LaaR Publicado 9 Abril 2012 You Can Put The Blame On Me Maio 2017 Infelizmente não conseguimos melhorar a nossa posição no campeonato. Estivemos bem neste mês mas faltou-nos mais vitórias para terminar no segundo lugar. Que pena que o mês passado tenha hipotecado as nossas esperanças em vencer o campeonato. Foi uma época de estreia no Sion razoável, sem grandes motivos para festejar. Na próxima época é preciso fazer muito melhor e farei tudo para que a equipa esteja mais forte! Axpo Super League – 34º Jornada Era importante entrar para os derradeiros jogos com vontade de vencer. É compreensível que a equipa se encontre em baixo psicologicamente, tanto pelos recentes resultados como pelo facto de já não poder ser campeã. Devido a esses factores, voltamos a fazer uma exibição fraca. O Aarau foi indiscutivelmente a pior equipa desta época na Axpo Super League e só percebo este resultado pelos motivos que referi anteriormente. Começamos bem com o golo do Diawara mas nem isso nos fez embalar para uma boa exibição. “Adormecemos” e facilitamos muito, e mais tarde pagamos a factura, aos 80 minutos. O Diawara é o único jogador neste final de época que parece querer vencer, nem o Miquel que fez uma grande primeira volta está a jogar bem. Nesta altura, as coisas não estão fáceis para o nosso lado. Axpo Super League – 35º Jornada Ao fim de tantos maus resultados seguidos, finalmente uma vitória! Este resultado ainda dá alguma esperança à equipa de terminar no segundo lugar do campeonato. A exibição voltou a ser fraquinha e também não espero que a da última jornada seja brilhante. Atacamos pouco mas bem, tivemos as melhores oportunidades e enviamos duas bolas ao poste. O jogo ficou decidido na segunda parte, devido à expulsão de um jogador adversário aos 64 minutos e ao auto-golo que nos beneficiou pouco depois. Numa fase mais precoce da época, uma vitória nestas condições não me deixaria muito contente mas esta foi um tremendo alívio. Falta uma jornada e ainda podemos terminar no segundo lugar, embora tudo dependa do resultado que o Zurich conquistar. Axpo Super League – 36º Jornada Tal como era esperado, não atingimos o segundo lugar e por isso vamos estar presentes na próxima edição da Liga Europa. A nossa fraca exibição também não foi novidade e o empate foi um resultado positivo para o que fizemos em campo. Ao intervalo estávamos em desvantagem e tentei encorajar os jogadores neste momento complicado. Melhoramos a nossa qualidade de jogo e o Van Persie marcou no seu último jogo antes de se retirar. Perto do final, o Pierre ainda nos colocou na posição de vencedor mas de nada adiantava, uma vez que o Zurich estava a vencer confortavelmente o seu jogo. Não seguramos a vantagem e terminamos empatados. A derrota contra o Delérmont foi o momento chave da época e a equipa nunca mais recuperou desde esse jogo. As coisas não correu muito bem em nenhuma competição que participamos mas não vou desistir, para a próxima seremos muito melhores! Notas Uma equipa Mexicana, o Pumas, despediu o seu treinador e fui apontado como o candidato mais provável. Mas não, não vou sair do Sion apesar desta má época. Tal como fiz no Ballymoney, vou lutar por conseguir melhores resultados e não vou fugir à responsabilidade! Classificação Por apenas dois pontos não conseguimos a qualificação para a Liga dos Campeões e por isso estaremos presentes na próxima edição da Liga Europa, juntamente com o Young Boys que fez uma notável recuperação nesta fase final. O Neuchâtel foi um campeão surpresa, uma vez que não era uma das equipas mais fortes, e qualificou-se para a Liga dos Campeões da próxima época, tal como o Zurich que terminou no segundo lugar. O Aarau foi claramente a equipa mais fraca no campeonato e há muito tempo que tinha a descida de divisão assegurada. Finanças Terminamos a época com as finanças seguras. É importante melhorar este aspecto no futuro próximo para que o clube tenha mais poder no mercado. Este é um dos objectivos da próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 9 Abril 2012 Muitos parabens por teres sobrevivido nessa liga. Os jogos foram todos muito dificeis como dá para verificar :handclap: Proxima epoca vou gostar de ver o que vais fazer na liga europa. Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 9 Abril 2012 Foi pena não conseguires a qualificação para a Liga dos Campeões, mas ainda assim conseguiste o terceiro lugar, que já não é mau para a primeira época! Venha a próxima época! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Abril 2012 foi pena, penso que a equipa poderia ter chegado mais alto.. Compartilhar este post Link para o post
