Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Felizmente nem todos os filmes de SH precisam de ser "negros" e depressivos.

E já agora: Watchmen > Qualquer Batman do Nolan

Eu concordo com isso. O Batman tinha de ser sombrio, talvez não depressivo mas há filmes que não faz sentido que sejam.

Revolucionou no sentido de ter sido o filme de super heróis com a melhor história, com algum realismo e com final incerto.

Antes achava-se que estes filmes apenas serviam para entretenimento puro e a história era cagativa. O Batman do Nolan obrigou todos os filmes de super heróis a elevarem a fasquia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com isso. O Batman tinha de ser sombrio, talvez não depressivo mas há filmes que não faz sentido que sejam.

Revolucionou no sentido de ter sido o filme de super heróis com a melhor história, com algum realismo e com final incerto.

Antes achava-se que estes filmes apenas serviam para entretenimento puro e a história era cagativa. O Batman do Nolan obrigou todos os filmes de super heróis a elevarem a fasquia.

Tinha de ser sombrio como quem diz, a personagem é que é assim. E pa, o Dark Knight Rises, eu adorei quando o vi da primeiro vez, mas é o piorzinho dos 3. Claro que nem vale a pena falar no MoS.

E por exemplo, eu acabei de ver o Winter Soldier. Não é um filme fenomenal, mas é um bom filme, com uma historia decente e bons efeitos especiais. Parecia mais um filme de MSG que um filme do Cap no inicio though. E Stephen Strange <3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mesmo que vi uns Batman diferentes de toda a gente.

São excelentes filmes mas porra, esses é que são overrated.

Parece que se está a falar de um filme do Bergman ou Kurosawa

Compartilhar este post

Link para o post

De vez em quando sabe bem ir ao cinema se divertir como eu agora fui ver um macaco a cavalgar enquanto disparava duas metralhadoras. O argumento nao é grande espingarda mas fiquei entretido.

E é isso que estes filmes da Marvel dao e que já começa a ser raro. Filmes bem feitos, com acção, comédia e bons actores. Para além disso são fiéis à personagens originais.

Cinema nao é só Transformers ou 2001: Odisséia no Espaço.

Há um meio termo que andava desaparecido desde os anos 90 e que agora está de volta, muito graças à Marvel e a idealizadores/produtores como o Josh Whedon

Eu ja li muito pessoal a comparar o GotG com a trilogia original, que faz regressar Sci Fi campy em alguns aspectos, mas divertido. E isso é provavelmente o maior elogio que podiam dar ao filme :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vi o Watchmen nem o Man of Steel btw. A ver se vejo o primeiro este Verão...

Os últimos filmes dos X-Men estão bem conseguidos por exemplo mas parece que fica sempre ali a faltar qualquer coisa. A história é excelente mas fazem mal a ponte entre o dramatismo da relação mutantes vs humanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha de ser sombrio como quem diz, a personagem é que é assim. E pa, o Dark Knight Rises, eu adorei quando o vi da primeiro vez, mas é o piorzinho dos 3. Claro que nem vale a pena falar no MoS.

E por exemplo, eu acabei de ver o Winter Soldier. Não é um filme fenomenal, mas é um bom filme, com uma historia decente e bons efeitos especiais. Parecia mais um filme de MSG que um filme do Cap no inicio though. E Stephen Strange <3

Continuo a achar o Dark Knight o mais fraco da trilogia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Watchmen é bom, mas é um pedaço de m*rda comparada com a BD. O Men of Steel é dos piores filmes do ano passado, e mostra uma capacidade incrivel em não entender uma personagem e tentar adaptar o que é o Super Homem ao que o estudio quer

Compartilhar este post

Link para o post

O único filme do Batman que realmente merece todo o hype é o The Dark Knight, muito por causa do Heath Ledger. Agora o Rises nem por isso. Do Begins não posso falar muito, só vi os últimos 30 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes com o superhomem estão destinados a falhar. Sofrem de uma praga chamada "o herói é demasiado invencivel para um gajo

tentar torcer por ele e pensar que ele está em perigo em qualquer momento". E os guiões tendem em concentra-se demasiado nas lutas

pessois com ele próprio. Daí o znyder e o nolan andarem a meter toda a gente ao barulho neste próximo filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é o melhor. O Begins é uma das melhores Origin Stories de sempre, mas não esta ao nivel do TDK. E o Rises, pa, aquele final, blergh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não. So procuro Summer Blockbusters com explosões em vez de qualidade de argumento.

