Burkina2008 Publicado 16 Julho 2012 Estava um pouco ceptico mas tu fizeste do Sion um grande clube! Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 30 Julho 2012 Gigante Sion :prayer: :prayer: :prayer: Parabens grande save... :handclap: :handclap: :handclap: Obrigado! :wink: Grande época!! :celebracao: aquelas duas derrotas consecutivas apenas vieram adiar o já há muito e tão esperado BI campionato carago!!! agora há que aspirar a algo...digamos que ainda mais alto...o que do meu ponto de vista não será nada de muito complicado ;-) continuação de bom save! 8-) abraço Estava difícil mas não podiamos falhar! Espero sempre melhorar de ano para ano, vamos ver o que acontece. Obrigado! :wink: Mais um caneco para o museu, enorme! :prayer: O Kriens é a equipa que escapa à descida ano após ano :p Já sabes se sais do Sion ou se ficas mais uma época? :compinchas: É verdade, já são quatro títulos de campeão nacional! O Kriens consegue ser incrível, passam o ano todo a levar goleadas mas no final safam-se sempre. :lol: Nesta altura, gostava de saír. Quero experimentar outras realidades. Até agora ainda não tive nenhuma proposta concreta, veremos se aparece alguma coisa. Que ponta final de época, ainda chegou a assustar com aquelas duas derrotas seguidas mas os adversários não te conseguiram acompanhar e com toda a justiça foste sagrado campeão pela 2ª vez consecutiva. Esta época foi excelente não só pelo campeonato mas também pelo 3º lugar no grupo da Liga dos Campeões que ficará para sempre na memória ou não fosse talvez o grupo mais difícil que te calhou em todas as edições do FM, só faltou mesmo venceres o Basileia! Continuação, amigo LaaR. Que se lixe o Basileia, os campeões somos nós! :biggrin: Confesso que fiquei um bocado preocupado com aquelas duas derrotas consecutivas, parece que não queriam ser campeões. Felizmente não houve nenhuma surpresa desagradável. A prestação Europeia foi excelente, era complicado ter feito melhor. Aquele grupo da Liga dos Campeões... Épico! :prayer: Muito bom o que fizeste com o Sion :handclap: Continuacao :compinchas: Obrigado! :wink: Estava um pouco ceptico mas tu fizeste do Sion um grande clube! Não foi fácil a mudança da IN para aqui. Na primeira época no Sion não consegui vencer nada. Mas nas duas épocas seguintes, tudo correu bem e fomos melhorando cada vez mais. Agora sim, somos um grande da Suíça! :D Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 30 Julho 2012 It's A Beuatiful Day I Guess No final de mais uma grande época, é tempo de louvar aqueles que merecem… Na baliza, o Hennessey chegou à meia centena de jogos. Tal como de costume, foi muito regular e seguro. As suas prestações já não são novidade, os anos passam mas continua impecável. Tenho pena de não ter dado mais minutos ao Badjie, é um rapaz com muito potencial mas a concorrência é forte. Quanto ao Petit, nunca mais jogou desde a miserável exibição que fez no encontro que nos deixou fora da Taça da Suíça. Duvido que tenha futuro na nossa equipa. Na defesa, todos os titulares realizaram mais de quarenta jogos, excepto o Michael Isaac. A nível ofensivo, o Cephas foi um “monstro”! Defensivamente foram todos muito competentes. O Santacroce e o Cephas formam a melhor dupla de centrais que treinei até agora, e nas alas, tanto o Séidou como o Michael Isaac são muito inteligentes a escolher os momentos de arriscar no ataque ou ficar pela defesa. Em relação aos suplentes, o Signorini nunca fraquejou nas alturas em que foi chamado e o Jones teve uma grande época de estreia. No futuro, este Jones será um caso sério. Em relação ao Fontaine, teve mais minutos que na época passada e aproveitou-os da melhor maneira. Quanto ao Isaac Mantey, esperava mais. Foi a época de estreia e sei que pode jogar melhor. Não tenho grandes preocupações, sei que no futuro não vai desapontar, só precisa de tempo. No meio campo houve muita rotação. Na maioria das ocasiões, o Messi e o Youssouf foram os titulares, tal como aconteceu na época passada. O Iván não jogou mais vezes devido à lesão que teve na segunda metade da temporada. Continuo com a convicção de que será um dos melhores centro campistas do Mundo dentro de alguns anos. O Inácio foi a quarta opção mas jogou bem. Foi uma