Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Epá, mas para vocês só existe uma forma de jogar? A forma que o Porto joga atualmente não tem dado grandes resultados, se saírem o Moutinho e o Fernando e eventualmente (espero eu) com um novo treinador a equipa jogará certamente de outra maneira. O Fernando é bom num sistema que peça um 6 que praticamente só defenda, noutro esquema não serve.

Kratos, desejavas uma táctica com James ou Izmaylov a 10? Visto para próxima época, tínhamos mais condições do que nesta para usar esta táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Defour

Varela James Atsu

Jackson // um PL qualquer que não um Kleber da vida

Chamem o JJ e tá feito, qual meio campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Kratos, desejavas uma táctica com James ou Izmaylov a 10? Visto para próxima época, tínhamos mais condições do que nesta para usar esta táctica.

Tbh não sei, o James é melhor no meio e com um duplo pivot atrás poderia funcionar bem por exemplo. Mas depende da continuação do VP ou de arranjarem um novo treinador. Mas estás a falar de jogar num 4-3-3 com o James ou Izma a 10 ou num 4-4-2 losango? Se sim ao primeiro caso, acho que pode funcionar perfeitamente, mas isso implicará logo o Lucho no banco, não sei se isso será visto com bons olhos.

Podia-se jogar também em 4-2-3-1 com o James à frente do duplo pivot. Mas lá está, depende do treinador. Quem querias btw?

EDIT: Repeti-me aí na última frase, sorry.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Referia a inverter a posição 6 para posição 10 mas com o VP não ia resultar.

Quem queria para treinador? Epá nem o VP nem o Jesus. Pode ser o Jesualdo Ferreira até mas deve ser o Leonardo Jardim ou o Paciência e dentro destes preferia o Domingos.

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que já era um upgrade ao VP, mas mesmo assim nenhum dos 2 me inspira confiança. O mais triste é que deve ser mesmo um desses.

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos melhor que o VP, mas a sério dudes?

Compartilhar este post

Link para o post

Há vida para além do Fernando.

O Defour não é tão forte defensivamente, mas tem outras qualidades a nível ofensivo que o Fernando não tem. E com um bom treinador, os aspectos defensivos podem ser trabalhados com alguma facilidade. Basta ver o caso do Matic no Benfica.

E o Domingos não é melhor que o Vítor Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser sincero.

Como o JJ tenho quase a certeza que renova e até antes do fim da época, a minha única opção portuguesa era o Paulo Fonseca. Acho que não veria grandes melhorias com qualquer outro em relação ao VP.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho, ligeiramente mas sim.

O problema em relação ao Fernando, é que o pessoal está haituado a vê-lo ali a titular há uma data de anos que qualquer mudança em relação a isso torcem logo o nariz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser sincero.

Como o JJ tenho quase a certeza que renova e até antes do fim da época, a minha única opção portuguesa era o Paulo Fonseca. Acho que não veria grandes melhorias com qualquer outro em relação ao VP.

E pronto vamos começar o overratedtismo ao Paulo Fonseca outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

e porque é que o paulo fonseca é overrated? domingos é um risco, depois do braga nao soube gerir a sua carreira e estragou a boa imagem que ate entao tinha conseguido, mas acredito que resultasse

Compartilhar este post

Link para o post

e porque é que o paulo fonseca é overrated? domingos é um risco, depois do braga nao soube gerir a sua carreira e estragou a boa imagem que ate entao tinha conseguido, mas acredito que resultasse

Porque ainda pouco mostrou, uma época não quer dizer nada. E sim eu sei do percurso dele no Aves e assim, mas a sério que vamos analisar num currículo de um treinador para o Porto o percurso em divisões inferiores ? O Domingos é um exemplo de um treinador com mais créditos dados, o Leonardo Jardim também é outro, contudo não gosto de nenhum dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que o currículo, deves avaliar as ideias de jogo dele. O VP tinha ainda menos créditos se queres entrar por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que o currículo, deves avaliar as ideias de jogo dele. O VP tinha ainda menos créditos se queres entrar por aí.

Eu não vou começar a dizer o mesmo que disse e que foi dito à uns tempos atrás, a resposta a isso está atrás. O VP era adjunto do AVB e resultou de uma ideia de continuidade. Só falta dizeres depois do AVB e do Mourinho, mas isso também está tudo dito e explicado atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou começar a dizer o mesmo que disse e que foi dito à uns tempos atrás, a resposta a isso está atrás. O VP era adjunto do AVB e resultou de uma ideia de continuidade. Só falta dizeres depois do AVB e do Mourinho, mas isso também está tudo dito e explicado atrás.

