Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dajo

[Ajuda] Compra de TV LED 46'' FULL HD

Publicações recomendadas

Boas, hoje andei fui a worten e andei a ver umas televisoes LED que gostei, mas queria pedir a vossa opiniao. Como agora têm uma promocao ate dia 15 acho que vou aproveitar.

A tv que me chamou mais a atencao foi esta:

http://www.fnac.pt/Samsung-TV-LED-UE46C5100-116cm-Televisor-TV-LCD-16-9/a295936?PID=22016&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=10&Fr=2

999€

Mas vi esta de 47'' por 899€:

http://www.fnac.pt/LG-TV-LED-47LE7300-119-cm-Televisor-TV-LCD-16-9/a342984?PID=22016&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=15&Fr=2

Queria perguntar as principais diferenças delas, porque a de 47 sempre e maior e mais barata. Em termos de consumos alguem sabe alguma coisa? Pelo que vi a de 46'' gasta menos.

Vou utilizar a TV na sala para ver televisao, alguns filmes, canais HD ligar por hdmi etc. Vi que tambem da para USB ou seja posso ligar um disco e ver alguns filmes que tenha la ou series?

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Que formatos le amigo? Le com legendadas tambem?

E o que me podes dizer mais sobre ela

Compartilhar este post

Link para o post

So experimentei .avi e leu.

Eh pah, grande imagem. Veres jogos da liga inglesa naquilo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma C6530, cuja diferença não deverá ser grande, e estou satisfeito com o lcd, boa imagem e se conciliares um bom sistema de som tens o par perfeito, excelente para jogos de futebol ou um bom filme pleno de efeitos especiais!

Quanto aos discos ou pen's, apenas tens que ter o ficheiro da legenda com o nome igual ao do filme, como qualquer player de divx, e o lcd detecta-a e apenas tens que a activar como num dvd.

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio irei comprar aquela samsung, é a melhorzinha

E em relacao a difetença de 50hz para 100hz

Editado por Dajo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma C6530, cuja diferença não deverá ser grande, e estou satisfeito com o lcd, boa imagem e se conciliares um bom sistema de som tens o par perfeito, excelente para jogos de futebol ou um bom filme pleno de efeitos especiais!

A diferença para a que ele postou da Samsung ainda é grande, principalmente em relação ao facto da tua já possuir a tecnologia de 100mhz o que trás mais suavidade e menos arrastamento e tremer da imagem que em tamanhos como os que ele pretende se vai notar e muito, ainda para mais quando se quer uma tv para HD e para jogos. Depois muda apenas a base e a moldura praticamente.

Depois é ver que não se deve comprar grande só porque dá nas vistas mas sim enquadrar a tv no espaço que temos.

Quanto a essas duas, talvez dissesse para optares por a LG.

Se por acaso optares pelo tamanho abaixo tens outras soluções bastante boas e talvez até melhores, tais como a Philips 40PFL6605H ou a KDL-40EX710SONY, se quiseres ir ainda um bocadinho mais além terias a Philips 40PFL7685.

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado nest. A tv e mais para ver jogos de futebol, canais HD, canais normais tudo ligado a box por hdmi. E tambem reproduzir uns filmes ou series ligados por pen ou disco rigido.

Que sugestao me podes fazer? Eu queria assim um tamanho grande porque estou habituado, mas ja me disseram que essa samsung por ter os 50hz n e uma boa opcao.

Eu queria era que me dessem boas sugestoes com sitios de confiança para comprar sem passar muito o orçamento. É que eu tou virado para a worten que ate amanha tem uma promocao

Compartilhar este post

Link para o post

Se puderes o ideal até nem é ligar por USB para ver filmes ou séries mas sim por HDMI, se tiveres por exemplo um portátil já com a saída HDMI, tens melhor qualidade de imagem, isto obviamente se tiveres os codecs actualizados no PC. Das duas eu optava pela LG, sobretudo pelo facto de ter 100Hz de frequência de resposta. Se quiseres mesmo um tamanho grande de ecrã porque não experimentas ver os plasmas? A qualidade de imagem é bastante boa e o preços são convidativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um plasma mas nao e full hd nem tem hdmi etc.

Mas agora queria trocar por uma cena melhor com HD, e tambem os plasmas gastam mais segundo sei. Queria reduzir consumos

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos plasmas, e depende dos LCD's/LED's. O que se diz do LED consumir menos que o LCD não é bem assim, têm consumos semelhantes, o plasma é verdade que consome mais, mas a diferença já não é tão grande como era anteriormente. Já há também plasmas com isso tudo, Full HD, HDMI, entrada USB para filmes. Tens o LG50PK350, que penso estar a 700€ na Worten que já tem isso tudo e pode ser uma boa escolha. Ou então veres os LG em LED, mas já que falaste nos consumos a LG por norma é a marca que tem consumos mais elevados, mesmo em LED's que tem consumos mais altos que LCD's da concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhe alguma que tenha 100 ou mais Hz, Full HD obviamente, tem atenção ao número de portas de cada tipo que a televisão tem e as tuas necessidades e vê o tamanho. Maior é muito giro e tal mas nas grandes superfícies as televisões parecem mais pequenas do que realmente são. Quando estava para comprar cá para casa estávamos a ver coisas na zona das 46/50 polegadas e acabámos por comprar de 42 polegadas, que chega e sobra perfeitamente. Se tivéssemos comprado de 50 agora tínhamos uma coisa gigantesca para a sala que é e para a distância a que estamos da tv. Compra o que precisas, não faças uma escolha baseado no tamanho. Isto das tv's tem muito a ver com a necessidade de cada um. Há umas melhores que outras, mas no fim o que interessa é o que cada um precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui uma imagem que te pode ajudar a decidir qual o tamanho ideal tendo em conta as tuas necessidades:

