Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LaaR

[FM 12] O Meu Momento

Publicações recomendadas

A música desta actualização é o oposto dos resultados que tiveste, ou seja uma treta! :mrgreen:

Será que o CSKA será um adversário mais acessível? estou curioso para saber como se irá portar o Sion numa altura em que não há jogos fáceis embora já tenhas passado por algo surreal que foi o grupo da LC.

Continuação, amigo LaaR.

Ei, não é nada! :twisted:

Não me parece, eles dominam o futebol Russo. Não vai ser nada fácil.

Com a paragem nas competições não sei como vamos reagir, embora esteja "tranquilo" pelo que vi nos amigáveis em Janeiro.

O grupo da Liga dos Campeões foi épico! :prayer: :lol:

Foi pena a liga dos campeões, mas pode ser que na liga Europa tenhas chances reais de ganhar isso!

Na Liga dos Campeões até estivemos acima das espectativas!

Em relação à Liga Europa, sinceramente não tenho nenhum objectivo mínimo definido, é ir o mais longe possível!

Há boas equipas mas nós já mostramos ter argumentos para defrontar qualquer adversário, o Barcelona que o diga. :lol:

Com essas finanças bem que podes comprar alguem que faça imenso a diferença para a champions, quanto a amigaveis foste muito bom apesar das equipas poderem ter sido mais fortes.

Suponho que querias dizer Liga Europa. :biggrin:

Estou contente com o plantel, não precisamos de reforços. A época tem sido muito boa e não há razão para mudar o que vai bem.

Este mês foi tranquilo, as equipas eram fracas, foi só para desenferrujar! :D

Compartilhar este post

Link para o post

BannerSion.jpg

We Rollin' We Ridin'

Fevereiro 2019

UruguaiJogos_Calendrio2-5.png

FCSionJogos_Calendrio2-9.png

O regresso à competição oficial foi, de uma maneira geral, positivo. Começamos com uma vitória tranquila no campeonato, por números escassos. A derrota contra o Luzern não é muito preocupante uma vez que foi entre as eliminatórias da Liga Europa, e a vantagem que temos na classificação é tranquilizante. O ponto alto do mês foi a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa, depois de duas brilhantes e difíceis vitórias sobre o CSKA Moscovo. Estamos em boa forma para o que aí vem!

Axpo Super League – 19º Jornada

SionvLuganoVistaseparada-1.png

O campeonato está de volta! Para manter o hábito desta época, somamos mais uma vitória, ainda que o jogo não tenha corrido da melhor maneira. Aos 36 minutos, já tinha sido obrigado a realizar três substituições forçados por lesões do Messi, do Séidou e do Mostafa. Os dois primeiros vão falhar os encontros da Liga Europa contra o CSKA Moscovo, são baixas muito importantes. Os jogadores adversários foram “durinhos”, entravam com tudo e deram muita “lenha”. À parte disso, tentamos jogar à nossa maneira e controlamos o jogo, até porque, como disse, o adversário não se preocupou muito em jogar bem. O Mantey começou a partida no banco de suplentes mas entrou para o lugar do Mostafa. Foi uma substituição acertada uma vez que marcou o golo da vitória, num remate de fora da área. Na segunda parte aumentamos o caudal ofensivo mas infelizmente, a vantagem não aumentou. Falhamos algumas oportunidades. Estamos preparados para o próximo jogo mas é pena ter perdido dois jogadores importantes devido a lesões.

BannerUruguai.jpg

Jogo Amigável

EUAvUruguaiVistaseparada.png

Antes dos confrontos da Liga Europa com o Sion, mais um amigável de preparação para a Copa América que se irá realizar no final da época. Desde que assumi o comando do Uruguai, este foi o jogo que mais me agradou. A posse de bola e os remates do adversário foram pontos negativos, mas a maneira assertiva como atacamos “encheu-me as medidas”. Todos as vezes que atacamos fomos perigosos, os quatro golos marcados não aconteceram por acaso. Fico satisfeito por ver jogadores de diferentes posições a facturar. Os dois golos do Godín e o segundo do Abel tiveram origem em lances de bolas paradas, enquanto que o primeiro do Abel foi o culminar de uma grande jogada. Perto do final, os EUA ainda reduziram com justiça e nada mais se passou. Até à Copa América só iremos realizar mais duas partidas amigáveis, uma no próximo mês e outra uma semana antes da estreia na competição. A táctica está encontrada, a convocatória está praticamente decidida, estamos prontos!

BannerLigaEuropa.jpg

Liga Europa – Primeira Fase de Qualificação – Primeira Mão

SionvCSKAMoscovoVistaseparada.png

Até agora, foi um dos melhores jogos que já assisti! Foi de loucos, ia-me dando uma “coisinha”! O CSKA Moscovo domina o futebol Russo, são penta campeões. Actualmente encontram-se no 5º lugar. Depois de várias oportunidades para as duas equipas, fomos os primeiros a marcar, por intermédio do Allotey, com um grande remate à entrada da área, descaído do lado esquerdo. Antes do intervalo, eles deram a volta ao resultado de forma injusta, uma vez que não fizeram mais que nós para estarem em vantagem. Ao intervalo encorajei a equipa e tinha confiança que a jogar assim podíamos inverter as coisas. Infelizmente, no primeiro ataque da segunda parte, sofremos o terceiro golo. A sorte parecia não querer nada connosco mas depois disso, a equipa respondeu de forma incrível! Foram enormes, deixaram-me quase sem palavras, festejei como um maluco :yahoo:! O resultado não foi grande coisa mas acabou por ser bom, tendo em conta o modo como o jogo se desenrolou. Estamos na luta pela qualificação!

