Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sandes.

[Ajuda] Novo Portátil

Publicações recomendadas

Boas, faço intenções de comprar uma nova máquina, e como são pouco entendedor da matéria, agradeço conselhos da vossa parte ;)

Usando o questionário do [MaRaDo],

1) Qual é o orçamento disponível?

700 €, talvez 800 se a diferença de qualidade for notável.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tanto faz

4) A que tarefas se destina o portátil?

Armazenamento e reprodução de música, jogos e Autokitchen 11

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Primeira opção (tenho suporte de colo com ventoinha)

6) Quantas horas de bateria necessitas? Costumo usar ligado à corrente, mas quanto mais durar a bateria, melhor :D

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sim, e eu gostava de poder correr alguns dos jogos mais recentes, tipo Skyrim e assim.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro comprar ao vivo, na zona do Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900

3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil? Em breve, durante Fevereiro, se possível

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 500 GB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Não sei bem o isto quer dizer, mas se for leitor de CD/DVD, basta DVD.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Não.

Obrigado desde já :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Por 650€ HP DV6-6180SP na Staples, Worten e Jumbo. Em outras lojas ronda os 720€ aos 780€.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04756705&oid=&c=

http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_DV6-6180SP?t=294

Para além do AutoKitchen usas outro tipo de programas?

Se tiveres preferência no processador I7 tens da mesma marca por 799€ o DV6-6198SPHP

Se não usares outros tipos de programa que precisam de uma utilização elevada de processamento tipo CAD, etc, ficas muito bem servido com o modelo de 650€ que está a um excelente preço nessas lojas.

Espera por outras sugestões dos membros, pode ter-me falhado um ou outro modelo.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post
' date='05 Fevereiro 2012 - 08:20 ' timestamp='1328469618' post='7332153']

Por 650€ HP DV6-6180SP na Staples, Worten e Jumbo. Em outras lojas ronda os 720€ aos 780€.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04756705&oid=&c=

http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_DV6-6180SP?t=294

Para além do AutoKitchen usas outro tipo de programas?

Se tiveres preferência no processador I7 tens da mesma marca por 799€ o DV6-6198SPHP

Se não usares outros tipos de programa que precisam de uma utilização elevada de processamento tipo CAD, etc, ficas muito bem servido com o modelo de 650€ que está a um excelente preço nessas lojas.

Espera por outras sugestões dos membros, pode ter-me falhado um ou outro modelo.

Assim de repente só me lembro do Photoshop e só ocasionalmente, por isso não deve ser entrave.

E muito obrigado! No próximo fim-de-semana, se não surgir mais nada, devo ir lá comprar o primeiro :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficas bem servido e ainda consegues poupar uns euros do teu orçamento inicial.

Esqueci de colocar no post anterior, mas aqui fica o link dos preços nas outras lojas.

E aqui tens a página oficial do produto:

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito deste: http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=33967

Comparando com o HP que o Marado postou, ganha ligeiramente no processador mas em relação à gráfica não sei qual das duas é a melhor.

A gráfica e desempenho de disco rígido no HP são melhor. A gráfica está noutra classe e o disco rígido é de 7200rp em detrimento de 5400rpm, a diferença de armazenamento de 100GB não conta para nada.

O processador é ligeiramente melhor como dizes, mas em termos de desempenho global o HP é melhor. E visto que ele consegue comprar por 616€ (diferença de 183€ em relação ao Asus e o seu orçamento), torna-se o modelo ideal. Relação preço/qualidade vence o HP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que estavas a falar do HP de 800€. O outro é, de facto, excelente. Se tivesse resolução HD nem esperava pelo Windows 8. Já agora, se souberes de algum com caraterísticas idênticas apita ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...