Thomas_7 Publicado 9 Abril 2012 Conseguiste um bom lugar e penso que na próxima época consegues ser campeão. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 9 Abril 2012 O ultimo mês meteu um ponto final nas aspirações pelo titulo, é daqueles meses que não há explicação este definitivamente não era o ano do Sion. Em relação a este mês foi importante garantir uma presença na Europa era o que faltava fazer e tendo em conta que foi a tua época de estreia até se pode dizer que foi uma época positiva naquela que foi uma experiência nova na tua ainda curta carreira de treinador. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 11 Abril 2012 Muitos parabens por teres sobrevivido nessa liga. Os jogos foram todos muito dificeis como dá para verificar :handclap: Proxima epoca vou gostar de ver o que vais fazer na liga europa. Sobrevivi! Até agora foi a época mais complicada que tive, não só por ter sido a primeira em que não ganhei nada mas também pela quantidade de equipas rivais. Temos de tentar melhorar a nossa prestação na Liga Europa, já que o Zurich nos "empurrou para lá" :happy:. Foi pena não conseguires a qualificação para a Liga dos Campeões, mas ainda assim conseguiste o terceiro lugar, que já não é mau para a primeira época! Venha a próxima época! :compinchas: "Faltou um bocadinho assim", Abril estragou tudo. Pelo menos não piorei a última classificação que o Sion tinha obtido no campeonato antes da minha chegada :biggrin:, mesmo assim não é algo que me deixe muito satisfeito. Esperemos que na próxima época as coisas corram melhor! foi pena, penso que a equipa poderia ter chegado mais alto.. Sem dúvida, até Março o título era perfeitamente possível. Depois disso foi a desgraça que se sabe... O plantel era muito grande e a maioria dos jogadores eram novos no clube, tal como eu. Não é que isto sirva de desculpa mas é algo que não ajuda muito :estrelas:. De qualquer forma, para o ano estaremos mais fortes! Conseguiste um bom lugar e penso que na próxima época consegues ser campeão. Não foi mau mas podia ter sido melhor. Deus te oiça! :biggrin: O ultimo mês meteu um ponto final nas aspirações pelo titulo, é daqueles meses que não há explicação este definitivamente não era o ano do Sion. Em relação a este mês foi importante garantir uma presença na Europa era o que faltava fazer e tendo em conta que foi a tua época de estreia até se pode dizer que foi uma época positiva naquela que foi uma experiência nova na tua ainda curta carreira de treinador. Continuação, amigo LaaR. Um jogo horrível (contra o Delémont) originou a série de maus resultados até final do campeonato. Depois de algum tempo até à equipa apresentar bom futebol, seguiu-se uma fase em que estivemos muito fortes e por fim, após esse miserável jogo, nunca mais regressamos à boa forma. Foi uma época de estreia com muitas dificuldades mas estou confiante que o futuro será risonho! :happy: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 11 Abril 2012 This Is Not The End This Is Not The Beginning No final desta época menos positiva, estas foram as estatísticas do plantel... O guarda-redes com mais jogos foi o Hennessey, e tal como o resto da equipa, esteve mal durante o terrível mês de Abril. No resto da época não tenho razão de queixa, contribuiu para a conquista de muitas vitórias. O Kevin e o Christophe jogaram pouco e em princípio não vão fazer parte do plantel na próxima época. Em relação aos defesas