CM.PT.85 Publicado 1 Setembro 2011 Conseguiste a primeira vitória que aos jogadores mais confiança para os próximos jogos. Afinal o Dumbledore tinha razão, então agora depois deste jogo tens de lhe dar mais espaço no onze principal. Boa sorte! Sim, parece que vou ter que o colocar mais vezes no onze. Afinal o homem até sabe jogar. filho da mãe... quando o apanhar num beco... :mrgreen: até que enfim uma vitória :mrgreen: Não o lesiones que eu preciso dele :wink: Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 1 Setembro 2011 (editado) XXX A CAPTURA DE MARTE Harry Potter aproveitou a folga para passar o dia com a família. Enquanto Prayer preparava o almoço, Harry brincava com o filho no jardim. Os dois olharam para cima quando ouviram uma voz distante. - Harry! Cuidado! - Thomas Whitaker tinha acabado de aterrar nos arbustos que circundavam a casa dos Potter. - Thomas! Estás bem? - perguntou Harry aproximando-se rapidamente. - Raio de vassoura. Sim, estou bem - disse o Thomas já recomposto daquela aterragem - Não estamos autorizados a usar as vassouras da equipa. Esta é a única que tenho - disse ele segurando uma Nimbus 2000 já bastante desgastada. - Ui, já tem alguns anos essa vassoura. Então, que fazes por aqui? - perguntou Harry. - Tenho uma novidade e queria que fossem os primeiros a saber - Thomas olhou em volta à procura da irmã - A Prayer está em casa? Mana, chega aqui! - gritou ele à janela. - Olá, Thomas. Então que novidade é essa? - Prayer tinha-se juntado a eles no jardim. - Estão preparados? Fui convocado para a selecção de sub-19 de Inglaterra. Não é o máximo? - e saltou praticamente para o colo de Harry abraçando-o enquanto não parava de agradecer. - Muitos parabéns, Thomas - disseram os dois ao mesmo tempo. - E vim aqui também para te agradecer Harry. Se não me tivesses convidado para a equipa isto não seria possível - disse Thomas quase lavado em lágrimas. - Não tens de quê. Setembro estava próximo do final e o Harry não podia estar mais satisfeito com a prestação da equipa no campeonato. Nunca mais tinham perdido um jogo desde a primeira vitória contra o Stockport. A equipa de Hogwarts empatou com o Crewe e com o Oxford mas conseguiu vencer as partidas onde defrontou o Hereford, o Port Vale e o Barnet. Nestes jogos, o Harry pôde contar com um novo jogador. Yildiray Bastürk era um feiticeiro que o Fluke tinha conhecido há uns anos quando andou a viajar pelo mundo. Bastürk aceitou o convite feito pelo amigo e resolveu ir para Hogwarts. No último jogo do mês a equipa de Hogwarts ia receber a equipa desmotivada do Accrington no Old Quidditch Stadium e, caso vencessem, davam um grande passo em direcção ao topo da tabela. No conjunto titular de Hogwarts já era habitual ver o nome de Draco Malfoy, ele que já era o melhor marcador da equipa. Este jogo com o Accrington não fugiu muito ao que tinha vindo a acontecer ultimamente. Os jogadores comandados por Harry conseguiram mais uma vitória, desta vez 3-0 foi o resultado final e subiram assim à sexta posição no campeonato. Quando todos festejavam mais uma vitória nos balneários alguém bateu à porta interrompendo assim a festa de jogadores e direcção. Quando Oliver Wood abriu a porta, deparou-se com Rubeus Hagrid, o guarda dos campos de Hogwarts. Hagrid era um gigante e trazia ao ombro alguém, alguém inconsciente. - Bo'noite - disse ele colocando o corpo do homem no chão do balneário - Apanhei este a espreitar aqui p'ra dentro, professor Dumbledore. - Não o conheço - disse Dumbledore examinando o homem estendido. - Eu conheço-o - disse alguém lá atrás. Era Andrew Lagarto que agora estava ao lado de Dumbledore - Este é o Benjamin Marte. O fiel seguidor do Quem Nós Sabemos. CONTINUA Editado 1 Setembro 2011 por CM.PT.85 Compartilhar este post Link para o post
