Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ginjo

[FM'12] LLM - The eye of the tiger

Publicações recomendadas

Só agora vejo qual o clube que escolheu. Vim comentar pois foi o mesmo clube que estou treinando atualmente, meu primeiro jogo nas conferências inglesas. Estou na metade da terceira época mas já posso te dizer que superastes a minha primeira, no meu jogo o AFC Telford ficou com o primeiro lugar com uns 7 pontos de vantagem, quando fiquei com 82 pontos e posteriormente consegui a promoção através dos playoffs. Foi nesse playff que conseguimos a melhor assistência e renda do jogo algo como 1800 assistentes e renda de 18,000 euros se não me engano. Há uma diferença porém, estou jogando a versão 2011 do jogo por medo de perder os saves do jogo mais recente, a nova versão sequer comprei porque demoraram um bocado para resolver a maioria dos bugs da versão 2011 e então vou esperar até que lancem todos os patches.

Como sou novo no LLM, na verdade não tive a intenção de fazer este tipo de jogo apenas de me meter a treinar nas conferências, agora notei que existe uma série de regras a seguir que tornam o jogo mais penoso, gostaria de perguntar como fazes para renovar completamente o plantel? Isso seria muito bom mas fica muito custoso rescindir com todos os jogadores, é isso que fizestes? Eu já vi outros saves e também conseguiam fazer isso mas a verdade é que não sei, farto-me em longas negociações para baixar o salário dos novos jogadores e rescindir significa pagar integralmente dois plantéis, o que acho que na conferência apenas o Crewe pode fazer. Agora no terceiro ano que consegui balancear as contas, estamos positivos no meio do ano e estou tratando de vender alguns jogadores que não jogam muito e recebem salários altos, a dificuldade é que um que tinha proposta se lesionou gravemente...

Um dado que não me faz ter vontade de seguir a risca as regras do LLM é que o jogo ainda que seja detalhado peca em alguns casos, ainda mais nesses escalões mais baixos. Estou pelo terceiro ano seguido em uma campanha brilhante com o clube e se não estou jogando com um adversário muito grande, não chego nem perto dos 1000 em assistência. Isso dificulta muito porque é praticamente a fatia das receitas que pode garantir o sucesso do clube a longo prazo. Fiquei interessado em saber mais do clube com o desenrolar do jogo e descobri que atualmente estão com um projeto de 3,000 assistentes, é a meta do clube e logicamente que devem então atrair bem mais do que 400 gatos pingados, isso em uma "realidade" em que o clube está seguidamente tendo sucesso acima do esperado. Também estou com grandes dificuldades de vender jogadores. Chegam propostas baixíssimas ou então ficam só em especulações, por exemplo especularam o meu goleiro titular do acesso da blue square north em 89,000 mas a proposta mais alta que veio foi por 6,000...

De qualquer maneira o importante é que tenhamos diversão a jogar, seguindo as regras do LLM ou as de simplesmente um jogo dentro das limitações já impostas pelo jogo. Não sei se terás gosto de saber mas nesses anos todos de clube o presidente tem sido um verdadeiro zero à esquerda, não me disponibilizou nenhuma verba a mais, não me ajudou a contratar jogadores tops (contatar direcção), não acatou nenhuma das minhas sugestões, exceto a de termos um clube satélite (!!!) e depois que vi um save em que após ser promovido a premier o presidente transformou o time em profissional fiquei com mais desprezo do individuo porque não deve nem ter passado pela cabeça desse tio... Estou eu tentando tornar o clube profissional fazendo negociação jogador por jogador, já não ingressam mais part-timers no Gloucester City. Uma coisa positiva é que o trabalho é bem observado pelos clubes da Inglaterra, já conto com propostas recusadas de Watford, Nottm Forest e Southampton, além de inúmeras vezes a imprensa ter me apontado em clubes bem maiores. Se o presidente não nos profissionaliza quando subirmos à League 2 então calhava aceitar umas dessas propostas. Continua postando, estás a ser um sucesso estratosférico nesse save de FM 2012!

