PL4Y3R Publicado 20 Agosto 2011 Olá a todos! Bem, o primeiro é que estou a tentar formatar o meu computador fixo, fui à BIO para por o PC a arrancar pelo CD para formatar, mas quando o pc arranca pelo cd, diz que o CD não funciona ( apesar de ter formatado um portátil com o mesmo CD ) e não consigo formatar .. No portátil não houve problema, mas no fixo está a ser constante, alternei o CD nos leitos da torre, mas nada :S Alguém tem alguma solução para isto? PS: Tenho o CD do Windows XP e do Vista e ambos não funcionam no fixo. O Segundo é o meu portátil que está constantemente a bloquear e a aparecer BSoD (Blue Screen Of Death), já o formatei e agora deixou de ter BSoD, mas continua a encravar com um simples toque ou apenas a carregar nas teclas, alguém? :S Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Agosto 2011 No primeiro os discos podem estar riscados. Tenta fazer uma cópia e experimenta. No segundo, pode ser o Windows mal instalado. Tenta fazer recuperação do sistema com o CD que tens. Ele aquece muito? Compartilhar este post Link para o post
PL4Y3R Publicado 20 Agosto 2011 No primeiro os discos podem estar riscados. Tenta fazer uma cópia e experimenta. No segundo, pode ser o Windows mal instalado. Tenta fazer recuperação do sistema com o CD que tens. Ele aquece muito? 1º - Nop, os CD's estão em bom estado, foram usados ainda hoje no meu portátil ( o do problema 2 ) e funcionavam a 100% .. 2º - Não aquece muito, costuma estar em boa temperatura, até porque uso uma placa térmica para arrefecer se aquecer muito. Em relação a tentar fazer a recuperação do sistema, antes de formatar o pc hoje, dava o mesmo problema, penso que não seja o windows mal instalado :S Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Agosto 2011 No 1º problema, a causa pode estar nos leitores. E os cds podem ter falhas que um leitor detecta mas noutro leitor podem passar 2º problema.. mas bloqueia e para tudo?? mesmo logo apos ter sido formatado? Compartilhar este post Link para o post
3rR0r Publicado 20 Agosto 2011 Acho pode ser o leitor mas podes sempre tentar criar uma bootable pen (acho que é este o nome). Compartilhar este post Link para o post
PL4Y3R Publicado 20 Agosto 2011 @Jmgv - Em relação a esse primeiro, nem sabia isso xD Em relação ao segundo, sim .. Ou bloqueia, ou reinicia ou dá BSoD :S @3rR0r - Vou experimentar isso, thanks! Já agora, consegues arranjar um tutorial decente, passo por passo? É que tipo o PC fixo é mais utilizado pela minha mãe e se faço merdice, tou de cabeça cortada xP Compartilhar este post Link para o post
3rR0r Publicado 20 Agosto 2011 @3rR0r - Vou experimentar isso, thanks! Já agora, consegues arranjar um tutorial decente, passo por passo? É que tipo o PC fixo é mais utilizado pela minha mãe e se faço merdice, tou de cabeça cortada xP Tuturial: é a primeira resposta. http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt/winvistapt/thread/b594c783-7f9b-42b2-ac73-5c165c4725af Programa para fazeres uma boot pen: http://www.microsoftstore.com/store/msstore/html/pbPage.Help_Win7_usbdvd_dwnTool (é so clicar nas letras em laranja). Se precisares de ajuda diz! Compartilhar este post Link para o post
PL4Y3R Publicado 20 Agosto 2011 Existe um pequeno problema :S Não existe esse programa para o Windows XP? É que o fixo não aguenta o 7 nem o Vista, já é velhinho xP Compartilhar este post Link para o post
3rR0r Publicado 20 Agosto 2011 (editado) Existe um pequeno problema :S Não existe esse programa para o Windows XP? É que o fixo não aguenta o 7 nem o Vista, já é velhinho xP Acho que pode ser usado no XP... Os passos são os mesmos só tens de trocar 7 pelo XP. Eu vou testar e já te digo alguma coisa... Editado 20 Agosto 2011 por 3rR0r Compartilhar este post Link para o post
PL4Y3R Publicado 20 Agosto 2011 Hm .. Vais testar? Ok e obrigado desde já! :D Compartilhar este post Link para o post
3rR0r Publicado 20 Agosto 2011 (editado) Hm .. Vais testar? Ok e obrigado desde já! :D Desculpa lá mas não funcionou... :facepalm: E provavelmente o PC não tem a opção de fazer a Boot através da PEN. :facepalm: :facepalm: Editado 20 Agosto 2011 por 3rR0r Compartilhar este post Link para o post
PL4Y3R Publicado 23 Agosto 2011 Peço desculpa por só responder hoje, mas aconteceu umas coisas e foi-me completamente impossível vir cá :S Bem, em relação 1º problema, não utilizei esse programa visto que não funcionava, utilizei outro e fiz boot pela pen e resultou! :S Em relação ao 2º problema, foi a MotherBoard que foi à vida .. Vou ter de comprar uma nova. Muito obrigado a todos e principalmente ao 3eR0r! ;) Compartilhar este post Link para o post