Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LaaR

[FM 12] O Meu Momento

Publicações recomendadas

Muito suado até ao final este campeonato exigiu sacrifico e cabeça fria para o conseguires vencer, só o Porto te deu luta mas foi o suficiente para ser renhido até ao final. Na próxima época queremos ver um Benfica melhor na Europa.

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom save, continua!

ALLEZ BENFICA :D

Obrigado! :wink:

Yes, até parece que já estava a adivinhar! :celebracao:

A próxima época vai ser algo trabalhosa para começar a colmatar posições, mas acredito que consigas arranjar os jogadores certos!

:compinchas:

Não vai ser fácil, as finanças não ajudam muito.

Já estive a observar alguns jogadores e depois da Taça das Confederações devo ter novidades. :D

Isso acabou por ser renhido ate ao final...para o ano espero maior folga!

Comecei com três pontos de atraso e acabei três à frente! :lol:

Se tudo correr dentro do previsto, é isso que vai acontecer!

Muito suado até ao final este campeonato exigiu sacrifico e cabeça fria para o conseguires vencer, só o Porto te deu luta mas foi o suficiente para ser renhido até ao final. Na próxima época queremos ver um Benfica melhor na Europa.

Continuação, amigo LaaR.

Foi complicado até à última jornada e aquele empate contra o Penafiel... :medinho:

Na próxima época quero consolidar o domínio interno e começar a "ganhar pontos" na Europa, vamos ver se arranjo reforços suficientemente bons para esses objectivos. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

29396qf-1.jpg

Pursuit Of Happiness

Estes foram os jogadores que voltaram a dar alegria aos adeptos do Benfica...

SLBPlantel_Jogadores.png

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-7-3.png

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-8-1.png

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-9-3.png

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-10-1.png

SLBHistrico_Registos.png

Como se pode ver, o Matej Delac e o Jan Oblak partilharam a titularidade durante toda a época. Pelas estatísticas, o rendimento de ambos foi praticamente semelhante. Desde que assumi o comando do clube, também não notei grandes diferenças entre ambos. O Sérgio Guerreiro não teve muitas oportunidades de mostrar o seu valor mas na próxima temporada deverá ter mais.

Do lado esquerdo da defesa, o Riccardo Casini será um jogador que vai deixar muitas saudades. Tenho pena de não poder exercer a cláusula de compra, fixada nos 5.5 M, mas não há dinheiro. Vai ser um enorme jogador no futuro, tenho a certeza disso. Por outro lado, o Ulrich Schulz irá continuar connosco na próxima época, apesar de ter demonstrado algumas dificuldades na adaptação à defesa. De qualquer forma, apresentou um bom desempenho ofensivo, esperado devido à sua posição de origem. O Fábio Faria foi uma opção de recurso e não o coloquei muitas vezes. Em princípio, não deverá continuar no plantel.

No outro lado, o Fágner foi um autêntico “monstro” :prayer:! Defensivamente certinho e ofensivamente endiabrado, conseguiu dez assistências e cinco nomeações de homem do jogo! Fantástico, que pena já não ser novo! Embora esta não seja a sua melhor posição, o Christiaan Kila deu conta do recado. Obviamente não jogou tão bem como o Fágner, mas defensivamente era mais seguro e foi importante para aqueles jogos em que é necessário maior contenção.

Na região central, o Eric Salifu e o Fernando Tobio foram os jogadores que mais vezes tiveram a minha confiança. Desempenharam bem o seu papel, embora pense que um clube como o nosso precise de maior qualidade para recuperar o seu prestígio Europeu. O Juri Jegorov agradou-me bastante. É jovem e mostrou bons pormenores sempre que jogou. Comigo não foi titular muitas vezes mas vou segui-lo com atenção na próxima época. Em relação ao Tomasz Porebski, praticamente não foi utilizado e das poucas vezes que foi, não fez nada para mudar a minha opinião sobre ele. É dispensável.

À frente da defesa, o Mineiro portou-se lindamente. Participou em muitas partidas e foi influente quer nos processos defensivos, com uma boa média de desarme, quer nos processos ofensivos, realizando três golos e quatro assistências. O Vladimir Gadzhev e o Javi García, apesar de terem demonstrado capacidade e qualidade, deverão ser vendidos. Apresentam uma idade avançada e penso que também podem ser substituídos por jogadores de maior valia. Tenho pena de me despedir do Javi García, depois de ter permanecido fiel ao clube por tantos anos, mas infelizmente tudo tem um fim.

Na zona mais central do terreno, o Jorge Mendoza e o Matías Sánchez estiveram impecáveis! Formaram uma dupla espectacular e com um rendimento e regularidade notáveis! Transmitiram muita segurança e confiança a toda à equipa e isso fui fundamental para o nosso sucesso.

Apesar de jogar no apoio aos Pontas de Lança, o Alper Koc foi um dos melhores marcadores da equipa. A sua idade permite-me “sonhar” com o rendimento que terá nas próximas épocas. Mal posso esperar! O David Simão e o Bruno Oliveira tinham uma concorrência forte e não jogaram muitas vezes. O primeiro não deverá continuar connosco pois já apresenta sinais de decadência nos atributos. O segundo deverá ter mais oportunidades para provar se tem ou não valor para ficar no clube.

Em relação ao único extremo do plantel, o Semir Sarac, apesar de ter qualidade e de me ter agradado sempre que jogou, terá de regressar ao seu clube de origem. Apresenta características que não encaixam bem na táctica que pretendo implementar, e por isso não irei fazer qualquer tentativa para a sua aquisição.

Na frente, tanto o Marquinhos Gabriel como o Maik Welm foram decisivos para a conquista dos dois títulos. Marcaram vários golos importantes e sem eles não teríamos conseguido. Tendo em conta a idade, o Marquinhos Gabriel ainda não tem o seu lugar garantido na próxima época, tudo irá depender dos jogadores que conseguir contratar. Quanto ao Maik Welm, tem tudo para ser cada vez melhor e vou “puxar” muito por ele! Por fim, o Rodrigo foi uma excelente alternativa e também marcou razoavelmente, tendo em conta os jogos que disputou.

PrimeiraLigaPortuguesaEstatsticas_EstatsticasJogador2.png

PrimeiraLigaPortuguesaEstatsticas_EstatsticasJogador3.png

Na Liga Orangina, o Leiria foi o grande vencedor, com uma vantagem confortável, e regressa assim à Liga ZON Sagres. O Espinho foi o outro clube que também assegurou a promoção, depois de uma luta acesa com várias equipas até à última jornada. É o regresso de dois históricos do futebol Português à principal divisão! O Feirense e o Freamunde não têm muitas razões para estarem felizes, uma vez que foram despromovidos.

