Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Nada Vuk, estava a brincar contigo. ;-)

:compinchas:

 

É bem tclaro, vou acrescentar ao 1º post.

 

EDIT: Eu coloquei mesmo a imagem, porque está bem legível, percebe-se bem e está boa, com o fundo e tal. Eu vou-me ausentar por uns dias, mas se isso for de algum outro fórum/blog, etc, digam a um mod para colocar essa nota por baixo da imagem no 1º post pf.

 

SL

Editado por Vukcevic

Compartilhar este post


Link para o post

:compinchas:

 

É bem tclaro, vou acrescentar ao 1º post.

 

EDIT: Eu coloquei mesmo a imagem, porque está bem legível, percebe-se bem e está boa, com o fundo e tal. Eu vou-me ausentar por uns dias, mas se isso for de algum outro fórum/blog, etc, digam a um mod para colocar essa nota por baixo da imagem no 1º post pf.

 

SL

 

É preciso dizer a fonte? Se for acho que alguns já sabem. (fórumscp)

Editado por tclaro92

Compartilhar este post


Link para o post
João Benedito: "Quem representa o Sporting só poderá pensar em ganhar todas as provas"

 

765d69a478b9817a0d6c0b22fe2eb6bd_L.jpg

 

O capitão leonino João Benedito esteve ontem na apresentação dos patrocínios da Betclic onde se mostrou convicto de que os Leões vão realizar uma época tão boa ou melhor que a passada. "Temos consciência daquilo que fizemos na época passada e se fizermos resultados abaixo disso a época poderá ser considerada menos positiva. No entanto, quem representa um clube tão grande como o Sporting só poderá pensar em ganhar todas as provas. É para isso que estamos a trabalhar", afirmou João Benedito.

 

O primeiro jogo oficial da época frente ao Benfica para a Supertaça foi também assunto de destaque. "Vai ser um jogo muito difícil. O Benfica vai jogar com o factor motivacional e anímico, mas temos a ambição de continuar a ganhar títulos. Queremos começar a época como acabamos a anterior: a festejar e dar alegrias aos nossos fabulosos adeptos", disse.

 

"Esperemos estar ao nível da época passada. O campeonato tem sido cada vez mais nivelado, com grande competitividade entre as equipas da segunda linha, mas admito que o Benfica é o nosso adversário directo. Porém, estamos apenas preocupados connosco. Temos uma equipa bastante equilibrada e bem orientada, que nos dá confiança de conquistar aquilo a que nos propomos", revelou Benedito.

 

futsalportugal.com

 

Benedito. :heart:

Editado por tclaro92

Compartilhar este post


Link para o post

Benedio :mrgreen:

 

Sempre em grande nas palavras ele.

Compartilhar este post


Link para o post

Benedio :mrgreen:

 

Sempre em grande nas palavras ele.

 

Não facilitas. :mrgreen:

 

Já editei.

Compartilhar este post


Link para o post

Não facilitas. :mrgreen:

 

Já editei.

Sempre em cima do acontecimento meu caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Godinho Lopes com o futsal em Ansião

 

60182.jpg

 

Godinho Lopes, presidente do Sporting, esteve esta sexta-feira em Ansião, onde a equipa de futsal efectua um estágio de pré-temporada.

 

O líder «leonino» assistiu ao treino que os bi-campeões nacionais realizaram esta manhã, no pavilhão Municipal, e no final do apronto dirigiu-se ao grupo de trabalho. Godinho Lopes aproveitou para enaltecer os feitos alcançados na época anterior, deu as boas vindas aos novos atletas, e lançou um desafio à equipa de Orlando Duarte. “Sejam campeões da Europa. É o mínimo que posso pedir”, afirmou, em jeito de brincadeira, o presidente do Conselho Directivo do Sporting.

 

Ainda antes do almoço, uma comitiva do Sporting composta por Godinho Lopes, Ricardo Tomás, vogal do Conselho Directivo para as modalidades, e Mário Patrício, director-geral das modalidades, foram recebidos na Câmara Municipal, pelo presidente da autarquia, Rui Rocha, e pelo seu vice-presidente, Fernando Medeiros.

