Fluke Publicado 4 Julho 2011 O Tabanou fica no Toulouse, e ele é mais extremo esquerdo que lateral. O Turan é uma jovem promessa, este sim lateral esquerdo de raiz, do Grenoble, que está em risco de falência, portanto vai assinar a custo zero, onde quer que seja... Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Julho 2011 A única má decisão foi renovar com ele. Fico feliz que vá para o Cluj, que ao que parece sempre foi a sua vontade. Por tudo o que deu ao Benfica e pelo profissionalismo que demonstrou, não merecia ser metido no meio de guerras parvas entre clubes. A partir do momento que renovou, ao menos deviam manter a ideia original, se não queriam que ele fosse para o Cluj não rescindiam com ele. Podiam empresta-lo a um clube qualquer do Brasil p.e. Nem deveriam ter renovado com ele se não sabiam se haveriam interessados nele. Isto da perspectiva do clube, porque da parte do Weldon nunca teve culpa nenhuma claro, só lhe tenho a agradecer pelo que fez no tempo que cá esteve. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Assim pagavas os salários do tipo durante um ano. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Julho 2011 Assim pagavas os salários do tipo durante um ano. Mas se rescindiram... não pagou o Benfica? Ou foi rescisão amigável? Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Julho 2011 (editado) Assim pagavas os salários do tipo durante um ano. Por empréstimo noutro clube, com parte ou totalidade do salário suportado pelo clube em questão, seria assim tão difícil de arranjar 1? Mesmo no Brasil? O valor da rescisão também não deve ter andado longe desses valores... Editado 4 Julho 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Mas se rescindiram... não pagou o Benfica? Ou foi rescisão amigável? Não. O jogador estava interessado em rescindir, o Benfica, depois de ver que não havia interessados, também. Logo, rescindiram amigavelmente. Por empréstimo noutro clube, com parte ou totalidade do salário suportado pelo clube em questão, seria assim tão difícil de arranjar 1? Mesmo no Brasil? Achas que algum clube pagaria na totalidade o salário do Wéldon? Não é que ganhe muito, mas isso também não faria grande sentido. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 4 Julho 2011 Podiam, tentar oferece-lo a outro clube, pelo menos mantinham-se fieis na ideia de lixar o Cluj. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Julho 2011 Achas que algum clube pagaria na totalidade o salário do Wéldon? Não é que ganhe muito, mas isso também não faria grande sentido. Ou parte. Até é como tu dizes, ele não ganha muito e até se fossemos nós a pagar a totalidade do salário durante o hipotético empréstimo de 1 ano nem fazia grande mossa. Quem sabe ele não faria uma boa época e poderia render umas massas no final. Sempre era melhor do que aquilo que se passou, eu por mim digo-o fiquei embaraçado com esta atitude do Benfica, imagino os outros clubes a gozarem com a nossa cara. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Mas isso daria prejuízo. Pouco, mas daria. E mesmo que rendesse, o contrato dele acabaria nesse ano, por isso sairia a custo zero no final. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Julho 2011 Mas isso daria prejuízo. Pouco, mas daria. E mesmo que rendesse, o contrato dele acabaria nesse ano, por isso sairia a custo zero no final. Mas a rescisão também não deu prejuizo? Mal por mal... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Mas deu prejuízo como? O jogador queria rescindir, o Benfica também, rescindiram amigavelmente. O jogador terminava contrato dia 30 de Junho de 2011, antes de accionarem a opção de mais um ano. Ou seja, renovou por mais 4 dias. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Julho 2011 Mas deu prejuízo como? O jogador queria rescindir, o Benfica também, rescindiram amigavelmente. O jogador terminava contrato dia 30 de Junho de 2011, antes de accionarem a opção de mais um ano. Ou seja, renovou por mais 4 dias. Eu pensei que eles tinha acertado a renovação oficialmente, isso acontecendo ele não ficaria ligado contractualmente ao clube até 2012? É que eu percebi que era isso que tinha acontecido. E para rescindirem nesse caso seria preciso indemnizar para o jogador... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 E foi oficial. O Benfica tinha opção para renovar mais um ano. Ou seja, o Benfica accionou essa cláusula que estava no contrato, e o vínculo do contrato passou para 2012. Agora, se um jogador e um clube quiserem rescindir unilateralmente, podem-no fazer. O Benfica já tentou fazer isso com o Jorge Ribeiro, mas ele não aceitou. Isto porque ele não está interessado em abdicar daquilo que ganha, e queria que o Benfica lhe pagasse o que lhe resta do contrato. O Wéldon, como está interessado em sair e há clubes que podem suportar o salário que ganha/ganhava no Benfica, não tem grande interesse nisso e aceitar rescindir amigavelmente. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Julho 2011 E foi oficial. O Benfica tinha opção para renovar mais um ano. Ou seja, o Benfica accionou essa cláusula que estava no contrato, e o vínculo do contrato passou para 2012. Agora, se um jogador e um clube quiserem rescindir unilateralmente, podem-no fazer. O Benfica já tentou fazer isso com o Jorge Ribeiro, mas ele não aceitou. Isto porque ele não está interessado em abdicar daquilo que ganha, e queria que o Benfica lhe pagasse o que lhe resta do contrato. O Wéldon, como está interessado em sair e há clubes que podem suportar o salário que ganha/ganhava no Benfica, não tem grande interesse nisso e aceitar rescindir amigavelmente. Não sabia que tinha sido nesses moldes, pensei que o Benfic neste caso ao rescindir com ele tinha obrigatoriamente de o indemnizar. Menos mal. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Depende das partes interessadas. Se o Benfica quiser rescindir e a outra parte não, o Benfica tem de ressarcir essa outra parte na quantia devida. Vamos imaginar que o Benfica tem um excedentário com contrato por mais um ano, a ganhar 50 mil euros. Esse jogador não quer rescindir. O Benfica se o quiser, pode fazê-lo pagando aquilo a que o jogador tem direito. 50x12=600. Dá 600 mil euros. O Benfica paga-lhe os 600 mil euros e rescinde com ele. Se as duas partes tiverem interessadas, então pode-se rescindir amigavelmente. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 4 Julho 2011 (editado) Já dava para se ter percebido que os moldes neste negócio nunca passaram pelo "enrabamento" da instituição Benfica. Tentaram fazer algum dinheiro com o Wéldon, a intenção falhou e a rescisão deu-se 1/2 dias depois do término original do contrato, a custo zero para o clube. Tentaram, falharam, nada se perdeu, não percebo porque fazem tanto caso disto. Editado 4 Julho 2011 por bdani Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Não, não foi fazer dinheiro com o Wéldon. O interesse era não deixar o jogador sair para o Cluj, por causa daquilo que se passou com a transferência do Álvaro Pereira. O Cluj queria o jogador, o Benfica soube disso e accionou a opção que tinha para renovar mais um ano, para ele não ir para o Cluj a custo zero. Se fosse outro clube interessado, não tinha acontecido nada disto. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Julho 2011 Já dava para se ter percebido que os moldes neste negócio nunca passaram pelo "enrabamento" da instituição Benfica. Tentaram fazer algum dinheiro com o Wéldon, a intenção falhou e a rescisão deu-se 1/2 dias depois do término original do contrato, a custo zero para o clube. Tentaram, falharam, nada se perdeu, não percebo porque fazem tanto caso disto. A não ser a imagem do clube, mais uma vez danificada e com os dirigentes do Cluj a rirem-se na nossa cara.... Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 4 Julho 2011 (editado) Não, não foi fazer dinheiro com o Wéldon. O interesse era não deixar o jogador sair para o Cluj, por causa daquilo que se passou com a transferência do Álvaro Pereira. O Cluj queria o jogador, o Benfica soube disso e accionou a opção que tinha para renovar mais um ano, para ele não ir para o Cluj a custo zero. Se fosse outro clube interessado, não tinha acontecido nada disto. Sim, esqueci-me de referir isso no meu post, mas parece-me óbvio que os responsáveis pensavam que iam encontrar alguém que levasse o jogador por algum dinheiro. Ao mesmo tempo, podiam perfeitamente aceitar um valor irrisório (ou até custo zero) para o jogador ir para outro clube. Portanto parece estranho que o principal motivo tenha sido impedí-lo de ir para o Cluj, se o foi, houve claramente uma mudança de ideias pelo caminho, e ainda bem. O Wéldon sempre foi um jogador profissional, foi importante para o clube naquela fantástica época 09/10 e portanto merece seguir a sua carreira da melhor forma possível. Não vejo como é que a imagem do clube sai danificada. E o Cluj não se ficou a "rir do Benfica", estão é satisfeitos por terem conseguido o jogador que queriam. Editado 4 Julho 2011 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 4 Julho 2011 Não ficou? O Benfica queria lixá-los e saiu-lhes o tiro pela culatra. Eu ria-me (e ri-me) muito. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Julho 2011 Renovei hoje o meu Red Pass. :D Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Julho 2011 Não vejo como é que a imagem do clube sai danificada. E o Cluj não se ficou a "rir do Benfica", estão é satisfeitos por terem conseguido o jogador que queriam. Então revendo a situação: O Cluj queria o Weldon para reforçar a sua equipa, mas o Benfica, depois daquilo que se passou com o Álvaro Pereira, renovou com ele numa tentativa de impedir os romenos de ficarem com o brasileiro de borla. Os dirigentes do Cluj não devem ter ficado satisfeitos com a renovação, que os obrigaria a pagar por um jogador que há pouco tempo estava disponível a custo 0. Então chegaram-se à frente e apresentaram proposta mas o Benfica pedia mais e eles desistiram. Passado um par de dias o jogador está novamente disponível a custo 0 e é contratado. Ou seja, o Benfica tentou fazer dinheiro com o Weldon ao Cluj, situação que saiu completamente furada. Se para ti isto não é ficarem-se a rir na nossa cara não sei... Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 4 Julho 2011 (editado) Não ficou? O Benfica queria lixá-los e saiu-lhes o tiro pela culatra. Eu ria-me (e ri-me) muito. Mas saiu-lhes o tiro pela culatra como? :lol: Dizer que o Benfica foi humilhado porque ficou a perder e ficou a perder porque foi humilhado não é propriamente um argumento com grandes pernas para andar. E OneDream, ou muito me engano, ou o Cluj não apresentou proposta alguma pelo Wéldon, só estavam interessados num negócio a custo zero. Como nenhum comprador se chegou à frente, o Benfica deixou o Wéldon ir. O Benfica criou uma janela de oportunidade, infelizmente ninguém se chegou à frente nessa janela e o Benfica deixou o jogador seguir em frente. Editado 4 Julho 2011 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Julho 2011 E OneDream, ou muito me engano, ou o Cluj não apresentou proposta alguma pelo Wéldon, só estavam interessados num negócio a custo zero. Como nenhum comprador se chegou à frente, o Benfica deixou o Wéldon ir. O Benfica criou uma janela de oportunidade, infelizmente ninguém se chegou à frente nessa janela e o Benfica deixou o jogador seguir em frente. Digamos que tens razão e que o Cluj não apresentou proposta, apenas queria o jogador a custo zero. Isso não altera nada. Eles queriam a custo 0, o Benfica para impedir que isso acontecesse renovou. Passado uns dias rescinde com ele e o Cluj consegue aquilo que queria, mesmo tendo o Benfica tentado impedir essa situação. Isto não é ridículo? Na RTP1 está em rodapé que o Fábio vai ser apresentado em Madrid. Vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post