TV_do_sofa_small.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rear: 3 x HDMI, VGA, Component, 2 x SCART, aerial, ethernet, audio & headphone outs

Side: Common Interface slot, 2 x USB, HDMI & composite video

connections.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da samsung é um LCD não é Led como falaste anteriormente, e olha que um LCD de 100hz ainda consome, essa é cerca de 180w. Quanto a ultima da philips acho que é sinceramente a melhor opção, tive para falar nela anteriormente. Entre a qualidade de imagem duma e doutra diria para optares claramente pela da philips. Agora tem atenção é que aquilo é um preço de um site de espanha, porque por cá pode aumentar, sei que a Worten tinha a de 40' por 599 mas nunca teve o de 46'.

Quanto ás distancias as marcas recomendam uma distancia de mais ou menos 3x o tamanho do ecrã.

Vê o que consideras melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião a Philips. São muito bons televisores, com telas que não fazem reflexo praticamente nenhum, a única coisa que deves ter em atenção é caso tenhas um Home Cinema o tipo de ligação que ele permite, a nível de som, se digital óptico ou coaxial, visto que as Philips só permitem a ligação coaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

A philips li agora este review http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1279009235

E parece pior do que a samsung por não ter ambilight,e os leitores multimédia das Philips não são assim nada de especial, se ligar por pen n le legendas ao que parece

Em relacao aos consumos esta da Samsung consome cerca de 79w e a da philips 57w

Editado por Dajo

Compartilhar este post

Link para o post

O ler filmes pela pen é tudo muito bonito mas não é o mais recomendado, porque além de poder paralizar algumas cenas nem sempre vais conseguir ler as legendas, trocando a tv os acentos por hieróglifos ou algo do género.

Em relação ás telas da Philips são as melhores. O facto de essa ainda não ter ambilight nao perde em nada na qualidade de imagem, o ambilight são umas luzes "traseiras" ou laterais se assim quiseres que vão acompanhar a imagem e que vão criar um ambiente á volta da tv o que quando a tens na parede ou num móvel sem costas cria um efeito muito bom e realça as cores da tela. Já agora, só as Philips é que tem esse sistema de ambilight.

Essa da Samsung consome isso? Então na foto que tiraste atrás algo está mal porque aparece lá 180w.

Agora tu é que sabes, nada como ires a uma loja e veres a imagem de uma e de outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história dos consumos é tudo muito bonito mas só faz alguma diferença se passares muitas horas com a tv ligada, compensa para pessoal que trabalha em casa e passa o dia com o pc ligado à tv, para os comuns mortais que apenas fazem uma utilização normal não compensa.

No meu caso apenas optei por uma led por querer pôr o lcd num painel na parede e querer uma tv mais leve.

Essa c650 tem tido umas excelentes criticas, dentro da gama melhor só tens a c750 que já tem 3D(se te interessar), e já tem a função de gravação por usb, ou seja pões um disco externo/pen na entrada usb e aquilo grava-te o que tiver a dar na tv, tem é um preço superior.

Quanto àquilo que o nest disse em relação às legendas, acredito que seja verdade mas no meu caso sempre as leu na perfeição e sem quaisquer hieróglifos.

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história dos consumos é tudo muito bonito mas só faz alguma diferença se passares muitas horas com a tv ligada, compensa para pessoal que trabalha em casa e passa o dia com o pc ligado à tv, para os comuns mortais que apenas fazem uma utilização normal não compensa.

No meu caso apenas optei por uma led por querer pôr o lcd num painel na parede e querer uma tv mais leve.

Essa c650 tem tido umas excelentes criticas, dentro da gama melhor só tens a c750 que já tem 3D(se te interessar), e já tem a função de gravação por usb, ou seja pões um disco externo/pen na entrada usb e aquilo grava-te o que tiver a dar na tv, tem é um preço superior.

Quanto àquilo que o nest disse em relação às legendas, acredito que seja verdade mas no meu caso sempre as leu na perfeição e sem quaisquer hieróglifos.

Atenção que só te vai gravar o que estiver a dar em analógico, tudo o que for digital muito dificilmente gravará. ;)

Quanto aos consumos, quem usar a tv mais de 8h por dia, e não são assim tão poucos, já começa a compensar e muito. Não a curto prazo mas a médio prazo vez que se calhar já te compensava. Mas sim é algo que não deve implicar na escolha, deve-se ter em conta mas para se ter boa qualidade de imagem implica que haja algum gasto, embora a tecnologia led tenha vindo "satisfazer" nesses dois factores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...