Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
T3chnick

[FM'12]Return to the Surface [Belenenses\Camaroes]

Publicações recomendadas

rtts.png

|--- Apresentação ---|

Um novo objectivo. Após muitos saves, uns de pura frustração, outros de facilidade tremenda, decidi finalmente fazer um save a pensar em não acabar tão cedo. Esta ideia surgiu, e como sempre fiz em versoes anteriores, treinar e melhorar o meu clube de coração... os Belenenses! Espero não ficar demasiadamente frustrado. Peço desculpa aos seguidores mais impacientes, mas devido a razões profissionais e familiares não estarei a actualizar esta carreira todos os dias, mas tentarei actualizar as mais vezes possiveis.

|--- Detalhes do jogo ---|

Patch: 12.2.2

Base de dados: Por Defeito (sem actualizacoes de inverno)

Tamanho da BD: Personalizada (Basicamente todos os jogadores de todos os continentes, lento mas gosto assim!)

Ligas Seleccionadas: Portugal (Zon, Orangina e 2ª B); Alemanha (Bundesliga 1, 2); Italia (Serie A, Serie B), Inglaterra (Premier, Champ, League one, League two); Espanha (La Liga, Adelante).

|--- Objectivos pessoais ---|

O objectivo deste save é tornar-me um treinador com sucesso. Esse sucesso passará por conseguir subir o Belenenses à primeira divisao, conseguir estabilizá-los mentalmente, implementando assim uma mentalidade vencedora, e financeiramente, com a venda de jogadores que irão evoluir e serão valorizados com o crescimento da equipa. Após atingir os meus objectivos no Belenenses, tentarei ir para um clube maior, de preferencia a nivel nacional. Passando a seguir por treinar uma equipa da Premierleague do top 8 e acabando num colosso europeu. Uma experiencia numa seleccao com potencialidade para ganhar titulos sera apreciada.

|--- Curriculum Vitae ---|

11/12 - C.F. "os Belenenses"

Taca de Portugal - eliminado na 5a Eliminatoria pelo Nacional da Madeira

Bwin Cup - eliminado na 3a Fase

Liga Orangina - 1o Lugar - Liga Orangina (Campeao)

12/13 - C.F. "os Belenenses"

Taca de Portugal - eliminado na 5a Eliminatoria pelo Sporting CP

Bwin Cup - eliminado na Meia-Final pelo Nacional da Madeira

Liga Zon Sagres - 3o Lugar na Liga Zon Sagres

Melhor Treinador - Melhor treinador da Liga Zon Sagres 12/13

13/14 - C.F. "os Belenenses"

Taca de Portugal - Vencedor de Taça de Portugal (frente ao Nacional da Madeira)

Bwin Cup - Finalista derrotado (Vencedor: Sporting CP)

Liga Zon Sagres - 4º Lugar na Liga Zon Sagres

Liga dos Campeões - Playoff Melhor Qualificado eliminado pela Juventus

Liga Europa - Eliminado na Primeira Fase de Qualificação (Após fase de grupos) pelo Chelsea.

14/15 - C.F. "os Belenenses" - In Progress

Supertaca Candido de Oliveira - Finalista derrotado (derrotado pelo FC Porto)

Taca de Portugal -

Bwin Cup -

Liga Zon Sagres -

Liga Europa -

|--- Sala de Trofeus ---|

1x Liga Orangina (11/12 - Os Belenenses)

Segundo Melhor Treinador - Segundo melhor treinador da Liga Orangina (11/12)

Melhor Treinador - Melhor treinador da Liga Zon Sagres (12/13)

1x Taça de Portugal (13/14 - Os Belenenses)

----------------------------------------------------

Nota: Nenhum tipo de batota será alguma vez usado neste save. Os jogos serão salvos APÓS cada encontro e nenhum dado foi alterado no editor. Reprovo qualquer metodo de Cheating pois segundo a minha filosofia, so vale a pena jogar se houver hipoteses de nao ter sucesso.

Espero que se entretenham com esta aventura.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

bannervos.png

|--- Clube ---|

CF_Os_Belenenses-logo-7708617B83-seeklogo.com.gif

C.F. "Os Belenenses"

Como já perceberam, começarei a treinar o Belenenses. Deixo aqui um pequeno resumo da sua história.

O Clube de Futebol Os Belenenses é um clube português fundado em 1919, e tem sede em Lisboa, na freguesia de Belém. É uma das únicas 5 equipas que alguma vez ganhou a liga do 1º escalão português, juntamente com FC Porto, Benfica, Sporting CP e Boavista.