 

A finalizar a visita, Godinho Lopes almoçou com toda a equipa de futsal.

 

sporting.pt

Compartilhar este post


Link para o post
Sporting, 3-Ac. Coimbra, 1

 

60089.jpg

 

O Sporting iniciou da melhor maneira a época de 2011/2012, ao vencer a Ac. Coimbra, por 3-1, no primeiro teste desta nova temporada.

 

Foi um jogo intenso com ambas as equipas a demonstrarem uma disponibilidade física interessante para esta fase de preparação.

 

Começou melhor o Sporting que, à passagem do terceiro minuto, inaugurou o marcador através de Deo. Depois, Pedro Cary e Alex aumentaram a vantagem dos bi-campeões nacionais, aos 11 e 14 minutos respectivamente.

 

Na segunda metade a Académica entrou mais pressionante na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, mas acabou por ser a dupla de arbitragem a ter a nota negativa, por excesso de zelo, apontando várias faltas aos «leões» que, noutras situações, passam quase sempre em claro. Aos 33 minutos, o Sporting já contava com cinco faltas, o que condicionar um pouco o trabalho da equipa.

 

Orlando Duarte aproveitou este teste para dar minutos de jogo a todos os atletas. Destaque para o regresso à competição de Paulinho, que esteve cerca de cinco meses ausente por se encontrar a recuperar de uma intervenção cirúrgica que fez ao joelho. Neste jogo estrearam-se ainda Preá, Buiu e André.

 

No cômputo geral foi um bom teste da equipa do Sporting, que mostrou argumentos para estar na discussão das quatro competições que vai disputar esta época.

 

Ficha de jogo

Pavilhão de Ansião

 

Sporting: João Benedito, João Matos, Deo, Pedro Cary e Leitão. Jogaram ainda: Cristiano, Gonçalo, Paulinho, Marcelinho, Djo, Preá, Caio, Alex, André e Buiu.

Treinador: Orlanbdo Duarte.

 

Ac. Coimbra: André Sousa, Tiago Parranca, Carlos Silva, Picasso e Edivaldo. Jogaram ainda: Pedro Marques, José Grilo, Tiago Moreira, Gustavo Martins, Batalha, Júlio Mendes, Canica e Gui.

 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Caio (22 m).

Golos: Deo (3 m), Pedro Cary (11 m) e Alex (14 m) e

Batalha (25 m).

 

sporting.pt

 

Jogo frente a uma equipa da 1ª divisão. Boa vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Entrevista de João Benedito ao Jornal do Sporting

 

Entrevista-ao-Jornal-do-Sporting.jpg

 

JORNAL SPORTING - Quais as expectativas para esta nova temporada?

JOÃO BENEDITO - A fasquia está elevada pelo facto de termos vencido tudo a nível nacional na temporada passada, mas estaremos preparados para defender esses troféus.

 

 

Acha que o Sporting será o "alvo a abater"?

Na cabeça dos nossos adversários estará certamente esse pensamento e é lógico que todos vão querer ganhar ao Sporting para mostrarem que também têm qualidade, mas para os nossos jogadores esse é o peso de jogar num Clube como o Sporting. Para além de sermos os detentores dos títulos, fomos a face mais visível da qualidade que se praticou no futsal português, mas sabemos que as outras equipas estarão mais bem preparadas para nos enfrentar. Os adversários vão dificultar-nos a tarefa muito mais do que o ano passado e para nós esse é um desafio aliciante.

 

Apesar de ter sido uma época em cheio para o Sporting, ficou aquele sabor amargo de se ter perdido a final da UEFA Futsal Cup. Este ano o principal objectivo é tentar vencer a competição europeia pela primeira vez ou revalidar o título nacional?

