André Sousa Publicado 12 Julho 2011 Plantel actual Bases Diogo Carreira Diogo Gameiro Mário Fernandes Tomás Barroso Base-extremo Carlos Ferreirinho Daequan Cook Nuno Oliveira Extremo Carlos Andrade João Soares Extremo-poste Jeremiah Wilson Marko Loncovic Poste Cláudio Fonseca Frederick Gentry Treinador Carlos Lisboa Compartilhar este post Link para o post
cesaricardo Publicado 12 Julho 2011 Dos jogos que via só posso destacar o Heshimo Evans :prayer: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Julho 2011 Uma coisa. O Ben Reed e o Gentry têm dupla nacionalidade, por isso não contam para o número de americanos a jogar no clube. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Julho 2011 O Tavares ainda não renovou, não se sabe se fica no plantel. Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 12 Julho 2011 O Tavares ainda não renovou, não se sabe se fica no plantel. :wink: Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 12 Julho 2011 Uma coisa. O Ben Reed e o Gentry têm dupla nacionalidade, por isso não contam para o número de americanos a jogar no clube. Espera...nas ligas profissionais há limite de americanos a jogar no clube? Estende-se à Proliga também? E das outras nacionalidades todas não há limite? Fiquei curioso. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Julho 2011 Em relação à Proliga podes perguntar ao Juve, que ele é capaz de ter esclarecer melhor. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Julho 2011 Não renovou. Tem muito mercado. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 12 Julho 2011 Em relação à Proliga podes perguntar ao Juve, que ele é capaz de ter esclarecer melhor. Ok então. Juve, quando leres isto, responde sff :mrgreen: Mas já agora, na 1ª Liga, qual é o limite? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Julho 2011 Até me esqueci de te responder à pergunta. :mrgreen: Podes inscrever, com a alteração dos regulamentos, 4 estrangeiros. Falei em americanos porque os estrangeiros costumam ser, na maior parte das vezes, americanos. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Julho 2011 Não renovou. Tem muito mercado. É pena :-| Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Julho 2011 Eu gostava muito dele, tinha um excelente lançamento, mas a defender... Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 12 Julho 2011 Até me esqueci de te responder à pergunta. :mrgreen: Podes inscrever, com a alteração dos regulamentos, 4 estrangeiros. Falei em americanos porque os estrangeiros costumam ser, na maior parte das vezes, americanos. Ah ok, estava a estranhar de certa forma fazerem a discriminação para os americanos. :mrgreen: Ty! :) Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 12 Julho 2011 oioi :mrgreen: Epá, sobre esse tema dos estrangeiros nem tenho a certeza do que vou dizer porque tem havido alguma indefinição nesse tema. Para já, sim, há limite de estrangeiros (de qualquer nacionalidade que sejam), disto tenho a certeza. Depois, na Liga, o limite o ano passado era de 3. Parece (não tenho a certeza se já foi aprovada esta decisão) que se vai estender esse limite para 4, este ano. No caso da Proliga, são 2 e na CNB1 é 1. Depois existe o caso dos comunitários que penso que não entram para essas contas. Ah, e em caso de lesões prolongadas de estrangeiros, pode-se ir buscar outro estrangeiro para preencher essa vaga. Por exemplo, no Ginásio, o Richard Oruche lesionou-se (por acaso até foi na Luz) no tendão de aquiles, penso eu, e ficou de fora até final da época mas com contrato na mesma com o clube. Entretanto foi-se buscar o Austin Swift á Croácia e ficou junto com o Yima e o Jason, mais o Richard. Acho que acabou por não ser muito claro mas é um tema que tenho dúvidas, também. :wink: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Julho 2011 É esperar pelo Perdigas, que ele há-de aparecer aí. Compartilhar este post Link para o post
rubencardoso Publicado 12 Julho 2011 aqui na ilha terceira tinhamos duas equipas na pro liga... e falei kom o dirigente do Terceira Basket (que foi campeao da proliga este ano) e ele faloume ke existe um limite de 2 estrangeiros nos clubes da proliga. mas na tv vi ke mudaram pra 4 o numero de estrangeiros na liga principal do basket Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 12 Julho 2011 Há limite de estrangeiros, sejam eles comunitários ou não. O limite é de 4 na Liga e 3 na Proliga. A questão é que nenhum dos limites é oficial, resultando apenas de um acordo de cavalheiros entre todos os clubes para se poder manter um campeonato minimamente equilibrado, não dando grande vantagem às equipas mais fortes financeiramente. Em relação a esse acordo, este ano alargaram-se as vagas na Liga, pois estava a viver-se numa situação de ilegalidade em que os jogadores comunitários estavam a contar como estrangeiros. Assim sendo, obrigaram a FPB a aceitá-los como nacionais e foi então combinado entre os clubes o tal acordo de cavalheiros. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 12 Julho 2011 (editado) oioi :mrgreen: Epá, sobre esse tema dos estrangeiros nem tenho a certeza do que vou dizer porque tem havido alguma indefinição nesse tema. Para já, sim, há limite de estrangeiros (de qualquer nacionalidade que sejam), disto tenho a certeza. Depois, na Liga, o limite o ano passado era de 3. Parece (não tenho a certeza se já foi aprovada esta decisão) que se vai estender esse limite para 4, este ano. No caso da Proliga, são 2 e na CNB1 é 1. Depois existe o caso dos comunitários que penso que não entram para essas contas. Ah, e em caso de lesões prolongadas de estrangeiros, pode-se ir buscar outro estrangeiro para preencher essa vaga. Por exemplo, no Ginásio, o Richard Oruche lesionou-se (por acaso até foi na Luz) no tendão de aquiles, penso eu, e ficou de fora até final da época mas com contrato na mesma com o clube. Entretanto foi-se buscar o Austin Swift á Croácia e ficou junto com o Yima e o Jason, mais o Richard. Acho que acabou por não ser muito claro mas é um tema que tenho dúvidas, também. :wink: Portanto, resumindo - há um limite de extracomunitários para a 1ª Liga de 4, para a Proliga de 2 e para a CNB1 de 1 e se um se lesiona podes ir buscar outro. Foi claro o suficiente Juve, obrigadão! :) Não sabia é que se podia ter extracomunitários na CNB1, acho que nas equipas da série do Beira o ano passado nenhuma tinha. Há limite de estrangeiros, sejam eles comunitários ou não. O limite é de 4 na Liga e 3 na Proliga. A questão é que nenhum dos limites é oficial, resultando apenas de um acordo de cavalheiros entre todos os clubes para se poder manter um campeonato minimamente equilibrado, não dando grande vantagem às equipas mais fortes financeiramente. Em relação a esse acordo, este ano alargaram-se as vagas na Liga, pois estava a viver-se numa situação de ilegalidade em que os jogadores comunitários estavam a contar como estrangeiros. Assim sendo, obrigaram a FPB a aceitá-los como nacionais e foi então combinado entre os clubes o tal acordo de cavalheiros. Pera aí que me troquei todo com a última frase. Então isso quer dizer que a FPB é obrigada a contar os comunitários como cidadãos nacionais? Portanto, efectivamente só contam para o limite os extracomunitários, certo? Que confusão. 8-[ Editado 12 Julho 2011 por EpicNess Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 12 Julho 2011 Pera aí que me troquei todo com a última frase. Então isso quer dizer que a FPB é obrigada a contar os comunitários como cidadãos nacionais? Portanto, efectivamente só contam para o limite os extracomunitários, certo? Que confusão. 8-[ Eu sabia que ia dar confusão o meu texto :mrgreen: Sim, a FPB é obrigada a contar os comunitários como cidadãos nacionais, tal como acontece em qualquer emprego na sociedade portuguesa. É o princípio básico da União Europeia. Agora, dado que trazer jogadores estrangeiros sejam comunitários ou não, é muito caro, de modo a que todas as equipas mantenham os custos controlados e as equipas minimamente equilibradas, os clubes acordaram contar nos seus plantéis com um máximo de 4 jogadores estrangeiros (comunitários ou não) na Liga e 3 na Proliga. Resumindo, em termos de inscrição, os comunitários vão contar como não-estrangeiros, mas em termos de jogo vão contar como estrangeiros por uma questão de ética. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 12 Julho 2011 Uma coisa. O Ben Reed e o Gentry têm dupla nacionalidade, por isso não contam para o número de americanos a jogar no clube. O Heshimu também tem. Ele já foi à selecção, julgo eu. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 12 Julho 2011 Sim, o Heshimu é internacional português. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 12 Julho 2011 Eu sabia que ia dar confusão o meu texto :mrgreen: Sim, a FPB é obrigada a contar os comunitários como cidadãos nacionais, tal como acontece em qualquer emprego na sociedade portuguesa. É o princípio básico da União Europeia. Agora, dado que trazer jogadores estrangeiros sejam comunitários ou não, é muito caro, de modo a que todas as equipas mantenham os custos controlados e as equipas minimamente equilibradas, os clubes acordaram contar nos seus plantéis com um máximo de 4 jogadores estrangeiros (comunitários ou não) na Liga e 3 na Proliga. Resumindo, em termos de inscrição, os comunitários vão contar como não-estrangeiros, mas em termos de jogo vão contar como estrangeiros por uma questão de ética. Ah, assim já percebi :mrgreen: Obrigado a todos, já percebi mais um bocado de como isto se processa. Sois uns fofos. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Grega Bole Publicado 12 Julho 2011 É esperar pelo Perdigas, que ele há-de aparecer aí. Tira as tuas dúvidas Sousinha. Compartilhar este post Link para o post