PedroMiguel7 Publicado 1 Setembro 2011 Yes!! sou suplente :mrgreen: Parabéns pelo 6º lugar mas penso que podes ficar em 1º. Força!! Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 1 Setembro 2011 Yes!! sou suplente :mrgreen: Parabéns pelo 6º lugar mas penso que podes ficar em 1º. Força!! Espero conseguir. Ainda há muito campeonato. Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 1 Setembro 2011 XXXI O PROFETA DIÁRIO - Que vamos fazer com ele? - perguntou o Hagrid. - Leva-o para os calabouços da escola e fica a vigiá-lo. Quando ele acordar chama-me - pediu Dumbledore - Agora vamos continuar a festejar. Malfoy, Crabbe e Goyle de repente ficaram sem vontade para festas e saíram do balneário. A comemoração durou várias horas pois os copos nunca ficavam vazios graças ao feitiço de Dumbledore. No dia seguinte, Harry recebeu correio enquanto orientava o treino que começou mais tarde devido ao atraso de alguns jogadores. Uma coruja pousou na sua vassoura quando ele estava a vários metros de altura. Harry aterrou no relvado húmido para ler a carta. De Mark BloomRedação do Profeta Diário Londres Para Sr. Harry Potter Old Quidditch Stadium Escola de Feitiçaria de Hogwarts Londres Caro Sr. Harry Potter, Sou Mark Bloom, director do Profeta Diário, o jornal que mais vende em Londres e tenho uma proposta para lhe fazer. Como deve ter conhecimento, todos os feiticeiros já ouviram falar de si. Agora que agarrou um novo projecto, o de treinar uma equipa de Quiddibol, eu teria todo o gosto em tê-lo a escrever no nosso jornal. A ideia da direcção era que pudesse comentar a sua carreira numa crónica mensal. Com isto, o Sr. Potter podia dar mais visibilidade à sua equipa enquanto nós ganhávamos leitores. Todos ficariam a ganhar. Aguardamos a sua resposta. Mark Bloom Aquela proposta agradou a Harry, mas achou por bem falar primeiro com Albus Dumbledore. Quando entrou no escritório do professor, já se encontrava lá o Hagrid e ambos falavam da recente captura de Marte. - Mas como é que ele ainda não acordou? Estará morto? - perguntava Dumbledore. - Nahh... Na'me parece, professor. Acho q'ainda respira - respondeu-lhe o Hagrid. - Já agora Hagrid, como foi que o imobilizaste? Sabes que não estás autorizado a utilizar a magia - disse Dumbledore. - Apenas lhe dei com uma abóbora na cabeça, professor - respondeu ele orgulhoso - Era o que levava nas mãos quando o encontrei. - Bem... Volta para lá e procura-me quando ele acordar. O Harry precisa de falar comigo - disse Dumbledore acenando para o Harry que estava junto da porta. - Com certeza professor. Adeus, Harry - Hagrid despediu-se e saiu do escritório. - Então que desejas, Harry? Harry contou a Dumbledore sobre a carta que tinha recebido e este não colocou qualquer objecção. Minutos depois já a coruja de Harry levava a resposta no bico para Mark Bloom. CONTINUA Compartilhar este post Link para o post
PedroMiguel7 Publicado 2 Setembro 2011 O Harry vai ser Colunista :prayer: Vamos ver se não lhe dá visibilidade a mais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 2 Setembro 2011 XXXII A CRÓNICA DE HARRY Harry Potter estava à janela de sua casa há longos minutos. Não estava ali para sentir o vento fresco que vinha de Norte nem para ouvir os galos de Hagrid que não paravam de cacarejar à distância. Harry esperava ansioso pela sua coruja Gryff que ia trazer o Profeta Diário daquele dia. Tinha enviado para Mark Bloom a sua primeira crónica no dia anterior e nem tinha dormido bem esperando que aquele momento chegasse. Finalmente, uma grande nuvem de corujas apareceu no horizonte mas para desgosto de Harry todas foram na direcção da escola. - O correio para os alunos - murmurou sem deixar de olhar para a linha ténue que separava o verde dos campos do azul do céu. Um pontinho negro surgiu bem longe dele e foi-se aproximando muito lentamente. Era a sua coruja. Estava exausta e assim que deixou o jornal no beiral da janela caiu redonda no chão. Harry não tinha tempo para ela naquele momento, queria ver como tinha ficado a sua crónica. Depois de uns segundos a folhear o jornal lá a encontrou e começou a ler. Caros leitores do Profeta Diário, agradeço desde já a oportunidade que me foi dada de participar neste grande jornal que nos chega a casa todos os dias. A partir de hoje irei escrever nesta página tudo o que acontece com o clube do qual me orgulho bastante de treinar, o Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry. Hoje irei contar-vos como correu o nosso mês de Outubro. 