Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Basquetebol

Publicações recomendadas

Vamos por partes:

- quando dizes que o aumento dos estrangeiros é prejudicial, sou completamente de acordo

- o porto querer que o nº de jogadores estrangeiro aumente não passa de uma noticia/rumor, ainda por cima do jornal que é.

- quando eu digo que o Benfica podia fazer melhor refiro-me ao facto de terem, SEM DUVIDA NENHUMA, o melhor plantel em portugal mas mesmo assim precisar de fazer um jogo 5 contra a equipa da Ovarense , por exemplo.

- no ano a seguir a terem recomeçado com a secção, a mesma equipa que fazia de plantel senior (e que subiu de divisão) ganhou o campeonato nacional de sub20 na Luz

- o Porto este ano abdicou de ter uma equipa de sub20 para formar um Dragon Force B, que na proxima semana joga o jogo decisivo para subir a Proliga, de maneira a dar mais competitividade a uma equipa maioritariamente formada por sub18.

- como o Tio falou, ganhamos em sub18 o camp nacional onde os 3 jogadores do porto que foram escolhidos para o 5 ideal do torneio sao jogadores titulares da equipa B e presença muuuuuuito regular na equipa A

Resumindo, como o tio disse (nao sei se vais a secção do Porto mas é das pessoas mais bem informadas sobre o clube) houve varias questões que fizeram com que o Porto acabasse antes do jogo da final e em cima, mostro-te vários argumentos em como o projeto de formação do Porto esta presente.

Editado por Fuzila

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos deixá-los neste nível para sempre ao não lhes oferecer um nível competitivo onde possam evoluir :compinchas:

O Porto e o Benfica nao podem mudar a mentalidade nem a quantidade de praticantes da populacao portuguesa no basket.

Ambos os clubes como clubes ganhadores têm de apostar nos melhores jogadores para tentarem ganhar os titulos e nao andarem com romantismos.

Compartilhar este post

Link para o post

O porto saiu do Basket porque ao perder com o Benfica viu que nao tinha futuro nos anos anteriores,

mas olha que não tenhas dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes:

- quando dizes que o aumento dos estrangeiros é prejudicial, sou completamente de acordo

- o porto querer que o nº de jogadores estrangeiro aumente não passa de uma noticia/rumor, ainda por cima do jornal que é.

- quando eu digo que o Benfica podia fazer melhor refiro-me ao facto de terem, SEM DUVIDA NENHUMA, o melhor plantel em portugal mas mesmo assim precisar de fazer um jogo 5 contra a equipa da Ovarense , por exemplo.

- no ano a seguir a terem recomeçado com a secção, a mesma equipa que fazia de plantel senior (e que subiu de divisão) ganhou o campeonato nacional de sub20 na Luz

- o Porto este ano abdicou de ter uma equipa de sub20 para formar um Dragon Force B, que na proxima semana joga o jogo decisivo para subir a Proliga, de maneira a dar mais competitividade a uma equipa maior parte formada por sub18.

- como o Tio falou, ganhamos em sub18 o camp nacional onde os 3 jogadores do porto que foram escolhidos para o 5 ideal do torneio sao jogadores titulares da equipa B e presença muuuuuuito regular na equipa A

Resumindo, como o tio disse (nao sei se vais a secção do Porto mas é das pessoas mais bem informadas sobre o clube) houve varias questões que fizeram com que o Porto acabasse antes do jogo da final e em cima, mostro-te vários argumentos em como o projeto de formação do Porto esta presente.

Eu nao digo que o Porto nao tenha melhor formação actualmente em Portugal. O que tou a dizer é que isso é irrelevante, porque os jogadores portugueses formados sao banalissimos. Sem qualidade nenhuma. E podiam andar 15 anos a formar, que iam continuar a ser. Por alguma razao o Porto estes anos teve sempre direito a subir a 1 liga com esses Dragon Force e nunca subiu.

Se o nivel da 1 ºliga ja é fraco, entao o da 2º liga meu deus. Parece o campeonato do INATEL :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica neste momento perder jogos em Portugal é uma vergonha

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto e o Benfica nao podem mudar a mentalidade nem a quantidade de praticantes da populacao portuguesa no basket.

Ambos os clubes como clubes ganhadores têm de apostar nos melhores jogadores para tentarem ganhar os titulos e nao andarem com romantismos.