do lado esquerdo, o José Gonçalves esteve bem, foi constante e os seus lançamentos laterais parecem cantos! O Cyrille teve algumas oportunidades, é um jovem e precisa de jogar, por isso terá mais minutos na próxima época. Ainda não consegui perceber se pode ou não evoluir. O Tesselaar não foi muito utilizado pois preferi colocar o Cyrille que é um jogador nosso. Irá voltar ao seu clube de origem. Do outro lado, o Séidou mostrou uma grande maturidade apesar da sua tenra idade. Tenho a certeza absoluta que daqui a umas épocas será um caso sério a nível Europeu e em princípio vai manter-se como o defesa direito titular. O Fontaine é um jogador semelhante ao Cyrille mas jogou mais vezes. Mostrou qualidade e ainda pode melhorar um pouco. Tal como o Tesselaar, o Rosenthal também não jogou muito pelos mesmos motivos. Mesmo tendo jogado pouco, a média de desarmes por jogo foi brutalmente elevada :handclap:! Também vai regressar ao seu clube de origem mas é um jogador com muito potencial. Na zona central, o Cephas e o Santacroce formaram a dupla mais vezes utilizada. Foi a primeira época que jogaram juntos e tenho a certeza que na próxima época se vão entender muito melhor. Demoraram alguns jogos até se adaptarem um ao outro e depois, tal como toda a equipa, estiveram muito mal em Abril. O Signorini e o Jaksic foram boas alternativas e não me desiludiram. Pretendo manter todos os centrais para a próxima época. A dupla habitualmente titular no meio campo foi constituída pelo Youssouf e pelo Messi. O primeiro parece-me que esteve um pouco abaixo para a capacidade que tem enquanto que o segundo esteve muito bem. O Youssouf ficou demasiado “preso” às tarefas defensivas e o Messi foi importante na ajuda ao ataque. Dos suplentes, o Tomic e o Milivojevic foram os que mais me agradaram apesar da classificação média de ambos não ter sido muito elevada. O Cordero e o Denis também não estiveram mal, mas não me parece que possam ter um papel preponderante na equipa. Dos extremos esquerdos, aquele que mais se destacou foi o Allotey. Esteve quase sempre a um nível acima da média e tenho a certeza que na próxima época vai brilhar ainda mais. O Gashi e o Andrist não foram muito utilizados, sendo que a classificação média do primeiro é de salientar :handclap:! O Mostafa só cá esteve durante meia época e por isso ainda não mostrou serviço. Não teve problemas de adaptação e espero que na próxima época possa comprovar o seu valor. No outro flanco, o Pierre foi ligeiramente superior ao Vikash, apesar de ter jogado menos vezes, e mesmo assim foi considerado o melhor jovem do campeonato! Fiquei satisfeito com a prestação de ambos, tal como do Christian que foi utilizado maioritariamente como suplente, mas esteve bem sempre que foi chamado. O Robin Van Persie despede-se do futebol no final desta época e foi uma honra ter um jogador desta categoria na nossa equipa! Se tivesse chegado mais cedo tenho a certeza que iria ter umas estatísticas melhores, cinco meses sem jogar é muito tempo. Mesmo assim foi importante em algumas alturas e ajudou-nos a conquistar alguns pontos. Obrigado :prayer:! Quanto ao organizador de jogo, o Diawara foi muito bom. Analisando toda a época, foi o jogador mais consistente e talvez o único que realizou boas exibições nesta parte final. As estatísticas dele mostram a importância que teve e ainda pode fazer melhor. Se o conseguir, a equipa irá beneficiar imenso. O Nengomasha foi o jogador que teve mais dificuldades na adaptação a esta nova realidade e isso influenciou o seu desempenho. Mostrou muito pouco mas vou dar-lhe outra oportunidade na próxima época. Agora que já ultrapassou os seus problemas, não há desculpa! O Avanzini não foi muito utilizado pelas mesmas razões dos restantes jogadores emprestados e também não vou tentar renovar o seu empréstimo. Por fim, o Miquel foi claramente o melhor ponta de lança da equipa. Obteve uma grande classificação média, foi o jogador que mais vezes foi o homem do jogo e marcou quinze golos. As lesões na segunda metade da época