Axpo Super League – 20º Jornada

LuzernvSionVistaseparada-1.png

Após um jogo quase épico, uma grande desilusão. Só tivemos três dias de descanso, os jogadores não recuperaram bem. Mesmo assim, fizemos uma exibição suficiente para que o resultado tivesse sido diferente. Os dois golos que sofremos foram de remates de fora da área, o Hennessey pouco ou nada podia ter feito para os deter. Para além das oportunidades e dos remates que fizemos, ainda enviamos quatro bolas aos postes! Assim é complicado vencer. Tendo em conta a vantagem no campeonato, este resultado não é muito preocupante. Tive de fazer algumas poupanças para o próximo jogo, desta vez não deu para ganhar com alguns habituais suplentes. Fiquei desapontado mas não preocupado.

BannerLigaEuropa.jpg

Liga Europa – Primeira Fase de Qualificação – Segunda Mão

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-15.png

CSKAMoscovovSionVistaseparada.png

Conseguimos, o CSKA Moscovo ficou pelo caminho! O facto de seguirmos em frente já é um motivo de alegria suficiente, mas vencer os dois jogos ainda dá mais gozo. O terreno era complicado mas isso não nos afectou. Fizemos uma primeira parte perfeita, eles só fizeram dois remates. Fomos a melhor equipa e encostamo-los lá atrás. Mais uma vez, o grande herói do nosso lado foi o Miquel. No primeiro golo, o Songo’o trabalhou bem sobre o flanco direito e fez uma assistência milimétrica para que ele encostasse. O segundo golo foi muito bom, um remate fortíssimo de um ângulo apertado. Ao intervalo disse aos jogadores para manterem a concentração. O resultado era muito favorável mas a este nível não se pode facilitar. Entramos na segunda parte a sofrer um golo, era um aviso. Depois do que aconteceu no encontro da primeira mão, os jogadores sabiam que a vitória não estava assegurada. Desta vez, fomos competentes e não ocorreu nenhuma surpresa. Estou muito feliz com o desfecho desta eliminatória, o adversário era complicado e nós fomos brilhantes! Venha o próximo! :D

Notas

Depois de uma carrada de equipas apontadas pela imprensa interessadas na minha contratação, como o Everton, Sporting, Genoa, entre outras de menor importância, eis que apareceu uma proposta.

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-14.png

À primeira vista, a minha intenção era aceitar o convite. O campeonato é muito tentador. Depois de analisar o plantel e as últimas épocas do Friburgo, decidi rejeitar. O Sion é um clube superior, com melhores condições. Estou bem aqui.

Classificação

DivisoANacionalSuiaVistaGeral_Fases-7.png

Sorteios

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-16-1.png

Finanças

SionSaladaDireco_Finanas-8.png

Próximo Mês

UruguaiJogos_Calendrio3-2.png

FCSionJogos_Calendrio3-9.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste uma grande eliminatória contra o CSKA... nunca seria fácil

Penso q fizeste bem em nao ir para o friburgo.... ias pra uma liga muito melhor... mas de facto penso q o clube nao seria melhor

Compartilhar este post

Link para o post

O Uruguai já está a entrar no ritmo a avaliar pelos amigáveis mais recentes. Na liga os 8 pontos de vantagem devem ser encarados como aviso para que não haja nenhum desleixo afinal é o Basileia que está imediatamente atrás de ti. Na Europa presumo que o orçamento da equipa Russa seja muito superior ao teu mas este Sion já não é o mesmo que era, com a experiência acumulada na Liga dos Campeões bateste-te muito bem, aquele Y. Miquel é craque! Contra o Salzburg... é possível!

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste uma grande eliminatória contra o CSKA... nunca seria fácil

Penso q fizeste bem em nao ir para o friburgo.... ias pra uma liga muito melhor... mas de facto penso q o clube nao seria melhor

A primeira mão foi épica! :prayer:

É um campeonato que me agrada muito mas agora estou concentrado no Sion.

Se fosse no final da época era um caso para pensar bem.

Tu es grande e aquela eliminatoria :prayer:

Esteve quase perdida e ainda foi nossa, brutal! :prayer:

Obrigado! :wink:

O Uruguai já está a entrar no ritmo a avaliar pelos amigáveis mais recentes. Na liga os 8 pontos de vantagem devem ser encarados como aviso para que não haja nenhum desleixo afinal é o Basileia que está imediatamente atrás de ti. Na Europa presumo que o orçamento da equipa Russa seja muito superior ao teu mas este Sion já não é o mesmo que era, com a experiência acumulada na Liga dos Campeões bateste-te muito bem, aquele Y. Miquel é craque! Contra o Salzburg... é possível!

Continuação, amigo LaaR.

Já encontrei a táctica ideal e a maioria dos jogadores que vão fazer parte da convocatória para a Copa América, já estão encontrados, assim fica mais fácil.

Para já, ainda temos uma boa vantagem no campeonato mas já não é tão folgada como noutros tempos, temos de manter o alerta.

Desconheço o orçamento deles, mas tinham equipa de Liga dos Campeões! Não eram tão fortes como as equipas do meu grupo mas mesmo assim... :biggrin:

O Salzburg parece-me um adversário acessível à primeira vista, mas ainda não os investiguei como deve ser.

Miquel! :prayer: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerSion.jpg

Don't Stop Me Now

Março 2019

UruguaiJogos_Calendrio2-6.png

FCSionJogos_Calendrio2-10.png

O final da época aproxima-se e por isso, as dificuldades são cada vez maiores. O nosso percurso Europeu tem sido fenomenal! Ultrapassamos mais um adversário complicado e estamos nos quartos de final da Liga Europa! Contudo, nem tudo é positivo, e o percurso no campeonato tem sofrido por tabela. O Basel juntou-se a nós na luta pelo título e é preciso ter o máximo de atenção perante um rival deste calibre. Por fim, no Uruguai, mais uma vitória num amigável.