10ª Jornada Começámos o mês com a recepção ao Bury depois da grande vitória em casa frente ao Accrington por três bolas a zero. Na frente continuei a apostar em Draco Malfoy, o nosso melhor marcador. Foi o mesmo Malfoy que nos colocou na frente logo aos 11 minutos com uma boa jogada individual. Perdemos a vantagem quando o nosso beater Andrew Lagarto cometeu falta quase atirando o chaser Michael Jones para fora da sua vassoura. Andy Bishop não desperdiçou o penalti e empatou a partida antes do intervalo. Apesar do nosso controlo no jogo, o resultado já não sofreu alterações até ao apito do árbitro. 11ª Jornada Neste jogo alterei a táctica. Não foi por livre vontade mas a falta de jogadores para o meio-campo fez com que eu optasse por jogar com dois avançados. Malfoy e Finnigan foram os escolhidos para o ataque. A nossa equipa começou desde cedo a mandar no jogo, a quaffle esteve praticamente o jogo todo nas nossas mãos. Ficámos em vantagem por volta do minuto 20 da primeira parte com o golo de Portishead. Alguém se tinha esquecido dele ali. Ao intervalo resolvi tirar Draco Malfoy e colocar o jovem Homer Jay que não tinha começado a época da melhor maneira. Aos poucos tem ido melhorando e neste jogo conseguiu um golo já perto do final fazendo o 2-0. 12ª Jornada Na 12ª jornada foi a altura de visitarmos o líder do campeonato e a equipa estava bastante motivada. Em caso de vitória saltaríamos para o primeiro lugar. A partida até nos começou a correr bem logo nos primeiros minutos quando o beater Marvin McCoy bloqueou o nosso chaser Rafa Nadal de forma violenta. Portishead foi o escolhido para marcar o penalti e não vacilou. A nossa vantagem durou quase o jogo todo apesar das várias tentativas do Wycombe para chegar ao empate. Já perto do final não aguentámos a pressão e acabámos por sofrer o golo do chaser Lewis Montrose. Neste jogo tivemos que lidar com a grande agressividade da equipa adversária que nos lesionou dois jogadores. Com o Ronald Weasley já está tudo bem mas a nossa Sophia Carter ainda está internada na enfermaria. 13ª Jornada Ficámos impressionados quando olhámos para o número de oportunidades que tivemos. Como foi possível vencer apenas por um golo de diferença? Fomos esmagadores em todos os aspectos do jogo não dando qualquer hipótese ao Cheltenham. Festejámos o golo ainda na primeira primeira parte. Draco Malfoy marcou depois de receber o passe de Dean Thomas. Com certeza que os nossos adeptos queriam ver mais golos mas não foi possível graças a uma boa exibição da parte do keeper adversário, Scott Brown. Ainda assim, garantimos a vitória e continuámos na linha da frente. 14ª Jornada Fomos para o último jogo do mês com a vida algo complicada. Como podem ver pelas fotografias não temos tido jogadores suficientes para completar as convocatórias e desta vez fomos jogar ao estádio de um adversário que tinha os mesmos pontos que nós. Felizmente os meus jogadores mostraram grande profissionalismo e deram tudo para conseguir a vitória. Com o golo de Homer Jay que tem vindo a alinhar no flanco direito do ataque ficou tudo mais fácil. Um facto que mostra a nossa eficácia lá atrás é o número de cruzamentos e cantos conseguidos pelo nosso adversário, nem um! O segundo golo chegou perto dos 70 minutos e teve Dean Thomas como autor. Vitória bem conseguida a fechar o mês de Outubro. Classificação Estamos bastante perto de conseguir chegar ao primeiro lugar e se não fosse aquele golo sofrido com o Wycombe já lá estávamos. Vamos continuar a lutar por esse objectivo pois a grande ambição da equipa é subir de escalão e tornar este clube numa grande potência europeia. Espero por vocês no próximo mês. Harry acabou de ler a sua crónica mas voltou a ler tudo de novo antes de fechar o jornal orgulhoso. CONTINUA Compartilhar este post Link para o post