No ano passado também estivemos em quatro competições e, ao longo do ano, o discurso do nosso treinador para com o grupo foi sempre o de ter objectivos prioritários sempre que encarássemos uma competição a eliminar, ou seja, fomos levando a fase regular do campeonato de uma forma empenhada mas não obcecada nas vitórias, pois a cada fim-de-semana poderia ser fácil, ou não, recuperar de um deslize e quando havia a Taça e UEFA Cup sabíamos que não podíamos falhar. Somos responsáveis por aquilo que fazemos e queremos fazer uma época igual ou se possível melhor do que a anterior. É lógico que se tivesse de escolher, se calhar preferia vencer a UEFA Cup para a trazer a Taça ao Mário Casquilho e ser colocada no Museu.

 

‘Os jogadores que chegaram têm qualidade'

 

Como «capitão» de equipa como analisa este novo plantel do Sporting?

Não gosto de fazer comparações porque elas são sempre depreciativas para quem entra ou para quem sai. Vamos ver se esta equipa será mais forte do que a época passada. Os jogadores que chegaram têm qualidade, estavam referenciados e quem os contratou sabia das necessidades da equipa. Como «capitão» creio que este ano temos um trabalho muito mais facilitado porque permaneceu um grupo bastante significativo da época passada, onde já há muita cultura sportinguista, porque muitos estão cá há algum tempo, e as coisas vão fluindo de uma forma muito natural. Quem chega ou aguenta a pressão e percebe rapidamente onde está ou então terá dificuldades, porque este grupo é muito forte e coeso.

 

‘Só acredito em bons grupos quando existem vitórias'

 

O facto de ter existido um bom espírito de equipa foi determinante para o sucesso alcançado no ano passado?

O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas. Em qualquer equipa há sempre jogadores que jogam mais do que outros. Agora, quando se está a ganhar, os que não jogam têm de ter calma e perceber que as coisas estão a correr bem, ressalvando esse espírito de equipa. Quando um jogador que vê que não joga, a equipa não está a ganhar, e continua numa boa onda a viver como se nada fosse é porque as coisas não estão bem no grupo. Creio que, acima de tudo, temos pessoas no plantel educadas, conscientes, responsáveis e que se respeitam umas às outras.

 

‘Reavivar o espírito de conquista'

 

Como antevê o jogo da Supertaça frente ao Benfica, a 3 de Setembro, em Portimão?

Temos de dar o máximo para podermos levantar o troféu no fim do jogo. Vamos lutar pela Supertaça porque será importante reavivar o espírito de conquista com que terminámos a época passada. Sabemos que no desporto tudo é efémero e, se calhar, se a época não começar tão bem, poderá influenciar um pouco a equipa.

 

‘Estejam presentes'

 

Qual a mensagem que quer deixar aos sócios e adeptos?

Comprem as Gameboxes, assinem o jornal Sporting, venham ao Estádio, digam mal, digam bem, mas, acima de tudo, estejam presentes. Para aqueles que já passaram pelo nosso Clube, quando tiverem a oportunidade de falar do Sporting, façam-no pelo lado positivo e não pelo negativo, e esqueçam o protagonismo fácil quando têm o microfone à frente.

 

Será importante contar novamente com um grande apoio dos sportinguistas tal como aconteceu na época passada no Paz e Amizade?

No ano passado já dizia que, quando o Paz e Amizade estava cheio, nós já tínhamos 50% do trabalho feito. Houve vezes em que estávamos a perder, e havia gente a puxar, a acreditar em nós, e creio que há sportinguistas que passam a semana a pensar que vão estar em Loures no fim-de-semana, para terem ali um bocadinho de ânimo nas suas vidas. Essas pessoas fazem mesmo parte de nós e, no dia que as tentarem afastar desta realidade, estarão a afastá-las do Clube. Como costumo dizer, somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.

 

blog João Benedito

Compartilhar este post


Link para o post
Sporting vence Qta do Conde

 

60093.jpg

 

No segundo teste da nova época, os bicampeões nacionais derrotaram, esta quarta-feira, a equipa da A.D. Quinta do Conde, por 6-1 (4-1 ao intervalo), em jogo realizado no Multidesportivo Sporting.

