Ricardo Silva Publicado 9 Outubro 2012 Não deixa de ser curioso o mapa de Portugal com Lisboa destacada :mrgreen: Foi a melhor proposta que te podiam ter feito, é o teu clube e vais encarar este desafio com um carinho especial. "15 a 0 pó meu Benfica!" Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 9 Outubro 2012 Não deixa de ser curioso o mapa de Portugal com Lisboa destacada :mrgreen: Foi a melhor proposta que te podiam ter feito, é o teu clube e vais encarar este desafio com um carinho especial. "15 a 0 pó meu Benfica!" Continuação, amigo LaaR. É a nossa capital, o resto é paisagem! :biggrin: A nível emocional é sem dúvida o melhor desafio que podia ter. Prometo que vou suar a camisola, ou neste caso, o fato! :D Espero que no final de todos os jogos possa dizer essa frase. :lol: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 10 Outubro 2012 (editado) Somos Milhões E Uma Só Alma Tendo em conta que a época vai a meio e que não nadamos em dinheiro, decidi manter o plantel que tenho, sem comprar nem vender ninguém. Na primeira análise, achei que tinha uma equipa de uma maneira geral equilibrada, com uma ou outra posição mais debilitada. De qualquer forma, e olhando para o que ainda falta jogar, temos todas as condições para lutar pelo campeonato e pela Taça da Liga. Quanto à Liga Europa, isso é outra conversa. Era importante vencer algo nesta temporada para começar a recuperação do estatuto de melhor equipa Portuguesa e também melhorar a nível financeiro. Neste momento, estou preocupado com o futuro e não posso perder muito tempo para recolocar o Benfica no lugar que merece, o topo! Guarda-Redes Matej DelacJan Oblak Sérgio Guerreiro A nossa baliza está relativamente bem entregue. Não temos nenhum guarda-redes de top Mundial mas todos eles me parecem seguros. O Matej Delac irá alternar a titularidade com o Jan Oblak, formado nas nossas camadas jovens, apesar de em princípio ter mais minutos devido à sua maior experiência. O Sérgio Guerreiro, também formado nas nossas camadas jovens, ocupará o último lugar da hierarquia. Defesas Laterais Riccardo CasiniUlrich Schulz Fábio Faria Fágner Christiaan Kila Para o lado esquerdo da defesa, o Riccardo Casini é o jogador mais capaz. À primeira vista parece-me ter potencial para ser um dos melhores do Mundo na sua posição, dentro de algumas épocas. É pena que esteja apenas emprestado e apesar de ter uma cláusula de compra ao longo da duração do empréstimo, muito dificilmente conseguirei contratá-lo devido à situação financeira do clube. O Ulrich Schulz começou a adaptação a esta posição e ainda é uma incógnita se irá ou não resultar. Em todo o caso, o Fábio Faria é um jogador experiente que pode desenrascar com facilidade. Do outro lado, o Fágner agradou-me bastante. Também é experiente, tem uma capacidade técnica assinalável e defensivamente parece-me seguro. O único problema é a idade, quem dera que fosse mais novo. O Christiaan Kila apresenta um porte físico que impressiona! Tem características mais típicas de defesa central mas como não há mais ninguém no plantel capaz de jogar nesta posição, irá dar uma ajudinha. Defesas Centrais Eric SalifuFernando Tobio Juri Jegorov Tomasz Porebski De todos os defesas centrais, o Eric Salifu parece-me ser o melhor. Será talvez o único que em condições normais jogue quase sempre. O Fernando Tobio e o Juri Jegorov vão alternar no outro lugar. O primeiro é mais experiente e nas partidas mais importantes é provável que seja utilizado, o segundo tem bom potencial e pretendo dar-lhe os minutos necessários para que evolua. O Tomasz Porebski não me convenceu à primeira vista mas só depois de o ver jogar é que posso avaliar correctamente o seu valor. Médios Defensivos Javi GarcíaMineiro Um dos poucos resistentes ao longo dos anos no plantel é o Javi Garcia. Já tem a nacionalidade Portuguesa e onze presenças na selecção, é um dos mais experientes. Apesar da velocidade não ser a mesma de outros tempos, ainda será importante. O Mineiro, embora não seja tão bom tecnicamente, compensa a falha principal do Javi García, a velocidade. Neste momento não sei quem será o titular e por isso pretendo que haja rotação. Médios Centro Jorge MendozaMatías Sánchez Vladimir Gadzhev Para esta posição, as opções são bastante equilibradas. Qualquer dos três vai ter várias oportunidades na equipa principal. O Jorge Mendoza pareceu-me ser ligeiramente superior, com boa velocidade e boas características defensivas. O Matías Sánchez é um jogador semelhante, contudo os efeitos negativos da idade começam a afectá-lo. O mesmo se aplica ao Vladimir Gadzhev, que mesmo assim tem atributos excelentes. Tal como disse, o mais provável é alternar a titularidade entre todos. Médios Ofensivos Alper KocDavid Simão Bruno Oliveira Um dos jogadores que mais me agradou foi o Alper Koc. Ainda é um jovem mas a sua qualidade é imensa! Se jogar tanto como aparenta e se evoluir tanto como promete, não o vou querer largar! O David Simão e o Bruno Oliveira são mais dois jogadores formados no clube. Os dois têm um concorrente muito forte mas vão ter chances para se mostrarem. Extremos Semir Sarac Tendo em conta que não existem mais extremos no plantel, o Semir Sarac não terá concorrência. Apesar da sua posição natural não ser essa, consegue fazê-la com relativa facilidade e já está em processo de adaptação. Desta forma, dificilmente utilizarei uma táctica com extremos, e ele terá de se