesse fdj.

 

EDIT: Fazia uma regra era para cada vez que um jogador é assistido ter de estar 2/3 minutos fora do campo. O GR poderia ser assistido 3 vezes no mesmo jogo depois teria de ser substituído.

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha opinião, o máximo que se podia fazer, quanto a esta regra era definir uma "linha" em que apenas a partir daí existia fora de jogo, do tipo: linha final -30m- linha de fdj - meio-campo - linha de fdj - linha final.

Mas está muito bem como está.

Compartilhar este post


Link para o post

E se só contasse se o jogador supostamente fora-de-jogo tivesse de estar nessa posição no momento em que o passe é feito e quando recebe a bola? Se lhe passassem em fora-de-jogo mas ele viesse buscar a bola em posição regular, seria permitido, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Por acaso em relação a isso estou curioso. E caso numa situação de desespero o guarda redes suba à área adversaria, o braço conta? :mrgreen:

 

Fora de jogo contra ou a favor da equipa do guarda-redes?

 

É que se for a favor, ele está a actuar como jogador de campo e como tal não pode utilizar o braço para tocar na bola.

 

Se for contra, os foras de jogo só podem ser marcados no meio campo ofensivo, portanto nesse caso com o guarda-redes na área adversária não havia fora de jogo de certeza.

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha opinião, o máximo que se podia fazer, quanto a esta regra era definir uma "linha" em que apenas a partir daí existia fora de jogo, do tipo: linha final -30m- linha de fdj - meio-campo - linha de fdj - linha final.

Mas está muito bem como está.

 

essa linha é a linha do meio-campo...

 

Se o fora-de-joga provoca polémica então têm que arranjar forma (tecnologia!) de não errar na sua analise, não é acabar com ele. Uma das melhores coisas é ver uma defesa organizada a jogar em linha e a comer os avançados com o fora-de-jogo :prayer:

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post


Link para o post

essa linha é a linha do meio-campo...

 

Eu sei. Estava a falar numa linha tipo 30/40 metros em vez da do meio campo para "definir o fora-de-jogo".

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...