Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

o que tá dito, tá dito 8-)

so por isso vou ganhar....btw fiz 2 com o spilak no paris-nice atras do purito....que destruiçao que ele fez ao meu spilak :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

so por isso vou ganhar....btw fiz 2 com o spilak no paris-nice atras do purito....que destruiçao que ele fez ao meu spilak :estrelas:

Não vais. :mrgreen:

Spilak é muito bom de se ter. é um gajo bem completo, dá para levar a esse tipo de provas para um top-3. não tiveste mal, era o Rodriguez. seria dificil acompanhares o gajo na alta montanha

Compartilhar este post

Link para o post

Não vais. :mrgreen:

Spilak é muito bom de se ter. é um gajo bem completo, dá para levar a esse tipo de provas para um top-3. não tiveste mal, era o Rodriguez. seria dificil acompanhares o gajo na alta montanha

o purito arrancou e o spilak ficou a olhar todo roto :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Convidaram-me para treinar a seleção nacional de ciclismo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

recebi uma noticia que um corredor meu se sente mal e seria melhor abandonar a corrida...como faço isso? btw wacko e o dambrasky nao o quintana!!

Compartilhar este post

Link para o post

como assim?

ele atacou ? ou apenas foi impondo ritmo e o teu morreu ? :mrgreen:

Quando começar a corrida, metes esse ciclista a 0 ingame.

:lol: que pena :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ele atacou ? ou apenas foi impondo ritmo e o teu morreu ? :mrgreen:

Quando começar a corrida, metes esse ciclista a 0 ingame.

:lol: que pena :mrgreen:

atacou e puff la se foi o spilak

nao tenhas pena vou ganhar na mesma e ele ja andava com problemas antes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor maneira de aumentar a forma aos corredores durante a pré-época?

Compartilhar este post

Link para o post

207.png

O último corredor ultrapassa-me... aziei completamente...

Compartilhar este post

Link para o post

tirando a parte de ser o cancellara podes aziar à vontade :mrgreen:

A cena é que estive sempre o Martin em 1º, chega ao Fabian, que era o último, e ultrapassa-me :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O último corredor ultrapassa-me... aziei completamente...

o gajo anda a comer pratos e pratos de massa (e da boa) querias o que? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é normal, normalmente os CR's caso não exista CG definida são dos gregários até aos lideres das equipas, nesse caso era o fabian, que é um monstro no cr :mrgreen:

Ainda assim é bom, costumo perder muito tempo nos CR!

Compartilhar este post

Link para o post

dicas para correr milan-sanremo, paris roubaix e essas classicas?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

sim, isso é verdade, continua :compinchas:

no paris roubaix é manteres-te sempre bem posicionado e teres em atenção em quem ataca nos últimos 50Km, tentas responder aos favoritos e depois veres momento certo para fazeres as diferenças, caso sejas fraco no sprint atacas aí a 15Km da meta ou assim, se fores o melhor é deixares-te n parte de trás do grupo caso seja pequeno e no fim como tas mais fresco tentares a vitória...

A milano san remo nunca a venci :lol:

ora corredores para roubaix...greg van avermaet, sep vanmacke..o rui, kittel...kristoff e pouco mais..para a milan-sanremo ja tenho mais alguns

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe em que "lojas" se arranja este jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Milan-SanRemo é mesmo muito importante ter alguém com o cursor de esforço na cabeça do pelotão à entrada do Poggio, com o sprinter principal na roda. Caso se fique "preso" atrás de alguém esquece. Tens que ter uma borra do crl para ganhar. Até aí é ir controlando a fuga e ter atenção aos ataques a 50km da meta.

Para Roubaix o truque é ir com povo em rendição curta +\- a 75 no alcatrão e +\- a 35 em pavé. Vai acontecer outras equipas tomarem a dianteira no pavé, é tranquilo, desde que consigas apertar para os 75 assim que volta a estrada. Ainda consegues eliminar uns quantos favoritos que possam ir mal posicionados. Depois depende da situação de corrida. Com o Cancellara, por exemplo, é meter o cursor de esforço nos 75 a cerca de 35km da meta e ir gerindo os setores de pavé entre os 40 e os 30. Se fores forte no sprint, é ch*par a roda até ao infinito e mais além.