Mas o que é que isso tem a ver com créditos firmados como treinador principal?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostava de ver Leonardo Jardim no Porto. Acho que seria mais do mesmo, tenho a ideia que as equipas dele não tem um tipo de jogo muito atrativo.

O Paulo Fonseca, seria um risco, como foi o AVB. Nunca se sabe se seria ou não uma boa aposta. Mas eu vejo-o muito como o caso do Pedro Martins q o ano passado esteve bem, este ano não está lá grande coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok eu explico o que queria dizer.

O Maritimo o ano passado "disputou" o 4º lugar com o Sporting, acabou em 5º com 50 pontos, 14v 8e 8d marcou 41 golos sofreu 38. Este ano é 5º na mesma ok, muito por culpa da competitividade que existe a meio da tabela (tem mais 6 pontos que o Sporting, que é 10º), tem 33 pts 8v 9e 7d 28-36 nos golos. Parece-me claro que, no minimo, não estejam ao nivel do ano passado ;)

Editado por ruipsousa8

Compartilhar este post

Link para o post

O Marítimo acho que está igual, simplesmente o Benachour e o Roberto Sousa adaptavam-se melhor ao que o Martins pedia. No ano passado o Marítimo não me convencia, bastava ver os jogos, mas os resultados lá iam aparecendo. Ao contrário do Paços que se vê outro tipo de trabalho. Era uma aposta com risco tal como o Libras e o VP o foram.

Por mim ia-se buscar o Montanier, mas já sei que estrangeiro não é bem vindo.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo essa politica de apostar só em treinadores Portugueses. Se querem ser assim tão patriotas tb que não vão buscar carradas de estrangeiros. Eu sou da opiniao que, se há um treinador estrangeiro que dê melhores garantias, que tenha feito trabalhos interessantes e q esteja disponivel para treinar o nosso clube, é bem vindo. Tanto treinadores como jogadores.

Eu sinceramente não vejo os jogos do Paços, como não via nem vejo os do Maritimo, so falo pelos numeros ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri há dias que já vi um jogo de uma equipa do Paulo Fonseca, num FC Porto x Pinhalnovense, para a Taça, na época do AVB. :mrgreen:

Tinha uma equipa muito bem trabalhada nesse ano e alguns dos jogadores ainda o acompanham no Paços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que isso tem a ver com créditos firmados como treinador principal?

Nada, mas existe várias possibilidades. Teres créditos firmados, ter ligação ao clube ou ter um currículo que à partida garante algum estofo como o caso do Mourinho ou do próprio AVB, são diferentes situações que podem valorizar um treinador e/ou realçar as suas capacidades. Quanto ao Paulo Fonseca para já não tem nada disso. Ele está pela 1ª vez na vida como staff numa equipa do 1º escalão Português, a fazer uma boa época mas já vi muitos treinadores a fazer grandes épocas e depois desaparecem. Como se costuma dizer a excepção não confirma a regra, ele este ano pode estar bem mas ser uma questão de "sorte" digamos, não queria usar muito esta palavra mas não me lembrei de nada melhor. Mas atenção que este hype do Paulo Fonseca não é nada surpreendente, é o hype habitual daquela equipa que se destaca mais numa época. Ainda me lembro de há umas épocas quando o Guimarães ficou em 3º e o Jesualdo que apesar de campeão andava sempre tremido aos olhos dos adeptos, havia gente que queria o Manuel Cajuda em vez do Jesualdo. Isto é como as modas vai e vem, este ano é o Paulo Fonseca. Agora vamos saber se é só moda ou se é para ficar.

Eu não percebo essa politica de apostar só em treinadores Portugueses. Se querem ser assim tão patriotas tb que não vão buscar carradas de estrangeiros. Eu sou da opiniao que, se há um treinador estrangeiro que dê melhores garantias, que tenha feito trabalhos interessantes e q esteja disponivel para treinar o nosso clube, é bem vindo. Tanto treinadores como jogadores.

