Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

[Compra] Dúvida no Processador

Publicações recomendadas

A minha configuração actual é a seguinte:

LC-POWER 550W SUPER SILENT

LG DVD±R 22X H22N PRETO BULK (SATA)

ANTEC ONE HUNDRED

4GB GSKILL PC3-10666 RIPJAWS X CL7 XH (2X2GB) DDR3

MSI H67MA-E45

SAMSUNG SPINPOINT F3 1TB 7200RPM 32MB SATA II 3.5

Só me falta o processador. Estou em dúvida entre o i5 2500 (3.30GHz) e o i7 2600 (3.40GHz). Por qual optariam?

Principais funções do computador:

- Net

- Office

- Photoshop, Flash, por aí. Programas Adobe são geralmente pesaditos.

Com a gráfica onboard consigo jogar FM11 por exemplo? Se no futuro quiser adquirir uma placa gráfica de média-gama será conveniente comprar um fonte de alimentação com maior capacidade?

Para os mais entendidos o que acham da relação desta fonte de alimentação com esta configuração? É suficiente..?

Obs: A caixa tem duas ventoinhas de origem e mais duas colocadas por mim. Em princípio também terá uns néons maricas :mrgreen:

Obrigado ;)

Editado por Agrafo

Compartilhar este post

Link para o post

É suficiente, mas não recomendado, a fonte é o componente mais "precioso" do PC, como tal, devemos ter uma de qualidade. Vai pelo primeiro processador, a meu ver é mais que suficiente em relação ao resto da Config. E caso mantenhas essa fonte, não contes com uma gráfica de Media Gama.

PS: Já agora, para poder fazer a configuração o mais equilibrada possível, diz ai o teu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a configuração actual eu já a tenho. Só me falta mesmo comprar o processador. Devo optar pelo i5.

Quando quiser uma gráfica de jeito, compro também um fonte em condições.. e modular.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compres essa motherboard.

O chipset tem problemas. Se queres um processador desses tens de esperar até fins de Março, princípios de Abril, pelas boards novas.

Eu comprei um pc com o i7 2600 recentemente e vou ter de trocar de board. :(

Como é problema do chipset, afecta todas as marcas de boards, mas fica aqui a página da msi para veres o problema.

http://es.msi.com/portugal/intel6_issue_Portugal.html

Cumps.

Edit: Só agora vi que já postaste isto há uns dias. :( Espero ter vindo a tempo. :)

Editado por Zgruli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já a tenho. Quais são os problemas? Podes traduzir esse link sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é verdade, já tinha lido a noticia a uns tempos, e afecta todas as boards 1155, no entanto nao liguei muito na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei email à Loja de Informática Online onde adquiri a motherboard. Quando começarem a ser comercializadas, vão proceder à troca da minha motherboard por uma nova com o problema corrigido.

Tive sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...