LaaR Publicado 13 Maio 2012 http://www.youtube.com/watch?v=IgeIUzE0EHI Show Me A Good Time Pré-Época Tal como tem sido hábito, voltei a realizar quatro jogos amigáveis. A época é longa, os jogadores já se conhecem bem na sua maioria, e por isso, não há necessidade de sobrecarregar o plantel com jogos de pouco interesse. Não escolhi adversários complicados, uma vez que o que mais me importa é ter os jogadores mentalmente e fisicamente preparados para os jogos a sério, os resultados da pré-época pouco me interessam. Para além disso, quero ver em acção os jogadores que contratei neste defeso para saber se estão preparados para integrar a nossa equipa. Newport Co vs. Sion: Entramos com o pé direito na pré-época e conquistamos uma vitória robusta. Dominamos o jogo da maneira que quisemos e o resultado podia ter sido mais volumoso. Os golos foram apontados pelo Miquel e pelo Seydou Diarra na primeira parte, e pelo Signorini na segunda parte. Bradford vs. Sion: Mais uma vitória pelo mesmo resultado do encontro anterior. Desta vez, o adversário era mais complicado e causou-nos maiores dificuldades. Mesmo assim a vitória foi merecida, num jogo em que estivemos bem na finalização. Os golos foram da autoria do Youssouf, do Odhiambo e do Ibrahima Ba, todos na segunda parte. Lyra vs. Sion: Parece que gostamos deste resultado e voltamos a vencer por três golos de diferença. Esta foi provavelmente a melhor exibição da pré-época, o nosso adversário só rematou por uma vez. O Miquel bisou e o Mostafa marcou o outro golo. Toulouse Fontaines vs. Sion: Conseguimos o resultado mais dilatado no final da pré-época, embora o jogo tenha sido complicado. Eles não mereciam uma derrota tão pesada mas mais uma vez provamos que estamos fortes. O Alpha Cole fez um hat-trick e o Songo’o concluiu o resultado final. Terminamos esta pré-época com treze golos marcados e sem nenhum sofrido. Embora os adversários não tenham sido de grande qualidade, é um registo que me deixa bastante satisfeito. Os jogadores constroem boas jogadas antes de finalizar, algo que indica que estão bem entrosados. Vamos começar mais uma época exigente e estou completamente tranquilo com a equipa depois daquilo que vi. Seria muito bom repetir as conquistas da última época e é para isso que vamos trabalhar. Também aguardo ansiosamente pelo sorteio da Liga dos Campeões, quero ver o que somos capazes de fazer perante as melhores equipas da Europa! :happy: Finanças Próximo Mês Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 13 Maio 2012 pensei que fosses ter amigaveis que requeressem mais da equipa. É certo que tiveste resultados mas sera que tiveste os erros necessários que se devem ter na pre-epoca? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 13 Maio 2012 Que grande equipa que ai formaste, o espanhol é um jogador espectacular cá para mim vai dar-te grandes alegrias esta época e como bónus contrataste o novo Oceano :mrgreen: Pré época tranquila, siga Sion! Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 13 Maio 2012 Estás a treinar num país que me diz muito e onde penso treinar no meu save também a longo prazo. o Sion não é nem de perto nem de longe a minha preferência clubistica lá msa desejo-te toda a sorte para a nova época e que conquistes mais um campeonato e surpreendas a europa. Quanto ao plantel gostei bastante do Messi africano. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 15 Maio 2012 pensei que fosses ter amigaveis que requeressem mais da equipa. É certo que tiveste resultados mas sera que tiveste os erros necessários que se devem ter na pre-epoca? Podia ter escolhido adversários mais complicados, mas não quero correr o risco de perder jogos e ter a equipa desmotivada por causa disso. O que interessa é quando começar a "festa"! :D Erros não tive, a equipa já tem uma boa organização. Estou confiante que vamos estar bem nesta época. Que grande equipa que ai formaste, o espanhol é um jogador espectacular cá para mim vai dar-te grandes alegrias esta época e como bónus contrataste o novo Oceano :mrgreen: Pré época tranquila, siga Sion! Continuação, amigo LaaR. Iván! :prayer: O Inácio