Entre outras conquistas, para além de 3 Campeonatos de Portugal e 3 Taças de Portugal, a vitória no Campeonato Nacional, em 1945/1946, foi o momento mais significativo da sua história. Durante décadas fez parte do quarteto dos "Grandes", juntamente com o Porto, Benfica e o Sporting. Até 82/83, estes foram os clubes que estiveram sempre na 1ª Divisão. Em 1933, o Belenenses era o mais poderoso clube de futebol em Portugal: tinha 3 Campeonatos de Portugal, tal como o F.C. Porto, contra 2 do Benfica, 1 do Sporting, 1 do Olhanense e 1 do Marítimo, e era também o clube com mais jogadores presentes na Selecção Nacional desde o início da atividade desta. Manteve esta posição até 1935, e a 2ª posição até 1951. Ainda hoje é o 4º clube com mais internacionalizações, com cerca do dobro dos 5º e 6º (Boavista e Vitória de Setúbal).

(para mais informacoes, ver pt.wikipedia.org/wiki/Clube_de_Futebol_Os_Belenenses)

|--- Objectivos e Espectativas|

A curto prazo: O objectivo pedido pela direcção é a subida.. Pessoalmente, acho pedir demais a este clube com graves problemas financeiros e um plantel miseravel. Espero muitas dificuldades para conseguir a manutenção, pois o orçamento e curtissimo e dos piores da Liga Orangina. Tentarei ser o Homem do Leme :)

A longo prazo: Espero estabilizar o clube no 1º escalão português num prazo de 4 anos.

|--- Implementação de novos métodos|

Tentarei restruturar o clube de uma ponta à outra. Para isso:

- Vender / Dispensar jogadores practicamente todos;

- Criar uma nova equipa técnica, composta por profissionais que igualmente amam o Belenenses (um dos critérios de contratação será o clube favourito)

- Implementação de uma tactica 4 - 5 - 1, para maior dominio da posse de bola;

- Implementação de Treinos personalizados;

- Contratação dos melhores jogadores possiveis a custo 0, sob uma filosofia contra prémios. Bónus por x numero de golos serão permitidos.

- Tentarei usar promessas vindas das camadas jovens, se existirem.

|--- Condições|

Estas são as condições disponibilizadas pela direcção:

condicoes1.jpg

Orçamento salarial ultrapassado de origem...

condicoes2.jpg

A nivel de jogadores, espero mesmo reconstruir, mesmo piorando as finanças na primeira época, porque com esta equipa não vou a lado nenhum.

Próximo Capitulo: Transferências

Resumo: No proximo update irei postar as transferências feitas e uma screenshot dos principais jogadores. Não percam porque nós também não!

Tentarei actualizar esta carreira o mais rapidamente possivel

Nota: É a primeira vez que estou a fazer uma carreira e relatar a nivel online, nunca fiz isto nem mesmo nos velhitos CM's, espero que se divirtam :)

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

|--- Inicio ---|

2 dias após a confirmação por parte da direcção dos azuis do restelo, o novo treinador dá a sua primeira entrevista.

JOJ - Ira regressar ao futebol pouco depois da sua saida permatura devido a problemas de saude, mas desta vez a orientar uma equipa. Sente-se apto, tanto a nivel mental como fisico, para assumir tal compromisso?

Eu - Sem duvida que o momento em que tive de pendurar as botas foi muito doloroso. Foi algo inesperado e deixei muitos objectivos por cumprir... Mas aprendi a adaptar-me.. A minha vida e o futebol e, apesar de nao poder contribuir dentro das quatro-linhas, sinto que tenho muito para dar fora delas e sinto-me fantasticamente bem por ter esta oportunidade para o demonstrar. Posso garantir que nao ha motivo para qualquer preocupacao em qualquer nivel.

JOJ - E oficialmente o treinador mais novo de sempre a treinar uma equipa do 2o escalao portugues. Sente-se pressionado ou receoso, nao so' por estar ao comando de um equipa em tao tenra idade, mas tambem por vir a treinar jogadores mais velhos?

Eu - Pelo contrario, transmite-me confianca. Se me deram esta oportunidade e porque acreditam nas minhas ideias e capacidades. Sobre vir a treinar jogadores mais velhos, quero que os meus jogadores sintam de uma forma emotiva a camisola e o que ela representa, mas nao se podem esquecer que sao profissionais e como tal tem de respeitar hierarquias. Penso que isso e' apenas uma questao de gestao, e nao permitirei que qualquer membro do plantel olhe para mim como um 'treinador de 25 anos' mas sim como 'o treinador'. Fora do meu plantel podem pensar o que quiserem, a minha liberdade termina onde a dos outros comeca, agora a nivel interno quem pensar de forma errada sofrera' as consequencias.

JOJ - Quer dizer com isso que sera' um treinador muito rigoroso para com os seus pupilos?

