Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 30/01/2023 at 19:01: Nanu vai reforçar emblema da Liga Bwin (ojogo.pt) Oficial Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Eduardo Ageu Almeida Santos - Santa Clara Açores - Futebol, SAD - Transferência internacional O Santa Clara oficializou a contratação do médio Ageu, ao Cruzeiro, a título definitivo. No entanto, o atleta de 20 anos será emprestado, nesta janela de mercado, à B SAD, da 2ª Liga, sendo tido como um valor de futuro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 João Marcos reforça ataque da B SAD :: zerozero.pt Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Fevereiro 2023 Médio ex-FC Porto é reforço do Penafiel (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 29/01/2023 at 09:00: Com a saída de Tassano para a Rússia, o Santa Clara tenta a contratação de Ygor Nogueira. Ygor Nogueira é uma forte hipótese para colmatar a vaga de Tassano, uruguaio que está a um passo de assinar pelo Khimki. Os russos vão pagar 300 mil euros ao Santa Clara pelo passe do central que termina contrato com os açorianos no final da época. Oficial: Tassano deixa o Santa Clara e reforça o Khimki, da Rússia - Santa Clara - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Fevereiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 17 horas: Os russos vão pagar 300 mil euros ao Santa Clara pelo passe do central que termina contrato com os açorianos no final da época. Oficial: Tassano segue para a Rússia e rende 300 mil euros ao Santa Clara (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 11 Fevereiro 2023 Os Juniores do Lusitânia foram ganhar a casa do Leiria na fase final da 2a divisão para subida à 1a divisão. tanto reclamam da política que estão a ter, mas eu nunca me lembro de uma equipa açoriana ganhar um jogo nesta fase final, quanto mais fora de casa.😅 Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 11 Fevereiro 2023 Citação de Kaz, há 11 minutos: Os Juniores do Lusitânia foram ganhar a casa do Leiria na fase final da 2a divisão para subida à 1a divisão. tanto reclamam da política que estão a ter, mas eu nunca me lembro de uma equipa açoriana ganhar um jogo nesta fase final, quanto mais fora de casa.😅 Eles nao tem uns quantos estrangeiros? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Fevereiro 2023 Citação de Kaz, há 15 minutos: Os Juniores do Lusitânia foram ganhar a casa do Leiria na fase final da 2a divisão para subida à 1a divisão. tanto reclamam da política que estão a ter, mas eu nunca me lembro de uma equipa açoriana ganhar um jogo nesta fase final, quanto mais fora de casa.😅 Há uma porrada de anos, quando o Ventura era junior, o Santa Clara foi invicto por 2 jogos no Continente. Depois foi trucidado por toda a gente em casa. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 12 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Hawkeye, há 41 minutos: Eles nao tem uns quantos estrangeiros? Yap, mas estrangeiros que vem de propósito jogar para eles, terem estrangeiros que estão na ilha a viver seria normal. Citação de Gilberto Carlos, há 35 minutos: Há uma porrada de anos, quando o Ventura era junior, o Santa Clara foi invicto por 2 jogos no Continente. Depois foi trucidado por toda a gente em casa. Fui confirmar, e realmente ganharam 1 jogo fora. Aí ficaram na mesma em último e foram 14 jogos, 8 equipas, este ano são só 10 jogos, 6 equipas. Editado 12 Fevereiro 2023 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Kaz, há 5 minutos: Yap, mas estrangeiros que vem de propósito jogar para eles, terem estrangeiros que estão na ilha a viver seria normal. Fui confirmar, e realmente ganharam 1 jogo fora. Aí ficaram na mesma em último e foram 14 jogos, 8 equipas, este ano são só 10 jogos, 6 equipas. Bem, a minha memória enganou-me. Acho que vi todos esses jogos em casa, e pensava que tinham sido tudo derrotas por 3 ou 4. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, Agora: Bem, a minha memória enganou-me. Acho que vi todos esses jogos em casa, e pensava que tinham sido tudo derrotas por 3 ou 4. Posso me ter enganado no ano.🤣 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Kaz, Agora: Posso me ter enganado no ano.🤣 Acabei de ir confirmar, e só pode ter sido esse porque foi o unico que o Ventura jogou como junior. O Santa Clara eram 10 miudos a lançar bolas para o Ventura desenrascar-se sozinho. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 18 minutos: Acabei de ir confirmar, e só pode ter sido esse porque foi o unico que o Ventura jogou como junior. O Santa Clara eram 10 miudos a lançar bolas para o Ventura desenrascar-se sozinho. Ele em sénior nunca correspondeu às expectativas criadas? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Kaz, há 6 minutos: Ele em sénior nunca correspondeu às expectativas criadas? Foi um misto de péssima formação, tipico nos Açores, e ele achar-se melhor do que é. Quando teve o impacto com os séniores, nunca conseguiu cumprir o que se esperava dele. No entanto, se tivesse sido formado no Continente, seria jogador de I Liga. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 12 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 9 horas: Foi um misto de péssima formação, tipico nos Açores, e ele achar-se melhor do que é. Quando teve o impacto com os séniores, nunca conseguiu cumprir o que se esperava dele. No entanto, se tivesse sido formado no Continente, seria jogador de I Liga. Sei o que isso é, da equipa do Salão que foi campeã dos Açores em 2012 só 3/4 ainda jogam futebol e apenas aqui nos distritais da AF Horta (o fato de não haver equipa do Faial no campeonato dos Açores ajuda que não joguem acima dos distritais). E até acompanhei aquela equipa bem, tinha ali jogadores que me dissessem na altura que daí a 10 anos não passaram dali eu não acreditava. mesmo não sei se a AF Horta mais alguma vez teve uma equipa campeã regional de juniores. (Fui pesquisar e segundo o zerozero houve mais 2x, em 90/91 e 86/87, não podia mesmo me lembrar😅) Editado 12 Fevereiro 2023 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Kaz, há 2 horas: Sei o que isso é, da equipa do Salão que foi campeã dos Açores em 2012 só 3/4 ainda jogam futebol e apenas aqui nos distritais da AF Horta (o fato de não haver equipa do Faial no campeonato dos Açores ajuda que não joguem acima dos distritais). E até acompanhei aquela equipa bem, tinha ali jogadores que me dissessem na altura que daí a 10 anos não passaram dali eu não acreditava. mesmo não sei se a AF Horta mais alguma vez teve uma equipa campeã regional de juniores. (Fui pesquisar e segundo o zerozero houve mais 2x, em 90/91 e 86/87, não podia mesmo me lembrar😅) Se até da Graciosa já saiu um campeão regional de juniores (ou juvenis, não me lembro do escalão)! E do que ouvia falar, sempre houve boas equipas na AF Horta: Fayal Sport, Madalena, Sporting da Horta Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 12 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 34 minutos: Se até da Graciosa já saiu um campeão regional de juniores (ou juvenis, não me lembro do escalão)! E do que ouvia falar, sempre houve boas equipas na AF Horta: Fayal Sport, Madalena, Sporting da Horta Da Graciosa já houve foi de iniciados, e nestes escalões mais baixos (iniciados e juvenis) é naturalmente mais usual acontecer que nos juniores, sempre são menos 2 ou 4 anos a perder desenvolvimento comparando com as ‘metrópoles’, as condições em São Miguel e Terceira naturalmente são muito melhores que nas outras ilhas, seja a nível de treinadores, condições de treino, relvados, etc. boas equipas na AfHorta! , no máximo às vezes tens equipas que andam na metade superior da tabela e não sempre aflitas para não descer, apenas isso, mas todos os anos desce alguma da AFHorta, o ano passado de 3 que desceram 2 eram de la. tirando apenas uns anos que o Madalena foi exceção e até andou 2 ou 3 épocas na 2a B. nos escalões de formação as boas equipas o máximo que conseguem é sacar uns empates/vitórias ocasionais, mesmo quando há grandes equipas precisam ter a sorte de do outro lado ser anos mais fracos e tb não haver uma ‘grande equipa’. Editado 12 Fevereiro 2023 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Kaz, há 1 hora: Da Graciosa já houve foi de iniciados, e nestes escalões mais baixos (iniciados e juvenis) é naturalmente mais usual acontecer que nos juniores, sempre são menos 2 ou 4 anos a perder desenvolvimento comparando com as ‘metrópoles’, as condições em São Miguel e Terceira naturalmente são muito melhores que nas outras ilhas, seja a nível de treinadores, condições de treino, relvados, etc. boas equipas na AfHorta! , no máximo às vezes tens equipas que andam na metade superior da tabela e não sempre aflitas para não descer, apenas isso, mas todos os anos desce alguma da AFHorta, o ano passado de 3 que desceram 2 eram de la. tirando apenas uns anos que o Madalena foi exceção e até andou 2 ou 3 épocas na 2a B. nos escalões de formação as boas equipas o máximo que conseguem é sacar uns empates/vitórias ocasionais, mesmo quando há