SegundaLigaPortuguesaVistaGeral_Fases.png

Na II Divisão, Zona Norte, o Chaves foi a equipa mais forte e não teve grande resistência, excepto por parte do Ribeirão. As equipas despromovidas foram o Tirsense, Amarante, Fafe e Padroense, que estiveram nesta má posição durante várias jornadas.

IIDivisoPortuguesa-ZonaNorteVistaGeral_Fases-2.png

Na Zona Centro, a Oliveirense venceu facilmente, tendo sofrido apenas duas derrotas. As equipas despromovidas foram o Sertanense, Pombal, 1º Dezembro e Monsanto, sendo que este último esteve sempre no pior lugar da tabela classificativa.

IIDivisoPortuguesa-ZonaCentroVistaGeral_Fases.png

Quanto à Zona Sul, o Estoril foi a equipa que no conjunto das três zonas conseguiu conquistar mais pontos. As equipas despromovidas foram o Juventude Évora, Cinfães, Arouca e Sintrense. O campeonato realizado pelo Sintrense foi miserável, fartaram-se de dar “prendas” aos adversários. :lol:

IIDivisoPortuguesa-ZonaSulVistaGeral_Fases.png

No Playoff de Promoção, o Estoril e a Oliveirense foram as melhores equipas, e uma vitória foi suficiente para carimbarem a subida de divisão. O Estoril foi o campeão com justiça, foi a melhor equipa ao longo da época. A Oliveirense fez a diferença nos embates frente ao Chaves e com mérito alcançou a promoção.

IIDivisoPortuguesa-ZonaNorteVistaGeral_Fases.png

Em relação ao ranking dos melhores clubes Europeus, estamos no 32º lugar, um pouco à frente do Sporting e bem longe do FC Porto. Contudo, para as competições Europeias, temos melhor ranking que ambos e ocupamos o 26º lugar, graças a uma subida de onze lugares.

Financeiramente, também somos superiores aos nossos rivais. Estamos no top 20, no 19º lugar, sendo que o FC Porto nem sequer se encontra nesta tabela.

EuropaClubes_Grandes.png

EuropaClubes_Coeficientes.png

MundoClubes_MaisRicos.png

Apesar da descida de dois lugares no ranking das melhores competições Europeias, o nosso campeonato ainda continua no top 10. Espero poder contribuir para a sua melhoria!

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-24.png

O jejum de campeonatos já ia longo, mas felizmente quebramos o ciclo de vitórias do FC Porto. Espero que a partir de agora sejamos nós a “tomar conta” disto! A Taça da Liga também já está no nosso museu! Olhando para o palmarés, a Taça de Portugal passou a ser um grande objectivo para a próxima temporada, uma vez que nos últimos 25 anos apenas vencemos três… :estrelas:

SLBHistrico_Competies-1.png

Para ajudar as nossas finanças, qualquer dinheiro é bem vindo! Estes 19.1 M que recebemos são uma “lufada de ar fresco” e colocam-nos numa posição muito mais vantajosa para atacar a próxima época. O dinheiro será recebido por partes e a maioria não deverá contar para o reforço do plantel.

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-6-3.png

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-11-1.png

Com os dois títulos alcançados nesta época, consegui subir ao 5º lugar no ranking dos melhores treinadores Portugueses! Espero não me ficar por aqui!

Jogo__Carreira10poca-BenficaAntesdaTaadasConfederaes2_QuadrodeHonra_Nacionalidade.png

Campeonatos Europeus

Competições Europeias

Taças de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa época com o Benfas, mas penso que agora esta na altura de sair, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa época com o Benfas, mas penso que agora esta na altura de sair, não?

Vencemos o que foi possível. :)

Ainda só estou cá há meia época, gostava de tentar vencer alguma competição Europeia antes de saír.

De qualquer forma, se aparecer uma boa proposta, logo se vê. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerUruguai.jpg

Mysterious Ways

Antes do final desta temporada, vai decorrer a Taça das Confederações, competição na qual estaremos presentes. O título de Campeões do Mundo em 2018 carimbou o passaporte para o Qatar, local onde se irá realizar esta competição. Já estou nesta selecção há algum tempo, e como tal já conheço bem a grande maioria dos jogadores que podia convocar. Optei por não alterar muito a convocatória habitual, com a maior parte dos seleccionados a ser uma presença assídua. Contudo, decidi dar oportunidade a alguns jovens para mostrarem o seu valor. A média de idades começa a ser um pouco elevada e por isso é necessário que ocorra uma renovação a curto prazo.

Em termos de objectivos, pretendemos chegar no mínimo às meias finais, sendo que não é de descartar a vitória na competição. Os adversários não são muito complicados teoricamente, à excepção de Portugal e Brasil. Estou contente com o plantel que tenho ao meu dispor e partimos com a confiança no máximo!

34sld8m.png

Football_wallpapers_320.jpg

UruguaiHistrico_Registos.png

Guarda-Redes

Apesar da veterania, o Fernando Muslera continua a ser indispensável na selecção. Conta com muitas presenças, é um excelente exemplo para os mais novos, e ainda consegue ser decisivo em algumas partidas. Com naturalidade será o titular. Se as coisas correrem bem, vou tentar utilizar o Gabriel Araújo e o Salvador Ichazo. Gosto de dar oportunidades a todos mas não vai ser fácil, tudo vai depender da nossa prestação.

Defesas Laterais

No lado esquerdo da defesa temos outro jogador muito experiente como titular, o Álvaro Pereira. Teve uma carreira notável e esta será provavelmente a última grande competição que irá fazer. O Martín Martínez, jogador do Sporting, será a alternativa. Já o conheço há algum tempo, uma vez que esteve perto de ingressar no Boca Juniors, aquando da minha passagem por lá. São dois jogadores muito bons.

Do outro lado, o Ramón Arias está habituado aos grandes jogos e sei que não vai falhar. Pode não ter grandes atributos mas joga muito. Mesmo assim, em caso de necessidade, o Adrián Del Capellán pode dar conta do recado. Estreou-se à pouco tempo na selecção e conquistou o seu lugar nos eleitos devido às suas prestações positivas sempre que foi chamado.

Defesas Centrais

Decidi chamar apenas três defesas centrais porque achei que os outros à disposição não tinham qualidade para uma equipa candidata ao título. O Sebastián Coates mantém-se como o “patrão” da defesa, como tem acontecido desde que assumi o comando do Uruguai. O Guzmán De Simone, como se pode ver, é um dos jogadores que será reforço do “meu” Benfica :D/. Descobri-o na selecção e desde que lhe dei uma oportunidade, tem evoluído a “olhos vistos”. Quero ver o que faz na primeira competição oficial em que vai participar. Tal como o Álvaro Pereira, o Diego Godín também deve estar perto de terminar a carreira e decidi convoca-lo como alternativa aos outros dois.