No pcm13 resultam que nem uma luva. Só o de roubaix é que é um bocado incerto, porque depende muito da situação de corrida.

edit: pela tua equipa eu apostaria no Kristoff na Milan-Sanremo a ser rebocado pelo Spilak. Para Roubaix, Vanmarcke deve dar para Top 3 tranquilo. Esse, Van Avermaet, Kristoff e uns quantos corredores com bons valores de Plano e Paralelo (mas dá mais importancia ao plano, de paralelos já tens aqueles 3 que serão o nucleo duro. Para marcares a diferença é só meteres o Kristoff em rendição infinita enquanto o Avermaet protege o Vanmarcke e é ver o grupo a ficar mais pequeno)

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora começar a primeira carreira mais a sério no PCM2014, na Belkin. A base de dados usada é a FDB 2014 v1.5. Vou tentar vir aqui postar regularmente sobre como isto vai correndo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Milan-SanRemo é mesmo muito importante ter alguém com o cursor de esforço na cabeça do pelotão à entrada do Poggio, com o sprinter principal na roda. Caso se fique "preso" atrás de alguém esquece. Tens que ter uma borra do crl para ganhar. Até aí é ir controlando a fuga e ter atenção aos ataques a 50km da meta.

Para Roubaix o truque é ir com povo em rendição curta +\- a 75 no alcatrão e +\- a 35 em pavé. Vai acontecer outras equipas tomarem a dianteira no pavé, é tranquilo, desde que consigas apertar para os 75 assim que volta a estrada. Ainda consegues eliminar uns quantos favoritos que possam ir mal posicionados. Depois depende da situação de corrida. Com o Cancellara, por exemplo, é meter o cursor de esforço nos 75 a cerca de 35km da meta e ir gerindo os setores de pavé entre os 40 e os 30. Se fores forte no sprint, é ch*par a roda até ao infinito e mais além.

No pcm13 resultam que nem uma luva. Só o de roubaix é que é um bocado incerto, porque depende muito da situação de corrida.

edit: pela tua equipa eu apostaria no Kristoff na Milan-Sanremo a ser rebocado pelo Spilak. Para Roubaix, Vanmarcke deve dar para Top 3 tranquilo. Esse, Van Avermaet, Kristoff e uns quantos corredores com bons valores de Plano e Paralelo (mas dá mais importancia ao plano, de paralelos já tens aqueles 3 que serão o nucleo duro. Para marcares a diferença é só meteres o Kristoff em rendição infinita enquanto o Avermaet protege o Vanmarcke e é ver o grupo a ficar mais pequeno)

desde o inicio ou a partir de certa parte?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos os servers do PCM 13 ainda funcionam? Se sim sabem quanto tempo devem durar?

Queria aproveitar que o jogo está barato na steam e assim jogar com um colega meu e experimentar o armada

Compartilhar este post

Link para o post

desde o inicio ou a partir de certa parte?

Essa é a parte complicada :mrgreen:

Pah, eu sou um bocado perfeccionista, e planeio tudo de modo a chegar com os 8 ciclistas em forma e de modo a conseguir desenrolar a corrida a favor das caracteristicas do meu lider que, por norma, é do estilo Cancellara. Meto os meus 3 piores ciclistas logo desde o inicio a um ritmo de 55/60. O essencial é eles "durarem", no minimo (idealmente e assegurar os primeiros 150km), metade da corrida (literalmente). Tudo o que vier após isso é bem vindo. Após o primeiro sector de pavé vou aumetanto o ritmo. Quando entram os outros 2 já irão a 75 ou mesmo 80. A intenção é quebrar o pelotão bem cedo e de um modo brusco, para ver se apanho algém desprevenido (há sempre uns 2 ou 3 patos que caem nisso e depois nunca chegam à frente da corrida). Esses durarão uns 50km. Aqui é ir fazendo a gestão de esforço. Não e propriamente necessario apertares muito o ritmo, o essencial é não diminuir. É também aqui que a corrida vai ficar caótica. Tens que estar com muita atenção, ir em velocidade real (e não em x2 ou assim) e ver quem passa pela frente do pelotão. Acontece frequentemente haver um corte dos 10/15 primeiros no pelotão nesta fase da corrida. Assegura-te que tens sempre os teus 3 principais corredores por perto porque, caso haja corte, os teus 2 gregários irão de certeza ficar no grupo da frente. E teres que esperar por eles não só é tempo perdido como também acabas por rebocar outros candidatos.

Se tudo correr bem (nunca acontece, ficas já a saber :mrgreen:) vais chegar +/- aos 60km para a meta e terás o Kristoff, o Van Avermaet e o Vanmarcke. Aqui, usas o que tiver mais desgastado para apertar com o grupo restante. Ritmos de 80/85 pra cima deles. Vais baixando nos sectores de pavé para controlar o desgaste.