época de estreia bastante positiva e muito prometedora. Todos foram decisivos, em alturas diferentes, para manter um nível elevado nesta posição tão importante do terreno. Mais à frente, o Diawara fez a melhor época ao serviço do clube. Foi absolutamente fenomenal :prayer:! Os números falam por si, merece um campeonato de acordo com o seu valor. O Nengomasha também fez uma grande época. Desde que resolveu os seus problemas, tornou-se um jogador cada vez mais importante na manobra ofensiva da equipa. Em relação ao Diarra, tentei utilizá-lo o máximo de vezes possível. Contudo, tem dois enormes jogadores “à sua frente”. É um jovem e tem tempo para provar o que vale. No ataque, tanto nos flancos como no centro, todos tiveram uma utilização repartida. O Mostafa jogou menos vezes que os restantes extremos, mas curiosamente foi o que obteve a melhor classificação média. Ao todo, os quatro renderam 32 golos e 40 assistências. É impossível destacar um, tanto o Songo’o, o Odhiambo, o Allotey e o Mostafa merecem os meus parabéns :handclap:! Quanto aos pontas de lança, o Ibrahima Ba jogou menos porque esteve lesionado uma boa parte do tempo. Com a qualidade que tinha ao meu dispor, não havia grandes diferenças entre os três e por isso podia dar minutos a todos com regularidade. Foi o que fiz e o resultado está à vista. O Miquel foi o que mais se destacou, e entrou na história do clube ao tornar-se no melhor marcador de sempre! Enorme! :prayer: Na Liga Challenge, o Thun foi o vencedor e regressa assim ao principal escalão do futebol Suíço, após vários anos de ausência. No lado oposto da tabela ficou o Bruhl, que até à última jornada se tentou segurar nesta divisão, mas o esforço foi em vão. Em relação ao Ranking de clubes Suíços, não percebo como não estamos em primeiro lugar, mas pelo menos subimos uma posição relativamente à época transacta. Vá se lá perceber estes rankings... Apesar de também só termos subido uma posição para o 3º lugar, nas equipas mais valiosas da Suíça, o nosso crescimento de uma época para a outra foi notório! O valor do clube passou de 12,5 M para 27 M! Estamos mais perto do Basel mas ainda não os conseguimos avistar. A conquista do quarto título de campeão nacional foi adicionada à colecção. Ainda é pouco, mas o museu já está a ficar mais preenchido. :biggrin: A Axpo Super League desceu bastante, da 23º posição para a… 23º posição. :lol: Esta notícia não está correcta, uma vez que na última época o nosso campeonato estava na 22º posição, e por isso, descemos um lugar. No Ranking Europeu de clubes entramos no top 100, mais propriamente na 70º posição. Subimos 124 posições, foi uma grande melhoria! A diferença dos pontos conquistados nas duas últimas épocas e nas anteriores é notável. :lol: Temos tudo para continuar a crescer e a “ganhar nome”. A nível financeiro já estamos bons, mas cada vez ficamos melhores! Recebemos a receita das transmissões televisivas do Campeonato e da Liga dos Campeões e a direcção ainda negociou melhores acordos de patrocínios. Para além disso, o Paris Saint-Germain pagou o montante anual habitual. Sem grande surpresa, fui eleito o melhor treinador do ano na Suíça. Obrigado! :prayer: Continuo no 10º lugar dos melhores treinadores portugueses, bem longe do topo. Em relação a propostas de clubes, nenhuma até agora foi feita. Surgem muitos possíveis interesses mas depois não se passa nada. Desta vez falou-se do Nancy, Atalanta, Twente, Rennes, Irapuato, Roma, Rapid Bucareste e Colón. Penso que já fiz o que tinha a fazer no Sion, mas sem propostas tenho de continuar. Não fico contrariado, caso contrário rescindia, mas gostava de experimentar outros campeonatos. Veremos se surge alguma proposta surpresa ou não. Campeonatos Europeus Liga ZON SagresLiga BBVA Ligue 1 Premier League Bundesliga Serie A Competições Europeias Liga dos CampeõesLiga Europa Supertaça Europeia Campeonato do Mundo de Clubes Taças da Suíça Taça da Suíça Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Julho 2012 O Diawara foi uma boa surpresa fez imensas assistências e o Miquel acredito que tenha muito mais para mostrar não passar da barreira dos 30 golos é pouco para a enorme qualidade que ele tem. Pode ser que agora recebas uma proposta bem mais aliciante que as que têm sido faladas, afinal ainda não passaram de especulações e tu estás a precisar de outro desafio. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 31 Julho 2012 O Diawara foi uma boa surpresa fez imensas assistências e o Miquel acredito que tenha muito mais para mostrar não passar da barreira dos 30 golos é pouco para a enorme qualidade que ele tem. Pode ser que agora recebas uma proposta bem mais aliciante que as que têm sido faladas, afinal ainda não passaram de especulações e tu estás a precisar de outro desafio. Continuação, amigo LaaR. Apesar dos golos que o Miquel marcou ao longo destas épocas (até se tornou o melhor marcador de sempre do clube), o Diawara é, para mim, o melhor jogador do Sion. Ele sempre jogou bem mas a sua evolução foi enorme! :prayer: O Miquel pode perfeitamente alcançar essa marca e até superá-la com alguma margem, mas a rotação que faço na frente acaba por dificultar essa tarefa. Vamos ver o que acontece, é frustrante ver tanta conversa e pouca acção. Pode ser que seja desta! :wink: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 31 Julho 2012 Lemme See Depois de várias notícias de possíveis interesses, eis que finalmente se confirma alguma! A próxima época estava prestes a começar e já não tinha muita esperança em receber uma surpresa destas. Fiquei muito contente e não podia rejeitar. O Boca Juniors é uma das minhas equipas preferidas da América do Sul, e a minha preferida do campeonato Argentino. Não consegui dizer não! :heart: Adorei o tempo que passei no Sion, foi uma equipa com a qual aprendi imenso. Tive claramente maiores dificuldades comparativamente à altura em que estive no Ballymoney e foi isso que me deu maior prazer. Agora, é tempo de mudar de ares, para um continente diferente e por isso, uma realidade completamente distinta. É com pena que me despeço do Sion, mas tudo tem um fim! Aguarda-me um grande desafio pela frente. Para além do tipo de futebol ser completamente diferente do que estou habituado, posso dizer que é a primeira equipa verdadeiramente grande a nível Mundial que vou treinar. Espero ter a mesma sorte que tive nos meus anteriores empregos e quanto ao Sion, oxalá continuem a vencer… SION :heart: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 31 Julho 2012 Muito boa sorte no teu novo xesafio já me questionava se ainda aparecerias por cá :) Ainda bem que continuas a vir :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 31 Julho 2012 Boa sorte no Boca, espero que tenhas muito sucesso por essas terras! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 31 Julho 2012 Estava longe de imaginar uma proposta vinda do Boca, vai ser um bom salto na carreira tal como um excelente desafio. Além disso é um futebol diferente com as suas regras bastante diferentes do modelo europeu e vais também trabalhar com uma das melhores escolas de formação da Argentina e América do Sul. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Agosto 2012 Bem da Suiça para a Argentina é uma grande viagem. BS nesse novo desafio! Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 1 Agosto 2012 Muito boa sorte no teu novo xesafio já me questionava se ainda aparecerias por cá :) Ainda bem que continuas a vir :compinchas: Altura de exames é complicada, mas o save está longe de terminar! Obrigado! :wink: Boa sorte no Boca, espero que tenhas muito sucesso por essas terras! :compinchas: Se for tão bom como nos clubes anteriores já não é nada mau! Obrigado! :wink: Estava longe de imaginar uma proposta vinda do Boca, vai ser um bom salto na carreira tal como um excelente desafio. Além disso é um futebol diferente com as suas regras bastante diferentes do modelo europeu e vais também trabalhar com uma das melhores escolas de formação da Argentina e América do Sul. Continuação, amigo LaaR. Por tudo o que disseste, não dava mesmo para recusar uma proposta destas! :heart: À primeira vista, parece-me que vou aproveitar muitos jogadores vindos das camadas jovens. A qualidade é muita e era um crime desperdiçá-la. Bem da Suiça para a Argentina é uma grande viagem. BS nesse novo desafio! O Oceano Atlântico ainda é grande! :biggrin: Obrigado! :wink: Boa sorte no Boca ! Obrigado! :wink: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 1 Agosto 2012 (editado) Buenos Aires Donde Cosecho Mis Anhelos Y Mis Pasiones Depois de atravessar o Oceano Atlântico, aterrei no país onde vou começar a minha nova aventura, a Argentina. Os momentos que passei no Sion foram muito bons mas agora fazem parte do passado. Desejo-lhes a melhor sorte e apesar da distância, continuarei a ser um adepto fervoroso! :heart: A partir de agora, estou totalmente focado em colocar o Boca no lugar que merece, o primeiro! Buenos Aires é a capital da Argentina e a segunda maior cidade da América do Sul, atrás de São Paulo (Brasil). Tem cerca de 13 milhões de habitantes e encontra-se numa das margens do Rio de la Plata. La Boca é um dos quarenta e oito bairros que se encontram na cidade. Foi inicialmente ocupado por Italianos, da cidade de Génova, e por isso apresenta algumas características Europeias. O seu nome deve-se ao facto de se localizar “na boca” do Rio de la Matanza, um dos afluentes do Rio de la Plata. A rua Caminito é um destino turístico muito visitado, devido às casas coloridas e aos espetáculos de Tango, dança que teve origem em Buenos Aires e em Montevideu (Uruguai). O Boca Juniors é um clube de reputação continental, fundado em 1905. Tem como alcunha Los Xeneizes e possuem uma história riquíssima. O El Superclásico contra o River Plate é um dos dérbis mais famosos do Mundo. Diego Maradona foi, talvez, o jogador mais famoso que já jogou neste clube. O estádio Alberto J. Armando, mais conhecido como “La Bombonera”, é a casa do Boca Juniors. Tem 57395 lugares, sendo que apenas 19857 são sentados, e foi construído em 1940. As condições de treino e das camadas jovens são de topo e o valor estimado do clube é de 49 milhões de euros. A imagem “fala por si”, é um clube enorme! Vencedor de 6 Copas Libertadores, 5 Taças Sul Americanas, 4 Taças das Taças, 3 Taças Intercontinentais e 30 Campeonatos. Com um historial destes, o único verbo que se conhece é vencer! Espero continuar a engrandecer a história e a sala de troféus do clube! :prayer: Em termos financeiros, esperava outras condições. Neste momento, o balanço não se encontra de acordo com o valor e a importância do clube. Tal como fiz nos clubes por onde passei, pretendo melhorar significativamente este aspeto. Penso que desta vez não será muito difícil alcançar esse objetivo. Faltam apenas quatro jornadas para o final do Torneio Clausura e o Boca encontra-se na modesta 8º posição, sendo que o topo é praticamente inatingível, apesar de matematicamente possível. Neste momento, o único objetivo é terminar na melhor classificação possível, para a próxima época a história será diferente. Ao contrário das outras vezes, não vou fazer a apresentação do plantel, uma vez que não fui eu o responsável pela sua construção. Ficará para o início da próxima época. Azul y Oro Editado 30 Agosto 2012 por LaaR Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 1 Agosto 2012 Não há grande coisa a fazer esta época pelo Boca, resta desfrutares nos jogos que faltam do ambiente que se vive no La Bombonera, um local mítico :prayer: Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 2 Agosto 2012 Não há grande coisa a fazer esta época pelo Boca, resta desfrutares nos jogos que faltam do ambiente que se vive no La Bombonera, um local mítico :prayer: Continuação, amigo LaaR. Vamos tentar subir o máximo de lugares possível, não dá para mais. O estádio é fantástico, aquele ambiente! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 2 Agosto 2012 The Bigger The Better Junho 2019 Mal tive tempo para conhecer a equipa, foi chegar e jogar! Consegui subir umas posições na classificação geral e por isso, o objetivo foi cumprido. Conquistamos três vitórias e apenas um empate, num jogo de sentido único. Fiquei muito agradado com o que vi e se mantivermos este nível na próxima época, os adeptos do Boca Juniors podem esperar muitas alegrias. No Uruguai, fizemos um amigável à última da hora contra a Itália e não fomos além de uma derrota. O importante é estar bem no próximo mês, altura em que vai ter início a Copa América. Torneio Clausura – 16º Jornada A estreia no comando do Boca Juniors podia ter sido melhor. Como se vê pelas estatísticas, o