Axpo Super League – 21º Jornada

SionvBaselVistaseparada-1.png

Perante o rival mais directo, voltamos a falhar depois de um jogo para a Liga Europa. A nossa exibição não foi má mas ainda assim foi insuficiente para um Basel muito forte. Na primeira parte as coisas foram equilibradas. Entramos mais fortes mas eles marcaram em primeiro lugar. Em apenas 2 minutos conseguimos inverter o resultado e chegar ao intervalo a vencer, com golos do Miquel e do Diawara. A segunda parte correu mal, muito por culpa da maneira como eles nos condicionaram. Fomos enfraquecendo à medida que a partida se aproximava do final, ao contrário do que seria ideal, e desta vez fomos nós a sofrer uma reviravolta no marcador. A pontaria também não estava afinada, cada remate à baliza deu golo, mas poucos foram na direcção correcta. Espero que este resultado sirva de alerta, o Basel está mais próximo, não nos podemos descuidar.

Axpo Super League – 22º Jornada

KriensvSionVistaseparada-1.png

Não perdemos tempo a regressar às vitórias, não havia outra alternativa. O Kriens, com todo o respeito, era o melhor adversário que nos podia calhar nesta altura. Era preciso vencer para esquecer o último resultado e também para ganhar motivação para os próximos desafios. A história não foi muita, eles só aguentaram por pouco tempo. Aos 26 minutos, já vencíamos por 1-4 e tudo nos corria bem, sem grandes dificuldades. Eles esforçaram-se mas falta qualidade naquela equipa. Fomos muito superiores e eficazes na “hora da verdade”. Ainda marcamos mais um golo, na segunda parte, para fechar o resultado. Fico feliz pelo Ibrahima Ba ter bisado, uma vez que tem muita concorrência na sua posição.

Axpo Super League – 23º Jornada

SionvNeuchtelXamaxVistaseparada-1.png

Estes foram dois pontos que nos fugiram quando tínhamos o pássaro na mão. Para além de termos sido a melhor equipa em campo, sofrer um empate na compensação é terrível. A última jornada deixou-nos motivados e por isso entramos decididos. Apesar da nossa vontade, demoramos muito tempo a chegar à vantagem. Talvez se o golo tivesse surgido mais cedo, teríamos conseguido uma vitória volumosa. O Odhiambo cruzou do lado direito e o Allotey até teve tempo de receber a bola, pensar, e rematar ao canto sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Na segunda parte eles atacaram pouco mas sempre com perigo. Apesar disso, o jogo parecia estar controlado mas nem tudo o que parece é. Custa muito perder pontos desta forma mas temos de ser fortes.

BannerLigaEuropa.jpg

Liga Europa – Segunda Fase de Qualificação – Primeira Mão

SionvFCRBSalzburgVistaseparada.png

Que grande noite Europeia vivemos no nosso estádio! O sorteio foi simpático, uma vez que nesta altura todos os adversários são bastante complicados. Embora o Salzburg não seja fácil, é claramente um dos oponentes mais “acessíveis” que podia ter calhado. Ficaram em 2º lugar no último campeonato Austríaco e actualmente ocupam o 7º lugar. Pressionamos desde o início e aos 15 minutos, o Alpha Cole roubou a bola ao central adversário, correu até à baliza e não perdoou. Percebi que podíamos vencer por uma boa margem e disse aos jogadores para atacarem mais. Até ao intervalo nada mudou. Na segunda parte voltamos a dominar e ampliamos a vantagem aos 51 minutos, com um golo do Allotey e assistência do Diawara. Eles não mostravam sinais de reacção e voltamos a marcar 30 minutos depois, num remate de fora da área do Diawara, em que o guarda-redes adversário “facilitou”. Foi uma grande vitória que deixou os adeptos extremamente felizes! Estamos com um pé e meio na próxima eliminatória, mas temos de acabar o trabalho na Áustria.

Axpo Super League – 24º Jornada

ServetteFCvSionVistaseparada-1.png

Apesar das incidências do jogo terem sido a nosso favor, passamos um mau bocado contra o Servette. Conseguimos vencer mas sofremos. A primeira parte foi equilibrada e qualquer equipa podia chegar ao intervalo em vantagem. Felizmente fomos nós, graças a um belo remate cruzado do Diawara já dentro da área. Na segunda parte, o árbitro decidiu ser o protagonista e basicamente, estragou o jogo. Expulsou dois jogadores deles de forma exagerada, na minha opinião. Em 5 minutos inclinou a partida para o nosso lado. Apesar disso, chegaram ao empate num golo que o Hennessey podia ter feito melhor. O Alpha Cole “não gostou” do atrevimento, e 4 minutos depois repôs a vantagem. Até final não permitimos mais ataques deles e controlamos tranquilamente. Foi uma vitória justa com uma arbitragem desastrosa.