faz inveja ao Oceano. :lol: Sigaaaaaaa! :p Estás a treinar num país que me diz muito e onde penso treinar no meu save também a longo prazo. o Sion não é nem de perto nem de longe a minha preferência clubistica lá msa desejo-te toda a sorte para a nova época e que conquistes mais um campeonato e surpreendas a europa. Quanto ao plantel gostei bastante do Messi africano. Nunca tinha treinado um clube Suíço mas estou a gostar bastante. Não costumava seguir muito este campeonato mas o Sion também não era a minha equipa preferida destas paragens. Agora passou a ser a número um! :cool: Espero que tudo corra bem, se repetirmos o que fizemos na época passada já era bom. Já que o Lionel não quis vir, contratei o Patrice! Fora de brincadeiras, o rapaz joga muito, não abdico dele de maneira nenhuma. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 15 Maio 2012 More Money Means More Dough For Blow Julho 2018 Conseguimos um grande início de campeonato! Duas vitórias tranquilas em outros tantos jogos colocaram-nos isolados no primeiro lugar. Não podia ser melhor. No próximo mês vamos ter mais jornadas e a estreia na Liga dos Campeões, que ao contrário do que eu pensava, será nas eliminatórias que antecedem a fase de grupos. Temos de manter a boa forma para fazer história! Axpo Super League – 1º Jornada As boas indicações que a equipa deu na pré-época não foram em vão. Fizemos um grande jogo, com o escudo de campeão nacional nas camisolas, e entramos com o pé direito no campeonato. Logo aos 2 minutos, o Mostafa rematou ao poste. Era um aviso para o que aí vinha. Pouco depois, o Cephas fez o primeiro golo do encontro e da temporada. Antes da meia hora, o Diawara ampliou a vantagem, depois de uma boa assistência do Iván. A finalização estava em alta e o Songo’o fez o terceiro golo a nosso favor. Na segunda parte o Lugano fez o seu primeiro remate, aos 54 minutos. Fomos a melhor equipa de longe, apesar da nossa prestação ter caído um pouco de qualidade. Foi uma estreia agradável, tanto a nível exibicional como quanto ao resultado final, e espero que este empenho se repita várias vezes nesta época! Axpo Super League – 2º Jornada Desta vez a exibição foi mais “cinzenta” que na última jornada. O adversário era ligeiramente mais complicado e tivemos muitas dificuldades em impor o nosso futebol na primeira parte. As coisas não saíam bem e para piorar a situação, o Alpha Cole lesionou-se aos 31 minutos e teve de ser substituído. O Ibrahima Ba estava no banco de suplentes mas não o decidi colocar em campo, uma vez que se encontra a recuperar de uma lesão e daqui a uns dias temos um jogo importante para a Liga dos Campeões. Sendo assim, foi o Nengomasha que entrou e foi para ponta de lança, uma posição que pouco ou nada lhe diz. Apesar disso, foi ele que abriu o marcador na segunda parte, após um desvio para a baliza adversária. A partir daí fomos demolidores no ataque e fizemos mais dois golos. Nos últimos 20 minutos abrandamos um pouco e o Luzern reduziu. O próximo jogo é muito importante para o futuro, concentração máxima neste momento! Notas Ainda agora começou a época e a imprensa já me "bombardeia" com noticias de várias equipas interessadas em mim. Dínamo de Moscovo, Morelia, Galatasaray, Boca Juniors, São Paulo, Borussia Monchengladbach, Marselha e Sandefjord foram as equipas noticiadas. Tenho um hype bestial! :lol: Classificação Sorteios Finanças Próximo Mês Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 15 Maio 2012 Arranque positivo agora espero que bates o BATE Borisov que nao vai ser nada facil, a ver vamos. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 15 Maio 2012 Bom começo, vamos a ver é como corre contra os bielorrussos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 17 Maio 2012 Arranque positivo agora espero que bates o BATE Borisov que nao vai ser nada facil, a ver vamos. Boa sorte. Também espero que “batam” daqui para fora! Obrigado! :wink: Bom começo, vamos a ver é como corre contra os bielorrussos! :compinchas: É para arrasar com eles! :happy: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 17 Maio 2012 I Party All Over The World But Never Like This No final da época passada realizou-se o Campeonato do Mundo. Tal como de costume, as selecções que ficaram abaixo das espectativas despediram os seus treinadores. Desde essa altura, já passou algum tempo e sem que eu esperasse, aconteceu isto. Em primeiro lugar, não estava nada à espera de ter convites de selecções, nem sequer fazia parte dos meus planos num futuro próximo. Em segundo lugar, as duas selecções que me fizeram proposta são de grande qualidade. Depois de analisar os planteis de ambas, tanto o sénior como os mais jovens, e de reflectir, decidi aceitar o Uruguai. Em termos de qualidade, eram semelhantes, mas o Uruguai foi o Campeão do Mundo e só ficou sem treinador porque este se retirou do futebol. Não se pode rejeitar o convite de um Campeão do Mundo! Demorei um tempo até acreditar definitivamente na proposta que tinha recebido, parecia surreal uma selecção deste calibre ter pensado num treinador com poucas provas dadas em competições de alto nível. Não abandonei o Sion, vai ser complicado conciliar os dois empregos mas estou confiante de que serei capaz! O Uruguai é um país localizado no sudeste da América do Sul, fazendo fronteira com o Brasil e com a Argentina. É o segundo país mais pequeno deste continente e tem apenas 3,3 milhões de habitantes, contudo, é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul. A sua capital é Montevideu, localizada no sul do país, que contém metade da população total. É uma cidade bem desenvolvida e apresenta a melhor qualidade de vida das cidades latino-americanas! Em relação ao futebol, é uma selecção com um tremendo historial, sem dúvida uma das melhores de sempre. Três Campeonatos do Mundo (incluindo o mais recente) e quinze Copas América é muita coisa, já para nem falar dos restantes títulos. Apesar da conquista do Campeonato do Mundo, encontram-se na 4º posição do Ranking Mundial, atrás da Espanha, Alemanha e Brasil. A distância para o primeiro lugar não é muita e por isso, vou tentar lá chegar. Somos conhecidos por Charrúa e os nossos melhores jogadores são o Fernando Muslera, o Álvaro Pereira, o Maurício Pereyra e o Luis Suárez. O estádio Centenário costuma ser o palco dos jogos em casa, tem capacidade para 55737 mil espectadores e por vezes também é a “casa” do Peñarol e do Nacional, duas das melhores equipas do Uruguai. Neste estádio realizou-se o primeiro Campeonato do Mundo e também quatro edições da Copa América, todas ganhas pelo Uruguai (1942, 1956, 1967 e 1995). Estou muito contente com este novo desafio e é ainda mais saboroso pelo grau de dificuldade elevado. Passei a ter dois amores, o Sion e o Uruguai, mas vou-me dedicar a ambos de igual forma, sempre a dar o máximo! :happy: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 19 Maio 2012 Muito boa sorte no uruguai e grizei-me com aquele Estado "Canelones" bem bom :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 20 Maio 2012 Tiveste o começo que era pedido ao campeão, já estás na frente e é lá que deves estar. Grande convite do Uruguai e também é uma enorme responsabilidade afinal eles são os campeões do mundo. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 22 Maio 2012 Muito boa sorte no uruguai e grizei-me com aquele Estado "Canelones" bem bom :mrgreen: Estádio "Canelones"! :lol: Obrigado! :wink: Tiveste o começo que era pedido ao campeão, já estás na frente e é lá que deves estar. Grande convite do Uruguai e também é uma enorme responsabilidade afinal eles são os campeões do mundo. Continuação, amigo LaaR. Depois do campeonato conquistado na última época, temos mesmo a obrigação de andar na frente. A Nigéria era uma boa selecção mas não é todos os dias que se recebe um convite do campeão do Mundo, não podia rejeitar. Vamos lá ver no que isto vai dar! :happy: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 22 Maio 2012 Somewhere I Belong Agosto 2018 Que mês quase perfeito! Trememos na eliminatória contra o BATE mas não batemos no fundo. Contra o Hajduk também tivemos algumas dificuldades mas conseguimos seguir em frente. No campeonato conseguimos o pleno de vitórias e para já estamos