esforçar para encaixar no modelo de jogo da melhor maneira possível. Pontas de Lança Maik WelmRodrigo Marquinhos Gabriel As opções não são muitas para atacar as balizas adversárias, mas a qualidade é satisfatória! O Maik Welm, tal como o seu parceiro Alper Koc, é outro Alemão acima da média. Também é jovem e promete dar muitas alegrias! Estou curioso para ver o que o Rodrigo joga, pois parece-me ter capacidade para desequilibrar. Em relação ao Marquinhos Gabriel, a idade não está a seu favor, mas a experiência, a velocidade e capacidade técnica que ainda possui vão garantir-lhe algumas presenças no onze inicial. Staff Massimo NeriEdu João Tralhão Luigi Caffarelli Marcelo Chirol Helvécio Pessoa Pedro Duarte Hugo Oliveira William Hauptmann Carlos Banza Duarte Pinto Hugo Pateiro José Migueis Borba Filho Éder Bastos Jader Joaquim Fariñas José Geraldo Mota Newton Motta Romeo Jozak Ronaldo Wesley Carvalho Zé Custódio Ainda eu me queixava do enorme Staff que havia no Boca Juniors :lol:. É evidente que tem de haver uma redução significativa do número de elementos pois muitos deles não são necessários, sobretudo os observadores. Destaco o Massimo Neri que é um excelente treinador adjunto, o Hugo Oliveira que fica responsável pelo treino de guarda-redes, e todos os observadores que são de grande qualidade. Destes, há um especial devido ao seu enorme passado como jogador, Ronaldo, o Fenómeno! :prayer: Informações Para já, ocupamos a posição que a imprensa previu mas queremos mais! Mesmo que o plantel não tenha sido construído por mim, apresenta qualidade suficiente para almejar o título. Espero que seja o início de uma grande carreira no Benfica! :p Editado 5 Novembro 2012 por LaaR Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Outubro 2012 Apesar de não ser do Benfica, gostei muito da apresentação Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 10 Outubro 2012 Foste para o "meu" Benfica! :celebracao: Acredito que tenhas pena de não teres vencido a Libertadores com o Boca, mas regra geral quando é o nosso clube não dá para rejeitar. Falando do plantel, dadas as finanças não dava para contratar ninguém e tens de te aguentar com o que tens neste momento. anda Benfica vamos para a frente!!! :compinchas: PS: Ainda me lembro desse Benfica que está na foto. Simão, Nuno Gomes e Petit :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 10 Outubro 2012 Apesar de não ser do Benfica, gostei muito da apresentação Quem sabe se não te convertes a esta religião a partir de agora! :D Obrigado! :wink: Foste para o "meu" Benfica! :celebracao: Acredito que tenhas pena de não teres vencido a Libertadores com o Boca, mas regra geral quando é o nosso clube não dá para rejeitar. Falando do plantel, dadas as finanças não dava para contratar ninguém e tens de te aguentar com o que tens neste momento. anda Benfica vamos para a frente!!! :compinchas: PS: Ainda me lembro desse Benfica que está na foto. Simão, Nuno Gomes e Petit :carinhoso: O teu e o meu! :biggrin: Depois de ter ganho tudo pelo Boca Juniors, só faltava a competição mais importante, mas valores mais altos se levantaram! O plantel não é mau mas se queremos vencer algo na Europa, é preciso melhor. Para já vou tentar sobreviver com o dinheiro (ou falta dele) que há. Na próxima época, se as finanças melhorarem, vamos ver se subimos "uns níveis" na qualidade. Já para nem falar do Rui Costa, Léo e Miccoli... :prayer: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 10 Outubro 2012 We’ve Got To Make It Rain Somehow Janeiro 2021 Melhor estreia era difícil nesta nova aventura! Apenas o deslize no primeiro jogo do campeonato que realizei, frente ao Varzim, estragou o pleno de vitórias. Estava difícil marcar nos primeiros jogos mas depois engatamos e conseguimos marcar cinco golos por duas vezes. Para além disso, as vitórias na Taça da Liga colocaram-nos praticamente na próxima fase. Taça da Liga – Grupo B – 1º Jornada Novo ano, clube novo! A estreia no Benfica foi frente ao Espinho para a Taça da Liga. Confesso que gostaria de jogar primeiro no Estádio da Luz mas paciência. Nesta fase, temos todas as condições para seguir em frente face à concorrência que não me parece ser muito forte. Apesar da nossa entrada forte e com vontade de marcar cedo, foi o Espinho que teve o primeiro lance de perigo com uma bola ao poste. Aos 26 minutos, de um ângulo complicado e dentro da área, o Matías Sánchez rematou em arco e abriu o marcador. Foi um excelente golo de difícil execução. Continuamos mais vocacionados para o ataque mas até ao intervalo nada se alterou. Na segunda parte tivemos mais posse de bola mas não fomos tão objectivos no ataque. A vitória podia ter sido mais dilatada mas o mais importante é a conquista dos três pontos, frente a esta equipa da Liga Orangina. Para já, fico satisfeito, mas ao longo do tempo temos de melhorar. Liga ZON Sagres – 14º Jornada A competição mais importante é o campeonato mas a estreia não correu bem. No jogo anterior falhamos algumas oportunidades que nos podiam ter dado um resultado mais confortável e desta vez não conseguimos marcar qualquer golo. Ao longo dos 90 minutos fomos a melhor equipa em campo, excepto em situações pontuais. Gostei da exibição mas a finalização esteve aquém. Pelo menos, tenho a certeza que não é por falta de qualidade que não estamos no primeiro lugar. É preciso mais confiança e atrevimento, e isso leva tempo a conquistar. Apesar dos