Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

acho que puxar o meio campo mais para trás é brilhante. se o avançado já está sozinho, só com 1 gajo mais no centro do campo ainda melhor se fica.

problema não é a táctica. ESQUEÇAM A TÁCTICA

O PROBLEMA É A MANEIRA COMO SE JOGA

é a maneira como se fazem jogadas

é a dinâmica de jogo

é a criação de jogadas aliada à distribuição de bola

movimentação dos jogadores

não é o 4-3-3 ou o 4-5-1 ou o 3-5-800-4-me-liga-vai

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que ter um duplo pivot é sinónimo de puxar o meio campo para trás? Podes muito bem ter o Santos a ajudar mais nas tarefas defensivas e o Schaars mais avançado, perto do centro do terreno. Dois pivots não é o mesmo que dois trincos.

Compartilhar este post

Link para o post

dois pivots só vai dispersar mais o meio campo do Sporting, fazendo a bola passar mais para as alas para acabar em cruzamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Credo...bem longe. Ou vem algum estrangeiro de qualidade ou deixa estar o Sá Pinto.

Eu não o vou colocar em causa por não por o A.Santos a trinco ou por colocar o Ribas no lugar do Rubio. Primeiro porque o A.Santos não é trinco e para aquilo que este Sporting foi construído, o A.santos não serve para aquela posição. Ele tem muita qualidade, mas a jogar em terrenos mais ofensivos. Talvez no plantel, face às poucas opções o Carriço seja o que melhor desempenha o papel do Rinaudo. Relembro as palavras do Rinaudo no ínicio da época: "Sou um jogador de contenção, de equilíbrio. Um trinco. O André Santos é uma grande pessoa, é com ele que partilho o quarto no estágio. Somos diferentes. Ele solta-se mais no ataque, eu faço mais de tampão à frente da defesa". Não é embirração dos treinadores, nem coisa que se pareça. Se houver culpado, é o Domingos que montou uma equipa sem plano B. Uma equipa onde não há alternativas para posições fundamentais e com uma defesa que nem lembra ao diabo.

Em segundo lugar, o Ribas. Ontem esteve de facto um desastre, como tem estado o Wolfswinkel nos últimos tempos. Será que o Wolfswinkel realmente é uma m*rda de todo o tamanho? Claro que não. A culpa está na maneira como andou o Domingos a pedir para jogarem durante 7 meses. Ele pensava que isto era o Braga...que é ter o Lima lá na frente só para concluir jogadas. Numa equipa sem meio campo para ligar defesa-ataque e com um avançado abandonado no meio dos defesas adversários, não peçam milagres. O Rubio não vai fazer milagres e pode ainda ficar queimado.

Eu continuo confiante no Sá Pinto. Ele foi apanhado nesta tempestade criada pela b*sta do Domingos. Tem jogadores que foram contratados lesionados, tem uma defesa que nem na Orangina se vê e está com uma equipa montada por outro treinador. Não vou ser hipócrita e dizer que a culpa não é das arbitragens. As arbitragens TÊM importância para todas as equipas. O golo do Setúbal ontem nasce de um canto para o Sporting transformado em pontapé de baliza. Houve jogadores do Setúbal por expulsar, penaltys por marcar...para não falar do factor sorte que não esteve do nosso lado, como o ressalto que sobrou para o gajo do Setúbal marcar ou o penalty que o Matiás não costuma falhar e ontem quando era obrigatório marcar, lá falhou. A isto nem o melhor do mundo consegue sobreviver. Culpar o Sá Pinto ontem é só por pura maldade. A equipa está a jogar mal, isso ninguém pode negar, mas nota-se outra atitude que à umas semanas não se via. A entrada na 2ª parte de ontem tem um dedo do treinador e fez bem as mexidas na minha opinião. Nota ainda para o dispensável Izmailov que continua a ser dos melhores jogadores, a 50%, a 70% wtv, não tem falhado. E surpresa das surpresas aguentou os 90 minutos.

O Sá Pinto pode ter sido uma escolha precoce, mas é um dos nossos e sei que nele posso confiar a 100%. Infelizmente não é como o outro do outro lado da 2ª circular que faz milagres. Ele não recupera os jogadores a 100% com um estalar de dedos nem torna uma dupla de centrais toscos numa de classe mundial. O Sá Pinto não consegue transformar uma equipa sem fio de jogo em 3 semanas. Mas conseguiu trazer vitórias enquanto as arbitragens deixaram, mesmo em campos que mais pareciam batatais. A equipa coração tem, falta é encontrar qualidade de jogo e aliar ao coração.

