Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Pedido] Software de "backup"

Publicações recomendadas

No local do meu estágio temos um computador "central" onde armazenamos os ficheiros que resultam dos nossos testes de laboratório (imagens de géis deste género, basicamente). Cada pessoa tem uma pasta própria onde guarda esses resultados. Esse computador está ligado à rede do laboratório, à qual consigo aceder a partir do meu computador pessoal (apenas quando estou também ligado à rede, evidentemente).

Eu queria um software/aplicação que, de cada vez que eu adicionasse ficheiros à minha pasta no outro computador, ele copiasse automaticamente esses ficheiros para uma pasta no meu computador. Alguém conhece algo do género? ;)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

E esse pc permite instalar software?

dropbox?

Pois, lá está. Eu queria que esse software atuasse no meu PC e fosse buscar as coisas ao outro, e não ao contrário. Entendes?

A Dropbox faz isso automaticamente? É uma boa ideia, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, lá está. Eu queria que esse software atuasse no meu PC e fosse buscar as coisas ao outro, e não ao contrário. Entendes?

A Dropbox faz isso automaticamente? É uma boa ideia, sim.

Acho que o dropbox funciona nos dois sentidos (ou seja, detecta actualização/modificação nas pastas e actualiza-as)... até pq é uma boa alternativa free

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o SyncToy da Microsoft para esse mesmo efeito há algum tempo e nunca tive problemas.

Por acaso faço ao contrário, actualizo os ficheiros no meu computador e ele copia para o servidor. Mas se fizer ao contrário também funciona, depende da opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...