BannerLigaEuropa.jpg

Liga Europa – Segunda Fase de Qualificação – Segunda Mão

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-9-2.png

FCRBSalzburgvSionVistaseparada.png

O único objectivo desta partida era terminar o trabalho da primeira mão. Cumprimos o nosso dever sem grandes problemas e conseguimos mais uma vitória. O Salzburg facilitou a nossa tarefa uma vez que entraram com uma atitude de já estarem derrotados. O resultado da eliminatória era-nos favorável e por isso não tomamos conta do jogo. Por vezes jogou-se mal, houve poucos momentos de grande interesse e poucas oportunidades. Conseguimos marcar no momento certo, mesmo antes do intervalo. Na segunda parte, eles tinham de marcar cinco golos para seguirem em frente, e como era uma tarefa quase impossível, conformaram-se. Controlamos sem correr em demasia, temos muitos jogos importantes pela frente. Estamos nos quartos de final, não esperava chegar tão longe! A partir de agora, venha qualquer equipa, já foi muito bom ter chegado até aqui mas se pudermos, não vamos parar!

Axpo Super League – 25º Jornada

YoungBoysvSionVistaseparada-1.png

Jogo de loucos que me deixou chateado no final. O resultado ainda se aceita, apesar de termos sido ligeiramente melhores. Mas perder mais dois pontos na compensação é de levar ao desespero! Entramos mais fortes e colocamo-nos em vantagem, logo aos 10 minutos. Mais uma vez, o Miquel voltou a facturar. Em pouco tempo sofremos uma reviravolta sem que nada o justificasse. O Séidou foi muito infeliz no lance do auto-golo. Antes do intervalo conseguimos empatar, algo que foi determinante para o desenrolar da segunda parte. Encorajei os jogadores e resultou. Aos 48 minutos voltamos a liderar o marcador e apesar disso, nunca deixamos de procurar marcar mais. Infelizmente, já na compensação, pela segunda vez neste mês, sofremos um golo que nos deu um empate, ainda por cima em fora de jogo! Fiquei muito chateado por ter desperdiçado mais pontos que “eram nossos”. Temos de manter a concentração até final do campeonato, o cerco está mais apertado.

BannerUruguai.jpg

Jogo Amigável

CamaresvUruguaiVistaseparada.png

Antes do final deste mês, o penúltimo amigável antes da Copa América, sendo que o último será na semana anterior ao início da competição. Era a última oportunidade para experimentar jogadores antes da convocatória final. Na primeira parte utilizei a equipa que, em princípio, será a titular. Gostei da exibição mas faltou o mais importante, marcar. Os Camarões foram um adversário complicado e não se limitaram a defender. Ao intervalo decidi realizar seis substituições para testar os jogadores que ainda tenho dúvidas se convoco ou não. O equilíbrio manteve-se e a sorte pendeu para o nosso lado. O Cavani marcou um golaço, mais um, depois de fintar um defesa adversário e rematar cruzado. Até ao momento é o jogador que me tem agradado mais, tem lugar cativo na convocatória da Copa América, a não ser que se lesione até lá. Terminamos a preparação com uma vitória e a partir de agora, é a sério! Acabaram-se as experiências, estamos preparados!

Notas

Devido à boa prestação no campeonato, o Basel ficou sem treinador, que decidiu ir para Friburgo, clube que eu rejeitei no mês passado. Devido a essa situação, a imprensa apontou-me como um dos favoritos para a sua sucessão. Para além do Basel, o Salzburg, equipa que eliminei na Liga Europa, e o Sporting foram outros clubes referenciados como possíveis destinos.

Ranking

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-5-1.png

Classificação

DivisoANacionalSuiaVistaGeral_Fases-8.png

Sorteios

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-10-1.png

Finanças

SionSaladaDireco_Finanas-9.png

Próximo Mês

FCSionJogos_Calendrio3-10.png

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a faltar-te a vitória contra o Basileia para te distanciares e ocupares um primeiro lugar mais tranquilo sem isso vais ter de no final dos jogos verificar sempre o resultado deles. Na Europa o teu adversário demonstrou-se acessível à tua passagem e agora é que as coisas começam a piorar frente ao poderoso(€) PSG, de fácil não vai ter nada.

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas com uma enorme campanha nas competições europeias, primeiro aquela fase de grupos onde mandas-te o Barça para casa, e agora na Liga Europa já passaste CSKA e o Salzburg, esta última foi provavelmente uma das mais acessiveís, agora nos quartos tens uma mais complicada que as outras duas juntas :p Vamos acreditar que é possível, como já surpreendeste uma vez, pode ser que o repitas!

Em termos internos, está a ser certamente um pouco mais complicado, mas um pouco por culpa do calendário suíço, não se compreende em Janeiro teres aquele mês sem jogos (onde costumas jogar amigáveis) e no próximo mês tens oito jogos em quatro semanas! Já parece o calendário na IN :lol: e o que vale é que tu estás fora da Taça da Suíça, senão era se calhar mais um jogo para fazer!

Vais ter que fazer mesmo uma exelente gestão do esforço, para ver se não sai nada de desastroso..

Continua assim e força :prayer:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a faltar-te a vitória contra o Basileia para te distanciares e ocupares um primeiro lugar mais tranquilo sem isso vais ter de no final dos jogos verificar sempre o resultado deles. Na Europa o teu adversário demonstrou-se acessível à tua passagem e agora é que as coisas começam a piorar frente ao poderoso(€) PSG, de fácil não vai ter nada.

Continuação, amigo LaaR.

A meio do campeonato estavam longe mas a aproximação que têm feito começa a preocupar-me.

Vai ser muito complicado ultrapassar esta eliminatória, mas depois de tudo o que aconteceu nesta época, não há impossíveis! :biggrin:

O plantel e as finanças deles assustam, no bom sentido. :medinho:

Continuas com uma enorme campanha nas competições europeias, primeiro aquela fase de grupos onde mandas-te o Barça para casa, e agora na Liga Europa já passaste CSKA e o Salzburg, esta última foi provavelmente uma das mais acessiveís, agora nos quartos tens uma mais complicada que as outras duas juntas :p Vamos acreditar que é possível, como já surpreendeste uma vez, pode ser que o repitas!

