r0dry Publicado 24 Abril 2011 Windows 7 -> windows xp (urgente) Boas, Recentemente o meu pc, apanhou um virus e comecei com blue screens, tenho o Windows 7 Ultimate. Eu queria meter o pc numa loja para me meterem tudo direito, mas como tou em época de trabalhos na faculdade, não me posso dar ao luxo de ficar 2/3 dias sem o computador. A minha dúvida é.. Será que eu formatando o pc os blue screens vão parar? Será uma boa solução (temporária) formatar o pc e instalar o Windows XP SP3 (Único windows que tenho)? Alguem tem um site onde poderei ver o meu hardware, caso necessite de drivers para o XP? Placa de rede, placa de som, etc. Wireless precisa de se instalar drivers? Estou com estas dúvidas porque com vista e 7 nunca precisei de nada disto. :$ Cumprimentos. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 24 Abril 2011 O melhor seria mesmo levar a um técnico. Os problemas de blue screen normalmente estão ligados a anomalias de hardware, se o formatares até pode ser que passe, mas se o problema for de hardware esse problema só se vai resolver quando o que estiver mal for reparado/substituído. De qualquer das formas, se conseguires tira uma foto de um desses blue screens e posta aqui, pode ser que alguém mais entendido perceba melhor do assunto e te possa aconselhar melhor ;) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Abril 2011 (editado) O melhor seria mesmo levar a um técnico. Os problemas de blue screen normalmente estão ligados a anomalias de hardware, se o formatares até pode ser que passe, mas se o problema for de hardware esse problema só se vai resolver quando o que estiver mal for reparado/substituído. De qualquer das formas, se conseguires tira uma foto de um desses blue screens e posta aqui, pode ser que alguém mais entendido perceba melhor do assunto e te possa aconselhar melhor ;) A minha experiência diz-me o contrario. Quanto ao hardware, tens o everest que dá-te a placa grafica e a motherboard (normalmente são os drivers necessarios). Depois é só ir ao site do fabricante E sim, uma imagem do BSOD ajuda a despistar Editado 24 Abril 2011 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
r0dry Publicado 24 Abril 2011 Obrigado pela vossa ajuda. Vou tentar tirar uma foto, mas tanto pode acontecer 2x em 2 minutos como 2x em 2 horas. Com o Windows XP necessito instalar drivers para o wireless (ex.)? Cumps Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Abril 2011 Obrigado pela vossa ajuda. Vou tentar tirar uma foto, mas tanto pode acontecer 2x em 2 minutos como 2x em 2 horas. Com o Windows XP necessito instalar drivers para o wireless (ex.)? Cumps Sim. Mas estamos a falar de um portatil ou de um desktop? Se for portatil é conveniente ires ao site do fabricante/modelo e verificares se tem todos os drivers compativeis para o SO que pretendes instalar Compartilhar este post Link para o post
r0dry Publicado 24 Abril 2011 Sim. Mas estamos a falar de um portatil ou de um desktop? Se for portatil é conveniente ires ao site do fabricante/modelo e verificares se tem todos os drivers compativeis para o SO que pretendes instalar Portatil. Toshiba Satellite A300-1CO. Estou no site e tem uma lista com N drivers, portanto penso que sim. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Abril 2011 Portatil. Toshiba Satellite A300-1CO. Estou no site e tem uma lista com N drivers, portanto penso que sim. 'esquece' esse 1CO e vê qual é o short model que está no autocolante por trás tem que ser um destes, e só este terá os drivers certos para o teu modelo Mas esse toshiba é suposto ter um sistema de recuperação que te poupa esse trabalho todo e faz tudo automático. Já apagaste essa partição? Compartilhar este post Link para o post
r0dry Publicado 24 Abril 2011 'esquece' esse 1CO e vê qual é o short model que está no autocolante por trás tem que ser um destes, e só este terá os drivers certos para o teu modelo Mas esse toshiba é suposto ter um sistema de recuperação que te poupa esse trabalho todo e faz tudo automático. Já apagaste essa partição? PSA-J4E. Infelizmente já não tenho esse sistema de recuperação, pois quando acabou a garantia meti-o numa loja no qual o técnico me meteu o computador 5* mas sem esse tal sistema de recuperação. Já agora onde tas a ver essa informação? Antes demais obrigado pelo tempo que estás a gastar comigo. Cumps Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Abril 2011 PSA-J4E. Infelizmente já não tenho esse sistema de recuperação, pois quando acabou a garantia meti-o numa loja no qual o técnico me meteu o computador 5* mas sem esse tal sistema de recuperação. Já agora onde tas a ver essa informação? Antes demais obrigado pelo tempo que estás a gastar comigo. Cumps http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/download_drivers_bios.jsp depois -> Portateis -> Satellite -> Satellite A Series -> Satellite A300 -> PSA-J4E Depois é escolheres o sistema operativo. Compartilhar este post Link para o post
r0dry Publicado 24 Abril 2011 http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/download_drivers_bios.jsp depois -> Portateis -> Satellite -> Satellite A Series -> Satellite A300 -> PSA-J4E Depois é escolheres o sistema operativo. Muito obrigado. Acho que vou então avançar com esta solução, formatar o pc para Windows XP e quando tiver mais tempo levo a um técnico para me meter tudo melhor. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 2 Maio 2011 Para que é que queres voltar ao XP? Compartilhar este post Link para o post
gkc Publicado 2 Maio 2011 Para que é que queres voltar ao XP? E ler o primeiro post do rapaz? É o único que tem disponivel e como não pode tar 2/3 sem pc seria uma solução temporária... Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 2 Maio 2011 E ler o primeiro post do rapaz? É o único que tem disponivel e como não pode tar 2/3 sem pc seria uma solução temporária... OK, eu isso percebi, mas depois fiquei na ideia que ele já tinha tempo para pôr as coisas como devem ser, daí a minha questão. Compartilhar este post Link para o post
counterattack Publicado 9 Junho 2011 Pessoal, desculpem desenterrar, mas quero evitar criar um novo tópico . Esse tal sistema de recuperação que falam é um CD (por exemplo) ou um programa integrado ? Eu tinha um CD que dizia Recuperação do Produto e era fantástico, bastava fazer o boot com o cd que ele formatava tudo e instalava as drivers, infelizmente perdi o CD e tenho andado com alguns problemas quando preciso de formatar ... Qual é a melhor maneira de recuperar esse software ? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Junho 2011 Pessoal, desculpem desenterrar, mas quero evitar criar um novo tópico . Esse tal sistema de recuperação que falam é um CD (por exemplo) ou um programa integrado ? Eu tinha um CD que dizia Recuperação do Produto e era fantástico, bastava fazer o boot com o cd que ele formatava tudo e instalava as drivers, infelizmente perdi o CD e tenho andado com alguns problemas quando preciso de formatar ... Qual é a melhor maneira de recuperar esse software ? Formatares, instalar tudo direitinho e fazer um gost do teu disco com o norton. Depois ficas com o cd de instalação pronto a usar! Compartilhar este post Link para o post