Eu sinceramente não vejo os jogos do Paços, como não via nem vejo os do Maritimo, so falo pelos numeros ;)

Porque normalmente o que se vê é que os treinadores estrangeiros não conhecem o nosso campeonato e pelo menos na 1ª época, fartam-se de fazer asneirada. Não estou a dizer que são todos mas no geral é um pouco o que acontece.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Paulo Fonseca merece todo o crédito que lhe está a ser dado. Ou até mais lol, visto q tb parece haver uma corrente a dizer que o homem é só hype. Eu não acredito, mas adorava que apostassem nele. Os riscos são os mesmos do AVB (um bocado menos a nível de feitos, um bocado mais a nível de motivação, mas wtv) e correu como correu

O trabalho do PF pode-se ver pelo que é "palpável" e o que não é

1) Com defesas que não deslumbram, são a 3ª equipa menos batida do campeonato. Nós estamos à frente com 11GS, depois o Benfica com 15, o Paços com 22, Sporting com 27 e Braga com 31. Isto numa equipa a quem teoricamente os adversários correm bem mais o risco de não ficar só a defender do que contra nós e outros grandes. Sobre organização defensiva, acho que está tudo dito

2) Quanto ao ataque, basta ver que (mais uma vez sem talento transcendental dos jogadores) muitos dos seus golos são jogadas coletivas. Isto numa equipa como o Paços é de se louvar, ponto. Muitos dos seus golos não é só correrias de contra-ataque, uma jogada individual que correu bem ou golos de piços. Não, há ali mt trabalho. São jogadas com uma sequência enorme de espaços a desposicionar a defesa, a tentar encontrar espaços; jogadas com cabeça tronco e membros. E é isto que distingue um treinador competente de um bom treinador

E dizer que o Paços passa por duas fases: uma em que ninguém esperava que eles jogassem como jogassem, e abrem-se mais, expõe-se mais; outra em que começam a perceber que tb jogam à grande e fecham-se mais. Nos dois casos, as coisas estão a correr bem ao Paços

3) A evolução dos jogadores. Aqui é onde menos posso falar, pq não acompanho todos os anos os plantéis do Paços lol, a maioria deles não sei como estavam em anos anteriores mas basta ver que o Josué, que nunca pareceu estar com a cabeça virada para o futebol e só arranjava problemas - com os próprios colegas, ver o que fez no Covilhã lol -, agora está a fazer uma época brutal, de forma consistente, e já se fala que pode vir para nós ou para o Sporting. Mérito do Paulo Fonseca, que está a trazer à tona o que o rapaz tem de bom. Ou o Antunes, p.ex., que ninguém dava nada por ele e agora está no Málaga. Ou o Vítor, que de um quase desconhecido está a ser uma das figuras do campeonato, até já foi pré-convocado para a Seleção. Quem prepara os plantéis tb tem o seu mérito, claro, há alguma qualidade (não tanta que se prevesse um campeonato assim, todavia, há mais plantéis deste género), mas o Paulo Fonseca está a conseguir tirar o melhor deles. Mérito todinho dele. Uma nota ainda para o bom ambiente (até com os adeptos de uma cidade que parece não ligar mt ao futebol, vi uma reportagem na sporttv, penso, sobre ele) e para o respeito dos seus jogadores por ele (ver as declarações dos jogadores, ou o que disse p.ex o Chandler há uns dias)

4) Qualidade de jogo. O ponto menos "palpável", mas é ver as partidas do Paços. Jogo sempre apoiado, todos a jogar perto uns dos outros, bolinha pelo chão em vez do chutão e fé em deus, sempre seguros... É aqui que reside a grande diferença do PF em relação a outros. Todos os anos há sempre uma equipa surpresa, que consegue uma excelente época, mas raramente vemos a conjugação resultados+futebol. Uns vão conseguindo a 1ª parte, tipo Pedro Martins, Domingos, Rui Vitória, Paulo Sérgio, José Mota, etc, outros a 2ª, sei lá (tb n sao muitos lol) Carlos Brito ou Carvalhal... alguns conseguem as duas. O JJ, o AVB e agora o Paulo Fonseca, de exemplos mais recentes.

Resumindo, não me f*dam, não se lhe pode apontar nada esta época, está a fazer um trabalho ótimo. Apostar em casos assim (novos e com pouca experiência de 1ªL) é sempre um risco, claro, mas eu corria de bom tom. Com o AVB, mais uma vez, isto tudo tb estava lá e correu de forma perfeita.

De resto, de portugueses n há grandes opções. Atualmente, com qualidade para o Porto (e conseguindo somar tudo o que disse em cima) só vejo 4: Mourinho, AVB, Jesus e Paulo Fonseca. Os primeiros dois neste momento é impossível, o JJ tb deve ser complicado (ainda q pessoalmente n o quisesse, depois do que já disse), sobra o PF. Que tb não acredito que o vão buscar. De portugueses, a trocarem o VP provavelmente só será pelo LJ ou DP, mas não vejo como grande acréscimo de qualidade...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...