 

Foi um jogo que os comandados de Orlando Duarte dominaram por completo, criando, ao longo dos 40 minutos, inúmeras ocasiões de golo, que poderiam, não fosse a falta de acerto na hora finalização, ter colocado o marcador final com números bem diferentes.

 

No geral, um bom teste para a equipa «leonina», que volta a jogar no próximo sábado, às 16h00, frente ao AMSAC, num jogo (à porta fechada) também marcado para o Multidesportivo Sporting.

 

Sporting alinhou com: Cristiano, Pedro Cary, João Matos, Deo e Leitão.

Jogaram ainda: Gonçalo, Benedito, Paulinho, Marcelinho, Djo, Preá, Caio, Alex, André, Buiu

Golos: Caio, Paulinho, Pedro Cary, André, Alex e Djo.

 

sporting.pt

Compartilhar este post


Link para o post
«Não tinha noção da grandeza do clube» - Preá

 

prea.jpg

 

Chegou recentemente a Alvalade, proveniente do São Lucas, do Brasil, e embora não tivesse ideia da expressão que o clube tinha, de todo o seu prestígio, já interiorizou que a conquista de títulos é obrigatória.

 

Preá é um dos reforços do Sporting para a temporada 2011/2012 e em declarações exclusivas a A BOLA dá conta da sua satisfação em representar o leão, mostrando-se agradado com a forma como foi recebido e prometendo retribuir com o seu empenho.

 

«É uma situação totalmente nova para mim, mas todos têm sido de uma hospitalidade enorme e eu tenho-me sentido muito bem. Não tinha noção da grandeza do Sporting. É um clube enorme, é bem maior do que aquilo que eu pensava. Perante isto, só posso dar o meu melhor para contribuir para o sucesso da equipa».

 

Leia mais na edição impressa de A BOLA

 

abola.pt

 

Hoje temos mais um jogo de pré-época. 16h contra o AMSAC.

Compartilhar este post


Link para o post

‘Leões’ vencem AMSAC

 

Como disse anteriormente, jogámos hoje contra o AMSAC e vencemos por 5-0. Golos de Alex (2x), Buiu, Caio e Deo.

 

EDIT:

 

Paulinho: "Pavilhão lotado"

 

60093.jpg

 

O ala da equipa de futsal do Sporting, Paulinho, deixa um apelo aos sportinguistas, para que compareçam em massa no Pavilhão Paz e Amizade para a apresentação dos planteis de andebol e futsal aos sportinguistas.

 

“Espero que o pavilhão esteja lotado. Os sportinguistas gostam das modalidades «leoninas», acompanham-nos sempre e acredito que vá ser uma grande festa para os jogadores e para os sportinguistas. No que diz respeito ao nosso encontro, vamos ter um bom adversário pela frente, o que fará com que esse seja um bom teste.”

 

Recorde-se que as equipas de andebol e de futsal do Sporting farão a apresentação oficial aos sócios e adeptos sportinguistas no Troféu Francisco Stromp, que se realizará no próximo dia 23 de Agosto, no Pavilhão Paz e Amizade em Loures. Os comandados de Branislav Pokrajac são os primeiros a entrar em campo, tendo como adversário o Belenenses. A partida está agendada para as 19h45. Os bicampeões nacionais de futsal jogam às 21h45, actuando contra a equipa russa do Novaya, pelas 21h45.

 

As portas do pavilhão abrem às 18h45. O preço dos ingressos é de 5 euros (sócios), 9 euros (não sócios) e 3 euros (sócios sub-17 e com mais de 65 anos). A entrada é livre para os detentores da Gamebox modalidades.

 

sporting.pt

Editado por tclaro92

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje é o jogo de apresentação frente ao Novaya. Jogo ás 21:45.

 

Depois deste jogo temos o torneio "II Encontro Internacional de Futsal Associação de Futebol de Lisboa/Amazónia - 2011 (Quinta dos Lombos - Cascais)".

