Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Domich

Padel

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 1 hora:

Já fui experimentar jogar padel. Muito giro.

Mas f*da-se, para quem já jogou ténis a maior dificuldade foi controlar a força com que se bate na bola, era com cada estouro para a parede. Basicamente em cada bola é preciso baixar a força que parece a ideal. Outra dificuldade é ganhar a noção do posicionamento no court, especialmente em função da parede de trás, não tenho minimamente o instinto de deixar a bola passar.

Mas gostei, vou tentar repetir.

Bem, a questão da força é muito "simples" de resolver. Pensa que tudo o que acontece do ombro para trás é desnecessário. Do ombro para trás, é pura e simplesmente força. A preparação da pancada quer-se curta, sendo mais importante o "follow through" depois de bateres na bola. Há um exercício muito giro que faço com os meus alunos que é encostá-los ao vidro de fundo e, com a raquete encostada ao vidro, têm de fazer a bola passar para o outro lado do campo. É engraçado porque te obriga a perceber que não precisas de armar a pancada tão atrás. 

Em relação aos vidros, o mais importante de tudo é o footwork. "Tens" de garantir que vais bater a bola à frente do corpo. Se assim for, estás bem. E depois, ao entrar a bola no vidro, estás a ganhar um segundo e, acima de tudo, estás a "esconder" melhor a tua pancada. Podes sair do vidro de lob, chiquita, saída de vidro, enfim. Depende muito do jogo em si. 

Citação de Elvis, há 51 minutos:

Padelada CMPT

Jogo há 3 anos e durante o ano passado tirei o curso de treinador de nível 1 e desde então tenho dado aulas. Quando quiserem, estou dentro! 

Editado por RicardoBarbosa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 12 minutos:

Jogo há 3 anos e durante o ano passado tirei o curso de treinador de nível 1 e desde então tenho dado aulas. Quando quiserem, estou dentro! 

Que homem dos 300 ofícios, ahah.

Sou gajo de aceitar isso, um dia destes. Uma aulinha e depois vamos almoçar a um dos mil restaurantes bons que conheces.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Que homem dos 300 ofícios, ahah.

Sou gajo de aceitar isso, um dia destes. Uma aulinha e depois vamos almoçar a um dos mil restaurantes bons que conheces.

Estou dentro! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, Agora:

Estou dentro! 

Mas tens de ter calma porque tens aqui um M4 baixo, jogo isto há coisa de um ano, e nem sempre super regularmetne.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Mas tens de ter calma porque tens aqui um M4 baixo, jogo isto há coisa de um ano, e nem sempre super regularmetne.

Tranquilo! Eu dou aulas a iniciantes por isso estou habituado e consigo encaixar-me bem quando o nível de jogo é mais baixo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 1 hora:

Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a raquete vale alguma coisa ou não não sei, mas a promo é "promo". Na Amazon ainda fica mais barata. 

DUNLOP Impact Carbon Pro Ltd laranja https://amzn.eu/d/dNnx5DW

Dizem que as da marca própria deles para quem está a começar são muito boas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Como já era esperado, o Lebron trocou de Super Pibe para 2025.

Quem vai ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 1 minuto:

Quem vai ser?

"Super Pibes" é a alcunha que tinham o Stupa e o Di Nenno. Este ano jogou com o Di Nenno, portanto... 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a dança e a Bea González vai jogar com a Cláudia Fernandez. Fala-se que a Gemma jogará com a Delfi Brea, o que será uma dupla bastante forte e claramente para atacar a liderança.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que sugerem de sapatilhas de padel? Estou a precisar de umas novas mas uso sempre normais de corrida, nunca comprei nenhumas específicas. Mas como agora ando a jogar 2/3 por semana, achei que seria melhor investir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Belo circo no Chile.

Finais adiadas de Domingo para ontem por causa da chuva, depois ontem o Stupa desiste da final por doença durante a final feminina, e final feminina essa que não acabou porque as jogadoras decidiram que não havia condições de segurança (piso húmido), e não vai ser retomada.

Portanto acabou assim, sem se saber como vai ser feita a divisão dos pontos, etc. Meio estranho também que esta semana não há torneio, portanto nem sequer havia propriamente urgência para as jogadoras viajarem, suponho.

Muito estranho.

Citação de Su1, Em 3/7/2025 at 4:37 PM:

O que é que sugerem de sapatilhas de padel? Estou a precisar de umas novas mas uso sempre normais de corrida, nunca comprei nenhumas específicas. Mas como agora ando a jogar 2/3 por semana, achei que seria melhor investir. 