Em termos internos, está a ser certamente um pouco mais complicado, mas um pouco por culpa do calendário suíço, não se compreende em Janeiro teres aquele mês sem jogos (onde costumas jogar amigáveis) e no próximo mês tens oito jogos em quatro semanas! Já parece o calendário na IN :lol: e o que vale é que tu estás fora da Taça da Suíça, senão era se calhar mais um jogo para fazer!

Vais ter que fazer mesmo uma exelente gestão do esforço, para ver se não sai nada de desastroso..

Continua assim e força :prayer:

Quando cá cheguei, nem na Suíça eramos levados a sério. Depois do que fizemos nesta época, a Europa já conhece o Sion! :D

O Salzburg não ofereceu muita resistência mas não espero as mesmas facilidades contra o Paris Saint-Germain. Eles são mais fortes que nós mas a teoria nem sempre leva a melhor, se eliminamos o Barcelona na Liga dos Campeões...

De facto, tanto na Irlanda do Norte como na Suíça, o calendário não é muito bem feito. Ora há poucos ou nenhuns jogos oficiais em alguns meses, ora há sete ou oito noutros.

Apesar de ser mais um jogo, não me importava nadinha de o ter, era sinal que podia vencer mais uma Taça da Suíça! :p

Temos de gerir bem o plantel nestes últimos jogos, falta pouco para o final e era muito injusto não vencer nada depois de uma época, até agora, notável!

Compartilhar este post

Link para o post

BannerSion.jpg

I Can Feel It

Abril 2019

FCSionJogos_Calendrio2-11.png

Com a época prestes a chegar ao final, demos, neste mês, um passe de gigante rumo à renovação do título de campeão nacional. Apesar do empate frente ao Lugano e de mais uma derrota contra o Basel, conseguimos aumentar ligeiramente a vantagem para o segundo classificado. Na Liga Europa fomos brilhantes e por muito pouco não eliminamos o Paris Saint-Germain. Estou muito feliz com o nosso percurso Europeu, somos uma equipa cada vez mais forte! A partir de agora, concentração máxima para a conquista do campeonato!

Axpo Super League – 26º Jornada

SionvStGallenVistaseparada-1.png

Não poderia desejar um melhor resultado! O St. Gallen, de vez em quando, dá algumas dores de cabeça, mas desta vez foram brandos. Entramos com uma postura de campeão e dominamos os primeiros 45 minutos. Foi um autêntico “sufoco” à baliza adversária, que resultou em três golos sem resposta. O Odhiambo, o Diawara e o Alpha Cole foram os marcadores de serviço em mais uma vitória. Na segunda parte continuamos mais fortes mas não fomos tão felizes na finalização. Se as três bolas enviadas ao poste tivessem entrado, o resultado seria histórico! O Basel empatou nesta jornada e com isso aumentamos a vantagem sobre eles. O início do mês foi perfeito, espero que possa ter mais alegrias destas no futuro!

Axpo Super League – 27º Jornada

~

ZurichvSionVistaseparada-1.png

Ao contrário de épocas anteriores, o Zurich encontra-se muito longe da luta pelo título. De qualquer forma, não esperava facilidades numa das mais complicadas deslocações deste campeonato. Tal como no encontro anterior, entramos decididos a resolver as coisas o mais rapidamente possível. A pontaria esteve francamente má, fizemos 8 remates sem que nenhum tenha sido na direcção da baliza. Ao intervalo disse para continuarem a pressionar porque o golo poderia surgir a qualquer altura. Felizmente chegou cedo na segunda parte, através do homem do costume, Miquel! Iniciou e concluiu a jogada, com assistência do Allotey. Eles tentaram reagir e foram mais fortes que na primeira parte, mesmo assim não incomodaram muito. Mais duas bolas ao poste, estamos a acertar em demasia nos ferros. O Basel voltou a empatar e a nossa vantagem vai aumentando. Continuem assim, nós agradecemos! :compinchas:

BannerLigaEuropa.jpg

Liga Europa – Quartos de Final – Primeira Mão

ParisSaint-GermainvSionVistaseparada.png

Numa altura destas já não há adversários fáceis. Calhou-nos uma das equipas mais ricas do Mundo e com um plantel excelente. Apesar das diferenças significativas, realizamos uma exibição muito positiva que merecia ser coroada com outro resultado, soube a pouco. Fomos a melhor equipa em campo durante os primeiros 15 minutos mas depois eles foram mais fortes. Chegaram à vantagem aos 23 minutos e pouco depois o árbitro inventou um penálti. O Hennessey não queria “brincadeira” e fez justiça. Antes do intervalo enviamos uma bola ao poste, mais uma, que poderia ter mudado o rumo do encontro. Estava convencido que podíamos empatar, apesar do maior domínio deles, tínhamos condições para marcar pelo menos uma vez. Infelizmente enganei-me, eles marcaram novamente e os nossos esforços ofensivos não tiveram o mesmo resultado. Foi injusto, merecíamos sair de França apenas com um golo de diferença. Estamos em desvantagem mas a eliminatória ainda não acabou, temos alguma hipótese e não vamos desistir!