San Lorenzo pode agradecer aos Deuses por não ter sido goleado. Foi o meu primeiro dérbi e confesso que não me senti nada nervoso, muito por culpa da maneira como entramos no encontro destemidos. Logo aos 10 minutos já tínhamos desperdiçado duas boas oportunidades para estar na frente do marcador. Continuamos a pressionar a defesa contrária, sem que eles saíssem do seu meio campo, e sempre pensei que o golo ia surgir a qualquer altura. Infelizmente, os homens da frente não estavam num dia positivo. Apesar do resultado, ficou provado que somos uma grande equipa e que merecemos um lugar mais acima na tabela classificativa. Vamos lutar até ao fim para subir umas posições e não é este resultado que nos vai deitar abaixo. Quanto ao San Lorenzo, se jogar muitas vezes assim, não vão muito longe… :lol: Jogo Amigável Este encontro foi proposto no início do mês e por isso, foi preparado um pouco à pressa. De qualquer forma, o adversário era de dificuldade elevada e devido a esse facto decidi aceitar. Falta apenas um mês para o início da Copa América e quanto mais jogos de preparação fizermos, melhor é para o entrosamento da equipa. Foi um jogo agradável, muito equilibrado, sendo o resultado a única exceção. A única diferença foi mesmo a eficácia, os Italianos foram superiores nesse aspeto. Para além disso, também foram eficientes a nível defensivo, no seu estilo habitual. Apesar da derrota nem tudo foi mau, gostei de alguns lances que construímos e estamos sem dúvida mais fortes que há uns meses atrás. Estou confiante na nossa prestação na Copa América! Torneio Clausura – 17º Jornada Tal como na jornada anterior, voltamos a dominar mas desta vez conseguimos vencer. Adorei a estreia no “La Bombonera”, que estádio brutal e que adeptos fantásticos, não pararam de nos apoiar um segundo :prayer:! Era importante não falhar para manter a esperança de subir uns dois ou três lugares até final da época. Voltamos a mostrar imensa vontade e garra de vencer, mas a finalização voltou a ser má. Falta mais calma na “hora da verdade”. Um golo do José Nasta foi suficiente para conquistar os três pontos. Ainda bem que o golo não tardou porque se ao intervalo estivéssemos empatados, tenho dúvidas se conseguiríamos vencer, devido ao acumular de ansiedade. Espero que a equipa mantenha o bom futebol que está a praticar. Com o tempo, temos de melhorar a finalização para sermos uma equipa temível! Torneio Clausura – 18º Jornada Mas o que é isto? Que jogão :prayer! O Gimnasia (LP) vai em primeiro lugar e está a um passo de se tornar campeão. Isto só torna esta vitória ainda mais saborosa. Em apenas 20 minutos já vencíamos por dois golos de diferença. Tornamos o jogo fácil e a partir daí foi sempre a melhorar. Antes do intervalo, o golo do Eugenio Ramos, um dos pontas de lança, foi fundamental para entrar com tranquilidade na segunda parte. Eles pouco assustaram e nem pareciam uma equipa que está no topo. Os seus adeptos ficaram muito descontentes com esta derrota pesada e com receio de perder o campeonato. Perto do final, o Nasta ainda bisou e concluiu a goleada. Cada vez mais me questiono como é possível uma equipa destas estar tão mal classificada. Tenho grandes jogadores que merecem mais, mal posso esperar para começar do zero na próxima época! Torneio Clausura – 19º Jornada Para terminar em grande, mais uma bela vitória perante os nossos adeptos! Foi um jogo semelhante aos anteriores, ou seja, jogado na maior parte do tempo no meio campo adversário. Entramos a vencer e eles conseguiram recuperar. Após o golo do Vaccaria, nunca mais remataram à baliza. Na segunda parte, num lance de canto, o Cháves cabeceou para o fundo da baliza adversária e o resultado não se alterou mais. Uma exibição praticamente imaculada, foi pena ter sofrido um golo. Este resultado permitiu-nos terminar no 5º lugar, uma posição que sabe a pouco tendo em conta o valor que temos. Agora é tempo de analisar o plantel com calma e ver o que podemos melhorar. Se a nossa qualidade se mantiver assim, na próxima época seremos um sério candidato ao título! Notas Mesmo com uma posição abaixo das espectativas de um clube como o nosso, conquistamos uma boa quantia. Foi graças a este prémio que não terminamos a época com