Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mentalitá_Ultra

Claques , grupos e adeptos

Publicações recomendadas

Se não cometer infrações nem se envolver em distúrbios pode não ser delinquente. É apenas cúmplice.

Ja tinha visto no topico da politica mas aqui confirmei as minhas suspeitas : dás-me pena. É mesmo triste uma pessoa viver na ignorancia como tu, viver de frases pre-concebidas, e andar a marretar sempre sobre a mesma coisa. Sempre do contra, sejam ultras, sejam fascistas, sejam pretos, sejam brancos.....És daqueles que estás sempre a mandar abaixo. Já vi que es daquelas pessoas a evitar... Nem te dou mais conversa.

BOAVISTA-Gil_Vicente.jpg

:heart:

Panteras negras :prayer: Respect, grande grupo...

Compartilhar este post

Link para o post

Há de tudo. Pessoalmente valorizo aqueles que vêm mais para cantar, bater palmas e agitar as bandeiras do que aqueles que vêm para ficar de mãos nos bolsos, grunhirem os cânticos, saírem dali em silêncio e ir fazer m*rda. Pode ser que façam número e que pareça uma claque imponente mas estão a mais na curva.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz parte de nenhuma claque. Conheço alguns membros dos SD com quem já falei sobre o tema. Segundo eles lá há de tudo. Desde arruaceiros a doutores ou engenheiros.

Pessoalmente, já vi dois clássicos Porto x Sporting no Dragão. Um deles junto do Colectivo o outro junto da Juve Leo. Sempre tranquilo.

Lá está sempre tranquilo. Os super nao tenho noçao do grupo deles. Mas claro , que em todas as claques ha delinquentes, como doutores e advogados. Da juveleo conheço bastante gente e é tudo malta fixe.... O Colectivo entao , 5 estrelas....

Ha bons, e maus...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, está bem. Conta-me mais sobre a vida de claques, que duvido que já tenhas testemunhado de perto. Em que medida é que ir ver um jogo ao estádio, apoiar o tempo todo, ocasionalmente acender uns artefactos pirotécnicos inofensivos, nos torna automaticamente delinquentes?

Não confundas todas as claques com Hooligans.

Não sabia que as opiniões que foram pedidas no 1º post só poderiam ser dadas por aqueles que já tenham testemunhado de perto a vida das claques. Devia haver um aviso sobre isso.

Quanto à vivência que descreves, essa é a face romântica da questão. Falta a outra face.

E, já agora, diz-me uma coisa: o uso desses artefatos pirotécnicos inofensivos é legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Há de tudo. Pessoalmente valorizo aqueles que vêm mais para cantar, bater palmas e agitar as bandeiras do que aqueles que vêm para ficar de mãos nos bolsos, grunhirem os cânticos, saírem dali em silêncio e ir fazer m*rda. Pode ser que façam número e que pareça uma claque imponente mas estão a mais na curva.

Concordo... É uma das razoes pela qual escolhi os Diabos. Sao poucos ? Sao. Mas sao verdadeiros ultras, o mesmo nao posso dizer do outro grupo. Isto sem querer ferir susceptibilidades

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que as opiniões que foram pedidas no 1º post só poderiam ser dadas por aqueles que já tenham testemunhado de perto a vida das claques. Devia haver um aviso sobre isso.

Quanto à vivência que descreves, essa é a face romântica da questão. Falta a outra face.

E, já agora, diz-me uma coisa: o uso desses artefatos pirotécnicos inofensivos é legal?

Só tens legitimidade para dizer que são bandos de delinquentes e cúmplices dos mesmos se tivesses convivido de perto.

A outra face, não a encorajamos no nosso grupo.

É legal se tivermos autorização da polícia. Como temos conhecimentos na direcção do futebol do Real, conseguimos obtê-la sempre junto das autoridades.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas bem que sejam ilegais é isso ?

Eu sou muito otario em dar trela a tipo de pessoas como tu....

Face romantica da questao ?? Oh descartes nao me deprimas....

Compartilhar este post

Link para o post

Só tens legitimidade para dizer que são bandos de delinquentes e cúmplices dos mesmos se tivesses convivido de perto.

