Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

[Núcleo] CD Feirense

Publicações recomendadas

Ainda bem que deu para entender, Helder, e já que estivemos a falar de inclinações de Estádios os melhores exemplos que conheço de aproveitamento de espaço são estes:

la-bombonera-boca.jpg

La Bombonera - Estádio do Boca Juniors

(Tamanho grande, deixo só o link): http://lvironpigs.files.wordpress.com/2011/01/1a1a1a12aa85.jpg

e mais esta:

_41826248_dortmund203_ap.jpg

Westfalenstadion - Borussia Dortmund (Realço uma das bancadas que é algo de magnífico).

Só mais uma curiosidade relativamente a inclinações de bancadas. Sabiam que o Estádio do Real ocupa, em termos de volumetria, menos espaço do que o da Luz apesar de ter mais lugares? Isso é conseguido, principalmente, pela diferença de inclinações com que a estrutura das bancadas foi construída num e no outro estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe ver assim a evolução.

Para deitar a baixo é sempre mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

x2, mas no meu caso é por apreciar muito o facto do Feirense, financeiramente, estar de excelente saúde. Dá sempre gosto ver um projecto sólido e pensado, a conseguir bons resultados.

Meu velho ainda outro dia esteve a elogiar o modo como o feirense é gerido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho esses estádios mais inclinados do que o habitual simplesmente brutais. E a forma de construção faz todo o sentido.

Ó Leandro, seria possível reestruturar um Estádio já perfeitamente construído e com um nº de lugares relativamente elevado, aumentando-lhe a inclinação das bancadas? E se for, isso acarretaria custos insuportáveis para um clube de média/elevada dimensão? Sempre tive essa curiosidade, se o Porto quisesse no futuro aumentar o nº de lugares no Dragão, tal poderia ser realizado ou não

Compartilhar este post

Link para o post

O do Dragão está preparado para aumentar a lotação - caso isso se venha a justificar - para 65000 lugares. Isso será feito com o fecho dos topos e com uma ligeira subida da inclinação das superiores.

E, sim, é possível. O do Villareal, por exemplo, apesar de não ser muito grande, fizeram isso com a bancada onde fiquei quando fui lá ver o jogo. Mas para isso ser possível também a área envolvente aos estádios "tem de ajudar". Utilizando o mesmo exemplo, o do Villareal foi adaptado e aumentado através da construção das novas bancadas entre os espaços vazios dos prédios circundantes. É um estádio simplesmente horrível por fora - por essas razões - mas por dentro até o achei interessante.

O próprio Estádio do Boavista sucedeu o mesmo, mas nesse caso as bancadas antigas foram demolidas, o que nem sempre é exigido. Podem ser alteradas desde que - repito - a área envolvente a isso permita. Daí os novos estádios terem praticamente sempre (é uma das justificativas, outras passam pela segurança e conforto dos adeptos) uma zona exterior ampla.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esclarecido. Muito obrigado, Leandro.

Compartilhar este post

Link para o post

x2, mas no meu caso é por apreciar muito o facto do Feirense, financeiramente, estar de excelente saúde. Dá sempre gosto ver um projecto sólido e pensado, a conseguir bons resultados.

O Feirense deve ser dos clubes melhor geridos de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Feirense deve ser dos clubes melhor geridos de Portugal.

Completamente de acordo. Agora o ideal era acompanhar essa gerência com resultados desportivos, mas, como o nosso presidente diz, não vamos entrar em loucuras.

O estádio assim como o que o Leandro mostrou deve ser arrepiante :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

novossocios.jpg

Muito bem :prayer:

Podia haver é uma espécie de "Gamebox" mas do Feirense, comprava logo !

Compartilhar este post

Link para o post

5º Dia de Obras

Ao fim da primeira semana de obras, o Estádio Marcolino de Castro já parece outro.

Mostramos aqui no nosso site o que os funcionários intervenientes na obra andaram a fazer hoje.

O portão pequeno, por onde normalmente entravam os jornalistas, está a ser ampliado para ser a nova entrada dos adeptos para a Bancada Central.

obras28.jpg

obras29.jpg

A Bancada Sul já foi demolida, bem como o relvado já se nota que está mais amplo.

obras22.jpg

Aproveitamos também para mostrar um novo ângulo dos balneários.

obras23.jpg

obras24.jpg

obras25.jpg

obras26.jpg

obras27.jpg

http://www.cdfeirense.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1002:5o-dia-de-obras&catid=54:geral&Itemid=750

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso estádio vai ficar lindo :carinhoso:

Vao reconstruir a bancada sul?

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso estádio vai ficar lindo :carinhoso:

Vao reconstruir a bancada sul?

Penso que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

???

O conceito que ele colocou é o que mais se aplica a muitos indivíduos nas partes finais de todos os campeonatos - e o caso português é paradigmático.

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito que ele colocou é o que mais se aplica a muitos indivíduos nas partes finais de todos os campeonatos - e o caso português é paradigmático.

True. Entao em clubes como o Feirense repara-se muito bem. Na primeira liga sao do,clube desde pequenos, mas assim que descem nao vêm mais os jogos do clube e deixam de ser socios

Compartilhar este post

Link para o post

Podia haver é uma espécie de "Gamebox" mas do Feirense, comprava logo !

Tens lugares anuais, que são bem melhores que a Gamebox.

E será que a motivação para comprar era a mesma no ano passado? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Até não me importava de ser socio do Feirense, embora não conheca muito (da equipa)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens lugares anuais, que são bem melhores que a Gamebox.

E será que a motivação para comprar era a mesma no ano passado? :-k

Sim, eu sempre fui adepto do Feirense, é verdade que já não ia há muito tempo ao estádio, mas a vontade de ir ver o feirense era sempre grande, agora que surgiu esta oportunidade de Liga Zon Sagres nao vou perder essa oportunidade, olha podes me explicar como sao os lugares anuais no feirense?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...