Desculpa a agressividade mas menos pseudo-intelectualismo cinematográfico.

E se achas que é raro encontrar cinema de qualidade hoje em dia é porque andas a procurar nos sítios errados.

Mas qual pseudo intelectualismo cinematográfico. É crime exigir algo mais por filmes que seguem sempre a mesma regra, a mesma fórmula, com orçamentos absurdos, etc..

Se tu e a maioria se contentam com isso tudo bem, mas de vez em quando faz bem questionar as coisas que aparecem à frente.

Se estivermos a falar de blockbusters, sim tem havido pouca qualidade, mais pela falta de originalidade do que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mesmo que vi uns Batman diferentes de toda a gente.

São excelentes filmes mas porra, esses é que são overrated.

Parece que se está a falar de um filme do Bergman ou Kurosawa

Se calhar estavas à procura de algo diferente. Por exemplo eu não consigo ver um filme de acção que seja quase sem história. Toda a gente adora filmes como o Rocky, Mercenários e eu não tenho paciência. Mas depois vejo um Warrior e fico arrebatado qua do se calhar outras pessoas não gostam tanto.

O gosto pessoal é muito importante nestas coisas e não há una fórmula perfeita na construção destes filmes. Normalmente opta-se pelo que dá mais dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja li muito pessoal a comparar o GotG com a trilogia original, que faz regressar Sci Fi campy em alguns aspectos, mas divertido. E isso é provavelmente o maior elogio que podiam dar ao filme :lol:

É um estilo que de facto nao agrada a quem nao o compreende mas quem gosta, gosta mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes com o superhomem estão destinados a falhar. Sofrem de uma praga chamada "o herói é demasiado invencivel para um gajo

tentar torcer por ele e pensar que ele está em perigo em qualquer momento". E os guiões tendem em concentra-se demasiado nas lutas

pessois com ele próprio. Daí o znyder e o nolan andarem a meter toda a gente ao barulho neste próximo filme.

Mas o Super Homem nunca devia entrar em luta consigo proprio, esta ai o problema. O Super Homem é poderoso demais, bla bla bla, tudo bem, mas não é a transformar os filmes dele em pseudo Batman que dão força à personagem.

E o héroi é demasiado invencivel? Metam vilões tão invenciveis como ele. A ideia de usar o Zod no MoS, por exemplo, não é ma. Mas mostrem o que é o Super Homem como personagem. Não é a mudar por completo o que o define como héroi que o filme vai ser bom

Se calhar estavas à procura de algo diferente. Por exemplo eu não consigo ver um filme de acção que seja quase sem história. Toda a gente adora filmes como o Rocky, Mercenários e eu não tenho paciência. Mas depois vejo um Warrior e fico arrebatado qua do se calhar outras pessoas não gostam tanto.

O gosto pessoal é muito importante nestas coisas e não há una fórmula perfeita na construção destes filmes. Normalmente opta-se pelo que dá mais dinheiro.

Rocky? Sem historia? Oi?

Os Expendables ainda dou de barato. Mas o Rocky?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual pseudo intelectualismo cinematográfico. É crime exigir algo mais por filmes que seguem sempre a mesma regra, a mesma fórmula, com orçamentos absurdos, etc..

Se tu e a maioria se contentam com isso tudo bem, mas de vez em quando faz bem questionar as coisas que aparecem à frente.

Se estivermos a falar de blockbusters, sim tem havido pouca qualidade, mais pela falta de originalidade do que outra coisa.

Obrigado por evidenciares o que referi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acho que esteja de encontro ao que muita gente diz. Está extremamente sobrevalorizado devido ao papel do Heath Ledger.