Então vamos acabar o basket em Portugal se é para continuar onde estamos e se ninguém gosta ou pratica basket em Portugal não vale a pena estar a gastar dinheiro e tempo com isto

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nivel da 1 ºliga ja é fraco (..)

Era aqui que nos todos queriamos que chegasses quando dizemos que o Benfica, apesar de ter ganho o campeonato, deveria ter feito mais.

Ganhou e bem, mas para o dinheiro que gasta deveria ser ainda mais dominador.

Compartilhar este post

Link para o post

tou a apreciar a leitura, por favor continuem

Tom de ironia ou estas mesmo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tom de ironia ou estas mesmo? :mrgreen:

acabei de ser violentado no cs e já fiquei mais bem disposto, porque estaria a ser irónico?

Compartilhar este post

Link para o post

Era aqui que nos todos queriamos que chegasses quando dizemos que o Benfica, apesar de ter ganho o campeonato, deveria ter feito mais.

Ganhou e bem, mas para o dinheiro que gasta deveria ser ainda mais dominador.

Devia de fazer mais a nivel de exibicoes. Porque em titulos tem ganho tudo. Eu respondi isso ja atràs.

Grilo, tens nocao que a melhor equipa de sempre do Benfica e Portuguesa com Lisboas, Jacques, Plowdens ganhou ao Real Madrid Pana e isso mas nunca ganhou um trofeu internacional?

Achas que vai ser nos tempos actuais que isso vai mudar sinceramente? O Basket Portugues nunca vai ser nada fora deste país. Mentaliza-te disso. Só se de um momento para o outro passassemos a ser um colosso economico mundial e conseguissemos atrai jogadores muito bons e que se naturalizassem pelo nosso pais e jogassem pela nossa selecção :mrgreen:

Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se sabes que o Benfica há uns anitos também escolheu sair da principal competição de basket em Portugal por divergências com a entidade que geria então a liga. Ou achas que foi porque tivemos medo do Porto e da Ovarense?

Eu tenho noção de muita coisa, tu é que pareces não ter

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se sabes que o Benfica há uns anitos também escolheu sair da principal competição de basket em Portugal por divergências com a entidade que geria então a liga. Ou achas que foi porque tivemos medo do Porto e da Ovarense?

O Benfica saiu da 1º liga porque nao tinha um tostao para nada e ainda tava nos tempos pos vale e azevedo. Tavamos a construir o Seixal, pagar dividas, reconstruir planteis, sei la. Nao teve nada a ver com a Federacao ou com motivos desportivos. Mas financeiros

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto. É que nem ao google vais para saber se estás a dizer coisa com coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Não Grilo, o Benfica desistiu porque nao podia competir com a Ovarense

se formos pela logica do Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

vá, é a minha vez de te dar trela.

começaste por dizer que o benfica precisa de ganhar títulos. é um facto, ninguém compete para perder. a questão é que a discrepância dos plantéis das restantes equipas em relação ao benfica é avassaladora. o benfica não tem somente obrigação de ser candidato. no estado atual, tem obrigação de ser campeão todos os anos. dê por onde der.

quais são os orçamentos das equipas que jogaram contra o benfica na eurochallenge? foste ver os relatórios de contas dessas equipas?

depois vens com a ladainha de que o porto prescindiu do projeto do basket por uma derrota contra o benfica. mas isto cabe na cabeça de alguém?

e por fim vens falar na questão dos estrangeiros em portugal. até te dou uma certa razão. porque o porto, se quiser competir pelo campeonato português a curto prazo tem efetivamente de trazer novos ativos e o mercado de bons jogadores portugueses é escasso, facto. isso não implica que haja um descrédito total do que está a ser implementado na dragon force e só o tempo dirá se este modelo foi passageiro.

falas também do desinteresse generalizado pelas modalidades em portugal. se todos pensarmos como tu e todas as equipas tiveram possibilidade de ir ao mercado estrangeiro como planeias mesmo desenvolver as modalidades em portugal? estás-te pouco cagando para elas, só te interessa que o benfica vença. contradizes-te, desvolarizas a formação e desvalorizas o atleta português.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Para finalizar, que a conversa está longa.

Eu nunca critiquei o Porto por ter saído da 1º liga, cada clube gere-se como acha que se deve gerir, por isso se o Porto achou que era o melhor financeiramente para si desistir da 1º liga na altura, está no seu pleno direito.

