Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Basquetebol

Publicações recomendadas

Basquetebol.png

Plantel actual

Bases

• Diogo Carreira
  • Diogo Gameiro
  • Mário Fernandes
  • Tomás Barroso

Base-extremo

• Carlos Ferreirinho
  • Daequan Cook
  • Nuno Oliveira

Extremo

• Carlos Andrade
  • João Soares

Extremo-poste

• Jeremiah Wilson
  • Marko Loncovic

Poste

• Cláudio Fonseca
  • Frederick Gentry

Treinador

• Carlos Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa. O Ben Reed e o Gentry têm dupla nacionalidade, por isso não contam para o número de americanos a jogar no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tavares ainda não renovou, não se sabe se fica no plantel.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa. O Ben Reed e o Gentry têm dupla nacionalidade, por isso não contam para o número de americanos a jogar no clube.

Espera...nas ligas profissionais há limite de americanos a jogar no clube? Estende-se à Proliga também?

E das outras nacionalidades todas não há limite? Fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à Proliga podes perguntar ao Juve, que ele é capaz de ter esclarecer melhor.

Ok então. Juve, quando leres isto, responde sff :mrgreen:

Mas já agora, na 1ª Liga, qual é o limite?

Compartilhar este post

Link para o post

Até me esqueci de te responder à pergunta. :mrgreen:

Podes inscrever, com a alteração dos regulamentos, 4 estrangeiros. Falei em americanos porque os estrangeiros costumam ser, na maior parte das vezes, americanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Até me esqueci de te responder à pergunta. :mrgreen:

Podes inscrever, com a alteração dos regulamentos, 4 estrangeiros. Falei em americanos porque os estrangeiros costumam ser, na maior parte das vezes, americanos.

Ah ok, estava a estranhar de certa forma fazerem a discriminação para os americanos. :mrgreen: Ty! :)

Compartilhar este post

Link para o post

oioi :mrgreen:

Epá, sobre esse tema dos estrangeiros nem tenho a certeza do que vou dizer porque tem havido alguma indefinição nesse tema.

Para já, sim, há limite de estrangeiros (de qualquer nacionalidade que sejam), disto tenho a certeza. Depois, na Liga, o limite o ano passado era de 3. Parece (não tenho a certeza se já foi aprovada esta decisão) que se vai estender esse limite para 4, este ano. No caso da Proliga, são 2 e na CNB1 é 1.

Depois existe o caso dos comunitários que penso que não entram para essas contas. Ah, e em caso de lesões prolongadas de estrangeiros, pode-se ir buscar outro estrangeiro para preencher essa vaga. Por exemplo, no Ginásio, o Richard Oruche lesionou-se (por acaso até foi na Luz) no tendão de aquiles, penso eu, e ficou de fora até final da época mas com contrato na mesma com o clube. Entretanto foi-se buscar o Austin Swift á Croácia e ficou junto com o Yima e o Jason, mais o Richard.

Acho que acabou por não ser muito claro mas é um tema que tenho dúvidas, também. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na ilha terceira tinhamos duas equipas na pro liga... e falei kom o dirigente do Terceira Basket (que foi campeao da proliga este ano) e ele faloume ke existe um limite de 2 estrangeiros nos clubes da proliga. mas na tv vi ke mudaram pra 4 o numero de estrangeiros na liga principal do basket

Compartilhar este post

Link para o post

Há limite de estrangeiros, sejam eles comunitários ou não. O limite é de 4 na Liga e 3 na Proliga. A questão é que nenhum dos limites é oficial, resultando apenas de um acordo de cavalheiros entre todos os clubes para se poder manter um campeonato minimamente equilibrado, não dando grande vantagem às equipas mais fortes financeiramente.

Em relação a esse acordo, este ano alargaram-se as vagas na Liga, pois estava a viver-se numa situação de ilegalidade em que os jogadores comunitários estavam a contar como estrangeiros. Assim sendo, obrigaram a FPB a aceitá-los como nacionais e foi então combinado entre os clubes o tal acordo de cavalheiros.

Compartilhar este post

Link para o post

oioi :mrgreen:

Epá, sobre esse tema dos estrangeiros nem tenho a certeza do que vou dizer porque tem havido alguma indefinição nesse tema.

