kelninohpt Publicado 20 Março 2011 (editado) pessoal , a minha net falha montes de vezes , especialmente quando estou a jogar ps3(que é ligação por cabo a sair do router) e ninguem cá em casa ta a utilizar . suspeito que alguém do meu prédio utiliza a minha net e gostava que me ensinassem a bloquear o router , com uma pass ou assim brigadao pessoal :compinchas: Router SMC Editado 20 Março 2011 por kelninohpt Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 20 Março 2011 Eu tenho um e na parte de trás do router tem lá um endereço que quando coloca-lo na barra de endereços acedes às opções do router. Aí poderás meter password. Vê se tens isso, senão deves ter uma folinha com isso. Caso isso não acontecer deixa aqui o nome do router que pode haver pessoal que saiba desenrascar isso ;) Compartilhar este post Link para o post
kelninohpt Publicado 20 Março 2011 Eu tenho um e na parte de trás do router tem lá um endereço que quando coloca-lo na barra de endereços acedes às opções do router. Aí poderás meter password. Vê se tens isso, senão deves ter uma folinha com isso. Caso isso não acontecer deixa aqui o nome do router que pode haver pessoal que saiba desenrascar isso ;) qual é o numero ? é o upc ? Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 20 Março 2011 (editado) Afinal o meu router é sitecom. Mas estive a pesquisar e acho que o endereço é: 192.168.2.1, experimenta meter isso na barra de endereços a ver se entras nas configurações do router Encontrei sito num forum: - Desligar o modem netcabo da corrente electrica. 2- Ligar o cabo que está ligado ao modem da netcabo (ethernet) ao router smc na porta WAN. 3 - Ligar o modem netcabo a corrente e aguardar cerca de 1 min até que as luzes de configuração "fixem". 4 - Ligar o router SMC à corrente electrica. 5 - Ligar o um outro cabo ethernet ao seu pc e a uma das portas do router (LAN1). 6 - Aceder atraves do internet explorer ao endereço de configuração do router, em principio, o 192.168.2.1. 7 - Escerver a password de administrador correspondenet e entrar nas configurações. 8 - Todas as configurações devem estar activas (enabled) e já deve ter detecado todos os ips necessarios. 9 - Configurar a segurança do router, escolher wpa, e escrever a password de segurança corresponde. 10- Fazer save settings sempre que terminar de alterar algum dos menus. 11- Findo estes passos e se tentar detectar as redes sem fios disponiveis já deverá ter a sua rede entre as mesmas com segurança activa. 12- Tente ligar-se à mesma, irá pedir-lhe a password da rede, e creio que conseguira terminar o processo. Editado 20 Março 2011 por Kisliy Compartilhar este post Link para o post
kelninohpt Publicado 20 Março 2011 (editado) Afinal o meu router é sitecom. Mas estive a pesquisar e acho que o endereço é: 192.168.2.1, experimenta meter isso na barra de endereços a ver se entras nas configurações do router Encontrei sito num forum: pois até aqele sitio ja tinha ido , mas o problema eq nao tenho nenhuma pass , nem nunca pus nada fui ver default passwords e ja entrei Editado 20 Março 2011 por kelninohpt Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 20 Março 2011 pois até aqele sitio ja tinha ido , mas o problema eq nao tenho nenhuma pass , nem nunca pus nada Experimenta: "admin" nas duas coisas Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Março 2011 (editado) pois até aqele sitio ja tinha ido , mas o problema eq nao tenho nenhuma pass , nem nunca pus nada A pass vem nos manuais de instalação. pode inclusive vir sem pass sendo só necessario o campo de login ter admin / user pode ser login: admin pass: admin / login: user pass: user mas relativamente ao teu problema, se a causa for essa que estás a dizer colocar uma pass no router não te serve de nada. Tens tb que bloquear a rede wireless. Se n o fizeres continuam a aceder à rede wireless na mesma forma Editado 20 Março 2011 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
kelninohpt Publicado 20 Março 2011 A pass vem nos manuais de instalação. pode inclusive vir sem pass sendo só necessario o campo de login ter admin / user pode ser login: admin pass: admin / login: user pass: user mas relativamente ao teu problema, se a causa for essa que estás a dizer colocar uma pass no router não te serve de nada. Tens tb que bloquear a rede wireless. Se n o fizeres continuam a aceder à rede wireless na mesma forma entao como bloqueio ? Compartilhar este post Link para o post
kelninohpt Publicado 20 Março 2011 JA CONSEGUI , brigadao pessoal :compinchas: Compartilhar este post Link para o post