impediram-no de dar o seu contributo da melhor maneira possível. Mesmo assim, fez uma época de estreia muito positiva. O Ibrahima Ba, pelo contrário, mostrou pouco. Teve um início muito complicado e só conseguiu fazer algo de relevante na segunda metade da época. Vou dar-lhe outra oportunidade mas quero ver muito mais! O Abegglen não é mau jogador mas falta-lhe finalizar melhor e não sei se o vou manter no plantel. Na Liga Challenge (segunda divisão), o Kriens foi a equipa em destaque, não só por se ter sagrado campeã, mas também por ter conquistado a Taça da Suíça! Certamente que os seus adeptos não se vão esquecer desta época tão cedo. Para além disto, o Vaduz qualificou-se para a próxima edição da Liga Europa, apenas e só por se tratar do único clube do Liechtenstein. Acho um bocado injusto para as equipas que se encontram na Axpo Super League mas tudo bem. A única equipa despromovida foi o Bellinzona. A nível do Ranking dos melhores clubes Suíços, estamos na 4º posição, sendo que as equipas do top 5 são claramente as melhores deste país. A nível financeiro estamos uma posição abaixo, sendo de destacar o enorme poderio do Basel e do Neuchâtel, que se destacam com grande vantagem das outras equipas, e também o Grashoppers que apesar de se encontrar na Liga Challenge está muito bem em termos monetários. Infelizmente, o historial não mudou muito em relação ao momento em que cheguei ao Sion. Apenas se acrescentou o 3º lugar no campeonato que conquistamos esta época. Mesmo sem termos feito uma época produtiva, subimos várias posições no Ranking dos melhores clubes Europeus. Estamos na 193º posição com um coeficiente de 8.501. Até o P. Ferreira está melhor posicionado que nós :facepalm:, depois não admira que nos sorteios da Liga Europa nos calhem equipas mais fortes... Para já a primeira boa notícia da próxima época! Recebemos uma bela quantia proveniente das receitas televisivas e as finanças “respiram” melhor! :biggrin: Tal como já esperava, nem o Zenit, nem o Dínamo de Kiev, nem o Shakhtar Donetsk me fizeram propostas. Sinceramente não ia para nenhum deles nesta altura, antes de saír do Sion ainda tenho muita coisa para fazer. A imprensa inventa tanta treta ao longo da época… :estrelas: Outras equipas para as quais fui apontado foram o Toluca (México), Bursaspor e o… Zurich :maluco:, a equipa que me roubou a presença na Liga dos Campeões da próxima época. Felizmente nenhuma destas equipas avançou para uma proposta, ao contrário do Atlético Mineiro. Pelos motivos que referi anteriormente, decidi rejeitar. Para além disso, não me parece, à primeira vista, uma equipa muito “atractiva”, apesar de gostar do campeonato Brasileiro. Para terminar e só por curiosidade, o Ballymoney sagrou-se bi-campeão! Parece que o clube não desaproveitou o que eu construí. Espero que continuem assim por muitos anos... :heart: Campeonatos Europeus Liga ZON SagresLiga BBVA Ligue 1 Premier League Bundesliga Serie A Competições Europeias Liga dos CampeõesLiga Europa Supertaça Europeia Campeonato do Mundo de Clubes Taças da Suíça Taça da Suíça Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 14 Abril 2012 Nota-se uma ausência de uma grande referência no ataque, é algo que precisas encontrar para a época que se segue ser de sucesso. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 16 Abril 2012 Nota-se uma ausência de uma grande referência no ataque, é algo que precisas encontrar para a época que se segue ser de sucesso. Continuação, amigo LaaR. Dos três pontas de lança, o Miquel ainda foi o que mais perto esteve de o ser mas na segunda metade da época esteve fraco. Vamos ver o que se arranja :happy:. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 16 Abril 2012 7º Época Cleanin' Out My Closet Nova época, vida nova! A minha estreia na Suíça não correu da maneira que eu esperava. Contudo, permitiu-me ganhar experiência e perceber o valor de cada equipa do país. Apesar da classificação no campeonato não ter sido muito má, tendo em conta a quantidade de jogadores que também tinham sido contratados no início da época, soube a pouco para quem estava tão perto de conquistar o campeonato. Para além disso, a nossa prestação na Liga Europa e na Taça da Suíça também podia ter sido bem melhor uma vez que fomos eliminados numa fase muito precoce. Depois da análise ao plantel, decidi duas coisas. Em primeiro lugar tinha de reduzir o número de jogadores para evitar descontentamento . Por muito que tente rodar o onze inicial, há sempre quem fique mais prejudicado. Em segundo lugar, uma vez que consegui manter todos os jogadores mais importantes da época passada, contratei poucos jogadores apenas para as posições mais necessitadas. Sendo esta a segunda época que a maioria dos jogadores vai ter em conjunto, tenho a certeza que irá haver um maior entrosamento e por isso espero que a qualidade do nosso futebol seja mais elevada que na época anterior. Tenho pena de não ter ficado com nenhum jogador Suíço no plantel mas o que mais me interessa é ter uma equipa competitiva capaz de alcançar bons resultados. Posto isto, o principal objectivo é a conquista do campeonato. Em relação à Liga Europa e à Taça da Suíça, pretendo avançar mais eliminatórias que na temporada passada, embora tudo dependa dos adversários que nos calharem nos sorteios. Transferências Guarda-Redes Wayne HennesseyYoussouf Sanogo Ao contrário da última época, temos apenas dois guarda-redes. O Hennessey continuará a ser o número um para defender a nossa baliza. Contudo, o Sanogo será um suplente que lhe vai dar luta. Não encontrei outro guarda-redes que me agradasse o suficiente para contratar e por isso só no próximo período de transferências poderei arranjar outro se for necessário. São poucos mas bons! Defesas Laterais Michael IsaacJosé Gonçalves Cyrille Pereira Farouk Séidou Rayan Fontaine Começando pelo lado esquerdo, temos uma novidade. O José Gonçalves fez uma época passada de qualidade, contudo, já não é jovem. Devido a esse facto, decidi contratar o Isaac, que é mais jovem, tem talento e ainda pode evoluir. É um jogador para o presente e para o futuro e por isso será o titular. Assim, o José Gonçalves passou à condição de suplente, a mesma do Cyrille. Em relação ao lado oposto, não se registaram alterações. O Séidou já desperta a cobiça de alguns clubes Europeus de renome mas consegui segurá-lo. Sei que vai melhorar mais nesta época e mesmo assim ainda não vai atingir o seu potencial máximo. Para que isso aconteça ainda vão ser precisas mais épocas. Será novamente o titular e por isso o Fontaine será o suplente. Deste último também espero ver melhorias comparativamente à época passada e vou tentar dar-lhe mais oportunidades. Defesas Centrais Anthony CephasFabiano Santacroce Andrea Signorini Nemanja Jaksic Na zona central da defesa tudo na mesma. Sem entradas nem saídas, o Cephas e o Santacroce mantém-se como primeiras opções e espero que depois da época de estreia, estejam ambos mais seguros e coesos. O Signorini e o Jaksic serão as alternativas para esta posição. Médios Defensivos Walid YoussoufLuka Milivojevic Quanto aos médios mais recuados, também não temos nenhuma cara nova. O Walid é novamente a primeira opção e o Luka a segunda. São jogadores de qualidade e por isso tentarei rodar ambos na equipa titular. Médios Centro Patrice MessiNemanja Tomic Fernando Cordero Nesta posição o nosso Messi também se manteve na nossa equipa e está pronto para fazer estragos. Foi um dos jogadores que mais me agradou na época passada e sei que ainda pode render mais. O Tomic e o Cordero serão as alternativas, contudo, o Messi parece estar em grande vantagem perante a concorrência directa. Médios Ofensivos Aboubacar DiawaraKnowledge Nengomasha O Diawara continua connosco e será novamente o habitual organizador de jogo da equipa. Foi mais um jogador importante que não saiu e depois da grande época de estreia que realizou, mal posso esperar para ver o que irá fazer nesta! O Nengomasha, aparentemente, já ultrapassou os problemas de adaptação e como recompensa pretendo colocá-lo em campo mais