Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dajo

[Ajuda] Compra de TV LED 46'' FULL HD

Publicações recomendadas

Atenção que só te vai gravar o que estiver a dar em analógico, tudo o que for digital muito dificilmente gravará. ;)

Quanto aos consumos, quem usar a tv mais de 8h por dia, e não são assim tão poucos, já começa a compensar e muito. Não a curto prazo mas a médio prazo vez que se calhar já te compensava. Mas sim é algo que não deve implicar na escolha, deve-se ter em conta mas para se ter boa qualidade de imagem implica que haja algum gasto, embora a tecnologia led tenha vindo "satisfazer" nesses dois factores.

Obrigado pela correcção, isso já não sabia :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O que dizem desta?

led serie 6 46c6000

É parecida com a minha, apenas não tem a função de Anynet, que para a poderes utilizar também terias que comprar outro acessório, de resto acho que tem tudo o que a minha tem, e era o que te tinha dito atrás, estou satisfeito com o que escolhi, mas se tivesse visto a tempo provavelmente até iria comprar esse modelo pois nunca vou utilizar essa cena do Anynet e ficava com umas coroas no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

É parecida com a minha, apenas não tem a função de Anynet, que para a poderes utilizar também terias que comprar outro acessório, de resto acho que tem tudo o que a minha tem, e era o que te tinha dito atrás, estou satisfeito com o que escolhi, mas se tivesse visto a tempo provavelmente até iria comprar esse modelo pois nunca vou utilizar essa cena do Anynet e ficava com umas coroas no bolso.

E em comparacao com a c650 o que me dizes? Achas que e melhor? Ou fico a perder?

Da para ver bem os filmes pela pen com legendas? So le divx ou mkv tb

Compartilhar este post

Link para o post

E em comparacao com a c650 o que me dizes? Achas que e melhor? Ou fico a perder?

Da para ver bem os filmes pela pen com legendas? So le divx ou mkv tb

Tive a comparar as duas e parecem-me ser muito parecidas a nível de características. Podes fazer tu próprio essa comparação: C6000 vs C650

Mas acho que se tivesse no teu lugar comprava a c650 se quisesse poupar dinheiro ou a c750 se quisesse o 3D.

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio vou optar pela c6000, nao quero o 3D e a cena da net nao me faz diferença. Em relacao aos LED, sao faceis de calibrar, pelo que vi vai ser preciso.

E o cabo HDMI compraste onde? Pelo que vi sao um bocado caros

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio vou optar pela c6000, nao quero o 3D e a cena da net nao me faz diferença. Em relacao aos LED, sao faceis de calibrar, pelo que vi vai ser preciso.

E o cabo HDMI compraste onde? Pelo que vi sao um bocado caros

Depende, se quiseres os banhados em ouro são caros, agora os normais encontras por 10€. No meu caso apenas comprei o cabo para a Ps3 se não me engano e deve ter rondado esse valor porque as box's da Vodafone já vinham com cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relacao a imagem das LED, como so vejo criticas que me podes dizer?

Eu vou la a loja ver mas uma segunda opiniao nunca e de mais

Editado por Dajo

Compartilhar este post

Link para o post

Em relacao a imagem das LED, como so vejo criticas que me podes dizer?

Eu vou la a loja ver mas uma segunda opiniao nunca e de mais

Epa é o que te digo os edge led são muito marketing porque a imagem não é tão estrondosa como fazem querer, se jogares Ps3 vês uma imagem excelente, agora a ver tv não notas aquela grande imagem que as marcas apregoam.

Vai ver às lojas e pode ser que apanhes um vendedor honesto e conhecedor do material que te possa esclarecer, não te julgues muito pelas imagens das flores e as paisagens e não sei quê já que aquilo são imagens próprias para vender, quando chegas a casa não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ver às lojas e pode ser que apanhes um vendedor honesto e conhecedor do material que te possa esclarecer, não te julgues muito pelas imagens das flores e as paisagens e não sei quê já que aquilo são imagens próprias para vender, quando chegas a casa não tem nada a ver.

Isso é um mito enorme. Se nas lojas se tem aquela imagem em casa também a consegues ter. E por vezes até melhor. Claro que lá tenta-se sempre tirar o melhor partido das tv's e mostrar ao maximo as capacidades para se poderem distinguir umas das outras, mas chegando a casa vais ver que nos canais HD, nos blurays, nos jogos e mais outros conteúdos vais ter melhor imagem que a que viste nas lojas. Ainda para mais se já tiveres numa zona abrangida pelo digital. As lojas ou as marcas não fazem milagres, se a tv dá aquela imagem lá tu em casa também a consegues ter. ;)

E já agora, pessoalmente optaria sempre por Sony ou Philips mas...

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um mito enorme. Se nas lojas se tem aquela imagem em casa também a consegues ter. E por vezes até melhor. Claro que lá tenta-se sempre tirar o melhor partido das tv's e mostrar ao maximo as capacidades para se poderem distinguir umas das outras, mas chegando a casa vais ver que nos canais HD, nos blurays, nos jogos e mais outros conteúdos vais ter melhor imagem que a que viste nas lojas. Ainda para mais se já tiveres numa zona abrangida pelo digital. As lojas ou as marcas não fazem milagres, se a tv dá aquela imagem lá tu em casa também a consegues ter. ;)

E já agora, pessoalmente optaria sempre por Sony ou Philips mas...