O que eu critiquei e que fique bem claro, foi as desculpas da "Formação inovadora" ou das "Divergencias com o Saldanha" usadas para ludibriar e mandar areia para os olhos de muitos adeptos do Porto e da modalidade em geral, pelo facto de não conseguirem competir financeiramente contra o Benfica no Basket.

Os Dirigentes da secção de Basket do Porto não são burrinhos nenhuns e sabem que se quiserem voltar a competir com o Benfica e a ganhar titulos no basket portugues, só o conseguem com jogadores estrangeiros e não com os romantismos da formação. Alias sempre o souberam. Por isso espero que essa proposta do Porto seja aprovada de modo a que o Benfica e o Porto tenham mais americanos de qualidade e que o nivel da 1º liga competitiva aumente e os pavilhões nos Benfica-Porto enchem de pessoas e de magia. Isso é que interessa.

Se é para jogar com os Sottas e os Artur Castelas desta vida, cria-se uma equipa do CMPT e fazemos quase tanta magia como eles.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é a primeira vez que estou a ver alguém defender o Saldanha

Compartilhar este post

Link para o post

vá, é a minha vez de te dar trela.

começaste por dizer que o benfica precisa de ganhar títulos. é um facto, ninguém compete para perder. a questão é que a discrepância dos plantéis das restantes equipas em relação ao benfica é avassaladora. o benfica não tem somente obrigação de ser candidato. no estado atual, tem obrigação de ser campeão todos os anos. dê por onde der.

quais são os orçamentos das equipas que jogaram contra o benfica na eurochallenge? foste ver os relatórios de contas dessas equipas?

depois vens com a ladainha de que o porto prescindiu do projeto do basket por uma derrota contra o benfica. mas isto cabe na cabeça de alguém?

e por fim vens falar na questão dos estrangeiros em portugal. até te dou uma certa razão. porque o porto, se quiser competir pelo campeonato português a curto prazo tem efetivamente de trazer novos ativos e o mercado de bons jogadores portugueses é escasso, facto. isso não implica que haja um descrédito total do que está a ser implementado na dragon force e só o tempo dirá se este modelo foi passageiro.

falas também do desinteresse generalizado pelas modalidades em portugal. se todos pensarmos como tu e todas as equipas tiveram possibilidade de ir ao mercado estrangeiro como planeias mesmo desenvolver as modalidades em portugal? estás-te pouco cagando para elas, só te interessa que o benfica vença. contradizes-te, desvolarizas a formação e desvalorizas o atleta português.

Sim tou me a cagar. Alguma vez o disse ao contrário por acaso? Amigo so me tas a dar mais razão xD

Sim fui, uma das equipas que jogou no grupo do Benfica joga habitualmente na eurocup e ja foi algumas vez a champions. Alias essa equipa venceu a Eurochallenge este ano só para veres :mrgreen:

Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

e ainda o dizes com um tom de satisfação. tamanha tacanhez.

o nanterre é uma equipa decente, sim. mas tu não disseste isso. fizeste questão de dizer que tem orçamentos muito superiores ao do benfica. disseste-o com base em? e isso é só uma delas, que eu saiba o grupo tinha mais 3 equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto. É que nem ao google vais para saber se estás a dizer coisa com coisa

Eu sei que essa desculpa da federacao foi usada na altura. Mas tambem é treta. O Benfica na realidade foi para a proliga porque nao tinha um tostao na altura e tinha 1500 obrass p fazer e reconstruir o clube.

Nenhum clube "desiste" de 1 liga por divergencias com a federacao. Isso é a maior treta de sempre.

Tudo gira a volta do dinheiro. Porque que achas que o Benfica, Porto ou Sporting nunca desistiram da 1º liga de futebol se ja tiveram os 3 tantas divergencias com ligas e federacoes?

Porque o Futebol é o que dá o dinheiro. As modalidades nao, sao irrelevantes e nao dao lucro ao clube, por isso se jogarem ou nao na 1 liga é indiferente

Compartilhar este post

Link para o post

Belfius Mons-Hainaut ficou empatado em pontos nos grupos com Nanterre.

Benfica ficou em terceiro.

Digo porque estes clubes jogam regularmente no escalao acima da europa, e o Benfica a dois anos foi convidado para a Eurocup na altura e rejeitou porque nao tinha meios financeiros suficientes para entrar. Se o rejeitou e os outros entram e porque conseguem e têm mais orçamento que o clube. Alias o numero de americanos dos planteis dos 2 sao muito maiores que o Benfica

Ia dizer de que forma? So tou a ser sincero amigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...