vezes que na última época. Quero que mostre o seu valor e tenho confiança que o irá fazer. Extremos Emmanuel AlloteyRami Mostafa John Odhiambo Pierre Songo’o Vikash How Kong Fah Para as alas, começando pelo flanco esquerdo, o Allotey voltará a ser a principal escolha para a equipa titular. Foi mais um jogador importante que consegui segurar e espero que possa melhorar a sua prestação em relação à época de estreia. Depois de ter sido o último jogador a chegar à equipa na época passada, o Mostafa tem desta vez a oportunidade de começar a época connosco de início e tem agora todas as condições para mostrar o que vale. O Odhiambo é mais um reforço para a nossa equipa e foi a primeira contratação assegurada para esta época. Pode actuar nos dois flancos e para além da sua polivalência, os atributos falam por si. Espero muito deste jogador. No outro lado, o Pierre e o Vikash portaram-se muito bem na época passada e por isso não era preciso arranjar outro extremo direito. São jogadores parecidos e ambos podem oferecer muito à equipa. Talvez coloque o Pierre mais vezes na equipa principal mas isso vai depender da forma em que os dois estiverem. Pontas de Lança Younes MiquelIbrahima Ba Alpha Cole Depois de ter sido o melhor ponta de lança da última época, o Miquel parte em vantagem quanto à titularidade. Se conseguir uma maior regularidade vai ser um problema para as defesas contrárias. O Ibrahima Ba vai ter outra época para mostrar o seu valor (naturalizou-se Espanhol). Teve uma época de estreia muito abaixo das espectativas e desta vez tem tudo para poder brilhar. O Alpha Cole foi um jogador que tentei contratar na época passada mas não consegui. Continuei atento a ele e desta vez não desperdicei a oportunidade de o contratar. Estou muito satisfeito com os pontas de lança que temos e espero que todos contribuam com muitos golos. Staff Pierre Van HooijdonkEdouard Rosini Sacha Margairaz Jean-François Schneider Florent Delay Markus Zidek Frédéric Stulens Hagen Stroh Patrick Baumann Andrea Hangartner David Cattelani Fabian Geiser Em relação ao Staff não mudou muita coisa. Passamos a ter doze membros em vez dos catorze da temporada passada. Perdemos um treinador de guarda-redes e um treinador das camadas jovens. Penso que o Delay e o Rosini são suficientes para esses cargos e por isso decidi não renovar com os outros dois. Informações A imprensa pensa que a nossa equipa está mais fraca e por isso aponta-nos ao quarto lugar nas suas previsões. Parece-me que estão enganados mas só o tempo o dirá. É de destacar o facto de o Diawara ter passado a fazer parte do pessoal favorito, do valor estimado do clube ter aumentado 6,25 M em apenas um ano (quase duplicou!) e o novo capitão e vice-capitão da equipa, o José Gonçalves e o Santacroce, respectivamente. Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 16 Abril 2012 Estou curioso para ver como vai correr esta época.. Será desta? Já agora, o Alpha Cole é cá um bicho no jogo aéreo... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Abril 2012 Esta época com uma equipa mais entrusada, vamos la conquistar isso! Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 16 Abril 2012 (editado) A ver vamos como corre esta epoca, aquele Cole é o clone de Jardel :mrgreen: Editado 16 Abril 2012 por empoa Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 18 Abril 2012 Estou curioso para ver como vai correr esta época.. Será desta? Já agora, o Alpha Cole é cá um bicho no jogo aéreo... :compinchas: Espero que sim, temos qualidade para fazer melhor que o terceiro lugar da última época. Já devia ter vindo! Tenho muita esperança no Alpha Cole. Que marque de cabeça, de pé, com o peito, de calcanhar, por mim tanto faz! :biggrin: Esta época com uma equipa mais entrusada, vamos la conquistar isso! Houve poucas mexidas e estamos mais fortes que na época passada. Espero que seja desta! A ver vamos como corre esta epoca, aquele Cole é o clone de Jardel :mrgreen: Se marcar tantos golos como ele... :prayer: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 