Médios Defensivos

Para ajudar nas tarefas defensivas, o Facundo Píriz deverá ser o eleito. Nos últimos jogos tem sido o titular e tem correspondido bem. Apresenta uma elevada capacidade de sacrifício em prol da equipa, e isso é algo fundamental nesta posição. O Franco González juntou-se a nós há pouco tempo mas agradou-me bastante. Decidi dar-lhe a oportunidade de participar nesta competição para mostrar o seu valor perante uma exigência maior.

Médios Centros

Espero grandes prestações destes dois jogadores. O Sebastián Rodriguez é muito consistente e nos jogos mais importantes não dispenso a sua contribuição. Defensivamente e ofensivamente costuma ter uma contribuição decisiva. O Martín Neves é uma das muitas esperanças Uruguaias para o futuro e é a altura ideal para começar a envolver-se mais connosco. Apresenta maior propensão ofensiva e é o típico jogador com “magia nos pés”.

Médios Ofensivos

Qualquer um destes jogadores pode ser titular, mas deverei colocar o Mauricio Pereyra no onze inicial dos jogos mais complicados devido à sua maior experiência. Jogam ambos no futebol Italiano, um dos campeonatos onde a exigência é mais elevada. Provavelmente, irei alternar a titularidade entre os dois, pois são excelentes organizadores de jogo. Os atributos falam por si.

Extremos

Mais um jogador a actuar em Itália que será titular, o Gastón Ramírez. Vai ter de se adaptar a jogar no lado esquerdo do losango. Até agora desempenhou bem a sua função, uma vez que tem instruções para avançar para o flanco, fintar os adversários e cruzar, algo que ele sabe fazer muito bem. O Víctor Bentos tem causado um grande impacto desde que se estreou pela selecção. Era injusto não o trazer para esta competição, depois de ter brilhado ao apontar três golos em quatro jogos.

Pontas de Lança

Vamos ter poucos jogos e os adversários, de uma maneira geral, não são muito fortes. Como tal, decidi convocar muitos Pontas de Lança, o objectivo é o mesmo de sempre, marcar o máximo de golos possível! O Luis Suárez e o Abel Hernández devem formar a dupla titular, sendo que o Edinson Cavani desempenhará um papel importante. Será o nosso “12º” jogador. Quanto ao Nicolás López e ao Patricio Estramil, espero coloca-los pelo menos uma vez. São bons finalizadores e também foram convocados devido às mais recentes prestações.

Staff

O meu “braço direito” será o Omar Feitosa, um treinador adjunto experiente e que normalmente dá conselhos preciosos. A parte do treino dos jogadores estará entregue ao Antony de Ávila, Pablo Peirano, Paulo Camello e Walter Samuel, e dos guarda-redes ao Zé Mário. Em relação à fisioterapia, o Bruno Mazziotti e o Jorge Alva serão os responsáveis.

Informações

UruguaiInformao_Geral.png

Vamos defender o nosso 6º lugar do Ranking Mundial e também o título de Campeões do Mundo. Estou confiante numa boa prestação. Está na altura do Uruguai voltar a conquistar algo e vamos fazer tudo para que isso aconteça!

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa época ao serviço do Benfica, precisas encontrar um verdadeiro matador para a próxima época mas antes disso, boa sorte para a taça das confederações.

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa época ao serviço do Benfica, precisas encontrar um verdadeiro matador para a próxima época mas antes disso, boa sorte para a taça das confederações.

Continuação, amigo LaaR.

Já estamos no mercado à procura disso. Apesar dos jogadores da frente marcarem com regularidade, é preciso alguém que marque mais de um golo por jogo.

Obrigado! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerUruguai.jpg

Last Night I Cried Tears Of Joy

Taça das Confederações 2021

UruguaiJogos_Calendrio2-7.png

Não podia haver melhor maneira de terminar a temporada! Venci a minha primeira competição a nível de selecções, depois de bater o Brasil na final da Taça das Confederações! Passamos algumas dificuldades até lá chegar mas valeu a pena todo o esforço e sacrifício. Para além disso, vencemos o Paraguai e estamos cada vez mais perto de assegurar a presença no próximo Campeonato do Mundo.

Campeonado do Mundo 2022 – Qualificação (América do Sul) – 14º Jornada

UruguaivParaguaiVistaseparada.png

Antes do início da Taça das Confederações, tivemos um jogo para a qualificação do Campeonato do Mundo. Sem dificuldade batemos o Paraguai de forma clara e tranquila. Desde cedo fomos a melhor equipa e com dois golaços fomos para o intervalo a vencer. Aos 27 minutos, o Mauricio Pereyra rematou cruzado e ao ângulo superior esquerdo da baliza adversária, à entrada da área. Lindo :prayer:! Pouco depois foi a vez do Abel Hernández fintar dois defesas e rematar em arco e fora do alcance do guarda-redes contrário. Eles não mostraram sinais de quererem inverter o resultado e num lance de azar do defesa deles, aumentamos a vantagem. Foi num desarme que sem querer introduziu a bola na própria baliza. Até final nada se passou e conseguimos mais uma vitória. Estamos bem preparados para a competição que aí vem!

34sld8m.png

Taça das Confederações – Grupo B – 1º Jornada

NovaZelndiavUruguaiVistaseparada.png

Para a estreia na competição, decidi utilizar uma equipa secundária. O adversário era o mais acessível desta fase e tendo em conta que a partir de agora os dias de descanso serão escassos, achei que era o melhor a fazer. Achei que estivemos bem embora não me tenha contentado com esta exibição. Temos muito mais qualidade que a Nova Zelândia e esperava um maior controlo do jogo e mais oportunidades. Na primeira parte jogamos pouco mas graças a uma boa entrada na segunda parte, resolvemos a partida. O Nicolás López acabou por ser o homem do jogo, ao assistir o Patrício Estramil para o primeiro golo, e marcar o segundo após passe do Cristian Pereyra. A expulsão do jogador deles tornou tudo mais fácil para o nosso lado, a partir daí não tivemos grandes problemas em gerir o resultado. Foi um bom início, é preciso continuar assim.