Jogo padel há ano e meio +/-, 2/3 vezes por semana, só tive um par: Asics Gel Resolution 9 Padel, especificamente estas. Confortáveis, duradouras, sola ainda como nova. Só vou trocar porque a espuma no calcanhar está já bastante gasta, mas vou comprar o modelo a seguir, o 10. As cores que há não são excelentes, mas vou para estas. Vejo gente a jogar com as mais variadas marcas, mas a maioria das reviews que vi recomendam as Asics. Também há muita gente a jogar com Asics de ténis, o que provavelmente também dá, mas as de padel são diferentes, reforçadas em certos sítios, etc. Acho que a versão 10 ainda é melhor nesse aspecto.

Mudando o assunto para raquetes, desde que comecei só usei a Wilson Bela Pro V2, mas vou trocar porque acho que não se adapta ao meu estilo de jogo, que é (pelo menos por agora) mais defensivo e de controlo. Demasiado pesada e com um sweet spot pequeno. Depois de ver algumas reviews, especialmente as do Sven Boele do Otro Nivel, fiquei entre a Tactical Padel El Jefe Master Edition (a que usa o Bergamini) e a Sioux Diablo Elite 4. Vou optar pela primeira, mas como é meio desconhecida, comprei sem experimentar, espero que corra bem.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Belo circo no Chile.

Finais adiadas de Domingo para ontem por causa da chuva, depois ontem o Stupa desiste da final por doença durante a final feminina, e final feminina essa que não acabou porque as jogadoras decidiram que não havia condições de segurança (piso húmido), e não vai ser retomada.

Portanto acabou assim, sem se saber como vai ser feita a divisão dos pontos, etc. Meio estranho também que esta semana não há torneio, portanto nem sequer havia propriamente urgência para as jogadoras viajarem, suponho.

Muito estranho.

Jogo padel há ano e meio +/-, 2/3 vezes por semana, só tive um par: Asics Gel Resolution 9 Padel, especificamente estas. Confortáveis, duradouras, sola ainda como nova. Só vou trocar porque a espuma no calcanhar está já bastante gasta, mas vou comprar o modelo a seguir, o 10. As cores que há não são excelentes, mas vou para estas. Vejo gente a jogar com as mais variadas marcas, mas a maioria das reviews que vi recomendam as Asics. Também há muita gente a jogar com Asics de ténis, o que provavelmente também dá, mas as de padel são diferentes, reforçadas em certos sítios, etc. Acho que a versão 10 ainda é melhor nesse aspecto.

Mudando o assunto para raquetes, desde que comecei só usei a Wilson Bela Pro V2, mas vou trocar porque acho que não se adapta ao meu estilo de jogo, que é (pelo menos por agora) mais defensivo e de controlo. Demasiado pesada e com um sweet spot pequeno. Depois de ver algumas reviews, especialmente as do Sven Boele do Otro Nivel, fiquei entre a Tactical Padel El Jefe Master Edition (a que usa o Bergamini) e a Sioux Diablo Elite 4. Vou optar pela primeira, mas como é meio desconhecida, comprei sem experimentar, espero que corra bem.

obrigado @Ghelthon entretanto comprei umas da Decathlon (~40 paus) e para quem não usava sapatilhas próprias, senti logo uma diferença enorme. vou guardar essas para o futuro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 30 minutos:

obrigado @Ghelthon entretanto comprei umas da Decathlon (~40 paus) e para quem não usava sapatilhas próprias, senti logo uma diferença enorme. vou guardar essas para o futuro.

Não duvido. Estas são mais caras, vale a ressalva. Como em qualquer outro desporto, há preços para todos os gostos, tudo depende do nível, quantidade de jogos e da carteira. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Estive num torneio inter-agências e fiquei com o bichinho. Já tinha jogado poucas vezes com alguns amigos, mas com isto decidi inscrever-me em aulas de padel para começar a evoluir e ver se arranjo um grupo com quem possa começar a jogar. 

Sou de Mafra, mas disponível para jogar em Lx, Sintra, Torres Vedras também, caso alguém daqui queira.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram ontem as Finals, resultados muito interessantes. Coello/Tapia ganharam nos homens, mas Chingalan cada vez mais perto. Nas mulheres, meio surpreendente a vitória da Bea/Claudia, até porque a dupla se vai separar.

Coello/Tapia e Gemma/Delfi acabam no ano nos primeiros lugares dos rankings respectivos.

2026 vai ser interessante, com boas duplas já anunciadas, especialmente nas mulheres: a Sofia vai jogar com a Claudia Fernandez (sai a ganhar, para mim), a antiga dupla número um separa-se e a Paula vai jogar com a Bea (dupla fortíssima com imenso potencial), a Ariana vai jogar com a Ustero, e a Ortega com a Calvo.

Nos homens, diria que o destaque evidente é para a nova dupla Lebron/Augsburger, que tem muito potencial. De resto, teremos Stupa/Yanguas, Nieto/Sanz novamente, e Momo/Di Nenno. O Paquito deve jogar com o Fran Guerrero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...