pontos perdidos para os rivais, ainda há muito tempo para melhorar e chegar à liderança. Liga ZON Sagres – 15º Jornada Que podia pedir mais no primeiro jogo no Estádio da Luz :heart:? Uma goleada perante um concorrente forte, a fazer lembrar os tempos do Boca Juniors. Ao contrário das partidas anteriores, o domínio traduziu-se em golos e o resultado está à vista. O Jorge Mendoza e o Juri Jegorov marcaram de cabeça após a marcação de cantos, ao primeiro e segundo poste, respectivamente. Depois disso, foi o “show” do Maik Welm, com dois golos antes do intervalo que nos garantiram a vitória, e mais um na segunda parte para fechar o marcador. Não tardou a dar-me motivos para acreditar que se for “bem trabalhado” vai ser craque! Acredito muito na sua capacidade! Quanto ao Braga, nada fez para marcar um golo e o nosso guarda-redes foi um mero espectador. Os adeptos, que encheram a “Catedral”, vibraram com esta vitória! Taça da Liga – Grupo B – 2º Jornada Mais uma vez fomos visitantes e conquistamos nova vitória na Taça da Liga. Tornamos o jogo fácil porque entramos fortes, com pressão alta e posse de bola no meio campo adversário. O único problema foi a expulsão do Christiaan Kila, aos 28 minutos, depois de uma entrada feia e completamente escusada. Espero que situações destas não se repitam. De qualquer forma, isso não nos afectou em nada e pouco depois, após uma jogada de insistência do Maik Welm em que aguentou três defesas contrários antes de rematar, a bola bateu noutro defesa e sobrou para o Alper Koc, que não perdoou. Para além da brilhante força demonstrada pelo Maik Welm, a sorte teve um papel importante. Ao intervalo pedi aos jogadores para continuarem a atacar e o P. Ferreira parecia uma equipa “encolhida”. Aproveitamos a apatia deles para ampliar a vantagem, com um golo do Rodrigo após assistência do Riccardo Casini. Com esta vitória, a meia final ficou mais próxima e não podemos falhar agora! Liga ZON Sagres – 16º Jornada Mais uma chapa cinco no Estádio da Luz! Apesar de não ser o dérbi mais importante, sabe bem vencer um rival e um histórico do futebol Português. Esta exibição deve servir de exemplo para o futuro, que autêntico massacre! Bastaram 15 minutos para o Marquinhos Gabriel fazer um hat-trick, com golos de todas as maneiras e feitios. Com uma entrada assim, era impossível não vencer, fenomenal :prayer:! O Belenenses ficou atordoado e nunca mais recuperou. Perto do intervalo, o árbitro expulsou um jogador adversário com o único cartão exibido no encontro, por uma falta à entrada da área. Pareceu-me exagerado. Na cobrança do livre, o Riccardo Casini enviou a bola na “gaveta”, que golaço! Na segunda parte, conseguimos a “proeza” de sofrer um golo no único remate deles. Foi uma boa jogada mas devíamos ter evitado. O David Simão, com um bom remate de fora da área, concluiu o resultado. Este é o Benfica que pretendo! Liga ZON Sagres – 17º Jornada Mais uma vitória no Estádio da Luz frente ao lanterna vermelha do campeonato. É importante ganhar o hábito de vencer perante o nosso público, para mostrar que em casa mandamos nós! Logo no início, o Marquinhos Gabriel fintou um defesa contrário no flanco esquerdo, e cruzou para o Alper Koc encostar para um golo fácil. Fomos desperdiçando ocasiões para ampliar a vantagem, até que ao minuto 56, o Fernando Tobio conseguiu ser mais feliz, com um remate dentro da área após a cobrança de um livre. O Operário Açores tentou recuperar e ainda enviou uma bola ao poste, tivemos sorte. De seguida, foi a nossa vez de fazer o mesmo e a sorte inverteu-se. Perto do final, o Marquinhos Gabriel teve um prémio merecido com o golo que fez. Estamos no bom caminho e não esperava resultados tão positivos no mês de estreia! Notas Ainda agora cá cheguei e já tenho o treinador do FC Porto, Vitor Pereira, a dizer que não vamos ganhar nada esta época. Acho que devia esperar pelo final da época… :lol: Ranking Classificação Finanças Próximo Mês Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Outubro 2012 Eu quero ver é o jogo com o Sporting na proxima actualização... Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 14 Outubro 2012 Eu quero ver é o jogo com o Sporting na proxima actualização... Não me digas que és dos verdes... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 14 Outubro 2012 (editado) Oh You Think You've Got It Fevereiro 2021 O mês não foi muito positivo mas ainda assim conseguimos terminar no primeiro lugar do campeonato. Para além do empate frente ao Vit. Guimarães, fomos eliminados da Liga Europa, apesar de termos deixado uma boa imagem. Quanto à Taça da Liga, cumprimos o nosso dever e vencemos o Penafiel para avançar até à meia final. Taça da Liga – Grupo B – 3º Jornada Tudo tranquilo no último jogo desta fase. Em casa, com a qualificação praticamente garantida, não havia muito stress à partida. Entramos com a intenção de marcar cedo e felizmente foi isso que aconteceu. O Semir Sarac fez um cruzamento impecável para as costas da defesa contrária e o Marquinhos Gabriel só teve de encostar. Das poucas vezes que o Penafiel atacou, conseguiu empatar, através de um lance de canto. Não tardou muito até o Semir Sarac fazer nova assistência, desta vez para o remate certeiro à entrada da área pelo Vladimir Gadzhev, que nos colocou em vantagem antes do intervalo. Na segunda parte continuamos a ser a melhor equipa. Sem que consiga explicar bem, o Matías Sánchez foi expulso