Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pavel

[Ajuda]Computador muito lento

Publicações recomendadas

Eu tenho um Insys assim:

capturarkh.png

O computador fica muito lento, principalmente quando estou a jogar FM, alguém sabe porquê e alguma maneira de resolver isto?

Do disco rígido não é, tenho mais de 50% do espaço livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumas jogar FM com mais alguma coisa aberta?

Compartilhar este post

Link para o post

Costumas jogar FM com mais alguma coisa aberta?

Só o Chrome com o CMPT aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta limpar registos e ficheiros inuteis com o easy cleaner

Faço localizar e depois quando acabar, apagar tudo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem usei esse programa mas quando faco limpar o registo nao da ficam na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens duvidas a usar esse programa usa o Ccleaner bem mais simples. Vê se algum processo que possa estar aberto te esteja a abrandar...

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente já usa o CCleaner, a julgar pela imagem que postou. Não vou pedir para desfragmentares o disco porque o W7 já faz isso automaticamente quando não estás a usar o PC, mas creio que beneficiavas de uma limpeza no gestor de arranque. Então é assim: vais ao Iniciar e na caixa de procura escreves msconfig. No separador arranque analisa item a item, e desmarca todos aqueles que não usas ou usas com rara frequência. Quando estiver pronto clica em OK e reinicia o PC.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-te antes o System Mechanic, Ccleaner, limpeza de pó, remoção de processos que não usas ou não precisas, remoção de itens no arranque. Muitas vezes é devido a malware/vírus/adware, uma pesquisa completa e limpeza também é obrigatório. Actualização dos drivers também é obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente já usa o CCleaner, a julgar pela imagem que postou. Não vou pedir para desfragmentares o disco porque o W7 já faz isso automaticamente quando não estás a usar o PC, mas creio que beneficiavas de uma limpeza no gestor de arranque. Então é assim: vais ao Iniciar e na caixa de procura escreves msconfig. No separador arranque analisa item a item, e desmarca todos aqueles que não usas ou usas com rara frequência. Quando estiver pronto clica em OK e reinicia o PC.

capturarecj.png

Se for isto tenho tudo desmarcado.

Usa o Game Booster também.

Já uso.

Aconselho-te antes o System Mechanic, Ccleaner, limpeza de pó, remoção de processos que não usas ou não precisas, remoção de itens no arranque. Muitas vezes é devido a malware/vírus/adware, uma pesquisa completa e limpeza também é obrigatório. Actualização dos drivers também é obrigatório.

CCleaner já uso. Que tipo de processos e items no arranque? como removo? Vou fazer uma pesquisa com o Avast.

Obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

capturarecj.png

Se for isto tenho tudo desmarcado.

Não, é no separador Iniciar(Startup). É lá que deves ver os programas que não necessitas,e desmarcas as caixas. Desculpa lá, mas eu sempre usei o Windows 7 em inglês e não sabia como estava escrito em português.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso e está muito melhor. Obrigado a todos!

Ótimo :) Posso-te dizer que essa ferramenta é a principal culpada pelo (ainda) bom desempenho do meu PC, mesmo estando o Windows 7 instalado desde setembro ou outubro de 2009...de vez em quando dá uma olhada por lá porque muitos programas têm a mania de se iniciar com o Windows, e muitas vezes sem ser preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...