A +/- 30km da meta terás um grupo de 6 ou 7 bestas. E aqui não há grandes tácticas. Tens de ter sangue frio e não reagir a tudo o que é ataque. O Cursor de esforço é teu amigo e os sectores de pavé teus inimigos. Não hesites em perder 10/15 segundos no pavé e poupar algumas forças para depois forçares um bocado mais em estrada e recuperares 20 ou 30 segundos.

Regra de ouro: o Vanmarcke vai sempre protegido até aos ultimos 50km.

Faz 1 ou 2 Roubaix no modo etapa para perceberes como as coisas funcionam :) É uma corrida muito fácil de fazer Top 5, mas bem complicada de se ganhar :mrgreen:

P.S. - se vires o Cancellara ou o Boonen a atacar sem ninguém ir na roda não hesites. Podes ter a certeza que só vão parar no fim :mrgreen:

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a parte complicada :mrgreen:

Pah, eu sou um bocado perfeccionista, e planeio tudo de modo a chegar com os 8 ciclistas em forma e de modo a conseguir desenrolar a corrida a favor das caracteristicas do meu lider que, por norma, é do estilo Cancellara. Meto os meus 3 piores ciclistas logo desde o inicio a um ritmo de 55/60. O essencial é eles "durarem", no minimo (idealmente e assegurar os primeiros 150km), metade da corrida (literalmente). Tudo o que vier após isso é bem vindo. Após o primeiro sector de pavé vou aumetanto o ritmo. Quando entram os outros 2 já irão a 75 ou mesmo 80. A intenção é quebrar o pelotão bem cedo e de um modo brusco, para ver se apanho algém desprevenido (há sempre uns 2 ou 3 patos que caem nisso e depois nunca chegam à frente da corrida). Esses durarão uns 50km. Aqui é ir fazendo a gestão de esforço. Não e propriamente necessario apertares muito o ritmo, o essencial é não diminuir. É também aqui que a corrida vai ficar caótica. Tens que estar com muita atenção, ir em velocidade real (e não em x2 ou assim) e ver quem passa pela frente do pelotão. Acontece frequentemente haver um corte dos 10/15 primeiros no pelotão nesta fase da corrida. Assegura-te que tens sempre os teus 3 principais corredores por perto porque, caso haja corte, os teus 2 gregários irão de certeza ficar no grupo da frente. E teres que esperar por eles não só é tempo perdido como também acabas por rebocar outros candidatos.

Se tudo correr bem (nunca acontece, ficas já a saber :mrgreen:) vais chegar +/- aos 60km para a meta e terás o Kristoff, o Van Avermaet e o Vanmarcke. Aqui, usas o que tiver mais desgastado para apertar com o grupo restante. Ritmos de 80/85 pra cima deles. Vais baixando nos sectores de pavé para controlar o desgaste.

A +/- 30km da meta terás um grupo de 6 ou 7 bestas. E aqui não há grandes tácticas. Tens de ter sangue frio e não reagir a tudo o que é ataque. O Cursor de esforço é teu amigo e os sectores de pavé teus inimigos. Não hesites em perder 10/15 segundos no pavé e poupar algumas forças para depois forçares um bocado mais em estrada e recuperares 20 ou 30 segundos.

Regra de ouro: o Vanmarcke vai sempre protegido até aos ultimos 50km.

Faz 1 ou 2 Roubaix no modo etapa para perceberes como as coisas funcionam :) É uma corrida muito fácil de fazer Top 5, mas bem complicada de se ganhar :mrgreen:

P.S. - se vires o Cancellara ou o Boonen a atacar sem ninguém ir na roda não hesites. Podes ter a certeza que só vão parar no fim :mrgreen:

tive a ver uns videos na internet e parece-me mais facil ter 20 num exame de fisica que ganhar isto :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor maneira de aumentar a forma aos corredores durante a pré-época?

Estágios de pré-época. E geralmente, uma boa planificação. Mas isto dá um pouco de trabalho. eu só faço aos que mais importantes, por ex :mrgreen:

Alguém sabe em que "lojas" se arranja este jogo?

só mesmo nas reais. :mrgreen:

Vou agora começar a primeira carreira mais a sério no PCM2014, na Belkin. A base de dados usada é a FDB 2014 v1.5. Vou tentar vir aqui postar regularmente sobre como isto vai correndo.

Os stats dessa db, são iguais aos por defeito da cyanide ?

tudo dito. segredo está em seguir o cance. depois de ele escapar, torna-se muito dificil alcança-lo. ainda para mais, se a tua situação for 2 ou 3 ciclistas já contando com o lider.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos os servers do PCM 13 ainda funcionam? Se sim sabem quanto tempo devem durar?

Queria aproveitar que o jogo está barato na steam e assim jogar com um colega meu e experimentar o armada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...