PedroMiguel7 Publicado 2 Setembro 2011 ainda bem que o Homer dixou os donuts... marcou mais golos :mrgreen: tás quase no 1º!!! Força!! Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 2 Setembro 2011 ainda bem que o Homer dixou os donuts... marcou mais golos :mrgreen: tás quase no 1º!!! Força!! Sim já está melhor o homerzinho. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 2 Setembro 2011 XXXIII MARTE ACORDOU PUM PUM PUM! Ouviu Dumbledore e apressou-se a abrir a porta do seu escritório. - Hagrid? Que se passa? - perguntou enquanto olhava espantado para o gigante. - E-Ele acordou, professor! O Marte acordou - disse ele meio atrapalhado. Desceram rapidamente as várias escadarias até aos calabouços do castelo. Quando chegaram lá encontraram o Fluke e o Unclouded junto da porta de entrada. - Ele não está a dizer nada de jeito - disse o Unclouded assim que viu Dumbledore aproximar-se. Entraram os quatro para uma divisão escura onde apenas se via uma cadeira vazia. Sentado a um canto do quarto estava o Marte preso ao chão por umas correntes. Dumbledore estalou os dedos e as quatro tochas que estavam suspensas nas paredes acenderam-se iluminando a pequena divisão. - Ora vejam só quem é ele... Albus, como estás? - perguntou Marte numa voz arrastada - São os teus guarda-costas? - disse ele olhando para Fluke e Unclouded. - Quem faz as perguntas sou eu - disse Dumbledore calmamente e sentou-se na cadeira vazia - Então, és tu o fiel seguidor de Voldemort? Realmente ele nunca teve muito jeito para escolher as amizades - Dumbledore sorria. - Professor, o que vamos fazer com ele? - perguntou o Hagrid. - Vamos chamar alguém de Azkaban para o vir buscar. É lá que devem estar pessoas como ele - respondeu Dumbledore. Azkaban era a prisão de alta segurança para onde iam os feiticeiros criminosos. - A-Azkaban? Não! Para Azkaban não! - os olhos de Marte pareciam querer saltar das órbitas enquanto gritava assustado. Dumbledore aproximou-se dele. - Diz-nos onde está o Voldemort - murmurou Dumbledore tão baixinho que apenas Marte o conseguiu perceber. - O Voldemort? O Voldemort está morto! Morreu há 30 anos quando... - mas as palavras de Marte foram abafadas pela voz do professor. - Lord Voldemort não tem nada de humano para poder morrer. Eu sei que o tens ajudado. Diz-me onde é que ele está ou estarás em Azkaban em menos de uma hora! Lá fora começara a chover. O vento soprava pelo corredor atrás deles. - E-Eu não sei... Eu n-não p-posso - gaguejou Marte. Todo o seu corpo tremia. Dumbledore colocou-se junto de Unclouded e de Fluke. - Que assim seja. Hagrid, faz o que tens a fazer. CONTINUA Compartilhar este post Link para o post
Portishead Publicado 3 Setembro 2011 hahahaha, e pensar que eu marcaria alguns gols nesta época. Continue, a história está muito boa Compartilhar este post Link para o post
Prayer Publicado 3 Setembro 2011 Marte vai com os porcos para azkabam. estas a fazer um bom capeonato vacilaste no inicio mas agora encontras te apenas a 1 ponto do primeiro. E eu lá estou nos sub - 19 mas com isso fiquei fora da equipa com a chegada do Basturk lá se vai a minha carreira XD Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 3 Setembro 2011 hahahaha, e pensar que eu marcaria alguns gols nesta época. Continue, a história está muito boa Aproveitaste a lesão do Diggory para mostrares o teu valor. Obrigado. Marte vai com os porcos para azkabam. estas a fazer um bom capeonato vacilaste no inicio mas agora encontras te apenas a 1 ponto do primeiro. E eu lá estou nos sub - 19 mas com isso fiquei fora da equipa com a chegada do Basturk lá se vai a minha carreira XD Tu és extremo e o Basturk joga a MC :wink: Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 3 Setembro 2011 XXXIV O ORGULHO DE HERMIONE Marte foi assim levado para a prisão de Azkaban que ficava situada algures no Mar do Norte, no Oceano Atlântico. As águas à sua volta eram geladas assim como as "coisas" que a guardavam. Os Dementors não eram considerados seres vivos pela grande parte dos feiticeiros. Eram como sombras que vagueavam pelo ar alimentando-se das boas memórias das pessoas que encontravam pela frente. Para eles não existia nem o Bem nem o Mal e sugavam a alma de qualquer ser vivo que encontrassem, tudo à sua volta morria. Marte não iria aguentar muito tempo em Azkaban. Em Hogwarts, quase todos tinham ficado radiantes com a captura do braço direito de Voldemort. Se era verdade o que alguns feiticeiros pensavam, que Marte estava mesmo a ajudar Lord Voldemort a voltar ao poder, então agora podiam estar descansados pois essa ajuda tinha acabado. Talvez tenha sido isso que fez com que o Malfoy e os seus dois companheiros andassem