Taça das Confederações – Grupo B – 2º Jornada

UruguaivCamaresVistaseparada.png

Apesar da melhoria na exibição, não fomos além de um empate frente aos Camarões. Trata-se de uma selecção mais forte e que não precisa de tantas ocasiões para marcar. Os nossos pontas de lança estão em forma e agora foi a vez do Edinson Cavani facturar, depois de um grande passe do Gastón Ramírez que o isolou. Fomos à procura de dilatar a vantagem mas desperdiçamos três boas ocasiões. Como quem não marca sofre, aos 39 minutos, o resultado voltou a ficar empatado, graças a um remate forte que o Muslera não conseguiu desviar. Ao intervalo encorajei os jogadores mas de nada valeu. Não fomos tão fortes como devíamos e não justificamos mais que um empate. Pela primeira parte que fizemos, merecíamos outro resultado. Estamos em boa posição para seguir em frente mas o próximo jogo pode nos deixar pelo caminho.

Taça das Confederações – Grupo B – 3º Jornada

BrasilvUruguaiVistaseparada.png

Foi o típico jogo contra o Brasil. Jogamos principalmente à defesa, em contra-ataque, e fomos mais felizes que eles. Aguentamos com muito sofrimento os primeiros 15 minutos, altura em que eles pressionaram imenso a nossa defesa, enviando inclusivamente uma bola ao poste. Depois, em contra-ataque claro, o Mauricio Pereyra isolou o Abel Hernández que não perdoou. Neste momento, só falta o Luís Suárez marcar de todos os pontas de lança que convoquei, mas dificilmente irá recuperar da lesão que sofreu no último jogo e não deverá participar mais. Até final é fácil perceber o que se passou. Mantivemo-nos fortes a defender, com ajuda da sorte, e aproveitamos a falta de eficácia pouco habitual que eles demonstraram. Como se vê pelas estatísticas, não foi nada fácil! Contudo, o mais importante foi alcançado, a qualificação para a meia final, e em primeiro lugar do grupo!

Taça das Confederações – Meia Final

UruguaivEUAVistaseparada.png

O adversário para esta meia final era acessível mas não esperava vencer com tanta facilidade. A primeira parte foi absolutamente demolidora e arrumamos a questão bem cedo. O Sebastián Coates estreou o marcador com um cabeceamento potente, após a cobrança de um canto. Depois, foi a altura do Abel Hernández voltar a brilhar num jogo importante e fazer a diferença. Sempre com boas desmarcações, conseguiu isolar-se por três vezes e ter um aproveitamento perfeito. As assistências do Edinson Cavani, por duas vezes, e do Mauricio Pereyra foram notáveis. Na segunda parte tiramos o “pé do acelerador”, devido à situação confortável em que nos encontrávamos, e eles foram mais incisivos no ataque. Apesar disso, o resultado estava feito e a presença na final assegurada! Agora que cá chegamos, é para vencer!

Taça das Confederações – Final

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-3-3.png

1479387_FULL-LND.jpg

UruguaivBrasilVistaseparada-1.png

Conseguimos, que emoção até final! De novo contra o Brasil, voltamos a levar a melhor e logo no jogo mais importante. Para não variar, foi preciso sofrer imenso para ultrapassá-los. Fomos felizes ao chegar à vantagem primeiro, num lance muito confuso em que o Abel Hernández conseguiu cabecear para o fundo da baliza contrária. De resto, tanto antes como depois disso, foi o domínio do costume por parte deles. Aguentamos bem até perto do final, altura em que o Neymar marcou um golo “à Neymar”, depois de fintar um jogador e rematar em arco, sem hipótese para o Muslera. No prolongamento voltamos a ter sorte em que eles não marcassem e fomos para as grandes penalidades. Ninguém estava a “tremer” das pernas até que o Martín Neves foi o primeiro a desperdiçar uma. Rematou ao lado numa altura péssima, uma vez que só faltava mais um penálti. Incrivelmente, o Neymar foi o jogador que falhou o penálti do título e a marcação prosseguiu. O golo do Ramón Arias colocou pressão sobre o Diego, que falhou graças à defesa do Muslera. Toda a equipa correu em direcção a ele para o congratular e festejar mais um título internacional! A alegria que senti foi enorme, não podia ter corrido melhor! Todo o sofrimento valeu a pena, assim sabe melhor!

Notas

Ficamos no pior grupo mas “sobrevivemos”. Contudo, a qualidade dos dois era semelhante e seguiram em frente as equipas esperadas. Por um lado, ainda bem que o Brasil eliminou Portugal na meia final, não gostava de os defrontar na final. Mas por outro, é sempre negativo ver o meu país a ser eliminado.

TaadasConfederaesVistaGeral_Fases.png

TaadasConfederaesVistaGeral_Fases-2.png

O facto de termos muitos jogadores com as melhores classificações médias do torneio não é por acaso. Por alguma razão conseguimos vencer o título. Mais uma vez,o Abel Hernández não se “escondeu” nos momentos importantes e sagrou-se o melhor marcador do torneio. A nível das assistências, o Mauricio Pereyra e o Edinson Cavani também se destacaram.

TaadasConfederaesEstatsticas_EstatsticasJogador2.png

TaadasConfederaesEstatsticas_EstatsticasJogador3.png

Posso não fazer mais nada mas já entrei na história do Uruguai, ao ter vencido esta competição pela primeira vez!

UruguaiHistrico_Competies.png

Tal como previa, o Álvaro Pereira decidiu retirar-se da selecção. É pena porque ainda podia ser útil para o Campeonato do Mundo, que se irá realizar na próxima época. Resta-me desejar-lhe a melhor sorte possível e encontrar alternativas para colmatar a sua saída. O Diego Godín não se retirou mas vai deixar de ser o capitão por vontade própria. Por mim não havia qualquer inconveniente, bem pelo contrário, mas os motivos que apresentou são válidos e não há qualquer problema.

Fizemos uma competição excelente e não há muito mais a dizer. Espero que este desempenho seja um bom indicador para a próxima competição oficial, o Campeonato do Mundo!

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-5-4.png

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-7-4.png

Classificação

FaseApuramentoCampeonatodoMundo-AmricaSulVistaGeral_Fases-6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Uruguai a juntar a taça das confederações aos titulos antigos dos mundiais!!! :handclap: :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Uruguai a juntar a taça das confederações aos titulos antigos dos mundiais!!! :handclap: :handclap: :handclap:

Agora já venceram tudo! :biggrin:

Aposto que a partir de agora perdes tudo.

Espero que não, o desemprego que fique longe de mim. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

29396qf.jpg

11º Época

Make It Double Up

As energias foram recuperadas e é altura de voltar “à carga”! Muitas mudanças ocorreram neste defeso e o Benfica sofreu várias transformações. Em primeiro lugar, chegaram muitos reforços, sendo que a maioria veio a custo zero. Para além disso, o contingente Sul Americano, sobretudo constituído por Argentinos, sofreu um aumento significativo. Aproveitei o facto de conhecer bem esse mercado para trazer alguns dos melhores jogadores que por lá andavam. Gostava de ter mais Portugueses mas infelizmente ou são muito caros, ou os clubes não os querem vender. Até o Staff sofreu algumas mudanças. A venda de jogadores permitiu um grande encaixe financeiro e uma grande melhoria financeira. Agora temos muito mais condições para o sucesso!