Eu - Nao necessariamente, tudo depende das circunstancias. Nao penso que os jogadores terao melhor rendimento por terem receio do seu treinador, muito pelo contrario... espero que tenham confianca para tentar ate conseguirem atingir os seus objectivos e espero que saibam que estarei la para os apoiar sempre que precisarem. Agora nao admitirei que metam os seus objectivos pessoais acima do grupo, comportamentos incorrectos serao devidamente punidos. Agora tirando isso, penso que os jogadores terao um melhor rendimento se gostarem do que fazem.

JOJ - Tal como aconteceu a epoca passada, os adeptos esperam que possa conduzir o Belenenses ao regresso a 1o liga portuguesa. Assumiu esse compromisso com a direccao?

Eu - Isso e' um assunto interno e que nao deve ser discutido em publico.

JOJ - Considera-se um candidato 'a subida de divisao?

Eu - Como a Liga Orangina tem vindo a demonstrar na ultima decada, qualquer equipa pode bater outra o que torna tudo muito imprevisivel. Devo dizer que compreendo os adeptos, qualquer adepto verdadeiramente apaixonado pela sua equipa gostaria de ver a sua equipa no topo mas esta' na hora dos adeptos do Belenenses perceberem a verdadeira situacao do clube neste momento.

JOJ - Entao acha que nao tem condicoes, financeiras ou qualitativas, para lutar pela promocao?

Eu - Eu penso que a situacao financeira do clube e' publica, como tal nao sera' dificil deduzir que outros clubes terao muito melhores condicoes a esse nivel, mas quem sera' promovido sao as duas equipas com mais pontos e nao as duas equipas com melhor orcamento. Como ja disse, nao posso comentar expectativas pois nem sequer temos o plantel 2011/2012 definido.

JOJ - Acabou de admitir que o clube nao tem muitos recursos para investir, isso sinifica que faltam verbas para transferencias? Se tem o seu plantel ainda por definir, poderemos esperar muitas movimentacoes? Qual sera o criterio de recrutamento?

Eu - Como e obvio as verbas de transferencias sao proporcionalmente afectadas pelos problemas financeiros do clube. Posso confirmar que estamos a trabalhar no sentido de trazer alguns alvos ja' definidos pela equipa tecnica. O criterio e' simples, trazer os melhores jogadores possiveis. Apesar de nao termos muitas verbas para contratar, existem jogadores a custo zero e com grande potencial e que ainda nao tivem a oportunidade de o demonstrar e que se aceitarem terao a hipodse de evoluir num clube historico como o Belenenses.

JOJ - Pode dar a conhecer alguns dos seus alvos?

Eu - Lamento mas nao estou autorizado pela direccao a especificar os nossos alvos mas de certeza que a seu tempo tudo sera' revelado.

JOJ - Quais sao os seus objectivos, a curto, medio e longo prazo, no clube?

Eu - A curto prazo espero criar uma mentalidade vencedora dentro do clube pois so' assim obteremos sucesso e consequentemente a estabilidade que todos desejamos para o clube. A medio prazo espero manter essa mesma mentalidade. A longo prazo quero fazer os adeptos sonhar.

JOJ - O que quer dizer com "fazer os adeptos sonhar"?

Eu - Como disse anteriormente, todos os adeptos desejam que o seu clube se torne uma referencia de topo. Infelizmente, este clube foi vitima das pessoas que lhe quiseram menos bem, mas neste momento esta' rodeado pelas pessoas certas e que querem fazer o melhor possivel pelo clube e nao para eles mesmos e quando assim e' o sucesso e' um acontecimento natural.

JOJ - Quer dizer entao que esta contente com a presente estrutura do clube e que espera ficar ao comando de Os Belenenses a longo prazo?

Eu - Definitivamente, consigo ver a vontade e a paixao das pessoas que fazem parte da estutura do clube portanto nao poderia estar mais contente. Neste momento tenho um contrato de 2 anos com o clube, mas se cumprir as metas tracadas pela direccao nao vejo porque nao! Faco parte dos adeptos apaixonados do clube e alem de sonhar com o sucesso do clube, tenho a oportunidade de fazer o sonho acontecer... mais nao posso pedir!

JOJ - Muito obrigado pela sua disponibilidade. Desejo-lhe as melhores das sortes para a proxima epoca.

Nota: Peço desculpa pela falta de acentos e cedilhas, mas esta entrevista foi desenvolvida num teclado internacional.

|--- Pré-epoca 11/12 ---|

Começaram os treinos no estádio do Restelo!

preepoca.png

Objectivos: Os resultados não serão importantes. Os grandes objectivos desta pré-época passam por assimilar a nova táctica o mais rapidamente possível antes de começar o campeonato e melhorar a forma fisica do plantel o maximo possivel.

|--- Transferências|

Após definidos os alvos, um excelente trabalho por parte de toda a equipa técnica, partimos para o ataque. Como já era esperado, um grande número dos nossos alvos principais rejeitaram os contractos propostos ou optaram por uma das outras ofertas que tinham. Apesar de a reputação nos permitir entrar em negociações, as nossas debilidades financeiras arruinavam os negócios.