Axpo Super League – 28º Jornada

LuganovSionVistaseparada-1.png

Habitualmente temos algumas dificuldades nos encontros do campeonato entre os desafios da Liga Europa. Este não foi excepção. Apesar das estatísticas parecerem indicar que houve equilíbrio, fomos a melhor equipa . O Lugano atacou muito mas quase sempre de forma desengonçada. Marcaram primeiro mas o Diawara respondeu logo de seguida com um belo remate cruzado. Tudo podia acontecer na segunda parte mas não parecia ser o “nosso dia”. O Ibrahima Ba tentou contrariar isso e voltou a marcar quando foi chamado à titularidade. Aos 83 minutos eles recuperaram o empate e o resultado nunca mais se alterou. Marcaram um golo após uma jogada cheia de ressaltos, foi um bom resumo da maneira como jogaram durante toda a partida. Custa perder pontos desta forma, ainda por cima antes de um jogo importante, mas vamos estar na máxima força!

BannerLigaEuropa.jpg

Liga Europa – Quartos de Final – Segunda Mão

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-4-4.png

SionvParisSaint-GermainVistaseparada.png

Caímos de pé! Foi a derrota que menos me custou até ao momento, apesar da maneira como sofremos o golo que nos eliminou. Jogamos imenso perante um adversário muito superior e, sinceramente, não esperava uma exibição destas nem nos meus melhores sonhos! Logo aos 3 minutos o Alpha Cole enviou uma bola ao poste, se tivesse entrado… Aos 19 minutos entrou mesmo! Após uma recuperação de bola do Odhiambo, o Iván, que regressou depois de uma lesão prolongada, isolou o Alpha Cole para o primeiro golo. Até ao final da primeira parte estivemos mais perto de fazer o segundo golo do que eles o primeiro. Na segunda parte, o Odhiambo voltou a ser decisivo, ao assistir o Diawara para o golo que empatava a eliminatória. Pouco tempo depois, beneficiamos de um penálti que o Alpha Cole concretizou. Estávamos na frente! De seguida, desperdiçamos a melhor oportunidade do encontro. Três contra apenas um defesa adversário, e o Alpha Cole rematou em vez de passar a um colega melhor posicionado. Confesso que fiquei irritado porque podia ter sido o ponto final na eliminatória. Aos 83 minutos aconteceu o momento mais triste. O Cephas facilitou numa situação em que era o elemento mais defensivo e perdeu a bola. O jogador adversário isolou-se e marcou. Arrisquei o máximo que pude mas não havia muito tempo para inverter a situação. Apesar deste lance infeliz, estou muito contente com a nossa prestação nas competições Europeias. Crescemos imenso nesta época e estou certo que vamos ter muitas alegrias no futuro!

Axpo Super League – 29º Jornada

SionvLuzernVistaseparada-1.png

Embora não fossemos favoritos na eliminatória da Liga Europa e o nosso percurso tenha sido notável, a equipa estava abalada pela maneira como saiu derrotada. Devido a esse factor, era essencial regressar às vitórias, ainda para mais quando temos tudo a nosso favor para renovar o título de campeão. Os jogadores não estavam com a moral no máximo e isso reflectiu-se na maneira como jogamos este encontro. Felizmente fomos os primeiros a marcar, caso contrário penso que não iriamos ter capacidade de resposta. Apesar da vantagem, tentei encorajar os jogadores para manterem a concentração e se possível, marcarem mais um golo. Aos 62 minutos, os dois extremos resolveram brilhar. Cruzamento do Allotey e golo do Odhiambo. Eles ainda reduziram mas seguramos o resultado com “unhas e dentes”. Foi um resultado muito importante que nos permitiu recuperar a confiança.

Axpo Super League – 30º Jornada

BaselvSionVistaseparada-1.png

Desta vez não há desculpas, não jogamos bem e a derrota foi justa. Nesta altura é o pior adversário para sofrer uma derrota, uma vez que são os nossos principais rivais. A defesa esteve muito abaixo do costume. Nos três golos que sofremos, parecia que estava toda a gente a dormir. Falhas de marcação, lentidão de processos, houve de tudo. O Hennessey não podia fazer muito mais. Antes do intervalo, o Alpha Cole ainda reduziu mas era preciso um milagre para chegar, pelo menos, ao empate. Na segunda parte tentamos mas sem rematar à baliza é complicado. Não há muito mais a dizer, fomos vencidos com categoria. Espero que este deslize sirva de alerta, continuamos na frente mas o título está longe de estar assegurado.

Axpo Super League – 31º Jornada

SionvKriensVistaseparada-1.png

E para terminar o mês em grande, o nosso adversário preferido! Mais um “cabaz” contra o Kriens. É a equipa com menor qualidade do campeonato e tal como é costume, foi uma partida muito fácil. Na primeira parte arrumamos o jogo, 4-0 era um resultado seguríssimo e ao intervalo realizei três substituições para rodar jogadores. Na segunda parte, o Alpha Cole completou o hat-trick, aumentando o seu registo de goleador. Facilmente se percebe que vencemos tranquilamente, nem precisamos acelerar muito. Estamos em vantagem à partida para o último mês da temporada. Cinco pontos de vantagem e outros tantos jogos para o final, não podemos vacilar. Tenho confiança total nestes fantásticos jogadores, é para vencer!

Notas

Para não variar, o Sporting voltou a ser sugerido como o meu futuro destino. O Boca Juniors também foi referido, tendo-se estreado “nestas andanças”.

Ranking

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-3-2.png

Classificação

DivisoANacionalSuiaVistaGeral_Fases-9.png

Finanças

SionSaladaDireco_Finanas-10.png

Próximo Mês

FCSionJogos_Calendrio3-11.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bom conjunto de jogos que fizeste:) Pena a eliminação da Champions mas contra o PSG...

Compartilhar este post

Link para o post

Tas a fazer uma grande época.

Só faltam uns joguitos!

Continua assim :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente a todos os niveis, internamente a varrer a competição e a nivel europeu apenas com azar no jogo do PSG, grande campanha!