bastante mal-dispostos nas últimas semanas. Harry Potter fez por ignorar todos estes acontecimentos e tentou levar a sua equipa a bom porto. No fim de Novembro a equipa mostrava estar de boa saúde assim como o Profeta Diário que multiplicou as suas vendas no último dia de Outubro. Ninguém tinha dúvidas em explicar o porquê de tal mudança. As opiniões eram unânimes, o motivo era a crónica que Harry passou a escrever nas páginas desportivas. Até Hermione que nunca ligou a essa secção esperava ansiosa que a sua coruja lhe trouxesse o jornal. Assim que o teve em mãos, folheou, folheou até encontrar a página escrita pelo seu amigo. - Vamos ver o que diz aqui do meu lagartinho - pensou ela preparando-se para começar a ler. Caros leitores do Profeta Diário e em especial desta página. Tenho que agradecer a todos os que acompanharam o último mês da equipa de Hogwarts. Hoje poderão ficar a conhecer como foi o nosso mês de Novembro e posso já adiantar que não se irão arrepender. Antes de começar queria apenas dedicar a crónica deste mês a um amigo de longa data. Ao guarda dos campos de Hogwarts, Rubeus Hagrid por ter sido o responsável pela captura de Benjamin Marte. Agora sim, podemos passar à verdadeira razão pela qual estão nesta página. 15ª Jornada - 2 de Novembro Depois de termos fechado o mês de Outubro com uma vitória frente ao Macclesfield recebemos poucos dias depois o Burton. Nesta equipa há que evidenciar Greg Pearson. Um dos melhores marcadores do campeonato nesta altura com 14 golos. Foi Greg Pearson o autor do único golo do Burton neste jogo numa altura em que já vencíamos por 3-0, resultado construído antes do intervalo. Não ficam dúvidas quanto à melhor equipa em campo nem à justiça do resultado. Destaco ainda um bom jogo de Kewl Jr, autor de dois golos, um deles de grande penalidade. 16ª Jornada - 13 de Novembro Neste jogo tivemos que nos debater com uma chuva fraca enquanto defrontávamos um sério candidato à subida. Começámos da melhor maneira com o George Weasley a fazer golo no primeiro minuto. Mais tarde Danny Harrison foi expulso depois de ter travado Malfoy em falta junto da baliza do Rotherham e Portishead converteu o castigo com sucesso. Sorte teve Malfoy que neste lance chegou a ficar apenas com uma mão agarrada à sua vassoura valendo a rápida ajuda de Bastürk. Homer Jay fez o 3-0 já na segunda parte resolvendo praticamente o jogo. Até ao final tivemos apenas que controlar a bola sem arriscar muito. Vitória justa da nossa equipa. 17ª Jornada - 20 de Novembro Da maneira como começámos desde cedo a controlar o jogo e a criar perigo para a baliza do keeper Elliott Parish tudo indicava que iríamos chegar ao fim com um resultado histórico. No entanto, via o tempo a passar e as oportunidades falhadas a acumularem. Este empate deve-se somente a isso, ao desperdício de golos por parte dos meus jogadores. A equipa esteve uns furos abaixo do habitual salvando-se apenas o sector defensivo onde se destaca o bom jogo de Andrew Lagarto. O camisola 23 mostrou-se eficaz na defesa e ajudou no ataque. Perdemos dois pontos em casa mas continuamos na liderança. 18ª Jornada - 23 de Novembro Ao contrário do que aconteceu na última partida, neste jogo transformámos a nossa superioridade em golos. Malfoy que ainda não tinha marcado este mês no campeonato encheu a barriga com quatro golos, todos eles conseguidos antes do intervalo. Toda a equipa esteve concentrada no jogo e quando assim é, tudo fica mais fácil. Excelente forma de acabar o mês. Classificação Depois de uma boa sequência de jogos recebemos a nossa recompensa. Lideramos o campeonato à 18ª jornada e não pensamos em baixar as defesas. A partir de agora só dependemos de nós para conseguirmos a subida que é o nosso objectivo principal. De notar que somos donos do melhor ataque juntamente com o Bury e, para além disso, mostramos ter um excelente sector defensivo com apenas 10 golos sofridos. É assim que me despeço. Espero por vocês no final do ano para as últimas novidades da equipa de Hogwarts. - O meu amor foi o melhor no jogo com o Nor... Northampton! Eu sabia! - rejubilava Hermione de orgulho - Hoje tem que haver festa! CONTINUA Compartilhar este post Link para o post