Apesar de tudo, acredito que consegui reunir um numero razoavel de jogadores de qualidade,

|--- Plantel 11/12|

Equipa Técnica

Esta é a lista do plantel para o começo dos jogos da pré-epoca. Poderá haver algumas surpresas até ao fim da pré-epoca. É facilmente visivel que houve uma reestruturação do plantel, o que levou a negócios menos positivos a nivel de saídas.

belenen.gif

Guarda-Redes:

Carlos ; Coelho (Emp) ; Adolfo Leite

Defesa Direito:

Sofian Benzouien ; Mathias ; Ricardo Esgaio (Emp)

Defesa Esquerdo:

Armand Mahan ; Maxime Buthiaux ; Luis Martins (Emp)

Medio Box-to-box:

Ted Andrade ; Alan ; Julio Cesar (Emp)

Medio Playmaker:

Hamed Kavianpour ; Miguel Rosa (Emp)

Medio Direito:

Mickael Bergueira ; Mendes (Emp) ; Bruno Severino (Emp)

Medio Esquerdo:

Bragança ; Adolphe Tohoua

Avançado:

Tomané ; Enzo Scorza ; Keiven

Muitos destes jogadores vieram de ligas amadoras, o que já causa algumas criticas dos adeptos visto que esta politica de transferências não resultou em anos anteriores.

Alguns jogadores como Keiven e Benzouien, foram contratados devido à relação preço-qualidade, como podem ver pelos seus ordenados. De modo a compensar mais o plantel, procedi à contratação por empréstimo de alguns jogadores, como é o caso de Ricardo Esgaio, Julio Cesar, Bruno Severino, Mendes, Mika e Luis Martins. Destes, apenas Mendes terá largos minutos na Liga Orangina se não houverem incidentes. Não estou a pagar ordenados de nenhuns destes jogadores.

Ted Andrade está apresentado como Médio Box-to-box apesar de ter um péssimo desarme mas foi por falta de jogadores de qualidade para aquela posição e como tal este jogador poderá vir a jogar mais como box-to-box do que como playmaker.

Apesar de tudo, há jogadores que estão a criar uma grande expectativa junto dos adeptos azuis, com destaques para Kavianpour, Afedzie, Ouattara, Nelson Rivas, Enzo Scorza e Bragança.

Próximo Capitulo: Pré-época - Amigaveis

Resumo: No proximo update irei postar os resultados dos jogos da pré-época (Maritimo, Tolouse, Amora, Gin.Corroios, PSG e 'Olivais e Moscavide'), que anteciparão os primeiros jogos oficiais (Bwin cup - 1ª fase). Tudo será relatado com muitos pormenores, incluindo expectativas, desilusoes, surpresas e muito mais.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos jogadores que entraram! Boa sorte com os Belenenses.

É verdade, alterei a equipa de uma forma muito drástica, mas penso que foi um mal necessário. Alterava mais, gostava de trocar o Tomané por outro avançado (um mais alto, para ter uma opção no ataque onde pudesse fazer jogo directo) e gostaria de trazer um medio criativo onde pudesse por o Miguel Rosa na direita (tinha alvos como Gaston Ferrero, Leadro Depetris (que eventualmente poderia adapta-lo ao meio do campo e mais um ou outro jogador brasileiro) mas estou mesmo no limite orçamental, onde só tenho uma margem de 100€ por mês...

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente só pessoal que entrou uma revolução, na minha optica vejo.te quase como obrigado a ser campeao e subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente só pessoal que entrou uma revolução, na minha optica vejo.te quase como obrigado a ser campeao e subir.

Já era praticamente obrigado a vencer quando tinha jogadores de qualidade da 3ª divisao.... por tanto nao altera muito. Curiosamente consegui baixar os orçamentos do clube! Não muito, mas pelo menos estão no limite.

A meu ver, a nivel de individualidades, temos jogadores brilhantes na defesa e acho que será interessante ver uma dupla de centrais Ouattara - N. Rivas. Gauchinho e Nenadic estarão lá para rodar e para cobrir estes centrais. Os laterais também me parecem bastante viaveis, neste momento posso dizer que estou muito contente com a nossa possivel defesa. Quanto ao meio campo, tamos servidos de medios defensivos onde tenho um jogador mais alto e menos tecnico, para jogos aérios e que até será uma adaptação visto ser central de raiz, e um jogador a que eu chamo Makelele (Afedzie).