por uma entrada normal no meio campo deles. Enfim. O Marquinhos Gabriel não gostou e aproveitou para bisar, após um passe magistral do Bruno Oliveira. Até final, foi só controlar sem problema. Venha a meia final! Campeonato do Mundo 2022 – Qualificação (América do Sul) – 12º Jornada Para além de ser importante garantir o mais cedo possível a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo, a Taça das Confederações está quase a chegar. Espero ver boas indicações antes de Junho. No primeiro jogo do ano estivemos em grande! Conseguimos conquistar uma vitória muito segura, construída desde o início com o golo do Mauricio Pereyra. Pouco depois, foi a vez do Luis Suárez fazer o gosto ao pé e dar-nos maior conforto. O Chile foi uma equipa aguerrida e não nos entregou a vitória de mão beijada. Contudo, com um misto de sorte e mérito, fomos segurando a vantagem de dois golos para depois ampliá-la nos últimos 20 minutos da partida. Os dois golos que sofremos foram justos tendo em conta o que fizeram. Estamos mais perto do objectivo da qualificação! Liga ZON Sagres – 18º Jornada O primeiro jogo de dificuldade elevada terminou da melhor maneira possível. Vencer o dérbi de Lisboa é sempre especial, ainda para mais no território adversário e por este resultado! De uma maneira geral, fomos a melhor equipa em campo e tivemos as melhores oportunidades. O Alper Koc foi sem surpresa o homem do jogo, dando início à vitória com um grande remate à meia volta que entrou perto do ângulo superior. Apesar do Sporting tentar reagir, os seus ataques eram inconsequentes e pouco perigosos. Aos 35 minutos, depois de alguma confusão na área, só à segunda tentativa é que o Alper Koc conseguiu finalizar. Ao intervalo pedi aos jogadores para controlarem e manterem a posse de bola para segurar o resultado. Contudo, mais uma vez sofremos uma expulsão, desta vez justa por uma entrada a pés juntos por trás. Que autêntico disparate :facepalm:! Eles passaram a ter mais espaço para jogar e foi mais difícil impor o nosso jogo. Felizmente, a dupla Alemã funcionou, com uma grande jogada do Maik Welm do lado direito e cruzamento para o “encosto” do Alper Koc, completando assim o seu hat-trick. Que exibição enorme :prayer:! Eles ainda reduziram mas a vitória não escapou. Os adeptos deliraram com a vitória e eu também! Liga Europa – Primeira Fase de Qualificação – Primeira Mão Apesar da boa exibição, não fomos capazes de derrotar o Lille. Eles atravessam um mau momento no campeonato Francês, mas nesta Liga Europa têm estado bem. Logo aos 2 minutos, desenharam uma boa jogada que deixou a nossa defesa “pregada ao chão” e a ver jogar. Reagimos bem com um golo do Marquinhos Gabriel, depois de uma boa antecipação aos defesas contrários com um grande cabeceamento para o fundo da baliza, após cruzamento do Fágner do lado direito. A partir daí, conseguimos melhorar aos poucos e no final do intervalo estivemos perto do segundo golo. Nos segundos 45 minutos, a nossa exibição não merecia o que se passou perto do final. O Kelvin, ex-jogador do FC Porto, foi demasiado tecnicista e veloz para o Eric Salifu e não deu hipótese ao nosso guarda-redes. O resultado é negativo mas se jogarmos assim, podemos inverter isto. Vamos fazer os possíveis, mas fácil não será com certeza. Liga ZON Sagres – 19º Jornada Depois da desgastante jornada Europeia, era altura de visitar o Vit. Guimarães. Era importante esquecer a derrota anterior e tentar marcar o mais cedo possível, antes que as pernas começassem a mostrar sinais de cansaço. Pedi aos jogadores para entrarem fortes e tentarem resolver as coisas rapidamente. Infelizmente, apesar do esforço que fizeram durante a primeira parte, o melhor que conseguimos foi um remate que passou perto do poste. Já perto do intervalo, a partir de um livre, eles chegaram à vantagem. Tentei encorajá-los mas fisicamente já estavam um pouco debilitados. Mais com o coração do que com a cabeça, fomos tentando mas nada saía bem. Já não tinha muita esperança mas perto do final aconteceu o melhor momento do jogo. O Vladimir Gadzhev rematou de fora da área em arco, com a bola a bater no poste antes de entrar. Foi um remate estrondoso que nos deu um ponto importante! Vamos a França tentar inverter a eliminatória! Liga Europa – Primeira Fase de Qualificação – Segunda Mão A tarefa era complicada e não fomos capazes de fazer melhor que na primeira mão. Apesar dos dois últimos resultados não terem sido positivos, a equipa encontrava-se motivada à partida para tentar a surpresa. Contudo, os dois golos madrugadores que sofremos deitaram por terra toda a nossa esperança. Pecamos no jogo aéreo e isso foi decisivo. A partir dos 20 minutos, tanto nós como eles fizemos uma espécie de jogo-treino. Eles sabiam que já tinham passado, e nós sabíamos que pouco ou nada havia a fazer. Nada de relevante se passou até final e foi só deixar o tempo andar. Fomos eliminados mas gostei do que vi nesta eliminatória, perante uma equipa de nível médio Europeu. No futuro estaremos mais fortes! Liga ZON Sagres – 20º Jornada Felizmente, o último jogo do mês correu bem e ascendemos ao primeiro lugar do campeonato. A eliminação da Liga Europa não deixou grandes marcas na equipa e recuperamos bem. Como tal, praticamos o futebol que desejamos, com maior vocação ofensiva sempre à procura do golo. Desde o início fomos mais fortes que o Gil Vicente mas o primeiro golo tardou em surgir. O Maik Welm