 

Grupo A

 

- Sporting (Campeão de Portugal);

- Marca Futsal (Campeão de Itália);

- Belenenses.

 

Grupo B

 

- Benfica (Vice-campeão nacional);

- Dínamo de Moscovo (Campeão da Rússia);

- Banco BIC (Campeão de Angola).

 

Calendário do Sporting (Fase de Grupos):

 

25 de Agosto - 22:00 :arrow: Sporting - Belenenses

26 de Agosto - 20:30 :arrow: Sporting - Marca Futsal

 

Podem ver mais sobre o torneio aqui.

Editado por tclaro92

Compartilhar este post


Link para o post

A equipa de futsal venceu a I edição do troféu Francisco Stromp ao derrotar os russos do Novaia por 2-1.

 

Os leões apresentaram-se à sua massa adepta num encontro frente ao Novaia. Apesar da vitória, a equipa de Orlando Duarte teve duas faces no encontro.

 

Primeira parte

 

Foi um Sporting algo errático aquele que se apresentou na primeira parte frente aos russos do Novaia. Embora tenha dominado na maior parte dos primeiros vinte minutos, assistiu-se a muitos passes errados e alguma displicência na hora de atirar à baliza.

 

Os russos do Novaia jogaram como melhor gostam, mais fechados, na busca do erro do adversário e de transições rápidas.

 

Foi com base nesta estratégia que se registou o golo do Novaia, aos oito minutos. Uma perda de bola de Caio Japa originou o isolamento de Kodanev que fez o primeiro golo do encontro e único na primeira parte.

 

Segunda parte

 

No segundo tempo, o Sporting entrou com mais atitude e apostado em dar a volta ao resultado. A verdade é que a equipa de Orlando Duarte não conseguia encontrar maneira de fazer balançar as redes adversárias. O Novaia remetia-se aos dez metros defensivos e era difícil penetrar na sua área.

 

Só aos 32’ os leões conseguiram finalmente fazer mexer o marcador. Deo combinou com Leitão e este último empurrou a bola para o fundo da baliza fazendo o empate.

 

Com intenção de resolver o encontro, Orlando Duarte fez entrar Alex para jogar como guarda-redes avançado. Os últimos minutos ficaram marcados por várias oportunidades para os leões e o golo adivinhava-se.

 

A dois minutos do fim do jogo, Pedro Cary colocou finalmente o Sporting em vantagem para gáudio dos adeptos presentes.

 

Cinco inicial: Leitão, Pedro Cary, João Matos, Deo e Cristiano.

 

Jogaram ainda: Alex, Marcelinho, Buiu, Caio, Djô, Gonçalo, Paulinho, André e João Benedito.

 

O reforço Preá lesionou-se no aquecimento e não foi opção.

 

http://desporto.sapo.pt/futsal/artigo/2011/08/23/sporting_novaia_futsal.html

Compartilhar este post


Link para o post
Sporting, 2 - NPFK Novaia Generacia, 1

 

60369.jpg

 

O Conjunto de Orlando Duarte venceu o Troféu «Francisco Stromp», ao derrotar os russos do Novaia Generacia (2-1). Leitão e Cary marcaram os golos.

 

A equipa campeã nacional de futsal voltou ao Paz e Amizade, em Loures, para a participação no Troféu «Francisco Stromp», que serviu de apresentação aos associados «leoninos», que ditou a recepção aos russos do NPFK Novaia Generacia.

 

Antes do arranque da partida, entraram em campo as equipas juniores de futsal e de andebol, que conquistaram os respectivos campeonatos nacionais na temporada 2010/11, já depois da equipa de andebol «verde e branca» ter derrotado, igualmente para o mesmo troféu, o Belenenses.