grandes equipas precisam ter a sorte de do outro lado ser anos mais fracos e tb não haver uma ‘grande equipa’. O Madalena chegou a lutar pela subida no CNS, ou estou errado? Porque é que as equipas da AF Horta têm tanta dificuldade em aguentar no CFA? Pegando no exemplo das equipas da Graciosa, eles fazem o orçamento quase todo agora entre o ano novo e o Carnaval com os bailes. Além disso, durante o vai sempre organizando umas petiscadas. Por isso, conseguem ter sempre plantéis para fazer campeonatos tranquilos ou mesmo ganhar, como aconteceu com o Guadalupe. Se calhar, seria, também, uma boa forma das equipas da Horta subirem o nível Editado 12 Fevereiro 2023 por Gilberto Carlos Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Fevereiro 2023 A Graciosa se fosse uma ilha com mais gente (digamos, 20 mil), tinha uma equipa fácil no Campeonato de Portugal. Aquela ilha vive para os clubes. Ainda há uns anos conseguiu ter 3 clubes no Campeonato de Futebol dos Açores. E vivem lá 4 mil almas ... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de jmopborba, há 7 minutos: A Graciosa se fosse uma ilha com mais gente (digamos, 20 mil), tinha uma equipa fácil no Campeonato de Portugal. Aquela ilha vive para os clubes. Ainda há uns anos conseguiu ter 3 clubes no Campeonato de Futebol dos Açores. E vivem lá 4 mil almas ... O Graciosa FC só precisa de aguentar 1 ou 2 épocas de seguida no CFA para se tornar um membro residente como o Guadalupe e o Marítimo. Neste momento não consegue sem fazer um bom investimento porque, qualquer miúdo que apareça, acaba num dos outros 2 clubes Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Fevereiro 2023 E também (ou já tiveram) uma equipa de futebol feminino É uma ilha do catano Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de jmopborba, Agora: E também (ou já tiveram) uma equipa de futebol feminino É uma ilha do catano Têm um campeonato feminino. E tiveram no regional por alguns anos um equipa de volei feminino; o Praiense criou uma secção de surf e os miúdos foram este fim de semana participar numa competição regional. É mesma uma grande ilha ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 12 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas: O Madalena chegou a lutar pela subida no CNS, ou estou errado? Porque é que as equipas da AF Horta têm tanta dificuldade em aguentar no CFA? Pegando no exemplo das equipas da Graciosa, eles fazem o orçamento quase todo agora entre o ano novo e o Carnaval com os bailes. Além disso, durante o vai sempre organizando umas petiscadas. Por isso, conseguem ter sempre plantéis para fazer campeonatos tranquilos ou mesmo ganhar, como aconteceu com o Guadalupe. Se calhar, seria, também, uma boa forma das equipas da Horta subirem o nível O Madalena teve uma época no CNS que teve um início fantástico, nas primeiras 7 jornadas teve 7 vitórias, tava em 1• lugar, mas eram 26 jornadas, depois apareceram as derrotas e num campeonato de 14 equipas acabaram em 10•, dizer que lutou pela subida é um bocado exagerado.😅 Na AFHorta não há esse movimento por parte dos clubes, e aqui o carnaval é uma coisa própria de certos salões, um clube não consegue do nada aparecer nisso a organizar bailes e pensar ganhar aos salões habituais. vivem principalmente dos apoios e de algum mecenas, por alguma razão o Prainha FC fechou mal desceu, vivia dos apoios que recebia por estar no CFA, deixaram de ter o apoio tiveram que fechar. Editado 12 Fevereiro 2023 por Kaz 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2023 Citação de Kaz, há 16 minutos: O Madalena teve uma época no CNS que teve um início fantástico, nas primeiras 7 jornadas teve 7 vitórias, tava em 1• lugar, mas eram 26 jornadas, depois apareceram as derrotas e num campeonato de 14 equipas acabaram em 10•, dizer que lutou pela subida é um bocado exagerado.😅 Na AFHorta não há esse movimento por parte dos clubes, e aqui o carnaval é uma coisa própria de certos salões, um clube não consegue do nada aparecer nisso a organizar bailes e pensar ganhar aos salões habituais. vivem principalmente dos apoios e de algum mecenas, por alguma razão o Prainha FC fechou mal desceu, vivia dos apoios que recebia por estar no CFA, deixaram de ter o apoio tiveram que fechar. Não tinha noção que nesses lados era assim tão fraco. Eu sou um dos que defende o fim do CFA, nos moldes atuais, porque mata o futebol das ilhas. Preferia que, os campeões de ilha jogassem um playoff no final da época para decidir o campeão dos Açores Compartilhar este post Link para o post