Guest diogoflip Publicado 13 Fevereiro 2011 (editado) sim. EDIT: O meu "sim" é resposta à pergunta do título, e não se abolia a regra do fora-de-jogo ou não :happy: Editado 13 Fevereiro 2011 por diogoflip Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Fevereiro 2011 Sim, se pensares comigo, o campo iria ter mais espaços vazios, os defesas iriam ter de correr mais para conseguir estar sempre em cima do acontecimento. Se fosse possivel um avançado estar junto a linha de baliza a espera da bola, seria uma festa, e o jogo em si perdia a piada, para além de mais uma vez dizer, os jogadores iriam se cansar muito para poderem andar sempre de um lado para o outro, em sprints... Só vejo duas hipóteses, ou o tempo de jogo seria reduzido, ou entao cada equipa iria contar com mais elementos. Deve ser problema meu, mas não estou a perceber a associação. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 13 Fevereiro 2011 Claramente não. E ainda por cima já há polémica suficiente por causa da introdução da tecnologia no futebol, não queiram criar outra, desta vez totalmente desnecessária. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 13 Fevereiro 2011 Tem de se manter o fora-de-jogo. Agora devia era haver aquele bom senso de que os árbitros nao são maquinas nem têm sensores para ver quando o avançado mete um pintelho para lá do ultimo defesa... Nesses lances em que dizem "na duvida beneficia-se quem ataca" devia fazer-se isso mesmo e para quem acaba por ser prejudicado com isso tambem devia haver o bom senso de admitir que existe essa "regra". Claro que aqueles foras de jogo de meio metro ou mais têm de ser assinalados. Hoje estava a jogar futebol de 7 em que nao ha foras de jogo nem arbitros nem nada e numa altura de jogo eu era o ultimo defesa e estávamos a atacar, eu subi também mais ou menos até ao nosso meio campo defensivo, nem me apercebi que tinha ficado um gajo atrás à mama, o guarda-redes também não me avisou, depois houve uma bola para as minhas costas e é natural que o gajo marcou golo, mas não achei piada nenhuma a isso e eu se marcasse um golo assim não sentia prazer nenhum ao marcá-lo... Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 13 Fevereiro 2011 está bem como está Compartilhar este post Link para o post
JFrancisco Publicado 13 Fevereiro 2011 Deve ser problema meu, mas não estou a perceber a associação. É so tentar "puxar um pouco pela cabeça" mas prontos, só pensa quem quer, quem se faz de difícil, isso é outra história. Eu acho que é óbvio, que se não houver foras-de-jogo, os jogadores irao ter muitos mais espaços para criar jogadas, e mais liberdade dentro de campo, logo se um atacante tem mais liberdade em campo, pode "fugir" mais dos defesas, logo os defesas para evitarem situações de perigo terão de ter maior resistência para aguentar um jogo inteiro sem parar de correr. Acho que é óbvio. Um jogo com foras-de-jogo cansa menos do que sem. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Fevereiro 2011 (editado) É isso e atribuir 3 pontos na linha de 2 no Basquetebol e no Ténis passar-se a jogar no corredor de pares também nos singulares... Não faz sentido nenhum, ponto. Editado 13 Fevereiro 2011 por R3d Compartilhar este post Link para o post
Guna Publicado 13 Fevereiro 2011 a regra do fora de jogo foi a melhor coisa que aconteceu no futebol :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 13 Fevereiro 2011 Está bastante bem assim. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Fevereiro 2011 É so tentar "puxar um pouco pela cabeça" mas prontos, só pensa quem quer, quem se faz de difícil, isso é outra história. Eu acho que é óbvio, que se não houver foras-de-jogo, os jogadores irao ter muitos mais espaços para criar jogadas, e mais liberdade dentro de campo, logo se um atacante tem mais liberdade em campo, pode "fugir" mais dos defesas, logo os defesas para evitarem situações de perigo terão de ter maior resistência para aguentar um jogo inteiro sem parar de correr. Acho que é óbvio. Um jogo com foras-de-jogo cansa menos do que sem. Se eu não percebi o que queres dizer, devo fingir que percebi só para te agradar? :rolleyes: Se defenderes à zona, não precisas de andar a correr atrás dos avançados. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Fevereiro 2011 acho que é uma das mais-valias do futebol. Jogar em linha e ver o último defesa a dar um passo prá frente para por o avançado adversário em fora-de-jogo para mim é um mimo :) Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 13 Fevereiro 2011 acho que é uma das mais-valias do futebol. Jogar em linha e ver o último defesa a dar um passo prá frente para por o avançado adversário em fora-de-jogo para mim é um mimo :) True :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 13 Fevereiro 2011 Tacticamente, o jogo perdia grande parte do seu encanto. Compartilhar este post Link para o post
JFrancisco Publicado 13 Fevereiro 2011 Se eu não percebi o que queres dizer, devo fingir que percebi só para te agradar? :rolleyes: Se defenderes à zona, não precisas de andar a correr atrás dos avançados. Se defenderes a zona, a equipa iria ter de recuar muito, pois os avançados iriam procurar espaços cada vez mais juntos as linhas, e nem quero imaginar nos contra-ataques. É como eu digo, por mais que não queiram admitir, iria exigir um maior esforço fisico por parte dos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 13 Fevereiro 2011 O futebol é como tudo quanto mais inventam pior! Eu deixava e deixo estar como está porque está muito bem assim. Compartilhar este post Link para o post
