Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PL4Y3R

[Ajuda] Dois Problemas em diferentes PC's

Publicações recomendadas

Olá a todos!

Bem, o primeiro é que estou a tentar formatar o meu computador fixo, fui à BIO para por o PC a arrancar pelo CD para formatar, mas quando o pc arranca pelo cd, diz que o CD não funciona ( apesar de ter formatado um portátil com o mesmo CD ) e não consigo formatar .. No portátil não houve problema, mas no fixo está a ser constante, alternei o CD nos leitos da torre, mas nada :S Alguém tem alguma solução para isto? PS: Tenho o CD do Windows XP e do Vista e ambos não funcionam no fixo.

O Segundo é o meu portátil que está constantemente a bloquear e a aparecer BSoD (Blue Screen Of Death), já o formatei e agora deixou de ter BSoD, mas continua a encravar com um simples toque ou apenas a carregar nas teclas, alguém? :S

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro os discos podem estar riscados. Tenta fazer uma cópia e experimenta.

No segundo, pode ser o Windows mal instalado. Tenta fazer recuperação do sistema com o CD que tens. Ele aquece muito?

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro os discos podem estar riscados. Tenta fazer uma cópia e experimenta.

No segundo, pode ser o Windows mal instalado. Tenta fazer recuperação do sistema com o CD que tens. Ele aquece muito?

1º - Nop, os CD's estão em bom estado, foram usados ainda hoje no meu portátil ( o do problema 2 ) e funcionavam a 100% ..

2º - Não aquece muito, costuma estar em boa temperatura, até porque uso uma placa térmica para arrefecer se aquecer muito. Em relação a tentar fazer a recuperação do sistema, antes de formatar o pc hoje, dava o mesmo problema, penso que não seja o windows mal instalado :S

Compartilhar este post

Link para o post

No 1º problema, a causa pode estar nos leitores. E os cds podem ter falhas que um leitor detecta mas noutro leitor podem passar

2º problema.. mas bloqueia e para tudo?? mesmo logo apos ter sido formatado?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho pode ser o leitor mas podes sempre tentar criar uma bootable pen (acho que é este o nome).

Compartilhar este post

Link para o post

@Jmgv - Em relação a esse primeiro, nem sabia isso xD Em relação ao segundo, sim .. Ou bloqueia, ou reinicia ou dá BSoD :S

@3rR0r - Vou experimentar isso, thanks! Já agora, consegues arranjar um tutorial decente, passo por passo? É que tipo o PC fixo é mais utilizado pela minha mãe e se faço merdice, tou de cabeça cortada xP

Compartilhar este post

Link para o post

@3rR0r - Vou experimentar isso, thanks! Já agora, consegues arranjar um tutorial decente, passo por passo? É que tipo o PC fixo é mais utilizado pela minha mãe e se faço merdice, tou de cabeça cortada xP

Tuturial: é a primeira resposta.

http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt/winvistapt/thread/b594c783-7f9b-42b2-ac73-5c165c4725af

Programa para fazeres uma boot pen: http://www.microsoftstore.com/store/msstore/html/pbPage.Help_Win7_usbdvd_dwnTool (é so clicar nas letras em laranja).

Se precisares de ajuda diz!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um pequeno problema :S Não existe esse programa para o Windows XP? É que o fixo não aguenta o 7 nem o Vista, já é velhinho xP

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um pequeno problema :S Não existe esse programa para o Windows XP? É que o fixo não aguenta o 7 nem o Vista, já é velhinho xP

Acho que pode ser usado no XP...

Os passos são os mesmos só tens de trocar 7 pelo XP.

Eu vou testar e já te digo alguma coisa...

Editado por 3rR0r

Compartilhar este post

Link para o post

Hm .. Vais testar? Ok e obrigado desde já! :D

Desculpa lá mas não funcionou... :facepalm:

E provavelmente o PC não tem a opção de fazer a Boot através da PEN. :facepalm: :facepalm:

Editado por 3rR0r

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa por só responder hoje, mas aconteceu umas coisas e foi-me completamente impossível vir cá :S

Bem, em relação 1º problema, não utilizei esse programa visto que não funcionava, utilizei outro e fiz boot pela pen e resultou! :S Em relação ao 2º problema, foi a MotherBoard que foi à vida .. Vou ter de comprar uma nova.

Muito obrigado a todos e principalmente ao 3eR0r! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...