É legal se tivermos autorização da polícia. Como temos conhecimentos na direcção do futebol do Real, conseguimos obtê-la sempre junto das autoridades.

Heey, oh pesgores autorizaçao da policia ?? Porra.... Falando da UR e afastando-nos do Benfica, ja fizemos shows pirotecnicos sem favores dos a quem eu chamo "ACAB". Real x Oeiras e casa pia x real

Editado por Mentalitá_Ultra

Compartilhar este post

Link para o post

Havia de ser bonito se assim fosse... Seria um mundo engraçado se só pudéssemos opinar sobre os mais diversos assuntos se tivéssemos convivido de perto com esses assuntos. Só poderia ter opinião formada sobre a homossexualidade se tivesse praticado? Só poderia ter opinião formada sobre o aborto se tivesse praticado um? Só posso ter opinião sobre a toxicodependência se tivesse consumido? E por aí fora...

Uma coisa é não encorajar. Outra coisa é não permitir. Não encorajam mas admitem-na no vosso seio.

Não penso que seja isso que diz a Lei, mas se tu o dizes acredito.

Eu sou muito otario

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
ja fizemos shows pirotecnicos sem favores dos a quem eu chamo "ACAB".

:prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes a pensar assim... bem... nem sei o que ele acha de quem vai ver a tourada.. Cúmplices de brutalidade animal?

OH WAIT! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Havia de ser bonito se assim fosse... Seria um mundo engraçado se só pudéssemos opinar sobre os mais diversos assuntos se tivéssemos convivido de perto com esses assuntos. Só poderia ter opinião formada sobre a homossexualidade se tivesse praticado? Só poderia ter opinião formada sobre o aborto se tivesse praticado um? Só posso ter opinião sobre a toxicodependência se tivesse consumido? E por aí fora...

Uma coisa é não encorajar. Outra coisa é não permitir. Não encorajam mas admitem-na no vosso seio.

:fixe:

Encorajamos claro !! Ja acendeste alguma tocha ?? Ja acendeste algum pote de fumo ?? Achas que aquilo prejudica alguem ??

Sim, sou muito otario por ligar a otarios como tu.... Sinceramente eu so nao começo a disparar insultos porque acho idiota atrás de um monitor faze-lo . Mas tu es daqueles esquerdalhas que so sabem mandar vir com tudo e com todos e falarem do que nao sabem... Nem sabes a diferença entre um petardo e uma tocha...

Sinceramente interrogo-me, es daqueles que fica no sofá , que vai para a central ou que nem liga a futebol ?

Eu encorajo a pirotecnia pois defendo que ela nao é crime. Alias olha para os outros paises com pirotecnia livre de entrar em espectaculos desportivos , e diz-me : ja houve incidentes com ela ? E nao me venhas falar do very light que dame vomitos visto que isso e uma coisa que ja nao se usa aos anos.

O Descartes a pensar assim... bem... nem sei o que ele acha de quem vai ver a tourada.. Cúmplices de brutalidade animal?

OH WAIT! :mrgreen:

É isso mesmo :D

:prayer: :prayer:

Isso é ironico, aposto... ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu es daqueles esquerdalhas que so sabem mandar vir com tudo e com todos e falarem do que nao sabem... Nem sabes a diferença entre um petardo e uma tocha...

:medinho: :medinho: :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a categorizar um número ainda grande de pessoas sem teres a noção de como as coisas são. Ainda bem que não és tu que mandas nisto.

Não procuramos conflitos, mas se nos agredirem, temos de nos defender, ou não? Não mandamos pedras, não pintamos carros de azul e preto com latas de graffiti, não fazemos uma carrada de outras coisas que alguns delinquentes fariam.

Se com autorização a polícia não nos vem chatear, queres saber mais que os senhores agentes da PSP, se admites que não sabes o que diz a Lei?

Heey, oh pesgores autorizaçao da policia ?? Porra.... Falando da UR e afastando-nos do Benfica, ja fizemos shows pirotecnicos sem favores dos a quem eu chamo "ACAB". Real x Oeiras e casa pia x real

Contra o Casa Pia tivemos autorização que eu sei. Contra o Oeiras eu não sabia que era ilegal sem autorização.