balanço negativo. Classificação Consegui subir do 8º para o 5º lugar em apenas quatro jogos. Nada mau, acabou por ser uma classificação menos má. Não esperava resultados destes tão cedo mas o importante é dar continuidade na próxima época. Na última jornada, o Gimnasia (LP) não deixou escapar o título apesar da derrota contra nós na jornada anterior. O Estudiantes (LP) foi o clube que mais se aproximou mas ficou-se pelo segundo lugar. O San Lorenzo e o Alte Brown foram ao playoff de despromoção mas safaram-se. O Arsenal de Sarandí e o Atl. Tucumán não tiveram a mesma sorte, e na próxima época não serão meus adversários. Finanças A época não acaba muito famosa a nível financeiro. Temos muito pouco dinheiro e é urgente encontrar a “árvore das patacas” que melhore esta situação. O reforço do plantel poderá sofrer devido à falta de dinheiro. Vou tentar gastar o menos possível e aumentar a margem de segurança para o valor negativo. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 2 Agosto 2012 Tiveste um excelente começo a chegada ao clube sem conhecimento dos jogadores não te impediu de conquistares quase todos os pontos disponíveis nesta série de jogos. A selecção é que ainda não está completamente afinada. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 2 Agosto 2012 Tiveste um excelente começo a chegada ao clube sem conhecimento dos jogadores não te impediu de conquistares quase todos os pontos disponíveis nesta série de jogos. A selecção é que ainda não está completamente afinada. Continuação, amigo LaaR. Curiosamente, no jogo em que estivemos melhor, não vencemos. :lol: Os resultados não têm sido os melhores mas estou confiante que vamos lutar pelo título. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 2 Agosto 2012 Flutuo O Torneio Apertura também não correu da melhor maneira para nós. Terminamos no 11º lugar, na metade inferior da tabela, muito longe do eterno rival River Plate, que se sagrou campeão com uma margem confortável. A classificação conjunta do Torneio Apertura e do Torneio Clausura é algo que neste campeonato não interessa muito. De qualquer forma, se o campeonato fosse ao estilo Europeu, o River Plate também se teria sagrado campeão. Mais uma vez, a nossa classificação seria muito fraquinha. No futuro, temos de estar bem mais acima, a nossa história a isso obriga. No Nacional B, o campeonato não é dividido em duas partes como na divisão principal. O Tigre sagrou-se campeão e com isso assegurou a subida de divisão. O Guillermo Brown (PM) evitou o playoff e também conseguiu a promoção. O Atl. Rafaela e o Los Andes, por sua vez, não escaparam ao playoff mas não foram capazes de ter a mesma sorte dos anteriores. Foram derrotados pelo San Lorenzo e pelo Alte Brown, respectivamente, e na próxima época mantêm-se nesta divisão, tal como o Platense e o Aldosivi. No Ranking de clubes da América do Sul, somos o 7º melhor no total e o 2º melhor Argentino, atrás do River Plate. O objetivo passa por ficar cada vez mais perto do topo. Apesar do balanço não ser muito famoso, o valor do clube está de boa saúde. Somos o 70º clube mais valioso do Mundo. A presença no top 100 é positiva mas não é suficiente, temos de melhorar significativamente e tentar entrar no top 50 na próxima época. Por fim, uma notícia nada agradável. O novo acordo de patrocínio negociado terá uma receita inferior ao anterior. Mais uma dificuldade para melhorar as finanças do clube. Taças da Argentina Copa Argentina Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 2 Agosto 2012 Até que estiveste bem nos primeiros jogos, acho que para a próxima época o Boca vai andar no topo da tabela! Um dia destes ainda te vou visitar à argentina, já que estou no país vizinho... :happy: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Agosto 2012 Esse campeonato é a coisa mais esquisita... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 4 Agosto 2012 A época foi má para o Boca mas o mais preocupante é a maneira como financeiramente ridicularizaram o clube, treinadores e jogadores mudam-se agora as finanças leva bem mais tempo. Mas estou certo que já na próxima época os adeptos voltaram a sorrir novamente. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 9 Agosto 2012 Força com esse boca que nao teve a melhor das epocas. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 24 Agosto 2012 Até que estiveste bem nos primeiros jogos, acho que para a próxima época o Boca vai andar no topo da tabela! Um dia destes ainda te vou visitar à argentina, já que estou no país vizinho... :happy: :compinchas: Os meus primeiros no Boca mas os últimos da época! :D Não dava para fazer grande coisa, foi o que se arranjou. Na próxima época o objectivo é lutar pelo título, de um clube destes não se pode esperar menos! Cá te espero! :compinchas: Esse campeonato é a coisa mais esquisita... Há alguns piores mas este é, sem dúvida, muito diferente do que estamos habituados na Europa. :estrelas: A época foi má para o Boca mas o mais preocupante é a maneira como financeiramente ridicularizaram o clube, treinadores e jogadores mudam-se agora as finanças leva bem mais tempo. Mas estou certo que já na próxima época os adeptos voltaram a sorrir novamente. Continuação, amigo LaaR. Isso é a principal preocupação porque pelo que já vi, qualidade não falta no plantel para fazer bem melhor que um 5º lugar. Espero ter um início tão bom como estes poucos jogos que realizei. Para a próxima época é para andar bem lá em cima! :D Força com esse boca que nao teve a melhor das epocas. :compinchas: É muito pouco para um clube com tanta história! Obrigado! :wink: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 24 Agosto 2012 (editado) La Vida Es Una Lenteja O tempo de experiências chegou ao fim e após vários meses desde a minha chegada a esta selecção, irei participar na primeira competição. As expectativas são elevadas e estou muito contente por chegar a um patamar tão elevado. Tendo em conta o passado recente do Uruguai e uma vez que são campeões do Mundo em título, o objectivo passa por vencer a Copa América, ou no mínimo alcançar a Meia Final. O plantel convocado foi escolhido com base na prestação dos jogadores ao longo dos muitos amigáveis que fizemos ao longo desta época. Experimentei várias tácticas e dei oportunidades ao máximo de jogadores possível, sendo que alguns deles se estrearam na selecção. Todos os que cá estão tiveram o mérito de conquistar o seu lugar. Vamos com muita ambição e espero que os jogadores dêem o máximo para representarem o seu país da melhor maneira possível! Guarda-Redes Fernando MusleraMatías Castro Salvador Ichazo Na baliza o veterano Fernando Muslera será o titular. Já tem muita experiência e é mais forte que a concorrência. Como alternativas temos o Matías Castro, jogador treinado por mim e que será o número dois para esta posição, tal como acontece no Boca, e o Salvador Ichazo que será a última opção. Esta não é das posições mais fortes que temos mas há equilíbrio entre os jogadores e isso deixa-me tranquilo em caso de lesões. Defesas Laterais Álvaro PereiraJuan Manuel Díaz Ramón Arias Bruno Montelongo No lado esquerdo da defesa será mais um jogador veterano a assumir a titularidade, desta vez o Álvaro Pereira. Joga actualmente no Liverpool e já ultrapassou a centena de internacionalizações. Apesar da idade ainda é um dos melhores defesas esquerdos da actualidade. O Juan Manuel Díaz é do meu clube rival na Argentina e estará no banco de suplentes. No lado oposto, o Ramón Arias vai ser a primeira escolha. É um jogador que actua no Internazionale, é polivalente, pode actuar em qualquer posição da defesa e por isso é muito útil. Como alternativa convoquei o Bruno Montelongo. Não tem grande qualidade mas compensa com a capacidade de sacrifício para ajudar a equipa nos processos defensivos. Defesas Centrais Sebastién CoatesDiego Godín Maximiliano Olivera Jonathan Lacerda No eixo da defesa, a dupla titular será formada pelo Sebastién Coates e pelo experiente Diego Godín. O primeiro será o futuro patrão da defesa e tem ainda muitos anos pela frente de selecção. O segundo já anda cá há muito tempo e esta competição será provavelmente a última em que vai ser titular. Como alternativas temos o Maximiliano Olivera e o Jonathan Lacerda, dois jogadores de qualidade semelhante, sendo que este último é o único jogador convocado que não tem clube. Médios Defensivos Facundo PirízSebastián Rodríguez À frente da defesa, as opções