Posto isto, as exigências para esta época são maiores. Conseguimos realizar uma excelente temporada onde conquistamos dois títulos, e agora pretendemos fazer melhor! Internamente, o objectivo passa por vencer o maior número possível de competições, sendo que a primazia vai para a Liga ZON Sagres. A nível Europeu, seria bom ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Vamos lutar para fazer o melhor possível!

20100221190306_10.jpg

Guarda-Redes

As primeiras novidades surgem na baliza, onde o Juan Carlos Coba terá a oportunidade de ser o titular. Para além dele, o Nenê também foi contratado, mas desempenhará um papel mais secundário. O Sérgio Guerreiro transitou da época passada e deverá ter mais minutos de utilização.

Defesas Laterais

O Martín Mejía será o dono da lateral esquerda. Foi um dos jogadores que tinha “debaixo de olho” na altura em que me encontrava no Boca Juniors mas era demasiado caro. Aproveitei agora o facto do seu contracto ter expirado. Decidi dar uma nova oportunidade ao Ulrich Schulz para se adaptar a esta posição. Apesar da adaptação se ter iniciado há muito tempo, ainda não conseguiu apresentar um rendimento satisfatório.

Do outro lado, o Adrián Pérez será titular. Foi uma das contratações que mais me agradou, uma vez que já o conheço e tenho total confiança que irá triunfar neste tipo de futebol. Apesar da idade, decidi manter o Fágner devido ao elevado rendimento que teve na época passada.

Defesas Centrais

Mais duas contratações que em princípio serão titulares. O Jairo foi o jogador mais difícil de contratar, devido à enorme quantidade de propostas que recebeu. Felizmente decidiu juntar-se a nós e terá com certeza um papel fundamental na equipa. O Guzmán De Simone já é presença assídua no Uruguai e estava na altura de dar o “salto” para o futebol Europeu. O Eric Salifu e o Juri Jegorov foram os dois defesas centrais que, de uma maneira geral, mais me agradaram na época passada e por isso decidi mantê-los como alternativas aos restantes.

Médios Defensivos

O leque de opções para esta posição ficou mais “recheado”. Aproveitei o facto de o Jan Geerts estar a ser mal aproveitado no Tottenham e decidi contratá-lo. Parece-me ter muito potencial e a minha tarefa será a de “puxar por ele”. O István Szabó também foi contratado pela mesma razão e em princípio deverão alternar a titularidade nos jogos mais importantes. O Mineiro foi o único jogador que transitou da época passada e o Pedro Pereira esteve emprestado. É formado no clube e decidi que devia fazer parte do plantel, já que não temos muitos jogadores da “casa”.

Médios Centro

Para não variar, mais dois novos jogadores Argentinos. O Diego Díaz era um velho conhecido do campeonato Argentino e que tentei contratar várias vezes. Não foi possível contar com ele até o seu contracto ter terminado. O José Nasta já conhece os meus métodos e irá adaptar-se com facilidade a esta nova realidade. Devem ser titulares na maioria dos encontros. Apesar de não ter sido uma contratação fundamental, gostava de treinar o João Moutinho e mesmo com esta idade, achei que podia trazer algo benéfico à equipa. Para além de ser Português, tem muita experiência e pode ajudar os jogadores mais jovens do meio campo. Quanto ao Jorge Mendoza, espero o mesmo rendimento da época passada e sei que irá dar o máximo sempre que for chamado.

Médios Ofensivos

Esta é a única posição sem nenhuma cara nova. Ao contrário do que se sucedeu na anteriormente, o Maik Welm irá ocupar uma posição mais atrasada no terreno. Tenho confiança de que o seu rendimento continuará a ser elevado ou talvez até melhor. O Alper Koc irá alternar a titularidade com ele, até porque são ambos jovens e cheios de potencial. Para além disso, já mostraram no passado qualidade mais que suficiente para serem presença constante no onze inicial. O David Simão e o Bruno Oliveira estiveram perto de sair mas decidi mantê-los no plantel. Vão ser importantes no processo de rotação uma vez que a época será longa e exigente.

Extremos

Apesar dos extremos não serem fundamentais na táctica que uso, gosto sempre de ter várias opções. O Víctor Hugo Zaccanti era um dos mais talentosos jogadores do Boca Juniors e para além disso é muito polivalente. Já sei o que vale e com o seu contracto a terminar, era o jogador ideal para nós. O Franz Saavedra foi contratado pelo anterior treinador e estive para o colocar na equipa de juniores. Contudo, penso que pode evoluir mais aqui, desde que tenha alguma utilização. Sempre que puder vou coloca-lo em campo e com o tempo irei perceber se vale a pena insistir nele ou não.

Pontas de Lança

Temos três “homens golo” novos e as balizas adversárias que se cuidem! O Ousmane Compaoré é, à primeira vista, o mais “mortífero” e espero muitos golos dele. O Matías Gómez é mais um velho conhecido do Boca Juniors. Desde que se adapte bem é garantia de muitas alegrias! O Tobi Kareem é outro jogador que foi referenciado pelos olheiros no continente Africano e penso que também será um terror para as defesas contrárias. O Rodrigo e o Marquinhos Gabriel permanecem connosco e vão jogar quando for possível. Desta vez a concorrência é bem mais forte.

Staff

Consegui reduzir os elementos do Staff para vinte e dois, menos um que na época anterior. Ainda é pouco para o pretendido. Uma das novidades foi a mudança de treinador adjunto. O anterior era bom mas gostei muito do Sidnei Lobo. Felizmente aceitou fazer parte do nosso grupo. Nas camadas jovens também temos um novo treinador. Trata-se do Rui Jorge, uma pessoa com muita experiência em potenciar jovens talentos. Por fim, decidi contratar preparadores com maior capacidade para evoluir jogadores. O Mário Carlos e o Pedro Araújo serão responsáveis pela vertente ofensiva e o Anthony Jesus e o Milan Bisevac estarão encarregues da vertente defensiva do treino. Quanto aos restantes elementos, são os mesmos da temporada anterior.