Seria difícil concordar menos com o que aqui está. A começar logo pela primeira frase, que desculpa mas é uma anedota, só pode. Ou um estrangeiro ou o Sá Pinto? E que tal alguém com qualidade, como o Villas-Boas? Eu sei que isso é praticamente impossível, mas se houvesse essa possibilidade preferias o Sá Pinto? Epa, nem tenho palavras...

Os bolds do segundo parágrafo: o André Santos não serve para trinco. Ok, opiniões, não vou discutir isso de novo; mas o Carriço também não serve, como fica demonstrado em todos os jogos. E entre aquilo que o Carriço faz enquanto trinco e aquilo que o André Santos ou até o Schaars dão nessa posição, é óbvio que estes dão mais do que o Carriço. Nem que seja porque o Carriço dá zero. Depois, o Sá Pinto também está a seguir o mesmo plano do Domingos. Tal e qual, sem qualquer alteração. Não está a tentar implementar algo novo, está a meter os mesmos jogadores, nas mesmas posições, com as mesmas rotinas ou falta delas, não está a tentar inovar. Dá a ideia que ele pensa que isto vai ao sítio apenas com motivação e treino físico, e esse era o último dos problemas do Sporting. As opções dele dizem tudo, só se vai iludindo quem quiser. Parece que voltámos a Novembro, estou a repetir tudo all over again...

Sobre o último bold, é exactamente tudo aquilo que está mal connosco. É que continuamos com a treta de "precisamos de garra, precisamos de coração, precisamos de atitude". Isso sempre tivemos, o que não temos é futebol. Os jogadores correm imenso, lutam imenso, isso nunca esteve em causa. Em compensação... não jogam a ponta de um corno. E é isso que é importante melhorar, não é o "coração" ou lá o que queiram chamar a isso.

E continuamos a falar de arbitragens. O Sporting perde porque joga mal. O Sporting joga mal porque não teve, nem tem, um treinador que os coloque a jogar futebol. As arbitragens prejudicam-nos nuns jogos como nos beneficiam noutros, no entanto jogamos sempre mal. Os árbitros têm ZERO de influência nos nossos maus resultados e principalmente nas nossas más exibições. Pensei que já tivessemos ultrapassado esta fase, sinceramente.

Já agora, quando falas dos toscos do Benfica, não te estás a referir ao Luisão e ao David Luiz, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca parti tantas cadeiras na minha vida. Foram aí umas 30. Não jogámos um charuto, once again. Tenho muito, muito, muito medo dos nossos centrais against Aguero, Dzeko e Balotelli.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria difícil concordar menos com o que aqui está. A começar logo pela primeira frase, que desculpa mas é uma anedota, só pode. Ou um estrangeiro ou o Sá Pinto? E que tal alguém com qualidade, como o Villas-Boas? Eu sei que isso é praticamente impossível, mas se houvesse essa possibilidade preferias o Sá Pinto? Epa, nem tenho palavras...

O Villas Boas, um sacana arrogante e adepto do FCP. Desculpa mas existem princípios mais importantes que a qualidade de um treinador. Não gosto dele, recebe balúrdios e é um vendido que nem no clube de coração se consegue manter, quanto mais no Sporting. E de ligações com o mafioso lá de cima já eu estou farto. Ou tens gostado de ser enrabad* ao longo destes anos pelos lá de cima?

Foi o Sá Pinto escolhido e neste momento a troca-lo ou vem um treinador estrangeiro de qualidade ou mantém-se a aposta feita no Sá Pinto. É tão simples quanto isto.

Os bolds do segundo parágrafo: o André Santos não serve para trinco. Ok, opiniões, não vou discutir isso de novo; mas o Carriço também não serve, como fica demonstrado em todos os jogos. E entre aquilo que o Carriço faz enquanto trinco e aquilo que o André Santos ou até o Schaars dão nessa posição, é óbvio que estes dão mais do que o Carriço. Nem que seja porque o Carriço dá zero. Depois, o Sá Pinto também está a seguir o mesmo plano do Domingos. Tal e qual, sem qualquer alteração. Não está a tentar implementar algo novo, está a meter os mesmos jogadores, nas mesmas posições, com as mesmas rotinas ou falta delas, não está a tentar inovar. Dá a ideia que ele pensa que isto vai ao sítio apenas com motivação e treino físico, e esse era o último dos problemas do Sporting. As opções dele dizem tudo, só se vai iludindo quem quiser. Parece que voltámos a Novembro, estou a repetir tudo all over again...