descobriu o Matías Sánchez sozinho na grande área, que só teve de rematar colocado para desviar do guarda-redes contrário. Perto do intervalo, eles cobraram um livre rapidamente e apanharam-nos desprevenidos. Com isso, chegaram ao empate. Estamos a sofrer muitos golos de bolas paradas e é algo que tem de ser melhorado. No início da segunda parte, ficamos em superioridade numérica depois de uma expulsão justa por uma entrada perigosa. Aos 67 minutos, o David Simão tem uma arrancada desde o meio campo até à entrada da área, sem oposição, e rematou forte para o fundo da baliza. Foi um lance espectacular que rendeu três pontos! Notas Apesar da vitória na primeira mão da Liga Europa, o treinador do Lille foi despedido no fim de semana seguinte, após derrota no campeonato Francês. Contudo, isso não os impediu de nos eliminar. Curiosamente, a imprensa noticiou o interesse deles na minha contratação, mesmo antes do jogo da segunda mão, assim como do D. Kiev. O empate frente ao Vit. Guimarães não evitou que fosse considerado o treinador do mês! :D Classificações Sorteios Finanças Próximo Mês Editado 14 Outubro 2012 por LaaR Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Outubro 2012 Bem nas duas frentes...Uruguai quase qualificado, Benfica na frente, mas não deixes que os azuis te comam os calcanhares... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 15 Outubro 2012 O teu plantel consegue discutir um campeonato mas ainda não é suficiente para a Europa, não tinhas margem de manobra quando aí chegaste mas espero que na próxima época consigas levar um Benfica mais competitivo fora de Portugal. Para já é concentração máxima no campeonato, se pelo caminho trouxeres alguma taça ainda melhor. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 16 Outubro 2012 Em termos internos até que não estás assim muito mal, mas na LE tiveste azar na primeira mão e na segunda o Lille acabou com a trama e mandou-te para casa. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
h_u_g_o Publicado 16 Outubro 2012 Quando se perde em casa fica muito complicado de recuperar no jogo fora...ainda assim um bom esforço sem dúvida... No campeonato tudo se encaminha para o 1º titulo, contudo só na próxima época e ajustando o plantel a medida...é que ficas em condições de lutar na Europa... continuação de bom save! Abraço! Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 17 Outubro 2012 Bem nas duas frentes...Uruguai quase qualificado, Benfica na frente, mas não deixes que os azuis te comam os calcanhares... Estamos a entrar na fase decisiva, tanto num lado como no outro. No Uruguai penso que não vamos falhar, mas no Benfica ainda não tenho a certeza. Mesmo assim, Carrega Benfica! :D O teu plantel consegue discutir um campeonato mas ainda não é suficiente para a Europa, não tinhas margem de manobra quando aí chegaste mas espero que na próxima época consigas levar um Benfica mais competitivo fora de Portugal. Para já é concentração máxima no campeonato, se pelo caminho trouxeres alguma taça ainda melhor. Continuação, amigo LaaR. O plantel ainda é insuficiente para "altos voos", a águia ainda voa baixinho. Temos a Taça da Liga e o Campeonato para tentar vencer e é para isso que vamos lutar. Na próxima época, apesar das limitações financeiras serem grandes, vou tentar melhorar as prestações Europeias! :wink: Em termos internos até que não estás assim muito mal, mas na LE tiveste azar na primeira mão e na segunda o Lille acabou com a trama e mandou-te para casa. :compinchas: O Lille nem é grande coisa, e para além disso está mal no campeonato, mas mesmo assim chegou para nós. Faltou eficácia e "matreirice". Para Portugal temos equipa, a maioria dos adversários é bastante inferior. Vamos tentar vencer o que nos resta! :p Quando se perde em casa fica muito complicado de recuperar no jogo fora...ainda assim um bom esforço sem dúvida... No campeonato tudo se encaminha para o 1º titulo, contudo só na próxima época e ajustando o plantel a medida...é que ficas em condições de lutar na Europa... continuação de bom save! Abraço! O jogo no Estádio da Luz prejudicou-nos muito, não só pelo resultado como pela moral. Vencer alguma competição nesta época já é uma boa base para o futuro. Espero que o Benfica volte a colocar o seu nome nos grandes palcos Europeus! :D Obrigado! :wink: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 17 Outubro 2012 Thug Passion Março 2021 O final da época aproxima-se e é importante que tudo corra bem nesta altura. Apesar da derrota frente ao Boavista, seguramos o primeiro lugar do campeonato perante o FC Porto que também perdeu um jogo. Na Taça da Liga complicamos em demasia aquilo que era fácil, mas felizmente fomos mais felizes na lotaria das grandes penalidades. Agora que chegamos à final, é para vencer! Liga ZON Sagres – 21º Jornada No início do mês, uma vitória tranquila frente ao P. Ferreira. Desde cedo que nos adiantamos no marcador e nunca tivemos dificuldades em segurar o resultado. Na primeira parte marcamos apenas dois golos mas podiam ter sido mais. O Bruno Oliveira e o Rodrigo marcaram de forma parecida, dois remates de ângulos difíceis e com muita força. Ainda enviamos uma bola ao poste e falhamos três oportunidades. Na segunda parte, o Matías Sánchez marcou o melhor golo do jogo, com um remate colocado de fora da área que bateu no poste antes de entrar. Foi um golaço! Pouco depois, foi a vez do Alper Koc fazer