 

Quanto ao jogo, Orlando Duarte voltou a apostar na rotação dos jogadores por quartetos, com a equipa a revelar dinâmica na circulação de bola, mas pouca eficácia na finalização, e uma desatenção defensiva na transição ataque-defesa possibilitou à equipa russa a obtenção do primeiro golo do encontro, aos 10 minutos, por Stepanov, no primeiro remate de real perigo à baliza defendida por Cristiano.

 

O Sporting continuou a pressionar em todo o campo e a desperdiçar oportunidades, com Alex, Marcelinho e Caio a disporem de claras ocasiões para marcar, mas o resultado não mais se alterou até ao intervalo.

 

A toada do encontro não se alterou após o regresso dos balneários, com a equipa «verde e branca» a ter muito tempo a bola em sua posse, perante um adversário russo que revelou qualidade a defender, procurando contra-atacar rapidamente e com poucos elementos para não desguarnecer o seu último reduto.

 

O ex-junior André Galvão, e Pedro Cary estiveram perto de marcar, mas foi Leitão, aos 31 minutos, a empatar a partida ao concluir uma jogada rápida colectiva.

 

Concretizado o empate, a partida mudou, já que os russos subiram no terreno, e houve mais espaço para os «leões» atacarem, embora sem sucesso, levando Orlando Duarte a colocar, a cinco minutos do final, Alex como guarda-redes avançado. No primeiro lance de ataque 5x4, Leitão esteve perto de «bisar», Buiu, no minuto seguinte não marcou no «cara a cara» com o guarda-redes russo, até que Pedro Cary, a dois minutos e 23 segundos do final, concretizou a reviravolta no marcador.

 

A equipa russa optou então por usar o 5x4, até pelo facto do Sporting ter cinco faltas, mas «os «leões» defenderam bem até ao final do encontro, garantindo um triunfo justo, que não foi mais dilatado porque António Marçal, interrompeu um lance que deu golo «verde e branco» a vinte segundos do final.

 

O reforço brasileiro Prea lesionou-se no aquecimento da partida e foi o único atleta não utilizado por Orlando Duarte.

 

Ficha de jogo

Futsal – Torneio «Francisco Stromp»

2011-08-23 Pavilhão Paz e Amizade (Loures)

Árbitros: António Marçal e António Roberto.

Resultado ao intervalo: 0-1.

 

Sporting, 2

(15) Cristiano, (9) João Matos, (6) Pedro Cary, (10) Deo e (3) Leitão. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: (1) João Benedito, (2) Paulinho, (4) Marcelinho, (7) Djô, (11) Caio, (12) Alex, (13) André Galvão (14) Buiu e (16) Gonçalo Portugal. Suplente não utilizado: ( 8 ) Préa. Disciplina: nada a assinalar. Golos: Leitão (31 m) e Pedro Cary (37 m).

 

NPFK Novaia Generacia, 1

(22) Oleg Tolstickhin, (3) Oleg Kazarov, (4) Viktor Prokushev, (9) Aleksandr Kodanev e (14) Sergey Chuikov. Treinador: Vadim Yashin. Jogaram ainda: (2) Denis Bushmakin, (7) Alexei Stepanov, (10) Dmytro Ivanov, (11) Andrei Bastrikov, (12) Igor Zaykov, (13) Denis Burkov, (5) Dmitry Kostyukov, (15) Victor Soskovets. Suplente não utilizado: (16) Oleg Kuznetzov. Disciplina: cartão amarelo a Burkov (34 m), . Golo: Stepanov (10 m).

 

sporting.pt

 

Soma e segue.

Editado por tclaro92

Compartilhar este post


Link para o post
Orlando Duarte - "Ofereceram-me estrelas e recusei"

 

Foi o teste mais difícil que o Sporting teve nesta pré-época, reconhece Orlando Duarte. "Foi complicado por nossa culpa e pecamos muito na hora de finalizar", analisou o técnico leonino. Sobre o plantel, o treinador quer uma equipa que trabalhe bem em conjunto. "Ofereceram-me estrelas e recusei. Prefiro jogadores que saibam jogar em equipa", sublinhou, lembrando que é importante criar um conjunto com carácter: "O objectivo do Sporting é ganhar todas as provas. Para isso, é preciso dar competência e qualidade ao nosso trabalho." Os leões jogam hoje para o Torneio Internacional de Lisboa contra os italianos do Marca Futsal.