Compartilhar este post

Link para o post

O PSG era um adversário muito difícil mas aquela segunda mão foi fenomenal por parte do Sion, pouco faltou para mais uma surpresa e o teu percurso foi muito bom. Na liga mesmo sem conseguires vencer o Basileia contaste com a ajuda de terceiros e tens uma margem importante a gerir no pouco que falta da época, é agora que os esforços têm de ser redobrados!

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou esta liga está a ficar demasiado pequena para tanto talento??? :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Saíste da Liga Europa em grande, absolutamente fantástico! :prayer:

Agora é concentrares-te totalmente no bi que já está muito perto! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom conjunto de jogos que fizeste:) Pena a eliminação da Champions mas contra o PSG...

Na Liga dos Campeões já fomos em Dezembro! :biggrin:

Por 7 minutos não eliminamos o Paris Saint-Germain, mas acontece, é o futebol.

Tas a fazer uma grande época.

Só faltam uns joguitos!

Continua assim :compinchas:

Está quase!

Excelente a todos os niveis, internamente a varrer a competição e a nivel europeu apenas com azar no jogo do PSG, grande campanha!

Apesar dos últimos tempos não terem sido muito bons a nível interno, nunca saimos do primeiro lugar, temos tudo para "varrer"! :biggrin:

Fizemos tudo para seguir em frente, a nossa recuperação na segunda mão foi notável, mas faltou uma ponta de sorte para aguentar até final. O Cephas esteve mal mas não é justo ser massacrado depois do que já deu ao clube.

Mas que epoca brutal que estas a fazer :prayer:

Até agora está a ser a que mais prazer me está a dar desde que cheguei à Suíça! :happy:

O PSG era um adversário muito difícil mas aquela segunda mão foi fenomenal por parte do Sion, pouco faltou para mais uma surpresa e o teu percurso foi muito bom. Na liga mesmo sem conseguires vencer o Basileia contaste com a ajuda de terceiros e tens uma margem importante a gerir no pouco que falta da época, é agora que os esforços têm de ser redobrados!

Continuação, amigo LaaR.

Foi "por uma unha negra"! Fomos eliminados mas não fiquei minimamente chateado. Antes pelo contrário, fazendo uma retrospectiva, sinto uma enorme satisfação ao olhar para os adversários que deixamos pelo caminho, tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa!

Faltam cinco jornadas, estamos com uma vantagem curta mas segura, temos tudo para renovar o título! :happy:

É impressão minha ou esta liga está a ficar demasiado pequena para tanto talento??? :handclap:

É impressão tua! :biggrin:

Só saio daqui com uma boa proposta, veremos o que acontece no final da época.

Por agora, a única coisa que quero é ser bi campeão nacional!

Saíste da Liga Europa em grande, absolutamente fantástico! :prayer:

Agora é concentrares-te totalmente no bi que já está muito perto! :happy:

Estivemos muito perto de conseguir mais uma surpresa...

Não deu, paciência, fomos brilhantes até agora e não há razões para ficar chateado!

Pedal a fundo para a conquista do campeonato, sigaaaaaa! :basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerSion.jpg

Tenho Uma Razão A Dar-te Para Sorrires

Maio 2019

FCSionJogos_Calendrio.png

Já está, mais um campeonato conquistado! Não deixamos escapar o título apesar das duas derrotas escusadas neste mês. Fico feliz por colocar este clube no topo do futebol Suíço pela segunda vez em apenas três anos. Para além do campeonato, a nossa prestação Europeia foi notável, e isso foi talvez aquilo que me deixou mais satisfeito. Agora é tempo de festejar!

Axpo Super League – 32º Jornada

SionvServetteFCVistaseparada-1.png

Na altura mais importante da época não facilitamos! Fizemos uma boa exibição mas o resultado foi excessivo. A grande diferença entre as duas equipas foi a finalização, fomos irrepreensíveis. O Ibrahima Ba colocou-nos na liderança do marcador depois de um bom remate cruzado dentro da área. O Servette tentou reagir e, por vezes, estiveram perto de conseguir o empate. Felizmente, o Songo’o fez o segundo golo no último minuto de compensação da primeira parte. Pensei que o adversário ia adormecer mas, pelo contrário, reduziram a desvantagem logo no início da segunda parte. A partir desse momento, as coisas foram-se complicando e sinceramente, estava convencido que íamos sofrer o empate. Nos últimos 20 minutos resolvemos o encontro. O John Jones marcou um golaço de livre directo, em que a bola bateu na trave antes de entrar. Desconhecia estas qualidades do meu defesa central, merece palmas :handclap:! A terminar, o Ibrahima Ba fez o bis. Estamos mais perto de poder festejar

Axpo Super League – 33º Jornada

NeuchtelXamaxvSionVistaseparada-1.png

Com duas vitórias seguidas, a nossa forma era boa. Devido a esse factor, não estava à espera de uma exibição tão pobre neste jogo, apesar do historial contra este adversário não ser muito famoso. Tudo nos correu mal desde cedo, muito por culpa nossa. Nada saía bem, nem na defesa nem no ataque, e quando assim é não há muito a fazer. Foi um daqueles dias que mais vale nem sair de casa. Desde que eles chegaram à vantagem, nunca conseguimos estar perto de empatar e com naturalidade, na segunda parte, sofremos mais dois golos. A poucas jornadas do final do campeonato, esta derrota pode ser perigosa. Temos de reagir o mais rapidamente possível, as pernas não podem tremer nesta altura!