o gosto ao pé. Até final foi tudo fácil e não forçamos mais para aumentar a vantagem. Mais uma vitória importante rumo ao título! Liga ZON Sagres – 22º Jornada Nova vitória num terreno complicado. Fizemos uma primeira parte de grande qualidade e depois só tivemos de controlar. Atravessamos um bom momento e a moral voltou aos níveis desejados. Graças a isso, entramos bem e o Marquinhos Gabriel bisou, com assistências do Alper Koc. Tanto um como outro têm sido muito importantes nas manobras ofensivas e já participaram em muitos golos desta época. Tal como disse, a segunda parte decorreu sem grandes problemas, a Académica não foi muito perigosa ao contrário do que eu estava à espera. Temos praticado um futebol cada vez mais agradável, um pouco à imagem do que acontecia no Boca Juniors. Ainda estamos longe de ser uma equipa forte a nível Europeu mas caminhamos no bom sentido! Taça da Liga – Meia Final Este jogo foi estranhíssimo em vários aspectos! Mas o mais importante foi conseguido, a presença na final desta competição. Sofremos muito para o alcançar e apesar do domínio que tivemos, a sorte foi fundamental para o nosso sucesso. Na primeira parte massacramos completamente e devíamos ter marcado uns três ou quatro golos à vontade. Como quem não marca sofre, foram eles a chegar à vantagem, sem sequer terem rematado à baliza :lol:! O Eric Salifu falhou um corte e desviou para a própria baliza. Começava a ficar preocupado por ver o tempo a chegar ao fim e nós em má posição. Até que aos 85 minutos, o David Simão fez um excelente remate de fora da área que bateu no poste e nas costas do guarda-redes adversário antes de entrar. Que sorte! No prolongamento fizemos tudo para evitar as grandes penalidades mas não conseguimos. O Braga não fez rigorosamente nada para ter chegado até aqui. Depois, mais uma vez, foi tudo estranho. Falhamos os dois primeiros penáltis, ao contrário deles, e a derrota parecia certa. Contudo, o Matej Delac defendeu dois e eles ainda falharam outro, permitindo a nossa reviravolta! Foi muito difícil mas fizemos por merecer a sorte que tivemos. Estamos na final! Campeonato do Mundo 2022 – Qualificação (América do Sul) – 13º Jornada Tempo de uma pequena paragem dos campeonatos para os compromissos das selecções. No nosso caso, o Equador era o adversário deste jogo importante. Por um lado já não falta muito para o final desta fase de qualificação, e qualquer ponto perdido nesta altura pode ser fatal. Por outro lado, faltam menos de três meses para o início da Taça das Confederações, e só voltamos a jogar pouco antes dessa altura. Mostramos excelentes indicações, voltamos a praticar um futebol agradável aliado a uma vitória sólida. O golo do Sebastián Rodríguez antes do intervalo foi fundamental. Estava no primeiro poste, no sítio certo para desviar um cabeceamento do Coates, após a cobrança de um canto. No início da segunda parte, o Cavani resolveu o jogo, finalizando uma jogada de contra-ataque rápido. Temos seis pontos de vantagem para o quinto lugar e faltam apenas cinco jornadas. Estão reunidas as condições para marcarmos presença no Campeonato do Mundo de 2022, desde que continuemos desta maneira! Liga ZON Sagres – 23º Jornada De volta ao Benfica, este jogo não podia ter corrido pior. Já há algum tempo que não perdíamos e custou voltar a sentir esta sensação. Jogamos razoavelmente mas desta vez não fomos tão fortes como de costume a nível defensivo. Isso custou-nos dois golos na parte terminal da primeira parte que nunca mais conseguimos recuperar. Apesar de ter encorajado a equipa para não baixar os braços e tentar pelo menos alcançar o empate, o Boavista entrou bem na segunda parte e teve muita posse de bola. Conseguiram chegar ao terceiro golo e já não podíamos fazer grande coisa para evitar a derrota. Só mesmo de penálti para marcarmos neste jogo, de outra maneira seria impossível. O único atenuante foi o facto de o FC Porto também ter perdido nesta jornada e assim o primeiro lugar ainda é nosso. Espero que no próximo jogo tudo volte à “normalidade” com uma vitória! Liga ZON Sagres – 24º Jornada Conseguimos recuperar rapidamente e terminamos o mês da melhor maneira possível. O Fátima está em posição de descida e por isso era um adversário acessível para a conquista dos três pontos. As estatísticas são esclarecedoras. Apesar de ter utilizado uma equipa secundária, foi bastante fácil impor o nosso futebol e vencer com grande conforto. Os três golos que marcamos na primeira parte acabaram com a resistência deles. As coisas não lhes estão a correr bem e a moral não é a melhor. Como tal, na segunda parte limitaram-se a cumprir calendário e o Rodrigo ainda bisou perto do final do encontro. Foi uma vitória importante antes do mês que poderá ser decisivo. Temos dois jogos frente ao FC Porto, um para o campeonato, possivelmente o jogo do título, e a final da Taça da Liga. É altura de mostrarmos a grandeza do Benfica! Ranking Classificações Sorteios Finanças Próximo Mês Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 18 Outubro 2012 Seria uma enorme frustração perderes aquele jogo contra o Braga devido ao que o Braga não fez nesse jogo, é daqueles jogos "à FM". Contra o Boavista tiveste aquilo que também por vezes inexplicavelmente me acontece, no meio de resultados positivos vem uma pesada derrota totalmente inesperada, continuas na luta pelo titulo e agora uma coisa é certa, andarás sempre lá perto até ao final. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 18 Outubro 2012 Seria uma enorme frustração perderes aquele jogo contra o Braga devido ao que o Braga não fez nesse jogo, é daqueles jogos "à FM". Contra o Boavista tiveste aquilo que também por vezes inexplicavelmente me acontece, no meio de resultados positivos vem uma pesada derrota totalmente inesperada, continuas na luta pelo titulo e agora uma coisa é certa, andarás sempre lá perto até ao final. Continuação, amigo LaaR. Complicamos em demasia mas felizmente seguimos para a final da Taça da Liga. Até os penáltis foram completamente atípicos. :lol: Gostava de andar sempre lá perto e chegar ao "destino", vencer o Campeonato! Agora todos os jogos são decisivos! Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 19 Outubro 2012 Under Pressure Abril 2021 Não tive de esperar muito tempo para levantar o primeiro título no Benfica! Vencemos a Taça da Liga depois de uma dura batalha frente ao FC Porto. Na Liga ZON Sagres, mantemos a primeira posição, apesar do empate que alcançamos. Faltam apenas três jogos para o final e partimos para o último mês na frente. No confronto directo não temos vantagem e por isso não podemos perder nenhum jogo. Vamos dar o nosso melhor! Liga ZON Sagres – 25º Jornada Depois deste jogo, tudo ficou na mesma. A equipa que conseguisse vencer iria ficar em vantagem para este final de campeonato mas assim nada se alterou. Talvez pelo ponto de avanço que temos, estamos em melhor posição. Entramos muito mal e na primeira meia hora de jogo foi muito difícil ultrapassar o meio campo. Sofremos dois golos de bolas paradas e só depois disso é que acordamos. Não é nada fácil recuperar uma desvantagem destas no terreno do FC Porto mas jogamos verdadeiramente bem após aquele “abanão”. O Maik Welm foi o “motor” da equipa, ao ter participado nos dois golos. No primeiro, partiu antes do meio campo e só parou dentro da grande área adversária, onde rematou à parte interior do poste, sendo que a bola acabou por entrar :prayer:! Vi que reagimos bem e pedi aos jogadores para continuarem assim. Na segunda parte, após assistência do Maik Welm, o Alper Koc rematou em arco ao ângulo superior direito e fez o empate. O resultado foi justo e deixou tudo na mesma. O mais importante é continuarmos na frente! Liga ZON Sagres – 26º Jornada Diz-se que os grandes jogadores devem “aparecer” nos momentos decisivos. Pela segunda vez consecutiva, o Maik Welm voltou a ser o melhor da nossa equipa e levou-nos “às costas”. Vencemos com naturalidade pois fomos a equipa que mais procurou conquistar os três pontos. Após uma grande desmarcação do Mineiro, o Maik Welm correu pelo flanco direito até virar para o meio, fintar um defesa contrário, e passar para trás onde apareceu o Jorge Mendoza para encostar. Pouco depois, foi a vez de ser ele a marcar. Tendo em conta que o próximo jogo pode valer o meu primeiro título no Benfica, decidi poupar alguns jogadores ao intervalo e pedi para que os restantes neutralizassem o Marítimo. Felizmente, eles não estavam num bom dia e foi fácil segurá-los. Mais uma vitória que nos aproxima da conquista do campeonato. Agora é tempo de concentração máxima para o próximo jogo! Taça da Liga – Final Foi arrancado a ferros, mas vencemos a Taça da Liga! Fomos ligeiramente superiores e o resultado representa na perfeição aquilo que se passou em campo. Conseguimos marcar no primeiro ataque que fizemos, depois de um grande passe do David Simão que isolou o Marquinhos Gabriel. Até ao intervalo, o equilíbrio foi a nota dominante e o FC Porto chegou ao empate, aos 37 minutos. Em pouco tempo, muita coisa importante aconteceu. Primeiro, foi o golo do David Simão, com um remate espectacular de fora da área. Depois, a expulsão justa do Eric Salifu, por uma entrada absolutamente desastrada. Por fim, novo empate deles. Foi a partir daqui que começamos a dominar mais e fomos premiados no final. O remate do Alper Koc parecia inofensivo mas entrou! Apesar de esta ser a competição menos importante em Portugal, fico muito contente por esta vitória :heart:! Espero que seja a primeira de muitas! O foco desvia-se agora para o campeonato. Liga ZON Sagres – 27º Jornada Este era o jogo mais fácil do mês na teoria e não fugiu muito ao que era esperado. Vencemos com tranquilidade apesar de ofensivamente as coisas não terem sido grande coisa. Demoramos demasiado tempo a marcar o primeiro golo, tendo em conta a nossa prestação inicial. Tivemos quatro oportunidades para chegar à vantagem mas só aos 20 minutos conseguimos. Antes do intervalo, o Alper Koc melhorou a nossa posição. Foram dois golos em que aproveitamos as fragilidades defensivas do Rio Ave, parecia que estavam a “dormir”. Na segunda parte, o Jorge Mendoza acabou com as dúvidas, se é que existiam, ao ter marcado o terceiro golo. Até final foi muito calmo e o nosso guarda-redes foi um mero espectador. O FC Porto não venceu e temos todas as condições para chegar ao título! Temos menos um jogo e os mesmos pontos que eles. Força Benfica! Notas A nossa equipa de juniores sagrou-se campeã nacional :handclap:! Venceu dezoito dos vinte jogos do campeonato, sendo que os restantes foram um empate e uma derrota. Sofreram apenas quatro golos e marcaram cinquenta! Espero que os seniores repitam este feito no próximo mês! O empate frente ao FC Porto não me retirou o prémio de melhor treinador do mês! Classificação Finanças Próximo