 

ojogo.pt

Compartilhar este post


Link para o post

:-|

 

Assim por causa das "estrelas" ?

 

Eu confio no Orlando , com tantos anos de experiência ao mais alto nível , ele lá saberá porque não os prefere.

Compartilhar este post


Link para o post

Assim por causa das "estrelas" ?

 

Eu confio no Orlando , com tantos anos de experiência ao mais alto nível , ele lá saberá porque não os prefere.

Eu também. Devia ter desenvolvido um pouco mais o post há pouco.

 

Eu tenho tremenda confiança no Orlando, mas também teria confiança nele para saber lidar com as chamadas "vedetas". A verdade é que temos um excelente plantel, super equilibrado e homogéneo, mas perdeu-se, de facto, uma estrela, o Divanei, e se tiver de facto havido a oportunidade de trazer o Vinicius (e creio que houve, o Miguel Albuquerque chegou a falar nisso e agora o Orlando disse isto) acho que não se deveria ter desperdiçado.

Compartilhar este post


Link para o post

Afinal jogámos hoje, o primeiro jogo do torneio.

 

Jogámos contra o campeão Italiano (Marca Futsal), que tem um treinador português. Perdemos 3-2, depois de estarmos a ganhar 1-0. Alex (de penalty) e Leitão foram os autores dos golos.

 

Torneio de Lisboa: Sporting, 2-Marca Futsal, 3

 

60085.jpg

 

O Sporting começou a sua participação no Torneio Internacional de Lisboa de futsal com um desaire pela margem mínima (2-3) perante o campeão italiano, o Marca Futsal.

 

A equipa «leonina» entrou no Pavilhão da Quinta dos Lombos, em Carcavelos, menos de 24 horas após o final da partida referente ao Troféu «Francisco Stromp», mas com o mesmo ímpeto com que terminara o encontro com os russos na véspera: pressão intensa sobre o adversário e, após recuperar a posse de bola, circulá-la rapidamente para ter várias ocasiões para marcar. Assim, foi sem surpresa que Alex inaugurou o marcador aos seis minutos, na transformação de uma grande penalidade. A equipa Marca Futsal, campeã italiana e treinada pelo português Tiago Polido, conseguiu o empate ainda antes do intervalo – por Foglia – com o resultado no interregno a ser muito lisonjeiro para os italianos, dado o elevado número de oportunidades criadas pelos comandados por Orlando Duarte.

 

Porém, a surpresa foi ainda maior na etapa final, com dois golos italianos nos primeiros seis minutos – por Pinto e Wellington – trazendo grande injustiça ao resultado, pois era o Sporting que continuava a criar, e desperdiçar, oportunidades de golo. Leitão, já no último minuto, ainda conseguiu reduzir a desvantagem, mas já não havia tempo para evitar o desaire.

 

O Sporting volta ao Pavilhão da Quinta dos Lombos pelas 20h15 da próxima sexta-feira, para defrontar o Belenenses, novamente em partida referente ao Torneio Internacional de Lisboa.

 

sporting.pt

Editado por tclaro92

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje jogámos a segunda jornada do torneio. Jogámos contra o Belenenses e vencemos por 5-1. Marcaram: João Matos (2x), Deo, Marcelinho e Leitão.

 

Este sábado, vamos defrontar o Benfica ou o Dínamo de Moscovo. Jogo para definir o terceiro classificado do torneio.

Compartilhar este post


Link para o post

Espero que seja o Benfica, mas sabes-me dizer onde jogamos? Em que pavilhão?

 

Sim, jogamos contra o Benfica. Eles empataram 3-3 e para o Dínamo de Moscovo bastava o empate.

Quanto a mais informações sobre o torneio, podes ver aqui.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...