Scirea Publicado 20 Dezembro 2011 1) Qual é o orçamento disponível? 500€ (max) 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? Normal: 15" - 15.6" mas se for maior também não há espiga, menos é que não. 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não. 4) A que tarefas se destina o portátil? Trabalhar em Word, PS, Illustrator, Flash, Lightwave, ZBrush. Basicamente são só estes. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Em casa não faço nada, é mesmo para me mexer daqui e estar sossegado a trabalhar. 6) Quantas horas de bateria necessitas? O máximo possível. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não. 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Compras cenas pelas internets não é coisa que o faça mas se for um negócio daqueles imperdíveis, é de pensar. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows 7. Mas não sou esquisito. 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Não tou muito por dentro dos valores mas trabalhando com programas do género que falei tem de obrigatoriamente ser boa. 11) Quando é que vais comprar o portátil? Queria despachar isso o mais rápido possível porque tenho trabalhos para fazer e em casa não faço nada. 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? O suficiente para não só ter os programas que disse acima instalados como um espaço para gravar os trabalhos finais. Acho que uns 300/350 devem de chegar, mas quanto mais melhor. 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? DVD. 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Penso que não. Já agora, se der para arranjar uns sítios onde se possa pagar em prestações e onde não se acabe por comprar 2 pcs no final, agradecia. Custa 'menos' a sair da carteira. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 20 Dezembro 2011 Dá uma vista de olhos no seguinte tópico e depois dá a tua opinião neste Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 20 Dezembro 2011 Sim eu vi esse tópico mas podia ter surgido prai uma promoção nova qualquer e decidi criar este para não tar a perguntar no do rapaz. Agradou-me o da Staples, recomendas marado? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 20 Dezembro 2011 (editado) Ainda ontem dei uma vista de olhos para ver se existia promoções novas e não encontrei nada de novo. Por 500€ é esse, melhor só acima dos 600€. Se for mesmo preciso aderir ao Cartão cliente para usufruir do desconto, tens aqui a info: http://www.staples.pt/HTML.aspx?page=/menufundo/cartao_cliente.htm É melhor pedir no loja o cartão, a entrega é imediata. Editado 20 Dezembro 2011 por [MaRaDo] Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 20 Dezembro 2011 E valeriam a pena os +100€? É que se for uma coisa que se note tou disposto a fazer o esforço. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 20 Dezembro 2011 Para alguns modelos de >600€ só vais encontrar melhoramentos na placa gráfica e visto que respondeste: 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?Não. Não compensa gastar extra (na minha opinião). Ficas bem servido. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 23 Dezembro 2011 Eu quando trabalhei lá obrigaram-me a fazer o cartão. Melhor coisa que fiz até hoje: Desconto de 200€ no PC, sem cartão eram 700€. :prayer: E obrigado Marado, se não fosses tu ainda andava a perguntar-me o que comprar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 27 Dezembro 2011 Satisfeito com o portátil, o que podes dizer sobre: desempenho, acabamentos, jogos, etc ? Dá jeito dar um pequeno feedback, alguém pode achar muito útil esse tipo de informação. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 27 Dezembro 2011 Como disse, é só mesmo para trabalhar e até agora só tenho andado a mexer no Word e navegar na Net mas em instalações de programas, ter várias cenas abertas e bombar na mesma, e por ai 5* nada a apontar nisso. A única coisa que lhe aponto é as colunas não serem grande espingarda, mas como aquilo não é para ouvir música, meto os phones e tá a andar. hehe Mas daqui a umas semanas quando os trabalhos escritos desanuviarem e começar a mexer com Zbrush e PS a sério venho cá deixar um feedback melhor. ;) Compartilhar este post Link para o post