Edit: acrescentando ao que havia dito, na primeira temporada fui considerado o treinador do ano de longe, ocm mais de 1000 pontos, até tirei um print screen :D , na segunda temporada em que consegui 69 pontos, ficando numa honrosa 11a posição também fui destaque com 700 e tantos pontos e sendo o "segundo" treinador do ano, já nessa terceira começo a engrenar, ganhei o título de manager do mês pela primeira vez na premier após uma série que começa com um empate fora frente aos overachievers do início do ano Rushden & Diamonds e culmina na vitória no confronto direto com o Macclesfield por 1x0 em casa e tirando das mãos deles nossa maior posição. Salvei ontem com 7 dias para o próximo jogo contra o Forest Green, com quem nunca perdemos quando nos defrontávamos na blue square e sempre serve a vitória para alcançar o amor dos adeptos. Quanto às regras do LLM posso dizer que cumpro por baixo 70% delas, inclusive sou meio penalizado pois botei base de dados pequena, apenas loadei todos jogadores de UK. Não uso a barra de procurar, vamos avançando no tempo e já vale mais confiar no que me trazem os olheiros principalmente os regens (a bem da verdade é um bocado útil para achar jogadores para empréstimo mas não serve para muita coisa a pesquisa pois sempre são mais interessantes os jogadores que você não tem conhecimento dos atributos e que por força o obrigariam a fazer o trabalho dos scouts antes, pode-se dizer que os sem contrato seriam interessantes mas já tive dificuldade em contratar jogadores oferecendo o dobro do que ganham, jogando na reserva e simplesmente ignoram o gloucester, de modo que não sei se teria utilidade), e empréstimos posso dizer que tenho tido pouquíssimo sucesso e acho que só vêm jogadores bons interessados em jogar a FA cup, porque não renovam no meio do ano, para já vale a dica, contratar logo para a temporada toda, ainda que a restrição seja maior para esse tipo de empréstimo.

Editado por mister_

Compartilhar este post

Link para o post

mister_, ja vi que fizeste um bom save com o Gloucester! Aconteceram-te muitas coisas tal como a mim. Eu nunca estive muito bom em finanças, por exemplo, no entanto, na época que vou apresentar, já fiz um pedido à direcçao para aumentar o orçamento para salários e, não sei como, aceitaram. Estou farto de pedir um clube-mãe para conseguir alguns empréstimos já que ainda não consegui nenhum. Os clubes aceitam mas os jogadores não.

Não sei como são essas regras dos LLM, por acaso, mas não devo fugir muito a elas. Estou a fazer um save normal,no entanto, além de ter base de dados grande e ter todos os jogadores de todo o Reino Unido, não escolhi a opção de esconder os atributos dos jogadores porque não uso muito os olheiros. Só uso os olheiros para me fazerem um relatório sobre um jogador que tenha em vista, só mesmo para ver a comparação dos restantes jogadores que tenho no plantel.

Quanto ao número de adeptos que vem ver os jogos, em média, devem ser uns 600/700 por jogo. O máximo que tive foi contra o Forest Green, o rival, com uns 1300. Ganho é muito com as taças, já que os outros clubes têm sempre mais assistência que o Gloucester.

Estou muito limitado pela falta de dinheiro no clube. Não consigo os jogadores que quero, mas o que me deixa mais irritado é quando vejo um bom sul-americano ou africano e nunca poder vir para o clube por causa da licença de trabalho.

Obrigado por acompanhares. Espero que não percas o interesse! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

00_Header1.png

Decidi começar por contratar jogadores melhores para as posições que ainda estavam fracas, para o início desta época. O objectivo para esta época não vai passar pela manutenção nem o meio da tabela, mas sim por uma tentativa à subida de divisão. Sei que é difícil, mas não impossível, e este plantel não me dava garantias disso, principalmente, no meio campo. Fui, portanto, buscar jogadores jovens e sem contracto, tendo-os alienado ao clube com salários pouco altos.

Dos jogadores contratados, posso adiantar que os que vão saltar para o onze inicial são: Richard Hughes (MC), Ashley Buswell (D/DA E), James Burke (DC), Marcel Setz (MA D), Creag Little (DC), Kieran Burns (PL) e Ricardo Gray (MA E/PL). Não vou colocar SS, porque acho que não vale a pena, por agora, mas se quiserem, peçam.

06_Transferencias.png

06_Plantel.png

Aqui está a nossa pré-época. Não foi nada demais, podia ter corrido melhor. Vencemos bons jogos, com destaque para a vitória sobre o Salisbury que é do nosso escalão, Blue Square Premier. Por outro lado, fomos derrotados pelo Basinstoke, que é do escalão abaixo. No entanto, não me preocupo muito já que acabei de introduzir jogadores no onze.

06_PreEpoca.png

Espero que gostem e continuem a acompanhar! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse salisbury me tirou da FA trophy e depois seguiu ainda mais uma rodada adiante...