Já o do meio campo construtivo, claro que estou contente com jogadores como Kavianpour, Bragança, Enzo Scorza, mas penso que nos faltam soluções. Já para nao falar que Scorza não é de maneira alguma um finalizador e tanto Tomané como Keiven são algo mediocres... vamos lá ver, a equipa técnica irá agora adaptar a tactica definida no inicio da época ao plantel que tem e vamos ver o que poderá sair daqui, mas sem duvida que a subida será um objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

|--- Pré-epoca 11/12 ---|

preepoca.png

|--- Resultados|

preepocaq.png

Maritimo: Surpreendentemente dominámos o jogo, apesar de o Maritimo ter conseguido criar um conjunto de jogadas perigosas que foram sempre muito bem negadas pela defensiva azul. Ambos os golos marcados da segunda parte e sofri o golo aos 89 minutos, quando estava reduzido a 10 por expulsão de Mathias e tive de adaptar Ted Andrade ao lado direito. O golo veio de um erro de marcação do mesmo.

Toulouse: Empate injusto para o Toulouse. Dominaram-nos durante todo o encontro e foram sempre muito perigosos. Destaque para Nelson Rivas e Carlos que foram simplesmente fantásticos na primeira parte. Acabei por conseguir marcar num canto, numa das poucas oportunidades que dispus e o Toulouse empatou depois de um erro do Carlos. Acabou por ser um resultado positivo, a defesa reagiu bem aos ataques adversários, mas nunca tivemos capacidade de responder salvo um contra-ataque. Abdicámos completamente da posse de bola no entanto demonstrámos capacidade de sofrimento e uma grande vontade de defender as nossas cores.

Amora: Encontro sem história. Dominámos em todos os aspectos do encontro e podiamos ter marcado mais. Destaque para Keiven que só não fez o Hat-trick porque a barra estava a mais por duas ocasiões.

Corroios: Mais um jogo sem história. Dominámos completamente o encontro e o adversário não fez nem uma remate durante todo o encontro. Destaque para Alan da Silva Souza que marcou dois golos fanrásticos e deu a marcar. Ainda não se tinha dado a mostrar, esperava por isto.

PSG: Receava este encontro e pelo inicio parecia que tinha razões para o recear. Aos 11 minutos sofri o primeiro golo. Depois de uma boa jogada, conseguimos empatar por Alan da Silva Souza que fez mais um grande jogo. Depois sofri dois golos, dois grandes erros de Carlos, mas a equipa soube responder e tomámos conta do jogo nos ultimos 25 minutos. Infelizmente não foi suficiente e apenas conseguimos reduzir para 3-2. Apesar da derrota, estou bastante contente com a exibição pois fomos bastante competitivos e vendemos a vitória bem cara.. Estatisticas ; Imprensa.

Olivais e Moscavide: Dominámos o encontro e deveriamos ter marcado muitos mais. Destaque para mais uma grande exibição de Alan da Slva Souza. Estatisticas

|--- Avaliação|

avaliacao.jpg

Penso que foi uma pré-época bastante positiva onde a equipa assimilou bem a táctica e deu para avaliar pontos fracos que têm de ser melhorados o quanto antes.

Aspectos positivos: Organização defensiva, contra-ataque, ataque organizado. A nivel de jogadores: Nelson Rivas, Benzeouien, Alan da Silva Souza, Bragança, Mendes.

Aspectos negativos: Finalização em alguns jogos. A nivel de jogadores: Bergueira, Coelho, Tomané, Kavianpour.

|--- Transferências|

Como foi dito no capitulo anterior, o plantel não estava fechado. Após reflectir sobre o que estava a ver durante a pré-época senti que seria essencial retocar o plantel. Estas foram as alterações:

Sairam: Tomané; Coelho (Emp); Mickael Bergueira.

Entraram: Piaui; Martin Johnsen; Edwin Villota.

Durante os jogos da Pré-época, aprecebi-me que o Coelho não tinha qualidade suficiente para substituir Carlos caso fosse necessário, sendo que o Carlos também nao está numa grande forma exibicional senti-me obrigado a contratar um guarda-redes de reserva melhor e mandar o Coelho de volta para o Paços. Quanto a Tomané ja tinha referido que gostaria de substitui-lo por um ponta-de-lança mais forte fisicamente e que pudesse adicionar qualidade aérea, como tal consegui contratar Piaui e dispensei o Tomané por razões orçamentais. Sobre o Bergueira, infelizmente desapontou na pré-época... demonstrou-se muito pouco explosivo e como tal decidi que caso conseguisse contratar alguem para o meio-campo de maneira a poder utilizar o Miguel Rosa à direita o faria e assim veio o Edwin Villota (Médio box-to-box, movendo assim Ted Andrade para Playmaker), que parece muito bom.

Como se pode verificar, consegui ficar abaixo do tecto salarial.

orcsal.png

|--- Inicio Oficial da Época|

Antes demais tive de nomear os capitães para a próxima época. Foi complicado, mas optei por nomear Moussa Ouattara para capitão e Nelson Rivas para sub-capitão.

