André Sousa Publicado 2 Julho 2011 Também tenho ideia que tem contrato. A manter-se o protocolo deve ser lá que vai parar. Por acaso gostava de saber onde é que há informação relativamente aos juniores que assinaram contrato. Dos que fizeram o último ano de júnior a época passada, assinaram o Bakar, Vinícius (talvez), Bruno Gaspar, Luís Martins, Ruben Pinto, Jean e mais algum? Nunca mais ouvi nada sobre o Paulo Teles, o Ademir e o Júnior, por exemplo. O Bruno Gaspar e o Paulo Teles ainda são juniores este ano. O Alípio também tem contrato profissional. O Paulo Teles vai ser dispensado, pelo que me disseram. O Ademir e o Júnior não assinaram contrato. Sim, até porque aquela atitude de mandar calar os adeptos só aconteceu uma vez... Memória curta, pois. Então aconteceu quantas vezes? Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 2 Julho 2011 Até que gostava do Paulo Teles. Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 2 Julho 2011 Gostava do Júnior, principalmente da primeira época dele como júnior, onde tinha a função de ligar o meio-campo com o ataque, numa posição mais de box-to-box. A segunda época de júnior já não foi tão forte e até compreendo a não assinatura de contrato, bem como do Ademir. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Julho 2011 Até que gostava do Paulo Teles. Mini Paulo Sousa. Duas vezes. Situações? Gostava do Júnior, principalmente da primeira época dele como júnior, onde tinha a função de ligar o meio-campo com o ataque, numa posição mais de box-to-box. A segunda época de júnior já não foi tão forte e até compreendo a não assinatura de contrato, bem como do Ademir. O Júnior era fraquinho. Ainda para mais, depois da lesão, veio pior. O Ademir ainda fez uns excelentes jogos como interior, mas também não lhe via grande futuro, por isso até acho que fizeram bem em não assinar contrato. Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 2 Julho 2011 Mini Paulo Sousa. Quem temos para trinco para o ano? Cafú? São melhores que o Paulo? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Julho 2011 Respondi-te no outro tópico, para não misturar conteúdos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Julho 2011 Situações? Ele mandou calar os adeptos duas vezes após marcar um golo, depois de ter sido assobiado. A primeira vez foi em Fevereiro de 2008, frente ao Paços de Ferreira. A outra foi frente ao Hapoel. Não faltam outras situações de desrespeito do Cardozo, basta ter uma memória...longa. Mas sendo eu sócio pagante Benfiquista, tenho que acatar com estas atitudes. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Julho 2011 Sinceramente não sei até que ponto precisamos realmente de um DC. Temos mesmo que ir buscar jogadores já feitos? Eu não ficaria com receio para a época se tivessemos Luisão, Jardel, Miguel Vitor e Roderick. Deixa lá, eu ficava com receio pelos dois. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Julho 2011 E foi lesto o suficiente para vir a público pedir desculpas. Claro, o Cardozo é um elemento que está farto de desrespeitar o Benfica. Grande malandro. Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 2 Julho 2011 (editado) Aqueles penalties falhados também deviam contar como faltas de respeito, digo eu. Principalmente o contra o Setúbal na época em que fomos campeões. Editado 2 Julho 2011 por Johnny05 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 2 Julho 2011 Aqueles penalties falhados também deviam contar como faltas de respeito, digo eu. Principalmente o contra o Setúbal na época em que fomos campeões. tas a falar a sério? Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 2 Julho 2011 tas a falar a sério? Muito. Por causa desses penalties devíamos pagar para ele se ir embora. Vá, não estou a falar a sério. Mas também não gostei de algumas atitudes do Cardozo, principalmente nas duas vezes que mandou calar os adeptos e na expulsão contra o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Julho 2011 (editado) E foi lesto o suficiente para vir a público pedir desculpas. Claro, o Cardozo é um elemento que está farto de desrespeitar o Benfica. Grande malandro. Pede desculpas e volta a repetir o mesmo acto de desrespeito. Também deve ter memória curta e esqueceu-se da outra vez. Com o Quim a estória foi outra e ainda bem. Coerência Benfiquista ao rubro. E sim, o Cardozo já desrespeitou o Benfica em outras situações. É o que dá não ter memória curta. Editado 2 Julho 2011 por R3d Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Julho 2011 Eu também não gosto da sua pouca entrega ao jogo, mas é algo que é mesmo dele. Por outro lado, é o típico amado do 3º anel, ao estilo do Nené, Magnusson e PVH, por exemplo. Pede desculpas e volta a repetir o mesmo acto de desrespeito. Também deve ter memória curta e esqueceu-se da outra vez. Com o Quim a estória foi outra e ainda bem. Coerência Benfiquista ao rubro. E sim, o Cardozo já desrespeitou o Benfica em outras situações. É o que dá não ter memória curta. Que tem o Quim? Também houve quem aplaudisse a atitude dele. E, em contraste com a situação do Cardozo, não pediu desculpas. Sim, já. Blablabla, memória curta, alfg alfg. Vou repetir: Memória curta têm aqueles que o querem ver pelas costas e vão ao estádio para cascar nele. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Julho 2011 Que tem o Quim? Também houve quem aplaudisse a atitude dele. E, em contraste com a situação do Cardozo, não pediu desculpas. Sim, já. Blablabla, memória curta, alfg alfg. Vou repetir: Memória curta têm aqueles que o querem ver pelas costas e vão ao estádio para cascar nele. Foi meio caminho andado para ser despachado. Não teve uma segunda oportunidade para assobiar os adeptos. Coitado do Cardozo, que não pode ser assobiado. :( E o facto de nem te lembrares do que estou a falar, mostra mesmo que tens memória curta. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Julho 2011 Dizer que o Quim foi despachado por isso é de bradar aos céus. Não, só não tenho de adivinhar os episódios a que tu te referes. Queres dizer, dizes. Queres falar em código, então não vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Julho 2011 Ele é um homem, um ser humano e, como tal, comete erros e faz coisas menos bonitas de se ver. Não é perfeito, ninguém o é. Querer ver pelas costas um jogador que em quatro épocas tem 100 golos marcados, ou seja, média de 25 por época e é o melhor marcador estrangeiro da história do clube por ter perdido a cabeça contra o Porto e por ter mandado calar os adeptos duas vezes... Ainda por cima, bem vistas as coisas, ele teve essa atitude porque desde sempre que é mal-amado pelos adeptos do Benfica, assobiam-no por tudo e por nada, não gostam dele por mais golos que ele marque. Coloca-te na posição dele, um gajo que marca que se farta e está constantemente a ser assobiado, até acaba por ser natural que a dada altura lhe salte a tampa, obviamente que o gesto não foi bonito de se ver, e eu também não tolero faltas de respeito vindas de ninguém, mas não foi de todo incompreensível aquela atitude. Só aqueles que não gostam dele é que podem sentir-se desrespeitados, os verdadeiros adeptos que sempre o apoiaram e raramente o criticaram, porque ele deu muitos mais motivos de alegria do que de tristeza, de certeza que não se sentiram desrespeitados. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Julho 2011 Dizer que o Quim foi despachado por isso é de bradar aos céus. Não, só não tenho de adivinhar os episódios a que tu te referes. Queres dizer, dizes. Queres falar em código, então não vale a pena. Não é mentira nenhuma que a relação com os adeptos deteriorou-se bastante depois desse episódio. E quem sabe, mesmo no balneário. Lembrar, não adivinhar. Só não tenho que engolir em seco atitudes de m*rda vindas de um jogador cujo salário possivelmente poderá ser pago pelo dinheiro que dou ao ser sócio pagante e quando está a fazer o que mais gosta na vida, esse coitado que não pode ser assobiado. Mas sim, tenho memória curta por o meu limite ter ultrapassado por ele ter repetido esse gesto na época anterior e quero-o ver pelas costas, até porque fui sempre um crítico assíduo do Cardozo, quer ele marcasse ou falhasse... Só aqueles que não gostam dele é que podem sentir-se desrespeitados, os verdadeiros adeptos que sempre o apoiaram e raramente o criticaram, porque ele deu muitos mais motivos de alegria do que de tristeza, de certeza que não se sentiram desrespeitados. Faço parte desse lote? Não me parece. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Julho 2011 Não sei, espero que não estejas de acordo com as criticas e assobios ao Cardozo, pois na minha modesta opinião essa não é a melhor forma de estar, ainda por cima quando essas criticas são descabidas visto que ele marca golos com mais regularidade do que os outros jogadores do plantel. Já te consegui justificar a atitude dele, é verdade que aquela expulsão no ano passado pode ter irritado muita gente mas daí a querer vê-lo pelas costas por causa disso... Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 2 Julho 2011 Querer ver pelas costas um jogador que em quatro épocas tem 100 golos marcados, ou seja, média de 25 por época e é o melhor marcador estrangeiro da história do clube por ter perdido a cabeça contra o Porto e por ter mandado calar os adeptos duas vezes... Como não sei a quem te estás a dirigir, mas fui eu que dei esses três exemplos, de atitudes que gostei menos dele, que fique claro que eu não o quero ver pelas costas. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Julho 2011 Não é mentira nenhuma que a relação com os adeptos deteriorou-se bastante depois desse episódio. E quem sabe, mesmo no balneário. Lembrar, não adivinhar. Só não tenho que engolir em seco atitudes de m*rda vindas de um jogador cujo salário possivelmente poderá ser pago pelo dinheiro que dou ao ser sócio pagante e quando está a fazer o que mais gosta na vida, esse coitado que não pode ser assobiado. Mas sim, tenho memória curta por o meu limite ter ultrapassado por ele ter repetido esse gesto na época anterior e quero-o ver pelas costas, até porque fui sempre um crítico assíduo do Cardozo, quer ele marcasse ou falhasse... Pois não, mas dizer que ele foi despachado por isso é absurdo. E ainda há quem diga que ele foi despachado pelo golo na última jornada contra o Rio Ave, o que também é falacioso. Foi despachado porque o JJ assim o entendeu. Se ele sempre foi informado da sua dispensa na entrevista do JJ, acho mal. Mas isso também me parece mais um boato do que outra coisa. Não é não poder ser assobiado. São as razões pelas quais é assobiado. Enquanto uns se espumam todos, jogam na raça mas sem grandes efeitos práticos e são coroados com uma salva de palmas, o Cardozo era assobiado fizesse o que fizesse. No entanto, deu muito ao Benfica. Muito mesmo. Se o queres ver pelas costas, então és mal agradecido. Querer que ele saia, é uma coisa. Querer que ele saia a todo o custo, é outra. Eu também não gosto do seu estilo de jogo, mas não chego ao ponto de querer que ele saia a todo o custo. Faz-me confusão quem pense assim. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 2 Julho 2011 (editado) Ele é um homem, um ser humano e, como tal, comete erros e faz coisas menos bonitas de se ver. Não é perfeito, ninguém o é. Querer ver pelas costas um jogador que em quatro épocas tem 100 golos marcados, ou seja, média de 25 por época e é o melhor marcador estrangeiro da história do clube por ter perdido a cabeça contra o Porto e por ter mandado calar os adeptos duas vezes... Ainda por cima, bem vistas as coisas, ele teve essa atitude porque desde sempre que é mal-amado pelos adeptos do Benfica, assobiam-no por tudo e por nada, não gostam dele por mais golos que ele marque. Coloca-te na posição dele, um gajo que marca que se farta e está constantemente a ser assobiado, até acaba por ser natural que a dada altura lhe salte a tampa, obviamente que o gesto não foi bonito de se ver, e eu também não tolero faltas de respeito vindas de ninguém, mas não foi de todo incompreensível aquela atitude. Só aqueles que não gostam dele é que podem sentir-se desrespeitados, os verdadeiros adeptos que sempre o apoiaram e raramente o criticaram, porque ele deu muitos mais motivos de alegria do que de tristeza, de certeza que não se sentiram desrespeitados. Errado. Eu senti-me e seguramente mais do que aqueles que vão lá propositadamente para o assobiar. É que da minha parte nunca lhe faltou apoio, nunca fiz a triste figura de outros que vão cascar nele. Para mim sempre foi "Correu mal mas acontece aos melhores. Na próxima sai bem". No fim, a paga que tive foi uma atitude de gozo para com as bancadas do Estádio da Luz. Editado 2 Julho 2011 por Schnees Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Julho 2011 Errado. Eu senti-me e seguramente mais do que aqueles que vão lá propositadamente para o assobiar. É que da minha parte nunca lhe faltou apoio, nunca fiz a triste figura de outros que vão cascar nele. Para mim sempre foi "Correu mal mas acontece aos melhores. Na próxima sai bem". No fim, a paga que tive foi uma atitude de gozo para com as bancadas do Estádio da Luz. Mas tu achas que ele mandou calar quem? Ele não sabe um a um quem o esteve a assobiar e que o esteve a apoiar, eu acredito piamente que o seu gesto foi de raiva para com aqueles que passam o jogo todo a assobiá-lo, no matter what. É certo que podes argumentar que a atitude era escusada, e eu sou da mesma opinião, mas ele não mandou calar todos e nem mandou calar só porque sim, o gesto foi de certeza única e exclusivamente dedicado àqueles que o assobiam e criticam e, bem vistas as coisas, até teve razões para o fazer, os adeptos foram (e continuarão a ser, não tenho dúvida) injustos para ele, e perante isso ele agiu daquela maneira. Compartilhar este post Link para o post