Para já, sim, há limite de estrangeiros (de qualquer nacionalidade que sejam), disto tenho a certeza. Depois, na Liga, o limite o ano passado era de 3. Parece (não tenho a certeza se já foi aprovada esta decisão) que se vai estender esse limite para 4, este ano. No caso da Proliga, são 2 e na CNB1 é 1.

Depois existe o caso dos comunitários que penso que não entram para essas contas. Ah, e em caso de lesões prolongadas de estrangeiros, pode-se ir buscar outro estrangeiro para preencher essa vaga. Por exemplo, no Ginásio, o Richard Oruche lesionou-se (por acaso até foi na Luz) no tendão de aquiles, penso eu, e ficou de fora até final da época mas com contrato na mesma com o clube. Entretanto foi-se buscar o Austin Swift á Croácia e ficou junto com o Yima e o Jason, mais o Richard.

Acho que acabou por não ser muito claro mas é um tema que tenho dúvidas, também. :wink:

Portanto, resumindo - há um limite de extracomunitários para a 1ª Liga de 4, para a Proliga de 2 e para a CNB1 de 1 e se um se lesiona podes ir buscar outro. Foi claro o suficiente Juve, obrigadão! :)

Não sabia é que se podia ter extracomunitários na CNB1, acho que nas equipas da série do Beira o ano passado nenhuma tinha.

Há limite de estrangeiros, sejam eles comunitários ou não. O limite é de 4 na Liga e 3 na Proliga. A questão é que nenhum dos limites é oficial, resultando apenas de um acordo de cavalheiros entre todos os clubes para se poder manter um campeonato minimamente equilibrado, não dando grande vantagem às equipas mais fortes financeiramente.

Em relação a esse acordo, este ano alargaram-se as vagas na Liga, pois estava a viver-se numa situação de ilegalidade em que os jogadores comunitários estavam a contar como estrangeiros. Assim sendo, obrigaram a FPB a aceitá-los como nacionais e foi então combinado entre os clubes o tal acordo de cavalheiros.

Pera aí que me troquei todo com a última frase. Então isso quer dizer que a FPB é obrigada a contar os comunitários como cidadãos nacionais? Portanto, efectivamente só contam para o limite os extracomunitários, certo? Que confusão. 8-[

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

Pera aí que me troquei todo com a última frase. Então isso quer dizer que a FPB é obrigada a contar os comunitários como cidadãos nacionais? Portanto, efectivamente só contam para o limite os extracomunitários, certo? Que confusão. 8-[

Eu sabia que ia dar confusão o meu texto :mrgreen:

Sim, a FPB é obrigada a contar os comunitários como cidadãos nacionais, tal como acontece em qualquer emprego na sociedade portuguesa. É o princípio básico da União Europeia.

Agora, dado que trazer jogadores estrangeiros sejam comunitários ou não, é muito caro, de modo a que todas as equipas mantenham os custos controlados e as equipas minimamente equilibradas, os clubes acordaram contar nos seus plantéis com um máximo de 4 jogadores estrangeiros (comunitários ou não) na Liga e 3 na Proliga.

Resumindo, em termos de inscrição, os comunitários vão contar como não-estrangeiros, mas em termos de jogo vão contar como estrangeiros por uma questão de ética.

Compartilhar este post

Link para o post

O Heshimu também tem. Ele já foi à selecção, julgo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que ia dar confusão o meu texto :mrgreen:

Sim, a FPB é obrigada a contar os comunitários como cidadãos nacionais, tal como acontece em qualquer emprego na sociedade portuguesa. É o princípio básico da União Europeia.

Agora, dado que trazer jogadores estrangeiros sejam comunitários ou não, é muito caro, de modo a que todas as equipas mantenham os custos controlados e as equipas minimamente equilibradas, os clubes acordaram contar nos seus plantéis com um máximo de 4 jogadores estrangeiros (comunitários ou não) na Liga e 3 na Proliga.

Resumindo, em termos de inscrição, os comunitários vão contar como não-estrangeiros, mas em termos de jogo vão contar como estrangeiros por uma questão de ética.

Ah, assim já percebi :mrgreen:

Obrigado a todos, já percebi mais um bocado de como isto se processa. Sois uns fofos. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...