Os primeiros jogos oficiais serão para a Bwin cup - Primeira fase. Resultado do sorteio:

grupobwinc.png

center]calendariobwincup.png[/center]

Reações ao Sorteio: Penso que não tivemos muita sorte... Estoril e Naval são sempre equipas muito complicadas, mas temos a obrigação de ganhar o grupo. Sendo que a 1ª fase da Bwin Cup ocorre entre os amigaveis e o primeiro jogo do campeonato, poderei utilizar uma equipa sem poupanças e poderá servir para tirar algumas duvidas existentes.

Infelizmente, não poderemos contar com Benzouien nem com Mendes pois estão ambos lesionados e falharão toda a primeira fase da Bwin Cup e provavelmente as primeiras jornadas do campeonato. Foram dos jogadores que impressionaram na pré-época, Benzouien seria recompensado com a titularidade na Bwin Cup mas lesionou-se com alguma gravidade frente ao Corroios (1 mes e meio de paragem) e Mendes que tambem surpreendeu na Pré-época, lesionou-se frente ao Amora com gravidade, sendo que só regressará passados 2 meses.

lesoes.png

Próximo Capitulo: Bwin cup - 1ª fase

Resumo: Resultados e reacções aos jogos relativos à primeira fase da Bwin Cup.

Espero que estejam a gostar em geral.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pré-época, a meu ver, bem conseguida onde conseguiste preparar bem a equipa. Tens tudo para passar a 1ª fase da Bwin Cup.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma autêntica revolução no plantel que permitiu trazer mais qualidade ao plantel. Agora a obrigação está do teu lado para seres campeão pois tem mais que qualidade para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pré-época, a meu ver, bem conseguida onde conseguiste preparar bem a equipa. Tens tudo para passar a 1ª fase da Bwin Cup.

Espero que a equipa corresponda :) obrigado.

Uma autêntica revolução no plantel que permitiu trazer mais qualidade ao plantel. Agora a obrigação está do teu lado para seres campeão pois tem mais que qualidade para isso.

Concordo. Penso que consegui construir uma equipa bastante equilibrada e com muita potencialidade. Esperemos que a qualidade venha ao de cima e que o treinador faça oseu trabalho. :medinho:

Mas que bela pre-epoca :handclap:

Obrigado :)

Aproveito para agradecer a todos os que postaram e desejaram boa sorte até agora!

|--- Bwin Cup - 1ª fase ---|

bwincup.png

|--- Resultados, Análises e Reacções|

resultadosbwincup1afase.png

bwincup1afasegrupo.png

Falhámos o pleno, mas conseguimos o 1º lugar do grupo.

Moreirense 0 - 4 Belenenses: Começámos fortes e conseguimos marcar um golo logo no 7º minuto, por Miguel Rosa com um belo cabeceamento após cruzamento de Bragança. Após isto e ainda na primeira parte, o guarda-redes do Moreirense, Ferreira, cometeu dois erros enormes e elevou o resultado para 3 - 0. Este seria um resultado muito enganador pois nunca criámos verdadeiras ocasiões de perigo que justificassem 3 golos, apesar disso o Moreirense também nunca foi perigoso, com a nossa defensiva a fazer muito bem o seu trabalho. Na segunda-parte continuou a mesma situação, dominámos o jogo mas não criávamos verdadeiras situações de perigo até que Alan da Silva Souza conseguiu concretizar um belo remate à entrada da área. Começavamos assim bem a liderar o grupo.

Belenenses 2 - 0 Naval: Um jogo normal, em que dominámos o encontro mas não conseguimos concretizar as situações que criavamos. Marca-mos dois golos de bola parada, um de livre directo e outro por livre indirecto. Garantimos assim a qualificação para a proxima fase..

Estoril 0 - 0 Belenenses: Aproveitei para fazer algumas experiências e não foi das melhores exibições, apesar de tudo defensivamente estivemos muito bem.

Com a Bwin Cup cheguei a mais algumas conclusões, como que precisamos mesmo de um Medio Direito rápido e desiquilibrador... Miguel Rosa não é explosivo o suficiente e isso está a prejudicar-nos. Scorza definitivamente não é um matador e isso verificou-se com 0 golos marcados em 3 jogos..

Na mó de cima, definitivamente a nossa defensiva esteve muito bem, organizada e segura mesmo apesar de ter havido algumas modificações por motivas de suspensão ou por motivos tácticos.

Como melhor jogador do Belenenses nesta 1ª fase, partilhava esta honra entre Nelson Rivas, que teve exibições simplesmente fantásticas tanto a defesa direito (por motivos táctico, contra o Moreirense jogou a Defesa direito devido ao ponta-de-lança do Moreirense ser muito alto e ter uma enorme impulsão e facilmente bateria Rivas no ar) como a defesa central e ainda marcou um golo na sequência de livre indirecto, e Bragança, explosivo na ala esquerda. Na mó de baixo ficaram Scorza, com 0 golos e 0 assistências em 3 jogos, e Carlos que apesar da defesa ter jogado muito bem e acabar a 1ª fase sem golos sofridos, mostrou-se algo inseguro especialmente em saídas, ao ponto de ter ficado no banco frente ao Estoril e Johnsen mostrou-se muito prestável com algumas boas defesas.

