Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

Colisão mata 11 pessoas

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Colisão de comboios e autocarro mata 11 pessoas (COM VÍDEO)

O acidente entre dois comboios e um autocarro, na terça-feira, em Buenos Aires, Argentina, causou a morte a 11 pessoas e causou ferimentos em cerca de 200. Imagens de videovigilância mostram agora o momento do embate.

A tragédia teve lugar no bairro das Flores, depois do condutor de um autocarro ter ignorado a sinalização e a cancela semi-fechada, tentando atravessar a linha. Um comboio acabou por embater no autocarro, saltar para a linha contrária e chocar de frente com uma outra composição que chegava à plataforma.

As imagens mostram depois as pessoas a fugirem dos comboios, saindo, inclusivé, pelas janelas. As autoridades estão a investigar o sucedido, uma vez que existe, segundo a polícia, vários episódios negligentes. Não só a cancela só baixou a 45 graus, como o condutor ignorou a sinalização luminosa e sonora, além de que um funcionário ferroviário se tinha ausentado daquele local de trabalho.

Vídeos do acontecimento:

Editado por Luís Silvares
adição de vídeos do youtube (LS)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que cenas destas ainda acontecem em países minimamente desenvolvidos? Descarrilamentos e acidentes derivados disso acontecem mas choques deste tipo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A minha irmã mora lá e diz que o trânsito rodoviário é simplesmente inacreditável na medida em que eles não respeitam sinalização alguma, ultrapassam pela direita sem qualquer problema etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar que passo todos os dias por uma linha de comboio de carro e pode acontecer um acidente... :l

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar que passo todos os dias por uma linha de comboio de carro e pode acontecer um acidente... :l

Também é frequente desrespeitares a sinalização e os sinais de perigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Também é frequente desrespeitares a sinalização e os sinais de perigo?

Óbvio que não, mas espera, onde é que eu escrevi isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que não, mas espera, onde é que eu escrevi isso?

As circunstancias em que este acidente acontece estão bem explicadas se tens receio que te aconteça parecido só posso deduzir que reproduzes essas circunstancias.... :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...