Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Basquetebol

Publicações recomendadas

Sim, é. Mas o ano passado não fizeram um bom campeonato francês. 8º, 9º ou 10º lugar que ficaram se bem me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Basquetebol: Betinho diz “até já” ao SL Benfica

João Betinho Gomes está de saída do Sport Lisboa e Benfica. O internacional português vai representar o BC MoraBanc Andorra na temporada 2014/2015, que accionou a cláusula de rescisão. Nostálgico, o basquetebolista entrou uma última vez no balneário da equipa tricampeã nacional e garante à BTV que espera um dia voltar a vestir a camisola do seu Clube de sempre.

Para trás ficam muitas conquistas de “águia ao peito”: “Estou a deixar um Clube onde fui muito feliz durante três anos, onde ganhei três Campeonatos, muitas Taças e é sempre difícil este momento. Mas a vida de um atleta é assim e vou ter que seguir os meus sonhos. Vou sair mas com a intenção de um dia voltar ao Benfica, fui feliz aqui e quero voltar a sê-lo.”

A decisão foi difícil, mas na base esteve um sonho que ficou por cumprir. “Achei que não deveria recusar esta oportunidade. Faço questão de continuar a seguir a actualidade do Benfica e de manter contacto com os meus companheiros de balneário”, refere.

Betinho Gomes garante que vai continuar a acompanhar a equipa que representou durante três temporadas. As palavras sentidas vão para aqueles que estiveram sempre ao lado da equipa, os adeptos, e a eles o internacional português prefere dizer apenas “até já”. “Tudo o que alcancei no Benfica foi graças a vocês e sem vocês nada seria possível. Peço que sejam compreensivos, vou seguir um sonho que tenho há algum tempo mas espero continuar com o vosso apoio e em breve estarei de volta. Isto não é um adeus, é um até já", garante.

Na hora da despedida, o conforto da certeza do dever cumprido. “Acho que não ficou nada por cumprir nem por alcançar aqui no Benfica”, assegura.

Betinho regressa a Espanha, para onde emigrou em 2007 quando deixou o Barreirense, mas nunca tinha jogado na ACB. Ao Benfica chegou em 2011, tendo ajudado a equipa a conquistar três Campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, três Taças Hugo dos Santos e dois Troféus António Pratas.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Benfica garante Ronald Slay

O Benfica anunciou, esta quinta-feira, a contratação do norte-americano Ronald Slay, que na última época representou os franceses do Chalons Reims. Extremo/poste de 33 anos, Ronald Slay conta já com uma vasta carreira, tendo passado por clubes como Sacafati (Itália), Sidigas AV (Itália), Levsky Sofia (Bulgária), Cimberio VA (Italy) e Ponce (Porto Rico).

Compartilhar este post

Link para o post

Contratamos também o João Soares aqui à Oliveirense. Já passou pelo Porto há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida. Deve vir para o lugar do Betinho.

Vem para preencher a vaga deixada pelo Weaver.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fez muitos anos fora de Portugal acho eu.

Alguns. Era uma grande promessa e chegou a jogar no Partizan, mas não confirmou o que se esperava.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fez muitos anos fora de Portugal acho eu.

Fez mais nas bancadas do Dragão...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem tem stream para a BTV hoje? Benfica B- Atlético, troféu antónio Pratas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ovarense – SL Benfica, 44-67

Basquetebol carimba presença na Final do Troféu António Pratas

SL Benfica e Ovarense defrontaram-se esta tarde de Sábado, na meia-final do Troféu António Pratas. O Complexo Desportivo Municipal de São Pedro do Sul foi o palco de uma partida que terminou com a vitória dos “encarnados” que assim carimbam a presença na Final da prova.

Frente ao detentor do Troféu, os pupilos de Carlos Lisboa cedo mostraram ao que iam e desde logo construíram uma vantagem apreciável, dominando por completo os dez minutos iniciais. 4-18 era o resultado ao cabo do primeiro período.

Em desvantagem, a Ovarense respondeu e, face a um Benfica a permitir vários ressaltos ofensivos e um pouco apático, reduziu, embora sem assustar, tendo chegado o intervalo com um score de 17-29 favorável aos Tricampeões Nacionais.

No reatar, a toada manteve-se. A Ovarense tentava equilibrar, aproximava-se, mas de rajada os “encarnados” respondiam e voltavam a conquistar uma vantagem confortável. No final do terceiro período, o SL Benfica vencia por 31-45.

No derradeiro quarto, o Tricampeão resolveu acabar com a brincadeira, que é o mesmo que dizer que resolveu mostrar quem ia marcar presença na Final da prova, e disparou para a maior vantagem do desafio, assente na exploração de um jogo externo de excelência, coroado pelos triplos de Seth Doliboa e Carlos Andrade.

44-67! Vitória justa da equipa melhor e mais eficaz, numa partida nem sempre bem jogada, com períodos de alguma intermitência exibicional.

Amanhã, Domingo, pelas 14h30, terá lugar a grande Final do Troféu, com o SL Benfica a defrontar o Barcelos que, na outra meia-final do dia venceu a formação do Lusitânia, por 79-69.

Este desafio terá lugar no Complexo Desportivo Municipal de São Pedro do Sul.

@SLBenfica.pt

Vencemos o Barcelos na final por 82-98. De salientar a grave lesão do Doliboa. Espero que a FPB recorra às imagens da TV para poder suspender o jogador do Barcelos que o agrediu brutalmente.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...