O Sá Pinto pegou numa equipa (des)feita. Muito dificilmente mudas processos de jogo em 3 semanas. E nessas 3 semanas, o que tem sido os treinos do Sporting? Recuperações físicas entre jogos e tiveste agora uma semana sem jogos pelo meio, mas com algumas baixas nas selecções. Eu também não gosto do Carriço a trinco, mas tento compreender que dada as opções existentes o Carriço seja a melhor opção a nível defensivo para cobrir o Rinaudo. O André Santos é melhor tecnicamente? Até pode ser, mas o papel do trinco no Sporting é mais a nivel defensivo. Não é o trinco o distribuidor de jogo nem o organizador. Das coisas que o Rinaudo melhor fazia era compensar a nível defensivo as subidas dos laterais. O Rinaudo tem o extra de ser um jogador muito bom fisicamente e mesmo aparecendo na frente, recupera facilmente a posição. Já A.Santos e Carriço não têm a mesma capacidade física. O Carriço ali só serve para destruir jogo adversário o que contra muitas equipas chega a ser rídiculo. Mas tendo em conta as opções, a nível defensivo se calhar é o que dá mais garantias aos treinadores do Sporting.

Sobre o último bold, é exactamente tudo aquilo que está mal connosco. É que continuamos com a treta de "precisamos de garra, precisamos de coração, precisamos de atitude". Isso sempre tivemos, o que não temos é futebol. Os jogadores correm imenso, lutam imenso, isso nunca esteve em causa. Em compensação... não jogam a ponta de um corno. E é isso que é importante melhorar, não é o "coração" ou lá o que queiram chamar a isso.

Mas e eu disse que eles não corriam? Não podia ser mais claro quando afirmo que "Coração a equipa tem, falta é qualidade de jogo"

E continuamos a falar de arbitragens. O Sporting perde porque joga mal. O Sporting joga mal porque não teve, nem tem, um treinador que os coloque a jogar futebol. As arbitragens prejudicam-nos nuns jogos como nos beneficiam noutros, no entanto jogamos sempre mal. Os árbitros têm ZERO de influência nos nossos maus resultados e principalmente nas nossas más exibições. Pensei que já tivessemos ultrapassado esta fase, sinceramente.

ZERO influência nos nossos resultados? Ninguém está a dizer que apenas perdemos porque os árbitros erraram. Jogamos mal, oferecemos oportunidades ao adversário. Julgo que nisso está tudo de acordo. Mas os árbitros erraram em vários lances prejudicando o Sporting, tendo influência no próprio resultado final, e isso é um facto que deve ser constatado. Estas arbitragens não só têm influência nos nossos resultados como têm vindo a permitir entradas assassinas sobre os nossos jogadores. O Capel ontem que o diga.

Já agora, quando falas dos toscos do Benfica, não te estás a referir ao Luisão e ao David Luiz, pois não?

Quis dizer que o Sá Pinto não faz milagres com Xandão e Polga.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente vai ser uma paródia de golos para o City. Não estou minimamente confiante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Villas Boas, um sacana arrogante e adepto do FCP. Desculpa mas existem princípios mais importantes que a qualidade de um treinador. Não gosto dele, recebe balúrdios e é um vendido que nem no clube de coração se consegue manter, quanto mais no Sporting. E de ligações com o mafioso lá de cima já eu estou farto. Ou tens gostado de ser enrabad* ao longo destes anos pelos lá de cima?

Foi o Sá Pinto escolhido e neste momento a troca-lo ou vem um treinador estrangeiro de qualidade ou mantém-se a aposta feita no Sá Pinto. É tão simples quanto isto.

Nós temos sido enrabados porque temos sempre escolhido treinadores pouco competentes. E eu quero é qualidade, seja benfiquista, sportinguista ou portista, arrogante ou humilde, vendido ou não. E desculpa a sinceridade, mas é uma palermice de todo o tamanho essa de querer à força um treinador sportinguista.

O Sá Pinto pegou numa equipa (des)feita. Muito dificilmente mudas processos de jogo em 3 semanas. E nessas 3 semanas, o que tem sido os treinos do Sporting? Recuperações físicas entre jogos e tiveste agora uma semana sem jogos pelo meio, mas com algumas baixas nas selecções. Eu também não gosto do Carriço a trinco, mas tento compreender que dada as opções existentes o Carriço seja a melhor opção a nível defensivo para cobrir o Rinaudo. O André Santos é melhor tecnicamente? Até pode ser, mas o papel do trinco no Sporting é mais a nivel defensivo. Não é o trinco o distribuidor de jogo nem o organizador. Das coisas que o Rinaudo melhor fazia era compensar a nível defensivo as subidas dos laterais. O Rinaudo tem o extra de ser um jogador muito bom fisicamente e mesmo aparecendo na frente, recupera facilmente a posição. Já A.Santos e Carriço não têm a mesma capacidade física. O Carriço ali só serve para destruir jogo adversário o que contra muitas equipas chega a ser rídiculo. Mas tendo em conta as opções, a nível defensivo se calhar é o que dá mais garantias aos treinadores do Sporting.

