Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Paços de Ferreira para o ano vai lutar para não descer. Tenho quase a certeza disso. O Paulo Fonseca que aproveite o hype (pode ser ou não mas ao menos está nas luzes da ribalta) e saia.

Só peço é que não venha para cá o Pedro Emanuel ou um Sergio Conceição da vida. Até podia ser o Rui Vitória mas agora esses não.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai lutar para não descer porque metade do plantel vai embora quase na certa. E provavelmente a equipa técnica, talvez para o Braga.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

este Mangalho :prayer:

Só verdades e curtia muito ver o PF aqui, pelo menos que não venha o Domingos lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca merece todo o crédito que lhe está a ser dado. Ou até mais lol, visto q tb parece haver uma corrente a dizer que o homem é só hype. Eu não acredito, mas adorava que apostassem nele. Os riscos são os mesmos do AVB (um bocado menos a nível de feitos, um bocado mais a nível de motivação, mas wtv) e correu como correu

O trabalho do PF pode-se ver pelo que é "palpável" e o que não é

1) Com defesas que não deslumbram, são a 3ª equipa menos batida do campeonato. Nós estamos à frente com 11GS, depois o Benfica com 15, o Paços com 22, Sporting com 27 e Braga com 31. Isto numa equipa a quem teoricamente os adversários correm bem mais o risco de não ficar só a defender do que contra nós e outros grandes. Sobre organização defensiva, acho que está tudo dito

2) Quanto ao ataque, basta ver que (mais uma vez sem talento transcendental dos jogadores) muitos dos seus golos são jogadas coletivas. Isto numa equipa como o Paços é de se louvar, ponto. Muitos dos seus golos não é só correrias de contra-ataque, uma jogada individual que correu bem ou golos de piços. Não, há ali mt trabalho. São jogadas com uma sequência enorme de espaços a desposicionar a defesa, a tentar encontrar espaços; jogadas com cabeça tronco e membros. E é isto que distingue um treinador competente de um bom treinador

E dizer que o Paços passa por duas fases: uma em que ninguém esperava que eles jogassem como jogassem, e abrem-se mais, expõe-se mais; outra em que começam a perceber que tb jogam à grande e fecham-se mais. Nos dois casos, as coisas estão a correr bem ao Paços

3) A evolução dos jogadores. Aqui é onde menos posso falar, pq não acompanho todos os anos os plantéis do Paços lol, a maioria deles não sei como estavam em anos anteriores mas basta ver que o Josué, que nunca pareceu estar com a cabeça virada para o futebol e só arranjava problemas - com os próprios colegas, ver o que fez no Covilhã lol -, agora está a fazer uma época brutal, de forma consistente, e já se fala que pode vir para nós ou para o Sporting. Mérito do Paulo Fonseca, que está a trazer à tona o que o rapaz tem de bom. Ou o Antunes, p.ex., que ninguém dava nada por ele e agora está no Málaga. Ou o Vítor, que de um quase desconhecido está a ser uma das figuras do campeonato, até já foi pré-convocado para a Seleção. Quem prepara os plantéis tb tem o seu mérito, claro, há alguma qualidade (não tanta que se prevesse um campeonato assim, todavia, há mais plantéis deste género), mas o Paulo Fonseca está a conseguir tirar o melhor deles. Mérito todinho dele. Uma nota ainda para o bom ambiente (até com os adeptos de uma cidade que parece não ligar mt ao futebol, vi uma reportagem na sporttv, penso, sobre ele) e para o respeito dos seus jogadores por ele (ver as declarações dos jogadores, ou o que disse p.ex o Chandler há uns dias)

4) Qualidade de jogo. O ponto menos "palpável", mas é ver as partidas do Paços. Jogo sempre apoiado, todos a jogar perto uns dos outros, bolinha pelo chão em vez do chutão e fé em deus, sempre seguros... É aqui que reside a grande diferença do PF em relação a outros. Todos os anos há sempre uma equipa surpresa, que consegue uma excelente época, mas raramente vemos a conjugação resultados+futebol. Uns vão conseguindo a 1ª parte, tipo Pedro Martins, Domingos, Rui Vitória, Paulo Sérgio, José Mota, etc, outros a 2ª, sei lá (tb n sao muitos lol) Carlos Brito ou Carvalhal... alguns conseguem as duas. O JJ, o AVB e agora o Paulo Fonseca, de exemplos mais recentes.