Prayer Publicado 4 Setembro 2011 O lagartixa estás cheio de sorte também gostava de ter "festas" com ela :mrgreen: Mais um bom mês e finalmente o primeiro lugar, agora e continuar a lutar, espero que continue a correr tudo pelo melhor Carrega Hogwarts Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 4 Setembro 2011 O lagartixa estás cheio de sorte também gostava de ter "festas" com ela :mrgreen: Mais um bom mês e finalmente o primeiro lugar, agora e continuar a lutar, espero que continue a correr tudo pelo melhor Carrega Hogwarts Eu logo te arranjo uma para fazeres festas :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
PedroMiguel7 Publicado 4 Setembro 2011 O lagarto vai ter festa á noite :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 4 Setembro 2011 Festa :celebracao: A equipa já conseguiu obter os melhores resultados e já te encontras em 1º lugar, agora é manter. Força! :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Prayer Publicado 4 Setembro 2011 Eu logo te arranjo uma para fazeres festas :celebracao: É disso que o meu povo gosta Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 6 Setembro 2011 XXXV A SURPRESA DO NATAL A neve cobria todo o castelo agora que tinha chegado o Natal. Os campos que antes eram verdes estavam agora transformados em enormes planícies brancas. A grande maioria dos alunos ia festejar esta época a casa junto da família e assim, em Hogwarts reinava a calma e o sossego. Harry lembrava-se bem dos Natais em que era obrigado a ficar na escola. Isso acontecia quando o Fluke se encontrava fora do país ou então bastante atarefado com o seu trabalho. Trabalho esse que Harry nunca chegou a perceber de que se tratava. Fluke tinha a mania de mudar de conversa sempre que ele tocava no assunto. Naquele ano, Harry recebeu o convite de Dumbledore para se juntar ao banquete de Natal que todos os anos era servido no grande salão nobre do castelo. O tecto deu lugar a um céu cinzento escuro onde enormes nuvens viajavam a grande velocidade. No ar estavam suspensas várias velas que ajudavam a iluminar aquela divisão. Harry viu Hermione e Lagarto no outro lado do salão e dirigiu-se para lá para os cumprimentar mas, à medida que se aproximava, reparou que o casal não estava a meio de uma conversa amigável. - Agora só pensas nisso! - conseguiu apanhar Harry a alguma distância. Hermione parecia bastante chateada. Harry resolveu então mudar de direcção e foi juntar-se a Fluke e Unclouded que estavam sentados na mesa dos professores onde se destacava Dumbledore pela sua enorme barba prateada. - Boa noite - disse o casal Potter dirigindo-se para os dois amigos que pareciam bastantes animados. - Olá, boa noite - disse o Unclouded - Sentem-se. À frente de Unclouded e de Fluke estavam três cadeiras vazias reservadas para a família Potter. A mesa estava coberta com enormes bandejas cheias de comida. - Ali o casalinho não parece estar a passar por uma boa fase - murmurou o Fluke acenando para Hermione e Lagarto que continuavam a sua conversa - Já estão ali há vários minutos e ela não parece estar nada satisfeita. Sabes de algo, Harry? - Não, não sei de nada. O jantar foi bastante animado e o Harry já não se ria assim há muito tempo. Aliás, toda a sala parecia divertida com as anedotas de Fluke que usava o Unclouded para representar as suas histórias. Mais tarde, Dumbledore foi sentar-se junto de Harry que estava sozinho. - Harry, leste o Profeta hoje? - perguntou. - Não, professor. Que aconteceu? Dumbledore tirou de dentro da sua túnica um jornal e passou-o a Harry que sentiu o coração cair-lhe aos pés quando leu a primeira página. Por cima de uma fotografia onde Harry reconheceu o homem que Hagrid tinha capturado estava escrito em letras garrafais: BENJAMIN MARTE ESCAPA DE AZKABAN CONTINUA Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Setembro 2011 Bom tenho seguido isto desde o inicio principalmente pela curiosidade e tenho-te a dizer que a história está a excelente e a presentação da crónica com os resultaos desportivos também está excelente. Tens os ingredientes todos, continua com isto! :wink: Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 6 Setembro 2011 Bom tenho seguido isto desde o inicio principalmente pela curiosidade e tenho-te a dizer que a história está a excelente e a presentação da crónica com os resultaos desportivos também está excelente. Tens os ingredientes todos, continua com isto! :wink: Fico contente por estares a gostar e ainda mais por continuares a acompanhar desde o inicio. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