Mas atenção para mim é o 2 melhor da trilogia, qualquer dos 3 é excelente.

Rocky? Sem historia? Oi?

Os Expendables ainda dou de barato. Mas o Rocky?

Estava-me a referir ao Rocky como conjunto de filmes, não ao primeiro que até está bem conseguido. Ainda assim não me cativou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim. O II é a copia do I, o III é uma historia classica de alguem que ficou grande demais e arrogante demais, o IV acaba com a Guerra Fria. Que mais historia queres que isso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Super Homem é tipo o pior herói de sempre, nunca vi um filme dele completo. Além de maricas, usa as cuecas por cima das calças.

A única coisa que gosto é aquilo que eles dizem no Kill Bill.

Compartilhar este post

Link para o post

> Nunca viu um filme completo ou conhece a personagem

> "lolololo maricas e pior de sempre"

Compartilhar este post

Link para o post

Os Batman são exactamente o que esperava e são grandes filmes mas por vezes acho que se fala deles como se fossem uma obra primaao nível de um Ikiru, 12 Angry Man, Citizen Kane, Das Boot ou Casablanca.

Há espaço para todo o tipo de filmes. Tanto fico contente com um Die Hard (o primeiro) como com um Ran ou O Bom, o mau e o vilão

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

> Nunca viu um filme completo ou conhece a personagem

> "lolololo maricas e pior de sempre"

Não consigo por o video bem, mas tá ai tudo o que é preciso saber do super homem.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Super Homem nunca devia entrar em luta consigo proprio, esta ai o problema. O Super Homem é poderoso demais, bla bla bla, tudo bem, mas não é a transformar os filmes dele em pseudo Batman que dão força à personagem.

E o héroi é demasiado invencivel? Metam vilões tão invenciveis como ele. A ideia de usar o Zod no MoS, por exemplo, não é ma. Mas mostrem o que é o Super Homem como personagem. Não é a mudar por completo o que o define como héroi que o filme vai ser

Lá está, o nolan pensou que a mesma fórmula ia resultar e depois com aquela prespetiva à 300 do snyder só veio atirar

mais combustivel para a casa que já estava a arder.

E para mim o único gajo que me fazia ir ver um filme era se o doomsday fosse o vilão. Aí era algo que valesse a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Batman são exactamente o que esperava e são grandes filmes mas por vezes acho que se fala deles como se fossem uma obra primaao nível de um Ikiru, 12 Angry Man, Citizen Kane, Das Boot ou Casablanca.

Há espaço para todo o tipo de filmes. Tanto fico contente com um Die Hard (o primeiro) como com um Ran ou O Bom, o mau e o vilão

O Batman para muita gente e eu sinto-me inclinado a concordar, é uma obra prima dentro o mundo dos filmes de super heróis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo por o video bem, mas tá ai tudo o que é preciso saber do super homem.

Tambem não estou a conseguir ver, mas de certeza que é o discurso no Kill Bill, certo? E eu discordo da parte final do discurso. O Super Homem não se pode distinguir do Clark. Ele tornou-se no Super Homem por causa dos Kent, porque eles sempre o ensinaram a fazer a coisa certa. Não é apenas "lol ele é fraco e "cobarde", isso quer dizer que o Super Homem não gosta dos humanos"

Lá está, o nolan pensou que a mesma fórmula ia resultar e depois com aquela prespetiva à 300 do snyder só veio atirar

mais combustivel para a casa que já estava a arder.

E para mim o único gajo que me fazia ir ver um filme era se o doomsday fosse o vilão. Aí era algo que valesse a pena.

O Doomsday era uma boa ideia, mas não num primeiro filme

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo Colossus. Já quando era puto não gostava de ver os desenhos animados, o meu super heroi preferido era o Spiderman, mas agora não vejo os filmes porque acho uma valente porcaria. Dos novos nunca vi nada btw.

O Batman só comecei a gostar por causa dos filmes do nolan, não gostava antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...