JPNG Publicado 27 Junho 2011 Boas, Eu ando a tirar um curso de informática, e foi-me proposto a realização de um Boot CD com vários programas inseridos no seu interior. Os programas têm de ser instalados no pc, a partir do Boot CD em modo silencioso (sem ser necessário clicar em "nexts" e "exits"). Alguns programas eu já consegui colocar com essa função, mas o MSN 2011, o Java e o 7-Zip (com todas as extensões incluidas) eu não consegui... Será que me podem ajudar, é urgente! Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Junho 2011 Mas esse boot cd só inclui os programas referidos ou também o Sistema Operativo? Se sim, podes fazê-lo com o nlite para incluir no Windows XP esses programas ou o vlite para os incluir no Windows Vista. No 7 não sei, talvez o vlite funcione. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Junho 2011 Não te posso ajudar então :| em todo o caso, boa sorte :) Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 29 Junho 2011 Queres fazer algo nas linhas do Hiren's Boot Cd? Se sim, entra em contacto com quem o crio, não perdes nada por tentar. Se não, acredito que já te tenhas lembrado de colocar um autorun no cd que estás a criar... além disso terás de alterar os setups dos programas que vais incluir no cd, ou não? Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 29 Junho 2011 Autorun com scripts/macros talvez, não? Só uma ideia, não percebo muito disso... Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 29 Junho 2011 Obrigado pessoal! Já resolvi o meu problema! :happy: Podem Encerrar Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 29 Junho 2011 Diz o que fizeste, tenho interesse em saber como fizeste e pode sempre interessar a mais gente. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 29 Junho 2011 Bem eu tive de colocar executável do programa numa pasta dentro do boocd, e ao lado criei um ficheiro .bat com um código que andei a pesquisar na net. Penso que era: "o nome do .exe /s" mas penso que em alguns programas tinha acrescentado mais umas linhas... Não me recordo totalmente... Compartilhar este post Link para o post