CM.PT.85 Publicado 6 Setembro 2011 XXXVI A ÚLTIMA CRÓNICA DE 2010 BENJAMIN MARTE ESCAPA DE AZKABAN Benjamin Marte nem durou um mês na prisão de Azkaban. O seguidor do Quem Nós Sabemos escapou esta madrugada da sua cela sem que ninguém desse por isso. As buscas começaram imediatamente e neste momento vários Dementors vagueiam por toda a cidade em busca de Marte. Fontes de dentro da prisão alegam que o prisioneiro teve que beneficiar de ajuda exterior para ter conseguido fugir mas, no entanto, continuam sem perceber como foi possível ter passado pelos guardas sem que eles reparassem. Um dos principais nomes associados à fuga de Marte é Robert Someone que ultimamente tinha sido visto com o fugitivo Harry não queria acreditar no que tinha acabado de ler. Nunca ninguém tinha escapado de Azkaban. - Como é que ele o fez? - perguntou a Dumbledore. - Não sei, Harry. Já fui uma vez a Azkaban tratar de um assunto e devo dizer-te que pensei que já não ia conseguir sair. Os Dementors afectam a mente dos prisioneiros em poucos dias e fiquei tão espantado como tu quando li essa noticia - disse Dumbledore. Harry leu mais uma vez a noticia enquanto o professor sorria para mais uma anedota de Fluke. - Acha que alguém o ajudou? - É possível. Mas como já te disse, não consigo perceber como. Durante os dias que se seguiram, Harry não conseguiu tirar aquela noticia da cabeça. No dia 31 de Dezembro dirigiu-se até à Diagon-Al para fazer algumas compras para a festa dessa noite. Por entre os vários feiticeiros e feiticeiras que passeavam pelas ruas, vagueavam alguns Dementors. Entravam em todas as lojas ignorando os protestos dos proprietários. Era visível na face de todos os transeuntes o medo que aquelas criaturas lhes proporcionava. Ao fundo da rua onde Harry se encontrava estava uma pequena bruxa que gritava a plenos plumões por detrás de uma bancada. Parecia a única a ignorar a presença dos guardas de Azkaban por perto. "Não percam o Profeta Diário de hoje!" gritava ela. Harry lembrou-se então que era o dia da sua crónica sair e dirigiu-se à bruxa para comprar um jornal. De seguida, foi sentar-se na esplanada do Wall-Lizard Hole e começou a ler o seu trabalho ao mesmo tempo que dava um gole no seu sumo de abóbora. Bem-vindos a mais uma crónica onde eu vos conto como foi o mês da equipa de Hogwarts. Esta será a última deste ano e, por isso, será uma edição especial. Este mês vão poder ler tudo o que se tem passado nas taças onde a nossa equipa está envolvida. Espero que gostem de ler e a todos vós eu desejo um feliz 2011. 19ª Jornada - 4 de Dezembro Com o novo mês a nossa equipa continuou a obter bons resultados. Apesar disso, a exibição neste jogo ficou um pouco longe do que se esperava. Draco Malfoy foi o grande impulsionador desta vitória com os dois golos obtidos o que o fez ser considerado o homem-do-jogo. No inicio da segunda parte a nossa Sophia Carter foi expulsa depois de ter agredido Michael Bostwick com o seu bastão. O árbitro Lee Mason pode não ter visto, mas a nossa jogadora estava a ser provocada desde o apito inicial pelo jogador do Stevenage. Comentários como: "Ficas tão bem em cima dessa vassoura. Queres sentar-te na minha?" foram bem perceptíveis no sitio onde eu estava. Com menos um jogador a nossa equipa ficou um pouco baralhada dentro de campo e concedeu dois golos mas Fred Weasley esteve à altura ao fazer o tento que nos deu os três pontos. 20ª Jornada - 11 de Dezembro Dias depois fomos jogar ao estádio do Torquay que ocupa o último lugar no campeonato nesta altura. Neste jogo percebeu-se bem por que razão lá estão. Bastou-nos os primeiros 45 minutos para marcarmos cinco golos. Malfoy esteve em grande ao conseguir um hat-trick - é o que os Muggles chamam quando um jogador marca três golos. Toda a equipa mostrou boa qualidade e até houve tempo para o Seamus Finnigan marcar o seu primeiro golo ao serviço da nossa equipa. Vitória inquestionável. 