Black Hawk Publicado 4 Março 2012 jesus credo quando li o saleiro quase me deu uma coisinha má. as memórias... must... not... remember. Era mau? Não era. Limitado, sim. Melhor que o Bojinov e o Ribas? De longe, provavelmente que os dois juntos. E provavelmente ganhava num ano aquilo que o cepo do búlgaro auferia em pouco tempo. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 4 Março 2012 O xandão só está cá por empréstimo de 18 meses ( se não estou em erro ). (felizmente) Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Março 2012 não lhe vejo qualidades para fazer parte do sporting. quer dizer, para fazer parte de um sporting medíocre sim. agora de um sporting como se quer, não. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Março 2012 não lhe vejo qualidades para fazer parte do sporting. quer dizer, para fazer parte de um sporting medíocre sim. agora de um sporting como se quer, não. e num Sporting que não pode estoirar dinheiro à parva? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Março 2012 (editado) uma coisa é não poder estoirar dinheiro à parva, outra coisa é ter mediocridade. eu, pessoalmente, não sou grande fã do saleiro, apesar de reconhecer que em tempos até mostrou pormenores interessante. a cena é que, ao que parece, aquilo foi um fogacho. passar do ribas para o saleiro só mesmo pela questão salarial porque em termos de qualidade seria trocar m*rda mal cheirosa por m*rda que pudesse cheirar um bocado melhor. ainda assim, estamos a falar uma situação em que um jogador teve no sporting, não mostrou o suficiente para ficar e foi-se embora. contratamos um jogador que se acreditava que pudesse mostrar qualidade que mostrou anteriormente no cu de judas e falhou-se. são riscos que se correm. não vamos ficar agarrados para toda a vida a um jogador de m*rda só porque corremos o risco de aqueles que contratarmos serem ainda piores, lol Editado 4 Março 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Março 2012 Não sabia disso do Ricky. Retiro essa crítica, mantenho o resto. As críticas aos jovens da formação são por demais evidentes. Muito resumidamente: o Carriço não é pior central que o Polga ou o Xandão, no entanto é opinião quase geral que é um péssimo central e o Polga está a fazer uma grande época, como li há pouco tempo; o André Santos, e até o André Martins, quando jogaram não fizeram pior que o Elias, que a única coisa positiva que faz é correr muito, mas em alternativa está uma desgraça sempre que tem a bola; o Saleiro parece o Messi ao pé do Ribas, no entanto foi despachado e em compensação trouxeram o Bojinov e, depois, este uruguaio. Não vale a pena falar do Adrien. Construiu-se um mito qualquer acerca dos jovens do Sporting não terem valor, e terem de ser emprestados antes de jogar pela equipa principal, e que não têm experiência, e mais umas quantas coisas. A verdade é que podiam ter poupado os 9 milhões gastos no Elias, porque temos o André Santos e o Adrien que fazem muito bem de alternativas ao Matias e ao Schaars; ficavam com o Saleiro, que não é um talento formidável mas é um avançado inteligente e estava integrado na equipa, em vez de ir buscar um búlgaro de qualidade duvidosa; usavam o Carriço ou, em alternativa, promoviam o Pedro Mendes ou o Nuno Reis, evitavam a contratação do Xandão que é dos, e muito perto de ser "o", pior central que já vi no Sporting. Ficávamos melhores servidos, de longe. A suposta "experiência" que esses jogadores trazem não compensa a diferença de qualidade entre eles e os miúdos. Mas claro, isto é o Sporting e os miúdos são feios, baixos, não fazem 100 metros em 10 segundos e não dão porrada nos adversários. Não prestam, portanto. Na mouche, completamente de acordo. Era mau? Não era. Limitado, sim. Melhor que o Bojinov e o Ribas? De longe, provavelmente que os dois juntos. E provavelmente ganhava num ano aquilo que o cepo do búlgaro auferia em pouco tempo. Neste momento, dava tudo para ter o Saleiro cá e ter o Ribas fora daqui. E olha que para dizer isto, tenho de estar mesmo farto do Ribas. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Março 2012 Pá, realmente este Sporting é muito diferente do Domingos. Ainda consegue ser pior. Não há ninguém que perceba que a táctica é uma m*rda, assim como a defesa? Agora vamos ter de comer com o Sá Pinto, não vai para a rua, e sem ofensa ao clube, daqui a 2/3 anos estamos como o Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Março 2012 não lhe vejo qualidades para fazer parte do sporting. quer dizer, para fazer parte de um sporting medíocre sim. agora de um sporting como se quer, não. Estás a ter dificuldade em compreender o que eu estou a escrever. Entre manter o Saleiro ou mandá-lo embora para trazer o Bojinov, não só sai mais barata a primeira opção como, em complemento, ficas melhor servido desportivamente. Qual é a dúvida? Claro que eu preferia um Higuain ou um Ronaldo, nem eu disse que o Saleiro é um grande jogador, até referi que é limitado. No entanto dentro daquilo que foi a outra opção tomada... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Março 2012 uma coisa é não poder estoirar dinheiro à parva, outra coisa é ter mediocridade. eu, pessoalmente, não sou grande fã do saleiro, apesar de reconhecer que em tempos até mostrou pormenores interessante. a cena é que, ao que parece, aquilo foi um fogacho. Digo-te uma coisa que sempre me pareceu, quando vi o Saleiro jogar. O rapaz, em termos de inteligência como ponta de lança, era bastante acima do normal. Também tinha um excelente primeiro toque. E não era nada mau tecnicamente. Mas epa, faltava-lhe qualquer coisa que não sei explicar. Não sei se era instinto, capacidade de finalização (faltava, de facto), mas p*rra, nunca na vida era pior que este Ribas. O Ribas, nos jogos que fez, teve um bom remate, UM! Contra o Beira - Mar, julgo. Isto é algo que se admita num ponta de lança do Sporting? Se é para isto, joga o Rubio quando o Ricky não pode. Se tanto, promove-se o Betinho. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 4 Março 2012 Não sabia disso do Ricky. Retiro essa crítica, mantenho o resto. As críticas aos jovens da formação são por demais evidentes. Muito resumidamente: o Carriço não é pior central que o Polga ou o Xandão, no entanto é opinião quase geral que é um péssimo central e o Polga está a fazer uma grande época, como li há pouco tempo; o André Santos, e até o André Martins, quando jogaram não fizeram pior que o Elias, que a única coisa positiva que faz é correr muito, mas em alternativa está uma desgraça sempre que tem a bola; o Saleiro parece o Messi ao pé do Ribas, no entanto foi despachado e em compensação trouxeram o Bojinov e, depois, este uruguaio. Não vale a pena falar do Adrien. Construiu-se um mito qualquer acerca dos jovens do Sporting não terem valor, e terem de ser emprestados antes de jogar pela equipa principal, e que não têm experiência, e mais umas quantas coisas. A verdade é que podiam ter poupado os 9 milhões gastos no Elias, porque temos o André Santos e o Adrien que fazem muito bem de alternativas ao Matias e ao Schaars; ficavam com o Saleiro, que não é um talento formidável mas é um avançado inteligente e estava integrado na equipa, em vez de ir buscar um búlgaro de qualidade duvidosa; usavam o Carriço ou, em alternativa, promoviam o Pedro Mendes ou o Nuno Reis, evitavam a contratação do Xandão que é dos, e muito perto de ser "o", pior central que já vi no Sporting. Ficávamos melhores servidos, de longe. A suposta "experiência" que esses jogadores trazem não compensa a diferença de qualidade entre eles e os miúdos. Mas claro, isto é o Sporting e os miúdos são feios, baixos, não fazem 100 metros em 10 segundos e não dão porrada nos adversários. Não prestam, portanto. Exatamente da mesma opinião. Principalmente, o último paragrafo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Março 2012 Querer o Saleiro de volta... Sim, foi isso que eu escrevi! Está lá "tragam o Saleiro de volta"! Epa... Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Março 2012 Estás a ter dificuldade em compreender o que eu estou a escrever. Entre manter o Saleiro ou mandá-lo embora para trazer o Bojinov, não só sai mais barata a primeira opção como, em complemento, ficas melhor servido desportivamente. Qual é a dúvida? Claro que eu preferia um Higuain ou um Ronaldo, nem eu disse que o Saleiro é um grande jogador, até referi que é limitado. No entanto dentro daquilo que foi a outra opção tomada... Entre manter o Saleiro, a mandá-lo embora e vir o Bojinov.... Escolhia, fica com o Wilson Eduardo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Março 2012 Entre manter o Saleiro, a mandá-lo embora e vir o Bojinov.... Escolhia, fica com o Wilson Eduardo. Manter o Saleiro. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 4 Março 2012 Calma BlackHawk, postámos ao mesmo tempo, não cheguei a ler o teu post. Sendo assim entendo melhor o teu ponto de vista. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Março 2012 Entre manter o Saleiro, a mandá-lo embora e vir o Bojinov.... Escolhia, fica com o Wilson Eduardo. Ou isso, a ideia é a mesma: um jovem das nossas escolas mais barato que o Bojinov e que desportivamente traria, na pior das hipóteses, o mesmo que o búlgaro. Com menos gastos. Calma BlackHawk, postámos ao mesmo tempo, não cheguei a ler o teu post. Sendo assim entendo melhor o teu ponto de vista. Sorry :wink: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Março 2012 Estás a ter dificuldade em compreender o que eu estou a escrever. Entre manter o Saleiro ou mandá-lo embora para trazer o Bojinov, não só sai mais barata a primeira opção como, em complemento, ficas melhor servido desportivamente. Qual é a dúvida? Claro que eu preferia um Higuain ou um Ronaldo, nem eu disse que o Saleiro é um grande jogador, até referi que é limitado. No entanto dentro daquilo que foi a outra