bem lançados. Tudo corre às mil maravilhas, espero que assim continue por muito tempo! Liga dos Campeões – Terceira Fase de Qualificação (Campeões) - Primeira Mão A estreia na melhor competição Europeia esteve longe de ser a melhor. O BATE é um adversário com muito mais experiência que nós nestas andanças. Mesmo assim não tivemos medo. O jogo foi bastante equilibrado durante os 90 minutos e a única diferença entre as duas equipas foi apenas o golo deles. Havia muito tempo para dar a volta e corremos atrás do prejuízo. Infelizmente não era dia de inspiração para o nosso ataque e não conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos. Apesar deste resultado não ser o ideal, é perfeitamente recuperável em casa. A nossa situação complicou-se mas não é o fim do Mundo. É tempo de trabalhar para ultrapassar este obstáculo. Axpo Super League – 3º Jornada Este jogo foi cheio de surpresas! Jogamos bem e merecemos a vitória sem grande discussão, mas aconteceram coisas estranhas. Em primeiro lugar, os nossos dois golos foram dos dois centrais. Estiveram muito fortes no jogo aéreo após lances de bola parada. Antes do primeiro golo, sofremos um penálti duvidoso. Felizmente, o jogador do Basel enviou a bola ao poste. No último minuto de compensação do encontro, outro penálti contra nós, ainda mais questionável que o anterior, pouco tempo depois de terem reduzido o resultado para a diferença mínima. Desta vez o Hennessey defendeu e a bola ainda foi desviada para a trave. Foi o herói que precisávamos para contrariar a equipa de arbitragem. A vitória custou mas não fugiu. Assim ainda sabe melhor vencer. Liga dos Campeões – Terceira Fase de Qualificação (Campeões) - Segunda Mão Que grande sofrimento! As estatísticas são bem esclarecedoras do que se passou em campo, só nós quisemos vencer. O Hennessey foi um mero espectador durante todo o encontro e não realizou qualquer defesa. Falhamos muitas chances de golo e ainda enviamos duas bolas aos postes. Durante os 90 minutos só conseguimos marcar por uma vez, graças a um grande golo do Ibrahima Ba, na primeira parte. De resto, o BATE não fez rigorosamente nada e lá se foi aguentando “encostado às cordas”. No prolongamento o Nengomasha colocou-nos em posição de liderança com o golo que marcou e até final seguramos o resultado com muita tranquilidade. Ficamos a uma eliminatória da fase de grupos, veremos o que o próximo sorteio nos reserva. Axpo Super League – 4º Jornada A equipa estava motivada e tornou este jogo demasiado fácil. Com apenas cinco habituais titulares no onze inicial, jogamos com muita qualidade e também beneficiamos da falta de eficácia ofensiva do Kriens. Sempre que atacamos foi com muito perigo e por isso tivemos muitas oportunidades flagrantes. O grande destaque do encontro vai sem dúvida para o Miquel. Estreou-se a marcar nesta época e logo com cinco golos :prayer:! Fez uma exibição perfeita! O Pierre Songo’o foi o autor do outro golo. O nosso bom momento continua, estamos a jogar muito bem. Axpo Super League – 5º Jornada Nesta jornada ocorreu o oposto da anterior. O Neuchâtel causou-nos muitas dificuldades e o resultado é enganador. Entramos bem no jogo e até podíamos ter marcado. Infelizmente as redes adversárias não balançaram apesar dos 58% de posse de bola que tínhamos ao intervalo. Na segunda parte não fizemos uma grande exibição mas o Ibrahima Ba esteve inspirado. Marcou por três vezes e acabou com as esperanças do nosso oponente, que até melhorou a sua qualidade de jogo e podia ter marcado mais do que uma vez. Foi uma “resposta” aos cinco golos do Miquel na última jornada. De uma maneira geral, não foi uma partida muito agradável entre duas das melhores equipas Suíças. Valeu pela vitória que nos mantém invencíveis no campeonato. Liga dos Campeões – Playoff (Campeões) - Primeira Mão O Hajduk é o adversário que temos de ultrapassar para chegar à fase de grupos. É o actual campeão da Croácia e por isso não é uma tarefa fácil. Contudo, realizamos uma excelente partida que nos permitiu alcançar um resultado muito satisfatório. De facto, dominamos o encontro. A primeira parte foi de fraca qualidade