Axpo Super League – 34º Jornada

SionvYoungBoysVistaseparada-1.png

Apesar do resultado negativo na última jornada, devo confessar que esta derrota foi completamente inesperada. O Young Boys está em último e em sério risco de descer de divisão. Graças a este resultado conseguiram sair dessa posição. Foi preciso sofrer um golo para começar a jogar em condições. Faltou-nos recuperar rapidamente da desvantagem e para piorar as coisas, sofremos o segundo antes do intervalo, numa jogada com alguma sorte para eles. A jogar perante o nosso público e com um péssimo resultado, mesmo não sendo fácil, encorajei os jogadores e sabia que tínhamos qualidade para conseguir inverter a situação. Fomos “para cima deles” e o Iván marcou um excelente golo. Havia tempo para marcar mais mas eles aguentaram com muito sacrifício. Jogamos bem mas voltamos a estar mal na defesa. Continuamos no primeiro lugar mas não podemos dar mais “brindes” destes aos nossos adversários.

Axpo Super League – 35º Jornada

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-7-2.png

StGallenvSionVistaseparada-1.png

Este campeonato já não nos foge! O jogo começou mal mas acabou com muitos festejos. Com a desvantagem inicial e o passado recente negativo, era preciso uma grande força de todos os jogadores para inverter o resultado. Temos tudo para vencer o campeonato, dependemos exclusivamente de nós, vamos em frente! Em apenas 2 minutos, conseguimos passar à posição de vencedores, com golos dos extremos titulares. Antes do intervalo, o bis do Allotey foi fundamental, e permitiu recuperar os índices de confiança de todos. Na segunda parte entramos decididos a não deixar escapar a vantagem e o golo do Cephas foi muito festejado. Os resultados que se verificavam na altura permitiam-nos vencer o campeonato. O Isaac colocou um ponto final no resultado e depois foi só esperar pelo apito final. Assim que o árbitro concluiu o jogo, começou a festa em território adversário! Foi o quarto campeonato da história do clube e o segundo consecutivo. Na próxima jornada, perante os nossos adeptos, a festa vai continuar!

Axpo Super League – 36º Jornada

SionvZurichVistaseparada-1.png

O resultado deste jogo não tinha qualquer importância para a classificação, o título era nosso e só queríamos festejar com “os nossos”. Era ainda melhor vencer para acabar em grande. Ainda sem suar a camisola branca do Sion, o Nengomasha rematou para o fundo da baliza adversária sem piedade. Decidi colocar o Badje na nossa baliza mas esteve mal no golo que sofremos. Defendeu um remate para a frente e na recarga eles empataram. Apesar da pouca importância do resultado, os jogadores não se acomodaram e foram à procura da vitória. O Alpha Cole, para não variar, voltou a marcar com um remate fortíssimo de fora da área. Na segunda parte a qualidade do encontro decresceu. Sem grandes motivos de interesse, o encontro aproximou-se do final. Assim que soou o apito final, todos os jogadores se dirigiram para o centro do terreno. Foi o final de uma época longa mas a mais brilhante desde que assumi o comando desta equipa. Sem ser tendencioso, o Sion é neste momento a melhor equipa da Suíça!

Notas

Com o campeonato conquistado, a imprensa voltou a “bombardear” equipas interessadas na minha contratação. West Bromwich, Atlas, Morelia, New York Redbull, Saragoça, Athletic, Litex e Sporting Gijón foram as equipas referidas. Depois destes três maravilhosos anos no Sion, sinto que preciso de um novo desafio. Tal como referi no final da época transacta, gostaria de sair, mas se cá ficar, será com o maior prazer! Sion! :heart:

As nossas finanças ficaram ainda melhores!

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-15-1.png

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-12-1.png

Classificação

DivisoANacionalSuiaVistaGeral_Fases-10.png

Conseguimos mais três pontos, comparativamente à época passada, e mais uma vez iremos marcar presença na Liga dos Campeões, desta vez com a companhia do Neuchâtel. O Basel quebrou neste final de época e deixou escapar o segundo lugar. Qualificou-se para a Liga Europa, tal como o Zurich, que fez uma época muito abaixo das espectativas. Mais uma vez, o Kriens lá conseguiu escapar da despromoção. Nem devem saber bem como o fizeram, mas a verdade é que empurraram o Lugano para a Liga Challenge.

Finanças

SionSaladaDireco_Finanas-11.png

A crise não afecta o Sion! Estamos com as finanças perfeitamente controladas. Não somos um clube rico mas estamos bem longe de passar dificuldades. A prestação nas competições Europeias foi decisiva para alcançar estes números.

Compartilhar este post

Link para o post

Gigante Sion :prayer: :prayer: :prayer:

Parabens grande save... :handclap: :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época!! :celebracao:

aquelas duas derrotas consecutivas apenas vieram adiar o já há muito e tão esperado BI campionato carago!!!

agora há que aspirar a algo...digamos que ainda mais alto...o que do meu ponto de vista não será nada de muito complicado ;-)

continuação de bom save! 8-)

abraço

Editado por h_u_g_o

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um caneco para o museu, enorme! :prayer:

O Kriens é a equipa que escapa à descida ano após ano :p

Já sabes se sais do Sion ou se ficas mais uma época?

Compartilhar este post

Link para o post

Que ponta final de época, ainda chegou a assustar com aquelas duas derrotas seguidas mas os adversários não te conseguiram acompanhar e com toda a justiça foste sagrado campeão pela 2ª vez consecutiva. Esta época foi excelente não só pelo campeonato mas também pelo 3º lugar no grupo da Liga dos Campeões que ficará para sempre na memória ou não fosse talvez o grupo mais difícil que te calhou em todas as edições do FM, só faltou mesmo venceres o Basileia!

Continuação, amigo LaaR.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...