Informações

SLBInformao_Geral.png

De uma época para a outra, o Marquinhos Gabriel passou de pessoal favorito a lenda do clube, igualando Eusébio. O Maik Welm, por sua vez, estreou-se com o estatuto de pessoal favorito. A nível financeiro melhoramos bastante, pois o valor estimado do clube aumentou 25 M, sendo agora considerado rico. Temos todas as condições para fazer uma boa época, apesar da previsão da imprensa não ser a ideal. Força Benfica! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Siga para mais uma temporada de gloria do benfas...ainda bem que na realidade isso não se sucede... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente campanha com o Uruguai, não se trata só de vencer a competição mas também vencer 2 jogos contra o poderoso Brasil. Agora esta época no Benfica pede algo mais e tens melhores condições que o ano passado.

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga para mais uma temporada de gloria do benfas...ainda bem que na realidade isso não se sucede... :mrgreen:

Estou preparado para isso, espero que tenhas razão!

Isso é porque ainda não me contactaram para os treinar... :lol:

Excelente campanha com o Uruguai, não se trata só de vencer a competição mas também vencer 2 jogos contra o poderoso Brasil. Agora esta época no Benfica pede algo mais e tens melhores condições que o ano passado.

Continuação, amigo LaaR.

A final foi sofrida mas soube ainda melhor! :biggrin:

Vencer o Brasil foi muito bom mas ainda não jogamos tão bem como eles. Pode ser que no Campeonato do Mundo já seja diferente.

Temos mais dinheiro e jogadores com muito mais capacidade, se tudo correr dentro da normalidade, espero uma época mais positiva que a anterior! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

29396qf.jpg

Getting Away With It All Messed Up

Pré-Época

SLBJogos_Calendrio2.png

Mais uma época que se inicia e tal como sempre, é preciso estarmos bem preparados. Para isso, decidi realizar mais amigáveis nesta pré-época que de costume, ou seja, mais dois. A isto se deve o facto de termos muitos jogadores novos que deverão ter um papel importante no desempenho da equipa. Para além disso, os adversários que escolhi foram mais fortes que o costume, com o objectivo de perceber se somos capazes de dar “um salto” qualitativo num futuro próximo.

OM vs. Benfica: Um jogo repartido que merecia ter dado empate. Infelizmente, o auto-golo do Jan Geerts, perto do final da partida, abriu caminho à derrota. Tendo em conta o valor do adversário e o facto de ser o início de uma época muito longa, não fico muito preocupado. Para além disso, sem que a exibição tivesse sido brilhante, esteve longe de ser fraca.

Beira-Mar vs. Benfica: Desta vez fomos, sem qualquer dúvida, a melhor equipa em campo. Fizemos 18 remates contra apenas 3, sendo que o único deles que foi direccionado à baliza deu em golo. O David Simão e o Alper Koc fizeram o gosto ao pé e foram os primeiros a marcar nesta temporada.

AEK vs. Benfica: Voltamos a defrontar um adversário mais complicado mas agora fomos nós a “sair por cima”. Fomos ligeiramente superiores sem que a diferença fosse muito significativa. As melhores oportunidades foram nossas e a posse de bola também foi maior para o nosso lado. O Matías Gómez deu-nos a vitória, com dois golos aos 75 e 80 minutos.

Stade Rennais FC vs. Benfica: Novo resultado positivo frente a uma equipa de renome, desta vez acompanhada por uma exibição melhor. Eles foram praticamente inofensivos, sem qualquer oportunidade de relevo e com poucos remates realizados. Infelizmente, só o Rodigo, aos 3 minutos, conseguiu “quebrar o gelo”.

Man City vs. Benfica: Este foi o teste mais complicado e apesar de não ter sido muito preocupante, a verdade é que chumbamos. Fomos inferiores ao nosso rival mas não se justificava uma derrota tão pesada. Gostei da maneira como tentamos diminuir as diferenças de qualidade que nos distanciam deles e nesta fase da época era difícil fazer melhor. Talvez daqui a um tempo as coisas sejam diferentes.

Benfica vs. Badajoz: Obviamente, a dificuldade era pouca e nós aproveitamos para realizar a melhor exibição da pré-época, mesmo a tempo do início dos jogos oficiais. Foi uma partida sem grande história, o massacre foi notório e podíamos ter vencido por maior margem. O Ousmane Compaoré bisou e o Maik Welm e o Matías Gómez marcaram um golo cada um.

Apesar das duas derrotas, fiquei contente com a nossa prestação. É verdade que perdemos contra as duas equipas mais fortes que defrontamos mas a réplica que demos foi positiva. Os novos jogadores integraram-se bem mas ainda assim talvez demore algum tempo até que adquiram rotinas e apresentem o futebol pretendido. Contudo, quando isso acontecer, tenho a certeza que seremos uma equipa muito complicada de bater! Estamos prontos para “atacar” os objectivos da temporada, que comece depressa!

Ranking

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas.png

Próximo Mês

SLBJogos_Calendrio3.png

Finanças

SLBSaladaDireco_Finanas.png

Compartilhar este post

Link para o post

2 jogos contra o Porto no mesmo mês ninguém merece contudo é um bom teste à equipa, um bom começo é meio caminho andando.

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

Pré epoca interessante, apesar de se notar que ainda existem pontas a limar.

Esse inicio não deve ser nada facil....

Compartilhar este post

Link para o post

2 jogos contra o Porto no mesmo mês ninguém merece contudo é um bom teste à equipa, um bom começo é meio caminho andando.

Continuação, amigo LaaR.

É "entrar a matar", vamos ver se morremos ou matamos! :biggrin:

Pré epoca interessante, apesar de se notar que ainda existem pontas a limar.

Esse inicio não deve ser nada facil....

De uma maneira geral gostei das exibições, mas ainda não há "pedalada" para as equipas mais fortes.

É complicado mas é possível começar bem, a vitória na Supertaça ia ajudar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

29396qf.jpg

Bitch Don't Kill My Vibe

Agosto 2021

SLBJogos_Calendrio2-1.png

A estreia nesta época foi positiva, apesar de estar à espera de mais. Vencemos com categoria a Supertaça frente ao FC Porto. É sempre bom vencer competições e nesta altura é ainda melhor para ganhar moral. Infelizmente, no campeonato as coisas não correram tão bem. O empate frente ao Penafiel foi mau e a derrota no jogo seguinte foi ainda pior. Contudo, terminamos bem o mês e espero que a partir de agora os resultados melhorem.

Supertaça – Final

BENFICAFESTA1.jpg

SLBvFCPVistaseparada.png

O primeiro jogo oficial da época não podia ter corrido melhor, com uma vitória frente ao nosso rival mais forte e que dela resultou um título! Fomos superiores ao longo de todo o jogo e para ser sincero, não esperava uma exibição assim numa fase tão precoce. Em relação ao onze base da época anterior, apenas um jogador dos titulares se manteve. Por essa razão, não esperava que as coisas nos corressem tão bem. Contudo, mostramos um entrosamento razoável que me deixou bastante satisfeito. Na pré-época, o Ousmane Compaoré não esteve feliz mas agora que é a sério, resolveu. Marcou um hat-trick categórico e teve uma estreia digna de um craque! O golo deles perto do final não interessou para nada, uma vez que o título estava entregue. Espero que seja um bom prenúncio para o resto da temporada!