e apenas valeu pelos dois golos que marcamos. O Allotey, que foi titular pela primeira vez nesta época, abriu a contagem, sendo que pouco depois foi a vez do Alpha Cole marcar, após ter regressado de uma lesão. Na segunda parte melhoramos mas só fizemos mais um golo, por intermédio do Signorini, depois de alguns minutos antes eles terem reduzido a desvantagem. Na Suíça não podemos desperdiçar uma vantagem destas, temos tudo para ir à fase de grupos, algo que não acontece há muitos anos. Mesmo assim vamos manter a concentração elevada, nada de facilitar! Axpo Super League – 6º Jornada Para manter o hábito, mais uma vitória volumosa no campeonato, frente ao recém promovido Servette, que jogou com um equipamento quase igual ao nosso. Não sei como os jogadores se distinguiram em campo :estrelas:. Conseguimos chegar à vantagem muito cedo, com um golo do Cephas de cabeça, após a cobrança de um canto. Não baixamos o ritmo e fomos à procura de mais. O esforço compensou aos 33 minutos, com o golo do Alpha Cole que só teve de encostar, depois de uma recuperação e de um cruzamento do Santacroce, do lado direito. Antes do intervalo ainda foi a tempo de bisar e o resultado ficou confortável. Na segunda parte abrandamos o ritmo uma vez que o próximo jogo é muito importante para o resto da época. Mesmo assim, o Odhiambo ampliou a vantagem, com assistência do Mostafa após uma grande jogada individual. Quase no final, eles marcaram o golo de honra. Estamos impecáveis no campeonato! Liga dos Campeões – Playoff (Campeões) - Segunda Mão Não falhamos, estamos na fase de grupos! Apesar da vantagem que conquistamos na primeira mão, entramos em campo como se a vitória fosse indispensável para seguir em frente. Foi graças a esse espírito que realizamos uma grande exibição, merecíamos outro resultado. Na primeira parte podíamos ter alcançado uma vantagem tranquila. Não faltaram oportunidades para tal. Na segunda metade pedi aos jogadores para não desistirem de procurar marcar, uma vez que um golo era decisivo para segurar a qualificação. O Miquel percebeu a minha dica e bisou. Depois disso, a equipa relaxou e permitiu que o Hajduk restabelecesse o empate com dois golos em apenas 3 minutos. Foi pena este resultado mas o mais importante estava feito. Agora só nos resta esperar pelo sorteio da fase de grupos e rezar para ter sorte! Notas A imprensa noticiou o interesse do Sandefjord na minha contratação no final da época. Ainda agora começamos esta, já lá estou… O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões aconteceu no final do mês e foi, simplesmente, pior que horrível. Tal como eu previa, eramos uma das equipas do pote 4 e por isso já contava com um grupo complicado. Por muito má que fosse o meu pressentimento, nunca pensei ter dois campeões e um vice-campeão de três das melhores ligas Europeias. Adivinham-se tempos difíceis, o nosso objectivo é conquistar um ponto, já não era nada mau! :estrelas: Ranking Classificação Sorteios Finanças Próximo Mês Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 22 Maio 2012 Para ja grande grande epoca mas fala-me desse grupo :lol: Uma coisa é certa se passares ganhas a prova xD Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 22 Maio 2012 Dafuq de grupo é esse? Dass para ser sincero acho que vais lutar pelo 4º lugar :/ Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 22 Maio 2012 Txiiii grupo da morte! Vá, já deves estar contente por estar aí, 7 milhões é muita massa! :D Na Liga Suíça já em primeiro e invicto! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 22 Maio 2012 O Kriens é mesmo fraco, nem aí devia estar... Continua assim com a excelente temporada. (: Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 22 Maio 2012 Txi que grupo! Nem é bom. :funny: Mas na Liga estás a fazer um bom percurso, até ver. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 23 Maio 2012 Excelente mês o Sion está muito forte, problema é o grupo da Champions League mais difícil era impossivel :lol: Mas tens uma coisa a teu favor, menos pressão para conseguir resultados qualquer ponto que ganhes já é superar as expectativas. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 25 Maio 2012 Hehe, Laar parece que o meu Aarau vai jogar contra o teu Sion no playoff de subida ou descida na vida real! Hopp Aarau ! Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 29 Maio 2012 Afinal o Sion, que deveria estar em 3º lugar se não fosse os pontos retirados, ganhou 3-0 em casa contra o Aarau e fora perdeu 1-0. Ainda não é desta que subimos :s Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 30 Maio 2012 Para ja grande grande epoca mas fala-me desse grupo :lol: Uma coisa é certa se passares ganhas a prova xD Até agora tudo na boa, o problema é quando começar a Liga dos Campeões. :medinho: Nunca me tinha calhado um grupo assim, mas tenho de assumir o favoritismo, temos de ganhar todos os jogos! :lol: Dafuq de grupo é esse? Dass para ser sincero acho que vais lutar pelo 4º lugar :/ Secalhar era melhor nem ir aos jogos, ficavamos em último e perdiamos sempre por 3-0. :lol: Txiiii grupo da morte! Vá, já deves estar contente por estar aí, 7 milhões é muita massa! :D Na Liga Suíça já em primeiro e invicto! :compinchas: Temos um problema entre mãos. Ao menos esse dinheiro já ninguém nos tira! :happy: O campeonato está a correr muito bem! Voltrex[' date=22 Maio 2012 - 10:18 ' timestamp='1337721503' post='7635711]Txi que grupo! Nem é bom. :funny: Mas na Liga estás a fazer um bom percurso, até ver. Vai ser bonito, vai. :lol: No campeonato temos obrigação de lutar pelo título e até agora temos estado impecáveis! Excelente mês o Sion está muito forte, problema é o grupo da Champions League mais difícil era impossivel :lol: Mas tens uma coisa a teu favor, menos pressão para conseguir resultados qualquer ponto que ganhes já é superar as expectativas. Continuação, amigo LaaR. Estamos bem até começarem os jogos da Liga dos Campeões. :medinho: Um ponto neste grupo é obra! Voltamos a esta competição 21 anos depois e é esta a sorte que temos. :estrelas: O Kriens é mesmo fraco, nem aí devia estar... Continua assim com a excelente temporada. (: Hehe, Laar parece que o meu Aarau vai jogar contra o teu Sion no playoff de subida ou descida na vida real! Hopp Aarau ! Afinal o Sion, que deveria estar em 3º lugar se não fosse os pontos retirados, ganhou 3-0 em casa contra o Aarau e fora perdeu 1-0. Ainda não é desta que subimos :s O Kriens não é grande espingarda, mas dá jeito para conquistar pontos. :biggrin: Sim, eu sabia disso. Desde que vim para o Sion tenho acompanhado o percurso deles. Fizeram um bom campeonato mas só se safaram no Playoff. Os pontos que lhes retiraram foram merecidos. Eu torço pelo Sion e por isso fiquei contente. :happy: Para o ano ganham a Liga Challenge! Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 30 Maio 2012 Throw The Deuce Up In The Sky Setembro 2018 Mais um excelente mês que nos permite estar em grande posição nesta fase da época. Concluímos o primeiro quarto de campeonato só com vitórias, algo digno de registo. Na Taça da Suíça não tivemos dificuldades e continuamos em prova. Em relação à Liga dos Campeões, não tivemos uma estreia feliz. O adversário não era fácil e era complicado fazer melhor. Por fim, apesar de não ter vencido, gostei dos dois primeiros jogos que fiz no Uruguai. Tenho uma grande selecção e mal posso esperar pelos jogos oficiais! Axpo Super League – 7º Jornada Para não estragar o registo, mais uma vitória! A exibição não foi a ideal mas chegou para sair do terreno do Young Boys com os três pontos. O nosso primeiro golo foi decisivo, uma vez que foi logo no primeiro minuto do encontro. Como foi marcado na própria baliza, os jogadores deles ficaram abatidos e não conseguiram responder adequadamente ao longo do resto do jogo. Podíamos ter explorado melhor essa situação e partir para um grande resultado. Em vez disso, limitamo-nos a controlar sem grandes excessos ofensivos. Só perto do final ampliamos a vantagem por intermédio do Ibrahima Ba. Fomos eficazes e aproveitamos as poucas ocasiões de golo que tivemos. A nossa série de vitórias prossegue! Axpo Super League – 8º Jornada Desta vez voltamos a mostrar muito “estofo”! Grande exibição e vitória