sandiogo Publicado 13 Fevereiro 2011 Se defenderes a zona, a equipa iria ter de recuar muito, pois os avançados iriam procurar espaços cada vez mais juntos as linhas, e nem quero imaginar nos contra-ataques. É como eu digo, por mais que não queiram admitir, iria exigir um maior esforço fisico por parte dos jogadores. Em parte descordo contigo. Se tiveres atento a ALGUNS avançados poderás reparar que esses mesmos encontram-se muitas vezes parados durante o jogo no eixo ofensivo, e como tal, têm uma grande percentagem de foras-de-jogos. Se o fora-de-jogo não houvesse, então seria um trunfo para avançados como o Cardozo marcarem ainda mais golos. Como este são muitos outros. Como já disseram o futebol perdia muito do seu encanto. E muito pelo contrário não se corria tanto, porque os avançados não iriam o encontro da bola e os médios apenas precisavam de avançar um pouco mais, e depois rematar para a frente ou passar a bola de modo a ir ao encontro do companheiro que esteja desmarcado ou esteja a "pressionar" o defesa. Quem iria ter um maior esforço fisico em diversos casos eram os Médios pois tinham que correr mais. Depois havia aqueles avançados que se mexiam no ataque à procura de desmercação, e como tal, fariam com os defesas também tivessem que se mexer mais, e havia aqueles que ficavam parados quase o jogo inteiro e os defesas teriam mais trabalho. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Fevereiro 2011 Se defenderes a zona, a equipa iria ter de recuar muito, pois os avançados iriam procurar espaços cada vez mais juntos as linhas, e nem quero imaginar nos contra-ataques. É como eu digo, por mais que não queiram admitir, iria exigir um maior esforço fisico por parte dos jogadores. Ah, é como tu dizes? Então pronto, sendo assim, nem vale a pena argumentar. Por mais que tu queiras, e por mais voltas que dê, com o desaparecimento do fora de jogo, novas "estratégias" de jogo seriam implementadas. Provavelmente, jogar-se-ia com uma linha defensiva um pouco mais profunda, e o guarda redes teria de ter uma papel mais activo a nível de cobertura. Ou então, voltaria a aparecer o libero em esquemas defensivos. Onde é que isto implica correr mais? Futebol não é atletismo. Não ganha aquele que é mais rápido. Características como a inteligência, leitura de jogo e afins, relacionadas com a capacidade intelectual, continuariam a ter um grande peso, ainda para mais quando o espaço disponível seria superior. Tu calado és um poeta, que visionário. Compartilhar este post Link para o post
JFrancisco Publicado 13 Fevereiro 2011 Ah, é como tu dizes? Então pronto, sendo assim, nem vale a pena argumentar. Por mais que tu queiras, e por mais voltas que dê, com o desaparecimento do fora de jogo, novas "estratégias" de jogo seriam implementadas. Provavelmente, jogar-se-ia com uma linha defensiva um pouco mais profunda, e o guarda redes teria de ter uma papel mais activo a nível de cobertura. Ou então, voltaria a aparecer o libero em esquemas defensivos. Onde é que isto implica correr mais? Futebol não é atletismo. Não ganha aquele que é mais rápido. Características como a inteligência, leitura de jogo e afins, relacionadas com a capacidade intelectual, continuariam a ter um grande peso, ainda para mais quando o espaço disponível seria superior. Tu calado és um poeta, que visionário. nem vale a pena argumentar. Por mais que tu queiras, e por mais voltas que dê,(...) Calado sou um poeta, e a falar tenho o mesmo direito que tu, por isso tou me pouco cagando para o que achas, eu acho que iria implicar maior desgaste a nível fisíco, já tu achas que não, e ponto, ficamos por aqui. Eu acho que é uma coisa óbvia, o fora-de-jogo, faz com que o campo fique mais curto em certas situações, já sem fora-de-jogo, na minha opinião, seriam mais metros a correr, e mais complicado seria de estar em 2 lados ao mesmo tempo. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 13 Fevereiro 2011 Não abolia porque o futebol como o conhecemos ia deixar de existir. No entanto também acho um bocado 'ridículo' um golo ser anulado quando um jogafor está com um bocado do braço mais à frente ou por uns centímetros... É a tal questão do bom-senso. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Fevereiro 2011 (editado) Não abolia porque o futebol como o conhecemos ia deixar de existir. No entanto também acho um bocado 'ridículo' um golo ser anulado quando um jogafor está com um bocado do braço mais à frente ou por uns centímetros... É a tal questão do bom-senso. Também acho ridículo isso mas só porque nesses casos não é fora de jogo. Estou a falar da parte do braço. Editado 13 Fevereiro 2011 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 13 Fevereiro 2011 Para ser fora de jogo basta estar uma parte do corpo para la da linha defensiva certo(por exemplo um braço ou a cabeça)? Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 13 Fevereiro 2011 Para ser fora de jogo basta estar uma parte do corpo para la da linha defensiva certo(por exemplo um braço ou a cabeça)? Parte do corpo, que seja legal tocar na bola. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Fevereiro 2011 com o fora de jogo...era só passes longos. onde raio é que teriam de correr mais? correm mais agora para tentar bater o fdj... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Fevereiro 2011 acho que é uma das mais-valias do futebol. Jogar em linha e ver o último defesa a dar um passo prá frente para por o avançado adversário em fora-de-jogo para mim é um mimo :) E + lindo é quando esse passo acontece depois do passe e o defesa fica a reclamar :lol: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 14 Fevereiro 2011 Parte do corpo, que seja legal tocar na bola. Por acaso em relação a isso estou curioso. E caso numa situação de desespero o guarda redes suba à área adversaria, o braço conta? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post