18 Abril 2012 I'ma Get It Poppin' Pré-Época Mesmo sem nenhum jogo realizado, esta época já está a correr melhor que a anterior! Digo isto porque desta vez pude escolher todos os jogadores que pretendia para constituir o plantel, sendo que dos restantes consegui vender todos, e também pelo facto de ter feito toda a pré-época, com adversários escolhidos por mim. Felizmente as únicas saídas do clube foram de jogadores que não me convenceram na época passada e por isso, desta vez não há desculpas quanto à qualidade ou quantidade do plantel. Tenho confiança que todos os jogadores que cá ficaram se vão esforçar ao máximo para fazer melhor que na última época, eles sabem que têm capacidade para fazer bem mais. FC Utrecht vs. Sion: Apesar da derrota a estreia foi boa. O jogo foi equilibrado e ao intervalo o resultado era um empate a uma bola. O Odhiambo não demorou a mostrar serviço e foi ele o autor do nosso golo. Sofremos o golo da derrota no início da segunda parte mas fizemos uma exibição positiva. SCR Altach vs. Sion: Desta vez ainda estivemos melhores e o resultado foi justo. Fomos mais ofensivos que eles e gostei muito do que vi. O Allotey bisou, o Miquel e o Vikash fizeram os restantes golos da nossa equipa. Bom teste que foi ultrapassado com distinção. Willem II vs. Sion: Perante um dos adversários mais complicados da pré-época, voltamos a estar a grande nível. Tivemos pouca posse de bola mas fomos de longe a equipa mais perigosa com cinco oportunidades flagrantes contra nenhuma deles. Os golos foram marcados pelo Mostafa e pelo Odhiambo. SV Morbisch vs. Sion: Era importante vencer e realizar uma boa exibição para que a moral da equipa ficasse o melhor possível antes do início dos jogos oficiais. O adversário não era muito complicado e foi com facilidade que vencemos. Os quatro golos foram apontados pelo Alpha Cole, o Miquel e o Vikash , sendo que o outro foi um auto-golo. Apesar da derrota no primeiro amigável, o balanço da pré-época é bastante positivo. Gostei muito das exibições que foram melhorando jogo após jogo. Até ao momento os jogadores contratados entraram muito bem na equipa e não mostraram sinais de má adaptação. De uma forma geral, todos estiveram bem e parecem preparados para o que aí vem. A moral está em alta, todos os jogadores estão disponíveis e por isso, venha daí o campeonato! Tenho confiança que esta época será bem melhor que a anterior, a pré-época ainda alimentou mais a minha esperança. Força Sion! :cachecol: Finanças Próximo Mês Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Abril 2012 pré epoca interessante mas vamos ver como é a doer! Compartilhar este post Link para o post
SLBFaNaTiC Publicado 18 Abril 2012 Boa pré época, agora vamos ver o rendimento onde ele e preciso. Força nisso :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 18 Abril 2012 Fizeste poucas mas boas contratações, de facto tens um bom plantel e tens esta época agora para o provares. Pode ser que o Cole venha a ser o ponta de lança de referência que te faltou a época passada. Em relação ao guarda-redes que veio cuidado com os africanos, já se sabe que na baliza não são muito consistentes. Pré época tranquila, que venha a liga e começa logo no segundo jogo frente a uma equipa que te "chateou" no passado, será um bom teste. Continuação, amigo LaaR. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 19 Abril 2012 pré epoca interessante mas vamos ver como é a doer! Mal posso esperar! :biggrin: Boa pré época, agora vamos ver o rendimento onde ele e preciso. Força nisso :smilie_cmpt: Não fosse aquela derrota e era perfeita. As exibições foram muito boas. Obrigado! :wink: Fizeste poucas mas boas contratações, de facto tens um bom plantel e tens esta época agora para o provares. Pode ser que o Cole venha a ser o ponta de lança de referência que te faltou a época passada. Em relação ao guarda-redes que veio cuidado com os africanos, já se sabe que na baliza não são muito consistentes. Pré época tranquila, que venha a liga e começa logo no segundo jogo