Nota para a surpresa desta Bwin Cup. O Arouca conseguiu o pleno na competição e acabou com 11 golos marcados e apenas 1 sofrido num grupo muito complicado. Venceu frente ao Leixões 1-0, frente ao Portimonense 3 - 0 e acabou com uma goleada sobre o Sp. Covilhã por 7-1. Claramente é a equipa que parece estar em melhor forma neste inicio de época.

A nivel do problema nos lado direito, penso ter resolvido o problema com a contratação de Diego Vieira. Parece ser um grande avançado e tentarei adaptar Scorza a Médio direito pois tem todas as caracteristicas necessárias e mesmo não tendo qualquer rotina na posição penso que poderá vir a ser um jogador famtástico.

Próximo Capitulo: Inicio da Liga Orangina

Resumo: Começarei a Liga Orangina frente ao Freamunde no Restelo, e de seguida terei 3 jogos muito complicados frente a Portimonense (fora), Leixões (casa) e Trofense (fora) Resultados e reações em breve.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste a época com a taça da Liga e já deixaste bons indícios com essas 2 vitórias convincentes. Espero que essa boa senda de resultados seja transportado para o campeonato. Força

Compartilhar este post

Link para o post

oranginay.png

|--- Liga Orangina ---|

reslt6.png

|--- 1ª Jornada|

belenfrea.png

Fantástica exibição! A equipa surpreendeu e podiamos ter goleado não fosse a fraca eficácia do ataque, no entanto ficam boas indicações e espero que este resultado embale a equipa neste inicio exibicionalmente muito conseguido.

Destaques para Diego Vieira que está a ganhar forma fisica mas foi muito perigoso, apenas pouco eficaz, para Scorza que foi muito explosivo no lado direito, e Kavianpour que parece estar a começar a mostrar dotes de génio. Apesar de tudo, era uma vitória já esperada.

|--- 2ª Jornada|

portibel.png

Um jogo onde a equipa esteve melhor apesar de muito pouco eficaz. Um empate não seria de todo injusto para o Portimonense, num jogo pobre e muito disputado a meio-campo.

Acabámos por ter a sorte do jogo... os campeões também precisam da estrelinha!

Destaque mais uma vez para a nossa defensiva e para Scorza que esteve muito bem a desiquilibrar pelo lado direito. Só falta ser mais efectivo.

|--- 3ª Jornada|

leixoesbel.png

Jogo grande da Liga Orangina, entre duas equipas candidatas à subida e duas equipas que não queriam perder este jogo. Advinhava-se um jogo complicado mas não foi. Com a motivação de jogar pelos adeptos, a equipa do Restelo esteve a um nível exibicional irrepreensivel onde só pecou na finalização, como tem sido frequente nos primeiros jogos do campeonato.

Mais uma vez, muito bem organizados, defensivamente e ofensivamente. Uma vitória que poderá ser essencial para começar a construir um buraco entre os primeiros lugares da Liga Orangina.

Destaques para a dupla defensiva Ouattara - N. Rivas e para o tridente ofensivo que esteve muito perigoso o jogo todo. Especial destaque para a estreia de Diego Vieira a marcar pelo clube. Será que irá assumir agora o papel de goleador que a equipa do Restelo tanto necessita?

O Belenenses sobe assim para o 2º lugar da Liga Orangina, em igualdade pontual com o surpreendente Arouca que se encontra em 1º com mais golos marcados.

|--- 4ª Jornada|

trofabelem.png

Primeiros pontos perdidos da época. Empate justo num jogo pobre em que nenhuma equipa mereceu vencer.

Destaque para a nossa defensiva que em 3 jogos não sofreu qualquer golo!

Com este empate, o Arouca fica isolado na liderança da Liga Orangina com mais dois pontos que o 2º classificado, o Belenenses.

|--- 5ª Jornada|

belemmad.png

Escolhido pela direcção como o "Dia do Adepto", foi um dia de susto para mim. Começámos muito bem o jogo e dominámos por completo onde poderiamos estar a golear por muitos mais. Estava 3 - 0 e decidi poupar Benzouien que ainda não estava a 100% e estava algo fadigado. A mexida na defensiva azul mostrou-se quase fatal quando em dois ataques seguidos sofreram os dois primeiros golos do campeonato, e em 4 minutos o jogo passou de 3 - 0 para 3 - 2. Obrigou-me assim a retirar o recém-entrado Mathias para por um defesa central e mover o Rivas para a direita. Isto resolveu o problema e Villota fez o 4º golo da equipa, estreando-se assim a marcar.