É possivel que seja um mito, mas eu tenho essa ideia...

Em relação às marcas olha que a LG e a Samsung estão um passo à frente nesta tecnologia, especialmente em relação à Sony, onde pagas cada vez mais o preço da marca sem daí advir quaisquer vantagens no produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Optei pela Samsung C6000 e tenho a dizer que e espectacular. Gostei mesmo da imagem, ja andei la a ver uns filmes em bluray e que diferença brutal. Hoje vou meter a sporttv HD para ver os jogos com qualidade :mrgreen:

Eu fiz uma calibragem de acordo com um site que andava por ai e ela passou a gastar menos, e a qualidade tambem ficou melhor, nao sei se fiz bem.

E em relacao aos updates de firmware, tenho andado a ler por ai mas ainda n encontrei nada, é aconselhavel fazer o update?

Compartilhar este post

Link para o post

E em relacao aos updates de firmware, tenho andado a ler por ai mas ainda n encontrei nada, é aconselhavel fazer o update?

Eu tenho uma Sony no quarto e nunca atualizei, é recomendável?

Compartilhar este post

Link para o post

Optei pela Samsung C6000 e tenho a dizer que e espectacular. Gostei mesmo da imagem, ja andei la a ver uns filmes em bluray e que diferença brutal. Hoje vou meter a sporttv HD para ver os jogos com qualidade :mrgreen:

Eu fiz uma calibragem de acordo com um site que andava por ai e ela passou a gastar menos, e a qualidade tambem ficou melhor, nao sei se fiz bem.

Já fiz updates de firmware à minha e a única diferença que notei foi que me apagou todos os canais, analógicos, que tinha :cadeirada: de resto tudo na mesma.

Mas se quiseres fazer vai ao site da samsung e vai ao modelo da tua tv e tens lá o download, depois, pelo que me lembro, apenas tens que passar para uma pen e ligares numa das entradas usb do lcd.

Já agora, qual foi o site que usaste para calibrar? É que também me dava jeito a mim já que depois da actualização também perdi as definições que tinha...

Quanto à Sony não sei...

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho a C6000 desde Setembro e não estou nada arrependido da compra...

Tem uma óptima qualidade e o que me surpreendeu bastante foi a qualidade do som...

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho a C6000 desde Setembro e não estou nada arrependido da compra...

Tem uma óptima qualidade e o que me surpreendeu bastante foi a qualidade do som...

Eu também estou satisfeito com a imagem da minha, em relação ao som não cheguei a ter opinião formada pois o som sai através do sistema 5.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação às marcas olha que a LG e a Samsung estão um passo à frente nesta tecnologia, especialmente em relação à Sony, onde pagas cada vez mais o preço da marca sem daí advir quaisquer vantagens no produto.

Ai é que eu discordo totalmente contigo. Não sei por quanto ele pagou pela c6000 mas tinhas por exemplo a nx700 da sony que é algo superior em relação a qualidade de imagem e em mais variedade de conteúdos e estava com um preço mais acessível.

A Samsung e a LG estão na moda porque os anúncios que passam na tv é meramente sobre elas, no entanto metes uma ao lado doutra da Sony ou da Philips com as mesmas características e depois diz-me se tem melhor qualidade de imagem.

Simples, vai a uma loja e vê duas tv's iguais com o mesmo sinal e diz-me qual tem a imagem mais real, atenção que falo de imagem real não falo de verdes fluorescentes como acontece em algumas marcas. Depois não sei como possa estar a LG á frente da Philips por exemplo porque a mesma (LG) usa componentes da Philips.

Antigamente sim, pagavas muito a marca, actualmente pagas mais a diferença de qualidade.

Geralmente convém, até porque melhora vários aspectos, daí eles serem lançados. É como patchs do FM. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente falso...

As Sony actualmente têm preços que não fogem muito dos preços da Samsung, é óbvio que por vezes há diferenças de quase 100€, mas na maior parte dos casos das diferenças são irrisórias (por volta de 10€, em modelos de gama baixa), ou até são mais baratas que algumas samsung, ver o caso das 3D por exemplo, onde durante bastante tempo foram mais baratas, e nos tamanhos de 46 polegadas são mais baratas. Basta comparar os actuais topos de gama de ambas as marcas disponíveis nas lojas, o Samung C9000 e o Sony NX810, em 55 polegadas o Samsung custa 5000€, o Sony "apenas" 3000€. Na Samsung pagas um design inovador e um televisor extra-fino, mas tem o pequeno senão de dependendo da versão que se compra apenas se puder usá-lo ou na parede ou com o pé. Ou seja pagas 5000€ por um televisor que se no futuro mudares a sala onde está não podes mudar a maneira como o televisor fica. Também se pode pensar que a Samsung foi pioneira no 3D, mas é falso, foram sim a primeira a lançá-la em massa e a publicitá-la, pois se nao estou em erro a Philips foi a primeira. Do mesmo modo que agora se começa a falar do 3D sem óculos, sobretudo na Samsung, mas ao que tudo indica é a Toshiba a primeira marca a lançá-la para o mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...