Mês Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 19 Outubro 2012 Ai que vêm ai jogos importantes... :medinho: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 22 Outubro 2012 Ai que vêm ai jogos importantes... :medinho: Os mais importantes de há algumas épocas, já que o Benfica nunca esteve tão perto de ser campeão. Estamos preparados! :grin: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 22 Outubro 2012 I Knew The Pathway Like The Back Of My Hand Maio 2021 Apesar do empate frente ao Penafiel, mesmo com um grande massacre nosso, nada nos impediu de conquistar o título mais desejado, a Liga ZON Sagres! Foram três jogos muito intensos e emotivos, em que a defesa esteve fenomenal ao não conceder qualquer golo. Estou muito satisfeito e motivado para o futuro, sei que temos condições para melhorar, desde que as finanças sejam corrigidas. Benfica! :heart: Liga ZON Sagres – 28º Jornada Tudo o que não precisávamos era de perder pontos e infelizmente foi isso que aconteceu em Penafiel. É curioso o facto de eles terem conseguido uma maior posse de bola apesar do nosso claro massacre à baliza deles. O resto das estatísticas explicam o que se passou em campo, fomos demasiado perdulários na hora da finalização e isso custou-nos dois pontos que podem ser muito importantes para as contas finais do campeonato. Apesar deste resultado menos bom, continuamos no primeiro lugar mas ficamos sem mais margem de manobra. É obrigatório vencer estes dois últimos jogos para no final da época sermos nós a festejar. Espero que tenha sido apenas um dia mau e que na próxima jornada a equipa volte a vencer! Liga ZON Sagres – 29º Jornada Este jogo marcou a despedida dos jogos em casa para esta temporada e o final não podia ter sido melhor! A vitória foi volumosa e começou a desenhar-se aos 28 minutos, com uma emenda do Fernando Tobio após um cabeceamento do Eric Salifu, num lance de canto. O domínio constante que tínhamos desde os minutos iniciais merecia mais golos e foi isso que aconteceu. O Fernando Tobio voltou a estar em evidência, ao recuperar uma bola e passar ao Rodrigo, que arrancou imparável até à entrada da área, onde disparou forte para o canto inferior direito, não dando hipótese ao guarda-redes contrário. No reatamento da partida, e depois de voltarmos a ter a bola, o Alper Koc foi rasteirado na grande área e o Maik Welm aproveitou para marcar o terceiro golo do encontro. Na segunda parte foi fácil gerir o resultado e mantivemos o primeiro lugar do campeonato, quando falta apenas uma jornada para o seu final. Estamos na frente e a luta será até ao fim! Liga ZON Sagres – 30º Jornada Campeões :prayer: :heart:! Conseguimos conquistar o título num terreno muito complicado frente a uma das melhores equipas do nosso campeonato! Era preciso vencer para não olhar para o resultado do FC Porto e voltamos a dar uma grande alegria aos nossos simpatizantes, adeptos e direcção! Entramos razoavelmente bem mas sem conseguir impor o nosso futebol como gostamos e fazemos na maior parte das vezes. O facto de termos sido a primeira equipa a marcar foi decisivo. O Marquinhos Gabriel cobrou o livre com um passe para o Matías Sánchez, que à entrada da área rematou para o fundo da baliza do adversário. Ainda bem que o Braga estava com má pontaria, nenhum remate foi em direcção à baliza e dois deles bateram no poste. A sorte protege os campeões! Depois do intervalo, apesar de querer que a equipa marcasse por mais uma vez, pelo menos, não podia arriscar em demasia. Aos 68 minutos, o Alper Koc marcou o último golo da temporada e fechou em grande estilo, com um chapéu brutal :prayer:! Até final sofremos mais um pouco mas assim que o árbitro terminou o encontro, foi o delírio total! Não podia estar mais feliz por ter conquistado o campeonato do meu País, e logo no clube do meu coração! A partir de agora, temos de melhorar a cada época que passa e voltar a colocar o Benfica no topo do futebol Português e Europeu! Notas O Villarreal apareceu na imprensa por estar interessado em mim mas neste momento só quero ter um futuro brilhante ao serviço do Benfica! :heart: Ranking Antes do início da Taça das Confederações, ocupamos o 6º lugar no Ranking Mundial. Estamos motivados para o que aí vem! Classificação Felizmente fomos a melhor equipa e o título não nos fugiu. Vamos ter a companhia do FC Porto na Liga dos Campeões da próxima época. Para a Liga Europa qualificaram-se o Sporting, o Boavista e o Braga. As equipas despromovidas à Liga Orangina foram o Fátima e o Operário dos Açores. Finanças Recuperamos imenso neste último mês mas ainda assim terminamos a época com saldo negativo. Pior que isso, desde que cá cheguei, as finanças pioraram. A maioria dos reforços da nova temporada terão de ser adquiridos a custo zero e para além disso, vamos ter de vender alguns jogadores para equilibrar as contas. Não será fácil… Compartilhar este post Link para o post
Suaz' Publicado 22 Outubro 2012 Muito bom save, continua! ALLEZ BENFICA :D Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 23 Outubro 2012 Yes, até parece que já estava a adivinhar! :celebracao: A próxima época vai ser algo trabalhosa para começar a colmatar posições, mas acredito que consigas arranjar os jogadores certos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 25 Outubro 2012 Isso acabou por ser renhido ate ao final...para o ano espero maior folga! Compartilhar este post Link para o post