Apesar do grande susto, a equipa mereceu inteiramente a vitória e apenas não dominou o jogo naqueles 5 minutos.

Destaque pela positiva para Leandro Vieira e Scorza, que foram simplesmente fantásticos no ataque do Belém! Pela negativa está Mathias que jogou 5 minutos e cometeu dois erros graves.

Passámos a ser lideres isolados, após a derrota do Arouca frente ao Sp. Covilhã.

|--- 6ª Jornada|

penbelem.png

Mais um jogo onde demonstrámos grande qualidade ofensiva e defensiva. Goleamos e o Penafiel apenas reduziu no ultimo minuto regulamentar, no único remate que fez à baliza, na sequência de um contra-ataque.

Destaque mais uma vez para o tridente Bragança, Scorza e Diego Vieira, com particular evidência para Scorza, muito explosivo e perigoso, e Diego Vieira que está a começar a marcar com regularidade.

Não se alterou a distância para o 2º lugar, mas conseguimos construir aquela que pode ser a fuga dos primeiros classificados.

|--- Classificação|

class6.png

Esta é a classificação à 6ª Jornada.

|--- Próximas Jornadas|

proxjorn6.png

Após este inicio, não podemos pensar em menos do que o titulo da Liga Orangina.

taay.png

|--- Taça de Portugal ---|

|--- 2ª Eliminatória|

malvbel.png

Jogo que antecedeu o jogo com o Leixões, serviu para rodar a equipa e ajudar a Diego Vieira e Scorza a ganharem confiança. Resultou muito bem para o Scorza.

|--- Próximo jogo|

tc3ael.png

No sorteio calhou-nos o Salgueiros. Vai dar para rodar e dar minutos a alguns jogadores menos utilizados.

O objectivo da direcção é a 6ª Eliminatória, mas penso muito dificil tal objectivo. Tudo depende se puder ou não dispensar de certos jogadores para os jogos da Taça.

bwincup.png

|--- Bwin Cup---|

|--- Sorteio 2ª Fase|

bwincup2af.png

Das equipas possiveis poderá ser das mais acessiveis, no entanto não deixa de ser uma equipa da primeira divisão e uma competição que não nos interessa. Apesar de tudo, pessoalmente adoraria eliminar o Gil Vicente nem que fosse numa competição amigável. Veremos como jogarei!

|--- Analise geral ---|

Analisando a equipa ate' 'a 6a jornada, penso que estamos a comecar muito bem. Estava com um receio de um inicio menos bom, e que equipas como Leixoes e Naval comecacem desde logo a ganhar pontos sobre mim mas felizmente isso nao aconteceu.

Penso que defensivamente temos estado irrepreensiveis, com Ouattara e N. Rivas a formarem uma muralha quase intransponivel.

Ofensivamente, comecamos por pecar na finalizacao mas penso que ja estamos a melhorar nesse Capitulo. Tal como em todas as minhas equipas, a velocidade dos extremos e fundamental, e Scorza tem estado simplesmente fantastico, mesmo nao sendo um extremo. Penso que foi uma grande aposta. Braganca nao e' tao rapido, mas em compensacao e melhor finalizar e estara ao segundo poste a espera da bola.

Tenho algum receio que uma primeira derrota possa desmoralizar a equipa, esperemos que isso nao aconteca.

Obrigado a todos por acompanharem e espero ver os vossos comentários!

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Em todas as provas ate agora não dás hipóteses quero ver como vai correr com Gil Vicente...

Compartilhar este post

Link para o post

Em todas as provas ate agora não dás hipóteses quero ver como vai correr com Gil Vicente...

Uma agradavel surpresa! Depois de ver o orcamento pensei que esta epoca viesse a ser uma frustrante perda de tempo. Atribuo parte do sucesso inicial da equipa ao Scorza que muito sinceramente tem sido o impulsionador do ataque com varias arrancadas de qualidade... Um jogador com aquela velocidade e com a sua tecnica e imprevisibilidade faz mossa em qualquer equipa da Liga Orangina, mas tambem te digo que entro em campo a rezar para que nao se lesione... Assim que adaptado penso que podera' ser um Extremo Direito fantastico para a Liga Sagres. Mas em geral estou muito contente com este plantel que demonstra estar unido e gosto da garra que estou a ver em campo.

Sobre o Gil, penso que tudo vai depender da 1a mao no Restelo. Esta epoca ja' demonstra-mos que no Restelo mandamos nos (Freamunde, Leixoes...) penso que ganhando no Restelo e pondo dois autocarros em Barcelos poderemos ter a nossa hipotese (ate' porque nao nos podemos esquecer que tenho um tridente ofensivo muito rapido e podera' ser muito perigoso nos contra-ataques).

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...