PedroMiguel7 Publicado 22 Agosto 2011 Hoje o meu pai chega-me a casa e diz-me que professores na Universidade (onde ele trabalha) usaram um programa que clona computadores... ou seja, deixam um computador igualzinho ao outro (em termos de pastas no mesmo sitio, os mesmos programas etc. isso é possivel?? e se for possivel, que programas utilizar?? Agradeço a quem ajudar :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 22 Agosto 2011 (editado) Isso nao é um backup? Editado 22 Agosto 2011 por jonnyslb Compartilhar este post Link para o post
PedroMiguel7 Publicado 22 Agosto 2011 Isso nao é um backup? não é bem isso.. é um programa que deixa um computador igualzinho a outro... n sei se é possivel mas o meu pai diz que é :D Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Agosto 2011 Tu podes clonar discos.. Convem é o hardware ser igual! Compartilhar este post Link para o post
PedroMiguel7 Publicado 22 Agosto 2011 Tu podes clonar discos.. Convem é o hardware ser igual! se clonasse o disco poderia deixar o ambiente de trabalho igual?? n sei se é possivel :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Agosto 2011 se clonasse o disco poderia deixar o ambiente de trabalho igual?? n sei se é possivel :mrgreen: ?? Clonar = copia exacta do conteudo. Compartilhar este post Link para o post
PedroMiguel7 Publicado 22 Agosto 2011 ?? Clonar = copia exacta do conteudo. tens razão... mas n há uma forma mais rápida de fazer isso?? O Windows 7 faz isso, tens de ligar os dois computadores com um cabo Ethernet. EDIT: Nao tenho a certeza se da entre 2 PC's com o mesmo OS, lembro-me que usei uma vez entre o XP e o Win 7... vou pesquisar sobre isso obrigado Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Agosto 2011 se clonasse o disco poderia deixar o ambiente de trabalho igual?? n sei se é possivel :mrgreen: Se todas as definições do utilizador estiverem no disco que vais clonar, incluindo registo, etc, etc, penso que funcionaria. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Agosto 2011 No cmpt também se faz isso! Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Agosto 2011 No cmpt também se faz isso! o login é diferente YOU FAIL Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 23 Agosto 2011 Isso é inteiramente possível com programa próprios para a tarefa. Convém é que o computador seja igual em termos de hardware pois senão existem problemas de compatibilidade e o computador pode não funcionar correctamente. Tens programas que fazem isso tal como o Clonezilla, acronis true image, entre outros. É uma questão de procurares na net e veres qual te convém. É preciso também referir que o disco que irá receber a cópia tem que ser maior ou de igual tamanho (lógico e não físico) que o "original" pois senão não consegues fazer a clonagem. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Agosto 2011 Eu fazia isso aqui há uns anos atrás quando era técnico de informática, basicamente fazíamos backup de discos com um software meio manhoso de DOS, acho que era enfiando uma disquete que servia como disquete de arranque. Quando o PC não tinha drive de disquetes (o que apenas estava a se tornar comum na altura), ligávamos uma. :mrgreen: Não me lembro é do nome do programa, e claro, aviso que dá barraca se for para um computador com hardware diferente, como é óbvio. Aquilo era para fazer backup para o caso de fazermos m*rda sem querer nos PCs do cliente e poder repor tudo como tava. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Agosto 2011 Eu tenho um programa que é o Teamviewer. Não sei se é a isso que te estás a referir. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 23 Agosto 2011 (editado) Aqui têm um bom software para clonar HD's, SO's. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=8934&view=findpost&p=6944655 Editado 23 Agosto 2011 por [MaRaDo] Compartilhar este post Link para o post
PedroMiguel7 Publicado 23 Agosto 2011 Obrigado a todos... já percebi como se faz... com o proggrama que o rafa nadal disse, o clonezilla, dá para criar uma imagem do disco...< <obrigado [marado] por me mostrares esse tópico, nunca tinha aberto esse tópico mas vou começar a seguir ;-) Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Agosto 2011 Eu tenho um programa que é o Teamviewer. Não sei se é a isso que te estás a referir. Não tem nada a ver :mrgreen: Isso é controlo remoto Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 27 Agosto 2011 Não tem nada a ver :mrgreen: Isso é controlo remoto Pensei que ele quisesse estar a controlar outro pc, vendo tudo o que quisesse! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post