Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

O Quadro de Honra

Publicações recomendadas

Pessoal, andava com esta ideia há uns dias e decidi agora reproduzi-la aqui.

Bem, basicamente o conceito do tópico é alguém sugerir um encontro (de preferência aqueles encontros mais míticos) e o resto do pessoal classificá-lo com uma nota de 0 a 10 (sem usar décimas). Seria depois criado no 1º post um género de bases de dados em que colocávamos que encontro foi e que classificação os users atribuíram.

Estão à vontade para, para além de atribuírem a nota, falarem do encontro. Aliás, até seria algo interessante, criando-se um género de review.

Penso que pode ser uma pequena ajuda para quem às vezes gosta de ver encontros antigos e de qualidade e não sabe muito bem o que escolher.

Peço-vos que quando sugerirem um encontro, coloquem um vídeo a acompanhar (se tal for possível), o torneio, ano, ronda e resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Roger Federer - Nikolay Davydenko - Australian Open 2010 (Quartos-de-Final)

2-6, 6-3, 6-0 e 7-5

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico!

Vi este encontro em direto e foi bom apesar de já não me lembrar bem de tudo. O Davydenko tava on fire no primeiro set e início do 2º. O Federer, salvo erro, foi ao balneário depois do 1º set e à exceção dos primeiros jogos depois de voltar já não deu mais hipótese. Até me lembro de ler um artigo num site qualquer de ténis que dizia que o sol estava-se a pôr nessa altura e o suiço estava incomodado com isso e pediu para ir ao balneário para passarem mais uns minutos. Não sei se era verdade ou não mas a ida ao balneário fez-lhe realmente bem :lol:

Um 8/10.

Já aqui venho postar qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos numa de Open da Austrália segue o jogo que acabou mais tarde na história do torneio - e provavelmente do ténis - às 4h34 da madrugada:

Lleyton Hewitt vs Marcos Baghdatis - Australian Open 2008 (3ª Ronda)

4-6, 7-5, 7-5, 6-7(4), e 6-3

Editado por André Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Colocamos vídeos de jogos míticos ou pode ser também daqueles que nos provocaram mais emoções?

Compartilhar este post

Link para o post

Colocamos vídeos de jogos míticos ou pode ser também daqueles que nos provocaram mais emoções?

Também podem ser os mais emotivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Frederico Gil vs Gael Monfils - Australian Open 2011 (2ª Ronda)

Este jogo marcou-me bastante. Sou um apreciador de ténis que não é um fã puro de um jogador do circuito mas, a ter que dizer um jogador que mais gosto, é de Frederico Gil. Talvez porque sou um enorme patriota e apoio sempre o ténis nacional, mas o Gil despertou em mim algo mais. Neste jogo, apesar da derrota do Gil, lembro-me de ter acompanhado no computador e ver hot dogs do Monfils, Banana Shot do Gil, fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, ao Davydenko - Federer, dou 8/10.

Lembro-me que era um encontro aguardado com expectativa, pelo facto do Davydenko estar, naquela altura, em grande forma. Os encontros entre os 2, por norma, são de boa qualidade, quanto mais não seja por serem 2 excelentes executantes. Nesse encontro, tinha a esperança de ver o Davydenko a levar o encontro a 5 sets, mas tal não aconteceu. Do que me lembro, o Federer jogou muito bem tacticamente a partir do 2º set.

Ao Gil - Monfils, dou 6/10.

Gostei muito de ver o Gil no 3º set, mas de resto, lembro-me que foi um encontro razoável, com algumas boas pancadas, mas nada demais.

O Hewitt - Baghdatis não vi, portanto não classifico.

Pessoal, por agora deixem ficar estes 3 encontros, para o resto dos users terem tempo de votar e comentar. Ah, quem sugerir vídeos, também pode classificá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ninguém participa com as suas impressões sobre estes encontros? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo demasiados jogos de ténis para me lembrar especificamente como foram esses jogos que mencionaram, ou outros que venham a colocar porque só mesmo revendo, salvo raras excepções.

Ora bem, jogos que me marcaram são muitos, mas um que me lembro perfeitamente foi o Roddick vs Federer - Final Wimbledon 2009

Como foi o jogo exactamente já não me recordo, mas certamente que foi bem jogado de parte a parte. Agora aquele final de jogo verdadeiramente electrizante, e a maneira como acaba, eishh, até me vieram lágrimas aos olhos na altura. Este é daqueles que nunca me vou esquecer, e, infelizmente, não é pela melhores razões.

http://www.youtube.com/watch?v=dltEde3tHhs

http://www.youtube.com/watch?v=iSRNrdvrg-I

Editado por maxy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...