Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sete

Portátil encrava

Publicações recomendadas

Boas companheiros

O meu portátil está sempre a encravar, tendo eu que o desligar no botão e voltar a ligar.

Ora encrava na reabertura do windows 7, ora quando já está ligado. Tem raras excepções que aguenta por volta de 2 horas ligado.

o que acham?

cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que notas em relação ao aquecimento do portátil? Consideras normal?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que notas em relação ao aquecimento do portátil? Consideras normal?

sim, talvez aqueça um pouco de mais. mas também não sou grande entendedor de computadores.

acham que é problema de hardware ou software?

Editado por Sete

Compartilhar este post

Link para o post

Exprimenta limpar o pc, fazendo a Limpeza do Disco, usando o CCleaner, fazendo a Desfragmentação do Disco e limpando com o teu Anti-Virus.

Se depois de teres feito isto, o problema perssistir, deve ser como o Bug disse, provavelmente o teu computador está com algum pó, e terás que o limpar.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o que o Nuno disse. Se o problema persistir terás que o abrir (se não tiver selos a cobrir a tampa) e limpar. É fácil mesmo para pessoas que não percebem muito do assunto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se formatares o pc resolveria isso..

Em relação à limpeza , eu acho melhor nao arriscar, eu ontem tive a ver se consegui abrir o meu, e achei melhor não..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se formatares o pc resolveria isso..

Em relação à limpeza , eu acho melhor nao arriscar, eu ontem tive a ver se consegui abrir o meu, e achei melhor não..

Se souberes como é que se faz. é estupidamente simples e facil de fazer, o problema é que para se abrir um portatil não são só os parafusos de baixo que tens que desapertar! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se souberes como é que se faz. é estupidamente simples e facil de fazer, o problema é que para se abrir um portatil não são só os parafusos de baixo que tens que desapertar! :mrgreen:

pois, é que eu so de ver os parafusos todos , pensei melhor nao o fazer, e agora que me dizes isso , ainda menos vontade tenho..

Compartilhar este post

Link para o post

pois, é que eu so de ver os parafusos todos , pensei melhor nao o fazer, e agora que me dizes isso , ainda menos vontade tenho..

É um coisa extremamente simples! :mrgreen:

Desapertas os parafusos de baixo, e guardas numa caixinha, tiras as ram's o disco e a drive de dvd, depois viras o portatil para cima, abres e tiras o teclado, no cimo, junto às teclas F deves ter 2 ou 3 entalhes, com uma chave de fendas desencaixa-lo, depois é só desligar a ficha e tiras o teclado fora. Depois tens acesso a mais uma serie de parafusos, desapertas todos e guardas noutra caixa porque normalmente têm um tamanho diferente dos de baixo. Agora já consegues tirar a parte de cima e ter acesso à board, depois vais tirando os parafusos até conseguires retirar a board e o sistema de refrigeração, depois é desmontar o sistema de refrigeração da board e limpar tudo bem limpo, colocar nova pasta termica e voltar a montar tudo!

a primeira vez é preciso coragem para o fazer, mas depois disso é estupidamente facil!

O que normalmente se faz para um gajo não se perder é tirar fotos durante o processo, quando se tem duvidas vê-se as fotos para deixar tudo na mesma!

Com vês é estupidamente simples! :mrgreen:

Só precisas é de paciencia! :mrgreen:

No meu caso o meu asus 1201n baixou de uns comuns 75º para cerca de 52º! Nada significativo!

Compartilhar este post

Link para o post

Desapertas os parafusos de baixo, e guardas numa caixinha, tiras as ram's o disco e a drive de dvd, depois viras o portatil para cima, abres e tiras o teclado, no cimo, junto às teclas F deves ter 2 ou 3 entalhes, com uma chave de fendas desencaixa-lo, depois é só desligar a ficha e tiras o teclado fora. Depois tens acesso a mais uma serie de parafusos, desapertas todos e guardas noutra caixa porque normalmente têm um tamanho diferente dos de baixo. Agora já consegues tirar a parte de cima e ter acesso à board, depois vais tirando os parafusos até conseguires retirar a board e o sistema de refrigeração, depois é desmontar o sistema de refrigeração da board e limpar tudo bem limpo, colocar nova pasta termica e voltar a montar tudo!

a primeira vez é preciso coragem para o fazer, mas depois disso é estupidamente facil!

O que normalmente se faz para um gajo não se perder é tirar fotos durante o processo, quando se tem duvidas vê-se as fotos para deixar tudo na mesma!

No meu caso o meu asus 1201n baixou de uns comuns 75º para cerca de 52º! Nada significativo!

:biggrin: coninua a achar estupidamente dificol ! :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

:biggrin: coninua a achar estupidamente dificol ! :funny:

:mrgreen:

é mais facil do que parece! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso tanto :mrgreen:

Normalmente abrir a parte de baixo, e com um pequeno pincel limpar a ventoinha do processador costuma ajudar e muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não percebe é complicado. A primeira vez que peguei num desktop para o desmontar e depois a seguir montar esta com um cuidado extra reforçado. Agora faço aquilo normalmente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso tanto :mrgreen:

Normalmente abrir a parte de baixo, e com um pequeno pincel limpar a ventoinha do processador costuma ajudar e muito...

Depende dos portateis, a maioria, já não te deixa aceder ao dissipador sem desmontares a parte de cima!

Para quem não percebe é complicado. A primeira vez que peguei num desktop para o desmontar e depois a seguir montar esta com um cuidado extra reforçado. Agora faço aquilo normalmente :mrgreen:

Só custa a 1ª vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos portateis, a maioria, já não te deixa aceder ao dissipador sem desmontares a parte de cima!

Pois já tive a oportunidade de reparar nisso...o que é uma estupidez diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...