por um resultado “simpático” para os nossos adversários. Não passou muito tempo até conseguirmos o primeiro golo. Cruzamento do Diawara e finalização impecável do Alpha Cole. Continuamos virados para o ataque mas foram eles que chegaram ao golo, aos 32 minutos. Ao intervalo o empate era justo, rematamos muito mas com pouca pontaria. Entramos na segunda parte com vontade de manter o nosso registo vencedor no campeonato mas a bola não queria entrar. Aos 79 minutos, o Alpha Cole aproveitou um erro de um defesa adversário, roubou-lhe a bola à entrada da área e, de seguida, rematou ao canto. O resultado final foi estabelecido aos 90 minutos com o golo do Diawara. Seguimos imparáveis! Jogo Amigável Nunca me vou esquecer deste jogo que marcou a minha estreia como seleccionador. Uma vez que esta partida não era oficial e sendo esta a primeira vez que tenho à disposição estes jogadores, decidi utilizar o 4-3-3. Ainda não sei qual será a melhor maneira de retirar o máximo de cada jogador e é para isso que estes jogos servem. Entramos mal e a Suécia pressionou muito a nossa defesa. No primeiro ataque que fizemos, o Cavani marcou um golaço. Fintou um defesa adversário e rematou forte para golo. Na primeira meia hora eles foram mais fortes mas até ao intervalo conseguimos equilibrar. Infelizmente, sofremos um golo na fase em que estávamos melhores. Na segunda parte eles marcaram novamente e pouco depois, num lance de canto, voltamos a empatar, com um golo do Maximiliano Olivera, um dos centrais, de cabeça após um lance de canto. As voltas no marcador não se ficaram por aqui, e aos 65 minutos sofremos o terceiro golo. Não queria perder e arrisquei mais até final. Felizmente resultou, fomos superiores e conseguimos empatar. O jogo era amigável mas foi um belo espectáculo de futebol. Podíamos ter feito mais, mas a primeira conclusão que retiro é que temos um excelente ataque, nada que já não esperasse. É preciso melhorar defensivamente e a posse de bola nos próximos encontros. Jogo Amigável No segundo particular desta jornada dupla, defrontamos uma das melhores selecções do Mundo. Utilizei um onze inicial totalmente diferente do último jogo e mantive a mesma táctica. Voltamos a entrar bem e a marcar cedo, com um golo do Suaréz de cabeça. A Alemanha respondeu rapidamente e empatou aos 18 minutos. A partir daí, o árbitro penalizou-nos imenso. Marcou dois penáltis a favor deles muito duvidosos, que não foram desperdiçados. Foram lances muito semelhantes, os jogadores alemães não chegaram à bola e “mergulharam” para o chão. Graças a estas brincadeiras, ficamos a perder por dois golos de diferença. Para piorar as coisas, o Coates marcou um auto-golo e o resultado começou a ficar “pesado”. Depois disso, corremos atrás do prejuízo, e por pouco não alcançamos o empate. Apesar de voltarmos a ter pouca posse de bola, gostei mais desta exibição. Sem aqueles dois penáltis inventados, tínhamos ganho. O Gastón Ramírez e o Cavani foram os jogadores que mais me impressionaram nesta dupla jornada. No próximo amigável vou experimentar outra táctica, não fiquei muito satisfeito com a quantidade de golos que sofremos. Axpo Super League – 9º Jornada De volta à Suíça e ao Sion, era a vez de defrontar o Lugano no seu território. Eles atravessam uma má fase, encontram-se no penúltimo lugar e não vencem há algumas jornadas. Aproveitamos esse factor e realizamos mais uma bela exibição. O jogo foi muito pouco interessante até ao nosso primeiro golo, nada se passou até lá. Acabamos por marcar no primeiro ataque que realizamos, num penálti que me pareceu ter sido mal assinalado. O Miquel concretizou mas não gostei de ter chegado à vantagem desta maneira. Logo de seguida, no segundo ataque, o Mostafa fintou o guarda-redes adversário e encostou para a baliza deserta. Antes do intervalo eles conseguiram reduzir e colocaram-nos em sentido para a segunda parte. O Diawara não queria surpresas desagradáveis e bisou. Depois disso, eles ficaram sem forças e o tempo foi passando. Vamos ter um jogo muito complicado agora, só quero que a equipa jogue o melhor possível. :medinho: Liga dos Campeões – Grupo B – 1º Jornada O sorteio desta fase foi completamente ridículo, chamar grupo da morte não chega! A Juventus ficou em 2º lugar na Serie A, e o Bayern e o Barcelona foram campeões da Bundesliga e da Liga BBVA, respectivamente :estrelas:. Se conquistarmos um ponto será um grande feito! Para começar tínhamos a Juventus pela frente. O jogo foi ingrato, jogamos bem mas eles marcaram em todos os remates que fizeram à baliza. Se tivéssemos feito o mesmo, o resultado seria um empate. Obviamente, utilizei uma táctica mais defensiva comparativamente à que uso no campeonato, mas mesmo assim atacamos imenso. Começamos mal e sofremos um golo de um jogador conhecido do futebol português. Pouco depois, o Messi foi infeliz e piorou as coisas para o nosso lado. Nos últimos 15 minutos da primeira parte, dois golos para cada lado. O Alpha Cole e o Allotey finalizaram isolados, depois de boas jogadas a grande velocidade. O resultado era pesado e já não tínhamos muitas hipóteses. Apesar disso, continuamos a tentar recuperar mas eles, ao bom estilo Italiano, marcaram mais um golo. Deu para perceber a diferença entre uma equipa experiente e a nossa. Na hora de finalizar eles não perdoam, ao contrário de nós. Estou contente com a exibição, não tivemos medo nenhum e assim podemos ter alguma felicidade no futuro, embora a probabilidade seja muito reduzida. Taça da Suíça – Primeira Eliminatória Depois da derrota pesada que sofremos, era bom voltar a defrontar equipas mais acessíveis. Não havia razão para não vencer este jogo e esquecer o último resultado. Aproveitei para utilizar jogadores menos utilizados e não desiludiram. Mantiveram uma boa organização e, com naturalidade, foram superiores ao adversário. Criamos boas oportunidades, pressionamos bem na primeira parte mas os golos só apareceram no segundo tempo. O mais difícil foi marcar o primeiro golo. Depois disso, eles jogaram mais ao ataque e abriram espaços. Aproveitamos para aumentar o resultado e seguir em frente na Taça da Suíça com toda a tranquilidade. Axpo Super League – 10º Jornada Enormes! Vulgarizamos o Zurich em casa deles, bem podem agradecer à sorte não terem levado um cabaz ainda maior. A par do terreno do Basel, este é, na minha opinião, o jogo mais difícil do campeonato. Tivemos uma noite perfeita, as estatísticas não enganam! Demoramos muito a chegar à vantagem. O Diawara continua a espalhar classe e marcou antes do intervalo. Com a expulsão de um jogador adversário, ficamos com maior domínio e o Hennessey foi um mero espectador durante os 90 minutos. Falhamos muitas oportunidades e só na última jogada do encontro, voltamos a marcar. Foi uma bela jogada do Miquel que correu uns bons metros até à área adversária, fintou o guarda-redes adversário e marcou, mesmo pressionado por dois defesas. Estou muito contente com esta vitória, provamos que somos uma grande equipa! Axpo Super League – 11º Jornada Aguentamos mais um mês sempre a vencer no campeonato, fantástico :handclap:! Fizemos uma primeira parte absolutamente diabólica, marcamos cinco vezes e mal deixamos o Luzern respirar! Já não é surpresa nenhuma que o Miquel é um excelente ponta de lança, mas não me cansa de surpreender. Vamos ter mais um jogo da Liga dos Campeões daqui a uns dias e, com uma vantagem destas, decidi poupar jogadores ao intervalo. Aos 53 minutos, com as saídas forçadas do Fontaine e do Odhiambo por lesões, ficamos a jogar com menos dois elementos durante praticamente toda a segunda parte. Mesmo assim, eles só conseguiram marcar por uma vez. As coisas correm bem e estamos muito confiantes nas nossas capacidades. Notas O Almeria despediu o seu treinador, Jaime Pacheco, e a imprensa afirma que sou um dos seus potenciais sucessores. Para além disso, o Sandefjord voltou a demonstrar interesse na minha contratação no final da época. Ranking Classificação Sorteios Finanças Próximo Mês Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 30 Maio 2012 Internamente é soma e segue agora na Champions vais levar sempre cada estouro, se bem que o jog da juve nem foi assim tao mau, apenas tiveste mal a defender. Compartilhar este post Link para o post