vsc_1922 Publicado 8 Janeiro 2012 Pessoal, estou a elaborar um trabalho extenso sobre os séculos XIX, XX e XXI para a cadeira de Cultura Contemporânea do 2º Ano de Ciências da Comunicação. De início achei que não iriam faltar fontes e que iria existir material de sobra na web para me orientar. Mas o que existe é demais, e eu apenas preciso de um resumo, ou de um comentário geral de cada um dos séculos. Neste momento já me orientei com o Século XIX e com o XXI. Ninguém me quer dar uma ajuda no século XX? Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Janeiro 2012 Que tipo de resumo é que precisas? Cultura, política...? Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 8 Janeiro 2012 Que tipo de resumo é que precisas? Cultura, política...? Acaba por ser um pouco de tudo BlackHawk. Um apanhado geral de tudo que se viveu nesse Século. Claro que nada mais que uma página,página e meia. Obrigado pela ajuda, desde já. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Janeiro 2012 Resumo do seculo XX! Deixamos de ser uma ditadura monarquica e passamos a uma ditadura militar, depois fizeram uma revolução em que nem sequer conseguiram matar ninguem, instalaram uma democracia que chula o povo até ao tutano! Ai está o resumo da parte politica! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Janeiro 2012 Portugal: fim da Monarquia. 1ª república Ditadura Guerra do Ultramar 25 de Abril Porto campeão europeu Mundo: 1ª guerra mundial crash da bolsa americana aparecimento de ditaduras fascistas e comunistas um pouco por todo o mundo 2ª Guerra Mundial surgimento da ONU e da UE descolonização fim da maioria das ditaduras guerra fria queda do muro de Berlim Acho que tens aqui uma boa base. Compartilhar este post Link para o post