opção tomada... vê aquilo que eu disse ao pica (editei o post mesmo agora, acho que acaba por te responder também) Digo-te uma coisa que sempre me pareceu, quando vi o Saleiro jogar. O rapaz, em termos de inteligência como ponta de lança, era bastante acima do normal. Também tinha um excelente primeiro toque. E não era nada mau tecnicamente. Mas epa, faltava-lhe qualquer coisa que não sei explicar. Não sei se era instinto, capacidade de finalização (faltava, de facto), mas p*rra, nunca na vida era pior que este Ribas. O Ribas, nos jogos que fez, teve um bom remate, UM! Contra o Beira - Mar, julgo. Isto é algo que se admita num ponta de lança do Sporting? Se é para isto, joga o Rubio quando o Ricky não pode. Se tanto, promove-se o Betinho. epá eu também lhe reconheço isso, o homem até parecia inteligente mas não parecia que o resto correspondesse.isso do ribas acaba mais por ser culpa do conjunto do que do individuo. a equipa simplesmente não cria chances de golo. vês o benfica, por exemplo, vês o cardozo a ter oportunidades, vês jogo a ser criado para ele conseguir fazer golos, cá.. não. muita troca de bola, muito barcelonismo mas a fantasia do barcelona ficou na catalunha e não veio para alvalade. é por isso que eu sou contra as críticas do ricky. o homem procura sempre a bola, dá a bola, segura a bola, entrega a bola jogável, aparece em jogo e mais não pode fazer. o ribas nem isso faz lol eu, por exemplo, se comparasse o saleiro a alguém era o ricky. o ricky também é inteligente, nota-se isso. eu pelo menos acho lol. mas também se nota que é muito mais ponta de lança que o saleiro. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Março 2012 (editado) Manter o Saleiro. Manter um gajo que em duas épocas, em 43 jogos faz 7 golos, ao invês de um que em 21ª jornadas, servido por jogadores muito piores que os do Sporting, e numa equipa que em metade dos jogos entra defensivamente, tem 6 golos o dobro :lol: Editado 4 Março 2012 por SrEngenheiro Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Março 2012 (editado) vê aquilo que eu disse ao pica (editei o post mesmo agora, acho que acaba por te responder também) O Ribas e o Bojinov tinham "flop" escrito por todo o lado. Comentámos isso na altura da contratação de ambos. Manter um gajo que em duas épocas, em 43 jogos faz 7 golos, ao invês de um que em 21ª jornadas, servido por jogadores muito piores que os do Sporting, e numa equipa que em metade dos jogos entra defensivamente, tem 6 golos o dobro :lol: Alguma coisa está mal aí, só na Briosa marcou mais que isso. Já editaste. Mas olha que mesmo assim marcou mais que 7 golos, tenho a certeza. Editado 4 Março 2012 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Março 2012 Manter um gajo que em duas épocas, em 43 jogos faz 7 golos, ao invês de um que em 21ª jornadas, servido por jogadores muito piores que os do Sporting, e numa equipa que em metade dos jogos entra defensivamente, tem 6 golos o dobro :lol: 43 jogos onde em cerca de 15 deles entrava aos 90, e em 10 entrava aos 75...como todos bem sabemos. Não me parece uma boa justificação. Ficavamos melhor desportivamente, financeiramente. Mas não, o que é importa é dar comissões. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Março 2012 eu avisei sobre o Bojinov. Eu avisei sobre o Ribas. eu ao menos sei do que via. Eu não esperava que fosse TÃO maus, mas eu ainda avisei. o Sporting não pode andar aí a estoirar, e quando mais estoiram para ter estes resultados, pior o clube fica. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Março 2012 O Ribas e o Bojinov tinham "flop" escrito por todo o lado. Comentámos isso na altura da contratação de ambos. Alguma coisa está mal aí, só na Briosa marcou mais que isso. Já editaste. Mas olha que mesmo assim marcou mais que 7 golos, tenho a certeza. o ribas e o bojinov foram aquele tipo de contratações de reaproveitar jogadores que em tempo mostraram qualidades. (basicamente o sporting tentou de certa forma imitar o Benfica ao contratar o Saviola, por exemplo) Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 4 Março 2012 A diferenca é que o Benfica tenta Aimares e Saviolas e nós tentamos Rochembackes, Maniches e Bojinoves :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 4 Março 2012 Até tenho pesadelos só de ler o nome do Saleiro... Esse e o do Postiga, mas mesmo assim entre o Ribas e o Postiga já nem sei que dizer. Mas isto está longe de ser só um problema de plantel, um problema de jogadores. Com aqueles que cá temos, sejam alguns de qualidade mais ou menos duvidosa, é inaceitável a época que estamos a fazer, em termos de resultados, e a (enorme falta de) qualidade de jogo que demonstramos em campo. Sá Pinto é mais do mesmo, nada muda. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Março 2012 Eu devo ser o único que acha que ainda é cedo para tirar ilações do Sá Pinto. Pelo menos até ao final da época. Compartilhar este post Link para o post