Liga ZON Sagres – 1º Jornada

PenafielvSLBVistaseparada.png

Temos uma responsabilidade acrescida pelo facto de sermos os campeões em título. Isso dá-nos uma pressão “saudável” e temos de usá-la para ganhar força e motivação para ultrapassar todos os obstáculos que nos surgem. O primeiro deles foi o Penafiel. Este jogo esteve longe de correr bem. Podíamos perfeitamente ter vencido mas a finalização esteve muito abaixo de aceitável. Para além disso, o reduzido tamanho do terreno dificultou a prática do futebol que gostamos, uma vez que a equipa não estava habituada a estas condições. Nos primeiros 20 minutos não jogamos bem mas depois “só deu Benfica”. O melhor que conseguimos foi enviar uma bola ao poste. Não adianta muito ter mais posse de bola e mais oportunidades se não são materializadas. Só nos podemos queixar da nossa falta de eficácia. É preciso reagir no próximo jogo.

Liga ZON Sagres – 2º Jornada

SLBvLeiriaVistaseparada.png

À partida nunca pensei perder este jogo, mas a verdade é que foi isso que aconteceu. Também não esperava ter a primeira derrota logo nesta jornada e perante os nossos adeptos. Decidi utilizar de início uma equipa totalmente diferente daquela que defrontou o Penafiel. Temos um plantel equilibrado e isso não deve servir de desculpa para este mau resultado. Eles aproveitaram duas distracções da nossa defesa e colocaram a bola nas suas costas. Ficamos com uma desvantagem complicada para resolver mas fomos à procura do empate, pelo menos. Ao intervalo encorajei os jogadores para darem o seu máximo e entramos bem na segunda parte, graças ao golo do João Moutinho de penálti. A esperança “renasceu” mas a pontaria voltou a ser muito fraca. Apenas um remate foi à baliza, descontando o penálti. Estamos mal mas temos de nos “levantar”. O próximo jogo não é o ideal nesta altura mas é nos momentos importantes que as grandes equipas se têm de mostrar!

Liga ZON Sagres – 3º Jornada

FCPvSLBVistaseparada.png

Continuamos sem jogar muito bem na Liga ZON Sagres mas finalmente conquistamos a primeira vitória, e logo num jogo destes! Para ser sincero, foi um embate maçador, tudo muito táctico e com poucas jogadas com “nota artística”. Pelo que se passou, o mais justo seria um empate mas ainda bem que saímos vencedores, estávamos a precisar de um resultado assim. O Matías Gómez resolveu num rasgo individual, ao receber a bola à entrada da área na zona central e rematar forte. O guarda-redes adversário podia ter feito melhor pois o remate, apesar de ter sido bom, era defensável. Até final só tivemos de manter a concentração e não permitir grandes avanços deles. Conseguimos neutraliza-los bem e os lances de perigo foram escassos para os dois lados. Era um jogo muito importante devido aos resultados anteriores. O campeonato “começa agora”!

Ranking

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-1.png

Classificação

PrimeiraLigaPortuguesaVistaGeral_Fases.png

Sorteios

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-2.png

Finanças

SLBSaladaDireco_Finanas-1.png

Próximo Mês

UruguaiJogos_Calendrio2.png

SLBJogos_Calendrio3-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga dos campões tarefa muito complicada...esse St. Mirren vai ser um docinho mas o resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar das duas vitórias contra o Porto o arranque de campeonato não foi positivo, perdeste alguns pontos contra adversários mais acessíveis contudo ainda há muito campeonato para se jogar. Novamente a sorte nos sorteios não esteve contigo, depois daquele grupo inesquecível quando estavas na Suíça agora este também não é dos melhores, mas tudo é possível.

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga dos campões tarefa muito complicada...esse St. Mirren vai ser um docinho mas o resto...

O grupo é dos piores da Liga dos Campeões, tivemos azar. :|

O St. Mirren não é assim tão fraco, foi 4x campeão nos últimos cinco campeonatos Escoceses.

Não vamos ter nenhum jogo fácil.

Apesar das duas vitórias contra o Porto o arranque de campeonato não foi positivo, perdeste alguns pontos contra adversários mais acessíveis contudo ainda há muito campeonato para se jogar. Novamente a sorte nos sorteios não esteve contigo, depois daquele grupo inesquecível quando estavas na Suíça agora este também não é dos melhores, mas tudo é possível.

Continuação, amigo LaaR.

Vencemos o adversário mais complicado e os outros não. :lol:

Qualquer perda de pontos ainda é recuperável nesta fase, portanto, não há grande problema.

Pior que Barcelona, Juventus e Bayern é quase impossível. :lol:

Este grupo também tem dois "monstros" e o campeão Escocês, mas apesar de tudo é mais suave. Vamos ter de jogar muito bem para seguir em frente. :)

Compartilhar este post

Link para o post

29396qf.jpg

Always On Time

Setembro 2021

UruguaiJogos_Calendrio2-1.png

SLBJogos_Calendrio2-2.png

Voltamos a conseguir boas exibições e os resultados melhoraram. Estivemos impecáveis nos jogos do campeonato e subimos ao primeiro lugar. Para a Liga dos Campeões vencemos o jogo mais fácil e perdemos o mais complicado, o normal. Ainda está tudo em aberto. Em relação ao Uruguai, os dois empates não nos permitiram qualificar de imediato. Espero que no próximo mês as coisas fiquem resolvidas de vez.

BannerUruguai.jpg

Campeonato do Mundo 2022 Qualificação (América do Sul) 15º Jornada

ColmbiavUruguaiVistaseparada.png

Podíamos garantir a qualificação para o Campeonato do Mundo mas não conseguimos. Para isso era preciso vencer a Colômbia mas não fomos além de um empate sem golos. Foi um desafio interessante, bem jogado e equilibrado. A única coisa que faltou foi balançar as redes. Gostei bastante da maneira como encaramos este jogo, criamos oportunidades e enviamos a bola ao poste por duas vezes. De um modo geral, fomos mais perigosos mas faltou alguma calma na hora de finalizar. As lesões do Mauricio Pereyra e do Abel Hernández prejudicaram as nossas aspirações, apesar de ter total confiança nos jogadores que os substituíram. Espero que no próximo jogo já possamos festejar a qualificação.