Já agora, no estádio de Alvalade, no jogo contra o Porto na época passada, foram abertos potes de fumo ao longo de toda a linha final de ambos os lados. Duvido que fosse ilegal. Ou o Sporting ia-se sujeitar a pagar uma valente multa só para fazer um show?

Compartilhar este post

Link para o post

chama-se amor eterno.

O funcionário da Estação de Serviço concorda.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, sou muito otario por ligar a otarios como tu....

Sinceramente eu so nao começo a disparar insultos porque acho idiota atrás de um monitor faze-lo .

Compartilhar este post

Link para o post

Apoiar o clube incondicionalmente, promover atividades de modo a cativar mais malta, realizar coreografias que ajudem que o estádio fique um inferno para os adversários e que ao mesmo tempo ajude a minha equipa, gosto. Tudo que passa para além disso, que seja violento, que nada tenha a ver com o apoio ao clube e que coloque em causa a vida ou até mesmo a integridade física de alguém já não. A claque oficial do meu clube por acaso também é ultra.

Compartilhar este post

Link para o post

Apoiar o clube incondicionalmente, promover atividades de modo a cativar mais malta, realizar coreografias que ajudem que o estádio fique um inferno para os adversários e que ao mesmo tempo ajude a minha equipa, gosto. Tudo que passa para além disso, que seja violento, que nada tenha a ver com o apoio ao clube e que coloque em causa a vida ou até mesmo a integridade física de alguém já não.

É isto. Tenho pena que muitas vezes acabe por passar além dessa marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a categorizar um número ainda grande de pessoas sem teres a noção de como as coisas são. Ainda bem que não és tu que mandas nisto.

Não procuramos conflitos, mas se nos agredirem, temos de nos defender, ou não? Não mandamos pedras, não pintamos carros de azul e preto com latas de graffiti, não fazemos uma carrada de outras coisas que alguns delinquentes fariam.

Se com autorização a polícia não nos vem chatear, queres saber mais que os senhores agentes da PSP, se admites que não sabes o que diz a Lei?

Estou a categorizar um grupo de pessoas com base nos efeitos causados pelos atos praticados em nome desse grupo. O erro não é meu. É de quem permite que continuem a praticar-se infrações e distúrbios em nome das claques. Tu próprio admitiste que existem elementos mal intencionados no seio das claques. Se sabem quem eles são porque não os afastam?

Essa é a conversa de sempre do pessoal das claques. Nunca são os agressores. São sempre os agredidos que tiveram que se defender. São umas vítimas em quem toda a gente quer bater. Estou cheio de pena vossa.

Eu já disse que acredito em ti. Que queres mais?

fds são só as claques que fazem isso?

Como também é certo que não são só as claques que cometem homicídios isso quer dizer que é admissível que em nome delas se matem pessoas?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a categorizar um grupo de pessoas com base nos efeitos causados pelos atos praticados em nome desse grupo. O erro não é meu. É de quem permite que continuem a praticar-se infrações e distúrbios em nome das claques. Tu próprio admitiste que existem elementos mal intencionados no seio das claques. Se sabem quem eles são porque não os afastam?

Essa é a conversa de sempre do pessoal das claques. Nunca são os agressores. São sempre os agredidos que tiveram que se defender. São umas vítimas em quem toda a gente quer bater. Estou cheio de pena vossa.

Eu já disse que acredito em ti. Que queres mais?

Como também é certo que não são só as claques que cometem homicídios isso quer dizer que é admissível que em nome delas se matem pessoas?

quem vir isto fica a pensar que organizam uma claque com função de matar pessoas.

_________________________________________________________________________________________

A claque da melhor equipa aqui da terra:

521545_3485261603172_266409234_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

quem vir isto fica a pensar que organizam uma claque com função de matar pessoas.

Talvez. Se a leitura não for o forte de quem estiver a ler...

Compartilhar este post

Link para o post

Têm autorização da sociedade portuguesa de apicultura para usar uma abelha no estandarte?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...