frente a uma equipa que te "chateou" no passado, será um bom teste. Continuação, amigo LaaR. A ideia era não mexer muito. O Alpha Cole já vem com uma época de atraso, na anterior não o consegui contratar. À primeira vista parece que vai ser uma dor de cabeça para as defesas contrárias. :happy: Em princípio o Hennessey será o titular mas fui observando o Sanogo durante a época passada e pareceu-me seguro, caso contrário não o teria contratado. Espero destruir o Delémont! :angry: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 19 Abril 2012 Not Right Or Wrong Julho 2017 Arrancou a minha segunda época ao serviço do Sion e não mudou muita coisa. Um mês com apenas dois jogos, em que vencemos categoricamente na jornada inicial e perdemos contra os campeões em título na jornada seguinte. Ainda bem que nenhuma equipa venceu os dois primeiros jogos do campeonato. O próximo mês terá mais acção, inclusive a estreia na Liga Europa desta época. Veremos se a equipa melhora. Axpo Super League – 1º Jornada Na primeira jornada o nosso adversário foi o Delémont, equipa que nos goleou perto do final da temporada passada e que ditou o afastamento da conquista do título. Tinha, por isso, uma vontade ainda maior de vencer e pelos vistos os jogadores também. Não esperava um jogo assim, foi um massacre estrondoso, há muito tempo que não nos exibíamos assim (se é que alguma vez o fizemos). O Cephas colocou-nos em vantagem com um golo de cabeça após um canto cobrado pelo Miquel. Pouco depois, o Messi marcou um livre directo a 35 metros da baliza adversária, em zona frontal. Até final o resultado não se alterou mais mas podia ter sido mais dilatado. Na primeira parte fizemos 14 remates contra 2 e na segunda parte fizemos 14 remates contra 1. Para além disso, tivemos 65% de posse de bola e as únicas oportunidades flagrantes. Se mantivermos este nível exibicional ao longo da época não tenho dúvida que seremos campeões. Resta saber se a equipa consegue ou não. Axpo Super League – 2º Jornada Tal como na época anterior, voltamos a ter alguma dificuldade no terreno do Neuchâtel e não evitamos a derrota. Entramos melhores mas após o primeiro golo deles baixamos de intensidade. A sorte também não esteve connosco pois eles marcaram no primeiro ataque que fizeram. Conseguimos ter mais posse de bola mas isso não se traduziu em oportunidades. Ao intervalo já perdíamos por dois golos de diferença e não fomos capazes de recuperar. Tendo em conta que faltam muitas jornadas para o final do campeonato, esta derrota é perfeitamente corrigível. Classificação Sorteios Finanças Próximo Mês Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 19 Abril 2012 Arranque de esperar e achas que consegues passar na boa essa eliminatoria? Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 19 Abril 2012 Começaste bem, vingando a goleada da época anterior contra o Délemont, mas depois apareceu o Neuchâtel que sempre é complicado e perdeste 2-0. Na Liga Europa, o desafio podia ser pior, se a equipa estiver a jogar como deve ser, passas à próxima fase. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 21 Abril 2012 Arranque de esperar e achas que consegues passar na boa essa eliminatoria? Mudou a época mas os resultados continuam parecidos. Penso que sim, esta equipa Norueguesa não me parece ser uma grande ameaça. Mesmo assim, nada de facilitar! Começaste bem, vingando a goleada da época anterior contra o Délemont, mas depois apareceu o Neuchâtel que sempre é complicado e perdeste 2-0. Na Liga Europa, o desafio podia ser pior, se a equipa estiver a jogar como deve ser, passas à próxima fase. :compinchas: Fiquei muito contente com a vitória sobre o Delémont, só tenho pena que não tivesse sido por mais golos de diferença. :angry: Desta vez o sorteio não foi mau, temos tudo para seguir em frente! Compartilhar este post Link para o post
Thomas_7 Publicado 21 Abril 2012 Tiveste um arranque razoável mas acredito que no final vamos te ver como campeão. Boa sorte para o próximo mês. Compartilhar este post Link para o post