Campeonato do Mundo 2022 Qualificação (América do Sul) 16º Jornada

PervUruguaiVistaseparada.png

Ainda não foi desta! Repetimos o resultado da jornada anterior e a festa ficou novamente adiada. Pelo menos o playoff já está garantido. Frente ao Perú, sentimos maiores dificuldades e não conseguimos controlar o jogo como gostamos. Eles foram ligeiramente superiores mas o resultado é o mais ajustado, tendo em conta a miserável finalização das duas equipas. Foi uma noite tranquila para os guarda-redes, sendo que o Muslera foi o único a ter trabalho, fazendo apenas uma defesa! O que se passou foi completamente atípico e duvido que volte a acontecer. Resta-nos aguardar pelo próximo mês e pelas duas últimas jornadas para carimbar o acesso ao Campeonato do Mundo de 2022.

Liga ZON Sagres 4º Jornada

SLBvBoavistaVistaseparada.png

Ao contrário do jogo de estreia desta época no Estádio da Luz, não facilitamos em nada e vencemos com tranquilidade o Boavista. Pressionamos imenso desde o início, motivados pela vitória da última jornada. O golo demorou um pouco a surgir. O Ousmane Compaoré cruzou do lado direito e o Víctor Hugo Zaccanti só teve de encostar. No ataque seguinte, eles chegaram ao empate fruto de uma desconcentração defensiva. Pouco tempo depois voltamos a liderar o marcador, depois de uma antecipação do Ousmane Compaoré ao guarda-redes contrário. Continuamos mais fortes mas só na segunda parte aumentamos a vantagem. Os mesmos jogadores bisaram e eles não tiveram capacidade para responder. O próximo encontro será um bom teste à nossa capacidade.

17uyz4.jpg

Liga dos Campeões Grupo G 1º Jornada

RMadridvSLBVistaseparada.png

Para começar esta competição tinha de nos calhar a fava. O primeiro jogo foi frente ao rival mais complicado do grupo. Todos os adversários são fortes mas este é o principal. Apesar das nossas limitações, realizamos uma partida razoável e tentamos equilibrar as coisas dentro do possível. Contudo, eles são muito fortes e qualquer distracção paga-se caro. O Real Madrid foi melhor mas sem grande diferença. Marcaram dois golos graças a boas jogadas de desmarcação, em que a nossa defesa ficou quase a ver jogar. Já perto do final, o Matías Gómez fintou o Sérgio Ramos e depois sofreu falta sobre o mesmo. O Maik Welm concretizou o penálti e colocou justiça no resultado. Ainda faltam muitos jogos e tudo pode acontecer. Vamos à luta!

Liga ZON Sagres 5º Jornada

BragavSLBVistaseparada.png

Mais um jogo complicado num curto espaço de tempo, desta vez frente ao Braga. É um adversário tradicionalmente complicado e agora não foi excepção. Tal como na jornada anterior, voltamos a entrar fortes e conseguimos marcar cedo após uma grande jogada individual do Ousmane Compaoré, que fintou os dois defesas centrais e rematou cruzado. Felizmente, aumentamos a vantagem antes do intervalo, por intermédio do Jairo num cabeceamento após a cobrança de um canto. O resultado estava confortável mas era preciso mais. Encorajei os jogadores a manterem o nível elevado e isso rendeu-nos mais um golo. Mais uma grande assistência do Ousmane Compaoré para a emenda do Matías Gómez. No último quarto de hora, a nossa equipa adormeceu um pouco e íamos sofrendo à custa disso. Contudo, seguramos a vantagem e conseguimos mais três pontos.

Liga ZON Sagres 6º Jornada

SLBvRioAveVistaseparada.png

De uma maneira geral, este foi o jogo mais tranquilo de todo o mês. A vitória foi muito confortável e eles não nos causaram grandes preocupações. O Rodrigo realizou uma grande exibição e foi fundamental. No primeiro golo, isolou o Tobi Kareem que com facilidade rematou fora do alcance do guarda-redes deles. Aos 20 minutos, sofremos um penálti forçado que pareceu inexistente. O Coba adivinhou o lado e defendeu. A partir daí, o Rio Ave não nos incomodou mais praticamente. Logo de seguida, o Rodrigo voltou a brilhar com um remate em jeito de fora da área, que bateu no poste antes de entrar. Golão :prayer:! Até voltarmos a marcar, desperdiçamos algumas ocasiões e por vezes faltou-nos alguma agressividade na hora de finalizar. Não fiquei muito contente com isso mas estávamos a vencer e não havia razão para grande alarme. O Víctor Hugo Zaccanti e o Mineiro marcaram os dois últimos golos e deram uma vitória tranquila à nossa equipa. Estamos no primeiro lugar e espero que fiquemos aqui para o resto da temporada!

17uyz4.jpg

Liga dos Campeões Grupo G 2º Jornada

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-4.png

SLBvStMirrenVistaseparada.png

Não tardou até conquistarmos a primeira vitória na Liga dos Campeões. O St. Mirren é, neste momento, a melhor equipa Escocesa, tendo vencido quatro dos últimos cinco campeonatos realizados. Por isso, batê-los não é uma tarefa muito fácil. Ainda assim, as estatísticas são inequívocas, fomos justos vencedores e o resultado só peca por escasso. O domínio foi por demais evidente e fiquei preocupado quando ao intervalo o resultado continuava empatado a zero. Felizmente, aos 65 minutos, quebramos o enguiço. A jogada foi muito confusa e com muitos ressaltos, mas a bola parou nos pés do Matías Gómez que rematou forte para o golo. Pouco tempo depois, foi a vez do Diego Díaz assistir o José Nasta, que depois de ultrapassar o guarda-redes contrário, encostou com facilidade. Perto do final, o golo deles foi uma anedota. Ainda bem que não remataram antes porque ainda podíamos perder :lol:. Enfim, os três pontos são nossos e é o mais importante.

Notas

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-3-1.png

TaadosCampeesEuropeusVistaGeral_Fases.png

Os bons resultados levaram-me à conquista de mais um prémio do Treinador do Mês, o primeiro desta época.

Aqui ficam as duas primeiras jornadas do nosso grupo na Liga dos Campeões.

Ranking

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-2-1.png

Classificações

FaseApuramentoCampeonatodoMundo-AmricaSulVistaGeral_Fases.png

TaadosCampeesEuropeusVistaGeral_Fases2.png

PrimeiraLigaPortuguesaVistaGeral_Fases-1.png

Sorteios

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-3.png

Finanças

SLBSaladaDireco_Finanas-2.png

Próximo Mês

UruguaiJogos_Calendrio3.png

SLBJogos_Calendrio3-2.png

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...