são muito semelhantes. Tanto o Facundo Piríz como o Sebastián Rodríguez são jogadores que me agradaram bastante nos vários encontros amigáveis que tivemos. Neste momento ainda não sei qual deles será a primeira opção, são uma boa “dor de cabeça”. Médios Centro Martín NevesMathías Guzmán Na região central do terreno temos novamente dois jogadores de boa qualidade. O Martín Neves foi um dos jogadores que lancei na selecção e com justiça conquistou o seu lugar nesta convocatória. Tem um grande futuro pela frente e espero contar com ele em futuras competições. O Mathías Guzmán é experiente e tenho a certeza que vai ser uma mais valia em várias ocasiões, devido à sua polivalência. Médios Ofensivos Mauricio PereyraNicolás Lodeiro Cristian Pereyra Atrás dos pontas de lança temos três jogadores de enorme valia. O Mauricio Pereyra, jogador do A.C. Milan, apresenta uma técnica, passe e visão de jogo notáveis, atributos fundamentais para esta posição. Tenho grandes expectativas quanto à sua prestação e é sobre ele que recai a responsabilidade de organizar o ataque. O Nicolás Lodeiro é mais um jogador que actua num grande campeonato Europeu. Também apresenta características importantes e uma grande capacidade de improvisar. O Cristian Pereyra é outro jogador que estreei na selecção e é um jovem muito dotado. Tem melhorado muito e se continuar assim será uma presença constante na selecção, quem sabe se com um papel mais importante dentro da equipa. Extremos Gastón RamirézMatías Reyes Luis Suárez Nas alas do ataque, mais uma vez, estamos bem servidos. Para o lado esquerdo temos o Gastón Ramiréz, companheiro de equipa do Ramón Arias e do Abel Hernández. É um jogador fenomenal, muito equilibrado, que certamente irá ser um dos elementos mais perigosos ofensivamente. Para o mesmo lado ainda convoquei o Matías Reyes. Foi constante e apresentou um rendimento elevado nas partidas de preparação. Esta convocatória foi um prémio devido a esse factor. Para o lado oposto, um dos melhores jogadores que temos, Luis Suárez, actualmente no Bayern Munique. Habituado aos grandes palcos, muito talentoso e letal na finalização. Será uma seta apontada às balizas adversárias. Espero muitas alegrias e muitos golos deste enorme jogador. Pontas de Lança Abel HernándezEdinson Cavani Na frente, o Abel Hernández vai ser a principal referência atacante. É um jogador que tenho acompanhado há muitos anos, mesmo dos tempos do Ballymoney. Já foi várias vezes o melhor marcador do campeonato Italiano, tanto quando actuava no Palermo como agora no Inter. Para além disso, chegou a ser um dos melhores marcadores Europeus mais do que uma vez. Não é preciso falar muito mais quanto à qualidade deste jogador. O Edinson Cavani foi um dos melhores jogadores nos jogos de preparação. Apesar de não ser a primeira opção, terá oportunidades de mostrar a sua enorme qualidade e capacidade de finalização. Staff Omar FeitosaGustavo Bueno Jorge da Silva Juan Verzeri Antony de Ávila Pablo Peirano Paulo Camello Walter Samuel Zé Mário Bruno Mazziotti Jorge Alva Desde que cá cheguei, o meu adjunto tem sido o Omar Feitosa. Preferia contar com um Uruguaio para este lugar mas tal não foi possível. Apesar disso, estou muito contente com o seu trabalho e tem sido inexcedível. Pelo contrário, os nossos jovens estão muito bem entregues a três treinadores Uruguaios, o Gustavo Bueno, o Jorge da Silva e o Juan Verzeri, que ajudaram alguns a chegar à equipa principal. Para me ajudar no treino, conto com quatro excelentes preparadores, o Antony de Ávila, o Pablo Peirano, o Paulo Camello (nome curioso :lol:) e o Walter Samuel. Por sua vez, os guarda-redes estão a cargo do Zé Mário, mais um Brasileiro do nosso staff. Por fim, temos dois bons fisioterapeutas, o Bruno Mazziotti e o Jorge Alva. Os jogadores estão em “boas mãos”! Informações Apesar do Campeonato do Mundo conquistado na época passada, o Ranking actual não é muito famoso. Vamos tentar mostrar em campo que estão enganados. Tendo em conta o plantel que temos, a defesa é o sector mais fraco. Contudo, com o esforço de todos, vamos “mascarar” os nossos pontos fracos e aproveitar o que melhor temos, o ataque! Editado 7 Setembro 2012 por LaaR Compartilhar este post Link para o post