Pois acho que deves ter melhorado bem o plantel e além do que deves ter uma base melhor porque ganhou o campeonato. Vamos ver como vai, por já espero que consigas ter uma consistência tática e regularidade dos jogadores, e evitando sempre as temíveis lesões de longo prazo. No meu save eu subi o Gloucester mais uma divisão pelos playoffs mas não posso dizer que foi tudo dentro das regras. Tive um momento de muito tédio a perder jogos seguidos e lesões (o meu plantel prima pela qualidade mas não é muito numeroso) e acabei botando o jogo em férias com o intuito de pegar um daqueles clubes que me tinham oferecido contrato antes. Pois não é que fiz uma besteira ao botar para procurar empregos e voltei com um emprego na 1a divisão da Irlanda do Norte :D

Bom aí então depois fui ler algumas coisas no fm-base, grande fórum, para ter umas ideias para continuar o save no Gloucester e acabei conseguindo manter a forma, ou quase, e venci nos playoffs a duras penas, sem o meu melhor jogador e com o segundo melhor voltando de uma lesão e a dar algum vexame... Comecei o ano em 4-4-2, como tinha acabado o outro, passei alguns jogos para 4-3-3 como fiz na primeira temporada ainda na BS north e por fim arrumei o time em um 4-1-2-1-2 ao redescobrir no meu plantel um "excelente" medio defensivo centro, que era o que me tinha feito abandonar o 4-3-3. Era um jogador que tinha contratado pouco depois do início do campeonato para jogar de zagueiro, não digo o nome porque seria contra as regras do LLM, mas se quiser mando por PM se precisares de um.

Não sei que raios de tática vou poder usar na npower League 2, porque com o plantel que tenho ficará difícil ir bem no campeonato. Estou a espera do presidente para profissionalizar o clube e tinha deixado uma oferta do Blackpool para o fim do ano, fiz um outro save para poder ver como evoluem as coisas no Gloucester e se não me derem condições posso depois pegar o Blackpool e me divertir com os jogadores galáticos deles hahaha. O que tenho aprendido é que nas ligas menores existem clubes que são ok apesar de pequenos e clubes que são verdadeiras agremiações amadoras sem qualquer perspectiva. Uma prova disso é que as vezes surgem clubes nas BSS e N que já são bem mais equipados que o Gloucester :p

Enfim espero não ter desmotivado você hehehe, na verdade gosto de ver outros sofrendo também e ainda mais quando conseguem fazer melhor que eu (o que não é tão difícil). Dou mais uma dica - era pra ter sido eu o votado manager da temporada, no critério de pontos, mas eu decidi votar no segundo melhor pontuado. Pode ter ocorrido que o meu voto tenha classificado o cara, o titulo ficou para o treinador do Forest Green que terminou em 11o wtf?! De agora em diante farei como na primeira temporada, só voto em quem tiver muitos pontos menos que eu porque fez lembrar as maracutaias do prêmio de melhor jogador da FIFA, eu devia de ter previsto :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Gray :heart: Irá dar-te tantas alegrias como me deu a mim no Thurrock, espero!

Gostei da aposta em "miúdos" para aliviar um pouco a folha salarial e a qualidade dos mesmos poderá ser maior que muitos "velhadas". Acho muito bem que tentes a subida de divisão pois a diferença da BSN/S para a BSP é mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

famaboys, a diferença não é assim tão pequena. Há equipas muito boas no topo da tabela classificativa na Blue Square Premier. Há equipas com muito mais dinheiro que a maior parte das equipas e, portanto, melhores opções...

mister_, só me estás a motivar, não te preocupes! Eu com o Gloucester, contratei jogadores próprios para a táctica que mais uso, 4-2-2-2, no entanto, já mudei para 4-1-3-2, porque acho que marcamos poucos golos.

Sabes onde posso encontrar essas regras especiais para os LLM?

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o que eu achei quando andei por aí com o Thurrock... :mrgreen: A diferença é mínima, para mim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas subiste de divisão na época seguinte? É que eu sei que a minha equipa era capaz de conseguir a manutenção, mas quero subir de divisão! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Subi logo à primeira... Através do PO.

class_final_1213.png

Compartilhar este post

Link para o post

famaboys, a diferença não é assim tão pequena. Há equipas muito boas no topo da tabela classificativa na Blue Square Premier. Há equipas com muito mais dinheiro que a maior parte das equipas e, portanto, melhores opções...

mister_, só me estás a motivar, não te preocupes! Eu com o Gloucester, contratei jogadores próprios para a táctica que mais uso, 4-2-2-2, no entanto, já mudei para 4-1-3-2, porque acho que marcamos poucos golos.