21ª Jornada - 14 de Dezembro Foram três os dias que separaram um excelente vitória fora de casa de uma derrota diante dos nossos adeptos. Não consigo explicar o que se passou pois mesmo com algumas alterações na equipa, as peças-chave estavam presentes. A principal troca deu-se na baliza onde coloquei o keeper André Filipe no lugar do capitão Oliver Wood. Pode ter sido uma das razões que causou esta derrota se bem que o ataque também não teve nos melhores dias. Tivemos muitas mais oportunidades que o nosso adversário mas a sorte foi um factor que não esteve mesmo do nosso lado. Este jogo podia ter sido um acidente de percurso mas com os jogos seguintes percebi que não era bem assim. 22ª Jornada - 18 de Dezembro Segunda derrota consecutiva, coisa que já não nos acontecia desde os dois primeiros jogos do campeonato. O Morecambe era um adversário bastante acessível mas voltámos a estar mal no jogo. Com os gémeos Weasley lesionados assim como o Malfoy, o nosso ataque ficou bastante fragilizado para esta partida. Para piorar a nossa situação, Bastürk levou uma pancada forte de uma bludger e teve que ser substituído aos 20 minutos da primeira parte. Apesar de todas estas contrariedades fomos bastante superiores durante o jogo chegando perto dos postes adversários por várias vezes. Finnigan teve uma tarde desastrosa e não soube aproveitar a ausência de Malfoy para mostrar que merece um lugar no onze. 23ª Jornada - 26 de Dezembro No inicio da segunda volta encontrámos a primeira equipa que nos derrotou. Infelizmente não conseguimos escrever a história de outra forma e voltámos a ter o mesmo resultado final. O jogo parece ter sido tirado a papel-químico (é um tipo de papel que os Muggles usam para copiar), se olharmos para as estatísticas percebemos que nesta partida fomos mais uma vez superiores, o que se mostrou insuficiente para alcançarmos a vitória. Ainda não pude contar com o goleador Malfoy mas voltei a apostar no Oliver Wood como keeper e capitão. A destacar alguém nesta pobre exibição seria Andrew Lagarto e Dean Thomas que evitaram um resultado mais pesado. 24ª Jornada - 28 de Dezembro Thomas Whitaker entrou em campo cheio de vontade de levar a equipa para a frente. Assim que o árbitro Martin Atkinson apitou para o inicio da partida, Whitaker que tinha a quaffle nas mãos rematou apanhando o keeper do Shrewsbury desprevenido. Draco Malfoy de volta ao onze titular aumentou a vantagem ainda na primeira parte. No segundo tempo tive que lidar com as lesões de Portishead e Bastürk que deixaram a equipa um pouco condicionada. O importante foi termos segurado a vantagem devolvendo assim, algum ânimo aos jogadores com esta vitória clara frente a uma equipa que nos tinha derrotado há poucos meses. Classificação Apesar de nos termos ido abaixo a meio deste mês conseguimos recuperar o primeiro lugar com a vitória frente ao Shrewsbury. O Rotherham também melhorou e estão ao nosso lado na liderança neste momento. O melhor ataque é nosso com 47 golos marcados, 18 deles da autoria de Draco Malfoy. A defesa menos batida também é a nossa com 16 golos sofridos nas 24 partidas. Continuamos em boa posição rumo ao nosso objectivo. Harry acabou de ler a sua crónica e folheou o resto do jornal à procura de algo. - Onde raio está... - murmurava ele. Levantou-se e foi na direcção da bruxa a quem tinha comprado o Profeta Diário. - A sua cara não me é estranha... - disse ela assim que olhou para ele. - Desculpe, eu comprei o Profeta Diário aqui há poucos minutos e acho que se esqueceu de me dar o anexo que vinha com o jornal - disse o Harry de uma só tirada. - Err... Sempre insatisfeitos... - dizia ela baixinho mas alto o suficiente para que Harry a percebesse - Aqui está. CONTINUA Compartilhar este post Link para o post
PedroMiguel7 Publicado 6 Setembro 2011 (editado) já estou a jogar :celebracao: Boa serie de jogos :compinchas: mas essas 3 derrotas :confuso: e eu, estou a evoluir bem?? queres te sentar na minhaa "vassoura" :mrgreen: ganda loool fartei-me de rir Editado 6 Setembro 2011 por PedroMiguel7 Compartilhar este post Link para o post