E esse é o principal problema do Sporting. Não é preciso que o trinco seja construtor, organizar ou distribuidor. Mas o trinco tem de se adaptar à equipa, e se o Sporting tem dois centrais maus com a bola nos pés, é impossível ter um trinco que seja tão mau como eles. Inviabiliza qualquer possibilidade de sair a jogar logo na primeira fase e o Sá Pinto não está a tentar alterar isso, aliás, está a cair no mesmo erro. É que eu arrisco a dizer que o maior problema ofensivo do Sporting... são os centrais e o trinco. Eles queimam quase todas as jogadas do Sporting.

Eu já nem peço muito, não quero que o trinco seja um Pirlo, um Xabi Alonso ou qualquer coisa assim, mas tem que ter a capacidade de apoiar os restantes médios, dar-lhes linhas de passe quando não for possível jogar em frente. Mas nem isso o Carriço faz, e a simples insistência do Sá Pinto num trinco deste género já mostra a mentalidade dele. Eu já disse que não cobro ao Sá Pinto por eventuais maus resultados, mas as escolhas e opções dele dizem muito daquilo que ele será como treinador. E eu não quero mais disto para o Sporting.

Mas e eu disse que eles não corriam? Não podia ser mais claro quando afirmo que "Coração a equipa tem, falta é qualidade de jogo"

Estás a dar demasiado ênfase ao "coração". Com o Sá Pinto a equipa terá "coração". Mas isso já tinha, mesmo com o Domingos.

ZERO influência nos nossos resultados? Ninguém está a dizer que apenas perdemos porque os árbitros erraram. Jogamos mal, oferecemos oportunidades ao adversário. Julgo que nisso está tudo de acordo. Mas os árbitros erraram em vários lances prejudicando o Sporting, tendo influência no próprio resultado final, e isso é um facto que deve ser constatado. Estas arbitragens não só têm influência nos nossos resultados como têm vindo a permitir entradas assassinas sobre os nossos jogadores. O Capel ontem que o diga.

Sim, zero. Como disse, prejudicam nuns e beneficiam noutros. Curiosamente até nestes não temos ganho. Ontem, por exemplo, perdemos por culpa única e exclusivamente nossa. Falhámos um penalty, não criámos ocasiões de golo, fomos vulgarizados por uma das equipas mais fracas do campeonato. É preciso coragem para ainda acrescentar culpas da arbitragem a isto, eu até tenho vergonha de haver sportinguistas a fazê-lo.

Quis dizer que o Sá Pinto não faz milagres com Xandão e Polga.

Não faz milagres, mas usa-os. Com o Carriço disponível e juniores que ele próprio treinou que piores que o Xandão não são, com toda a certeza.

De qualquer maneira tu apelidaste de toscos os centrais do Benfica. A quem é que te referias, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca parti tantas cadeiras na minha vida. Foram aí umas 30. Não jogámos um charuto, once again. Tenho muito, muito, muito medo dos nossos centrais against Aguero, Dzeko e Balotelli.

:lol:

Se o Shark passa aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Muito me vou rir na quinta se acontecer aquilo que ninguém está a espera.

aposto um avatar em como levamos mais de 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma aposta qualquer parecida mas já nem sei onde anda esse post.

Mas é triste estarmos numa situação em que os próprios adeptos esperam levar cabaz de outra equipa. Parecemos um Rio Ave da vida que se qualifica pela 1ª vez para as Comp. Europeias e tem o azar de calhar com um tubarão e já sabe que leva 5 ou mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma aposta qualquer parecida mas já nem sei onde anda esse post.

Mas é triste estarmos numa situação em que os próprios adeptos esperam levar cabaz de outra equipa. Parecemos um Rio Ave da vida que se qualifica pela 1ª vez para as Comp. Europeias e tem o azar de calhar com um tubarão e já sabe que leva 5 ou mais...

True

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma fé, pessoal. Está dificil, eu sei, mas para este jogo espero que esteja tudo mentalizado que é para fazer o jogo de uma vida. É a oportunidade ideal para arrancar para alguma coisa de jeito.

Enfim, é o meu lado menos racional a falar.

SPORTING!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

axo que o city vão ser jogos feios e perdidos por tipo , 2-1 ou 2-0, nada mais.

muita batalha e coração, ate podemos entrar a ganhar fruto de alguma arrogancia inglesa mas dps voltamos á realidade

temos de ver que do lado de lá tá um calhau chamado mancini, dos piores treinadores que já vi e continua a ter emprego.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...