Sabes onde posso encontrar essas regras especiais para os LLM?

Um bom lugar é na seção do Fm 2011 quando postaram um desafio das conferências inglesas, mas parece que o forum oficial do jogo da SI é que tem mais coisas. De qualquer forma treinar nas conferências já é difícil sem essas mesmas regras se você almeja subir as divisões. Se não me engano o Gloucester é o time que menos vale no início do jogo, algo como 24k ou 40k euros não lembro direito mas foi o motivo porque eu escolhi treiná-lo, queria ver se conseguia ter uma influência direta sobre essa variável, por isso que dou tanta importância para os detalhes administrativos do jogo no save, parece pouca coisa mas após sofrer um pouco um certo alíviio financeiro ou um melhor plantel base dava mais possibilidades para alcançar esses objetivos que a bem da verdade passam longe da realidade dos clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a falta de dinheiro influencia muito. Por vezes não consigo contratar jogadores que eu goste e que queiram vir para o clube devido ao salário pedido ser alto. No geral, estou a dar cerca de 26m € por mês ao meu plantel, mas o orçamento é de 22m €, ou seja, tenho despesas quase sempre... Quanto ao dinheiro inicial, penso que seja ainda menos que isso, nunca o vi no clube! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a falta de dinheiro influencia muito. Por vezes não consigo contratar jogadores que eu goste e que queiram vir para o clube devido ao salário pedido ser alto. No geral, estou a dar cerca de 26m € por mês ao meu plantel, mas o orçamento é de 22m €, ou seja, tenho despesas quase sempre... Quanto ao dinheiro inicial, penso que seja ainda menos que isso, nunca o vi no clube! :mrgreen:

falo do dinheiro que diz quanto vale o clube, exemplo hoje o barça vale sei lah 1 bilhao de euros, no jogo também tem isso e o Gloucester não vale nem metade do onibus da equipe se eh que tem un hhahah

Compartilhar este post

Link para o post

00_Header1.png

Um início razoavelmente bom para o Gloucester City na Blue Square Premier. Começamos com duas derrotas seguidas, mas os bons resultados chegaram e conseguimos 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos 11 jogos que fizemos, o que é bastante bom. Se continuarmos assim estamos no bom caminho e é isso que se quer para atacar a subida de divisão! Vê-se que as contratações que fiz estão a dar resultado, dando destaque para as exibições de Ricardo Gray e Kieran Burns, mas também para Lula que já estava no clube. Estes jogos colocam-nos num óptimo 7º lugar, com 21 pontos, o que nos deixa com os mesmos pontos que, por exemplo, o Wrexham, que se encontra já nas posições para os playoffs de subida de divisão. Assim, penso que estamos a ir bem e só espero continuar!

07_LigaJogos.png

07_Liga.png

Ainda não fizemos jogos para nenhuma outra competição.

Qualquer SS é só pedir. Obrigado por acompanharem/comentarem. Espero que gostem! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom arranque. Como disse a diferença não é muito grande da BSS/N para a BSP. Tens todas as condições para chegares à zona de Playoff e não mais de lá sair... Se bem que há algumas equipas que te podem causar problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Noto é diferença para as equipas dos primeiros lugares que são mais agressivas a jogar em contra-ataque! Marcam muitos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim realmente não existe grande diferenças , eu sempre que fiz aventuras na inglaterra consegui 2 subidas seguidas , a coisa começa a apertar e depois.

Se conseguires uma boa série de vitórias vais conseguir o playoff.

Compartilhar este post

Link para o post

00_Header1.png

Seguimos muitíssimo bem em todas as competições! Em 17 jogos que fizemos desde o início de Outubro até ao final de Dezembro, conseguimos 10 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Desses 17 jogos, 12 foram para a Blue Square Premier, enquanto que os restantes 5 foram para as taças, 4 para a FA Cup e 1 para o FA Trophy. Com estes jogos, conseguimos seguir no FA Trophy após ganhar na 1ª Eliminatória ao Dorchester, por 1-0, o que é bom. Por outro lado, fomos eliminados na 2ª Eliminatória da FA Cup pelo Hartlepool, por 2-0. O que destaco mais neste mês é a eliminatória contra o AFC Wimbledon, para a FA Cup, onde os levamos para um jogo de repetição em que vencemos. Também o empate a 4 golos com o Luton para a Blue Square Premier foi de louvar, um óptimo jogo de futebol!

08_Jogos.png

Esta boa série de resultados coloca-nos nos lugares que queremos, os de playoff. O Dag & Red já vai bem lançado lá na frente e leva-nos 10 pontos de avanço. Quanto a nós, estamos muito bem com 46 pontos, empatados com o 2º e 3º lugar, Fleetwood e Wrexham, respectivamente. Acho que ainda sofremos muitos golos e precisamos de uns bons laterais pois os golos que sofremos mais são de jogadas vindas dos flancos. Agora em Janeiro espero compor a equipa para uma melhor performance. Quero que a equipa marque mais golos e sofra menos, assim, esperam-se reforços para o ataque, para a baliza e para as alas defensivas.

08_Liga.png

Espero que continuemos assim, pois estamos a surpreender, mais uma vez. A equipa não está a jogar como queria, mas está a conseguir bons resultados e isso é muito bom. Por agora estamos a cumprir com os objectivos e espero que a equipa mantenha ou suba de rendimento!

Qualquer SS é só pedir. Obrigado por acompanharem/comentarem. Espero que gostem! ;)

Editado por ginjo

Compartilhar este post

Link para o post

Estás numa boa fase... Amealhando pontos atrás de pontos e todos eles importantes... Mas não podes desleixar... Estás numa boa posição mas podes cair muito na tabela com uma má série... Há que evitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa primeira epóca muito bem conseguida boas mexidas no plantel, vamos ver como te corre este ano, preocupa-te agora em manter bem os jogadores e não te esqueças dos contratos...

Compartilhar este post

Link para o post

00_Header1.png

Abriu o Mercado de Inverno e decidimos ir à procura de reforços para o ataque e defesa. Assim, fomos buscar alguns jogadores livres com baixos salários para ajudar a equipa no objectivo de época: subir de divisão. Contratamos 4 jogadores, sendo um deles, guarda-redes, um central e dois pontas-de-lança, já que marcamos poucos golos. Sam Walker, era um jogador que tinha sido dispensado pelo Chelsea no início da época e, além disso, os olheiros olhavam para ele como o guarda-redes ideal para o Gloucester e, portanto, contratei-o. Precisávamos de um central e, assim, aparece Martin Angha, que havia sido dispensado pelo Arsenal. Outro grande jogador, com veia goleadora, é Marko Mitrovic, que, tal como Walker, foi dispensado pelo Chelsea e nós aproveitamos. Para finalizar, os olheiros viam este jogador como uma estrela ascendente, apesar da idade: Kenny Deuchar. É ponta-de-lança e já jogou em boas equipas na Escócia.

09_Transferencias.png

Continuamos a facturar na liga e a presença nos playoffs está quase garantida, no entanto, sei que podemos melhorar já que os resultados são algo enganadores. Perdemos poucos jogo mas empatamos muitos, o que não é bom. Nesta série de 16 jogos, conseguimos vencer 9, empatar 6 e perder 1. Para a liga, destes 16 jogos, foram apenas 13, sendo 6 vitórias, 6 empates e 1 derrota. Assim, conquistamos 24 pontos e, como tal, temos agora 70, menos 13 que o Dag & Red que se encontra mais que isolado no 1º lugar. Temos alguns tubarões atrás de nós, como é o caso do Fleetwood, Wrexham, Luton, etc. Faltam 10 jogos e esperamos conseguir lugar nos playoffs.

Falando da FA Trophy, estamos a ir muitíssimo bem! Eliminámos o Hereford, por 2-0 na 2ª Eliminatória, o Fleetwood, com um hattrick do reforço Mitrovic, na 3ª Eliminatória e o Newport Co, por 2-1 na 4ª Eliminatória. Seguem-se as meias finais contra o Forest Green. Esperamos vencer para defrontar na final o Wrexham ou o Dag & Red.

Destaco o fantástico início de Marko Mitrovic no clube, que já mostrou a sua veia goleadora. Era mesmo de um jogador destes que o Gloucester estava a precisar! Nesta série de jogos marcou 8 golos, o que é fantástico!

09_Jogos.png

09_Liga.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mitrovic vai fazer com que subas facilmente de divisão... É acima de Deus nessas divisões... E já começou a distribuir magia pelos relvados fora... As defesas já têm pesadelos com ele... Excelente série de jogos que a ter continuação só vai fazer com que aconteça a subida que espero.... Deixo-te aqui duas recomendações para a defesa... Hélan e Daniel Boateng... Se tiverem livres, obviamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...