Resumindo, não me f*dam, não se lhe pode apontar nada esta época, está a fazer um trabalho ótimo. Apostar em casos assim (novos e com pouca experiência de 1ªL) é sempre um risco, claro, mas eu corria de bom tom. Com o AVB, mais uma vez, isto tudo tb estava lá e correu de forma perfeita.

De resto, de portugueses n há grandes opções. Atualmente, com qualidade para o Porto (e conseguindo somar tudo o que disse em cima) só vejo 4: Mourinho, AVB, Jesus e Paulo Fonseca. Os primeiros dois neste momento é impossível, o JJ tb deve ser complicado (ainda q pessoalmente n o quisesse, depois do que já disse), sobra o PF. Que tb não acredito que o vão buscar. De portugueses, a trocarem o VP provavelmente só será pelo LJ ou DP, mas não vejo como grande acréscimo de qualidade...

Mais uma vez e como disse isto resume-se a 1 época. Não será a primeira nem última vez que vemos um treinador a destacar-se com resultados e bom futebol numa época e que depois não faz mais nada de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez e como disse isto resume-se a 1 época. Não será a primeira nem última vez que vemos um treinador a destacar-se com resultados e bom futebol numa época e que depois não faz mais nada de jeito.

Não me lembro de nenhuma equipa nos últimos anos que tenha conseguido conciliar os resultados e o bom futebol como este Paços tem feito. Isto dentro das equipas mais pequenas, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente post Daniel, concordo em grande parte.

Montanier ou Paulo Fonseca, por mim o treinador do Porto na próxima época seria um destes. Nada de Domingos, Jardims e outros que tais, que não vinham acrescentar nada de novo, podiam fazer ainda pior e para isso preferia continuar com o VP.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente post Daniel, concordo em grande parte.

Montanier ou Paulo Fonseca, por mim o treinador do Porto na próxima época seria um destes. Nada de Domingos, Jardims e outros que tais, que não vinham acrescentar nada de novo, podiam fazer ainda pior e para isso preferia continuar com o VP.

Vá lá, nalguma coisa concordamos 8)

Btw shelton, quem metias a treinador então na próxima época?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

O Montanier seria uma excelente escolha. Está a fazer uma excelente época na Real Sociedad, praticam bom futebol (do que fui vendo), e ele próprio já disse que gostava de vir treinar o Porto um dia.

E btw, não concordo nada que o meio-campo com o Defour a trinco fica mais frágil defensivamente, e isso já ficou provado com os inúmeros jogos que ele já fez nessa posição. Não é um Fernando, mas defende relativamente bem, porque é inteligente a ocupar os espaços. Aquele jogo contra o Braga, na temporada passada, por exemplo, foi perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Montanier tem feito uma carreira interessante, levou o Boulogne à 1ª liga francesa, depois fez sempre campanhas confortáveis num clube modesto, o Valenciennes. E a Real Sociedad está bem trabalhada, e a equipa joga bom futebol e este ano está a fazer uma excelente campanha. Se calhar é melhor esperar outra para ver senão é tesão de mijo.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw shelton, quem metias a treinador então na próxima época?

Para ser sincero, não sei. Das possíveis hipóteses que se discute não gosto de nenhuma francamente. Se me perguntares de todos as opções que se fala a que gosto mais é o Leonardo Jardim mas com tudo é como olhar para um caixote do lixo e perguntar o que é que está lá que tem mais utilidade, nenhum me agrada.

:mrgreen:

O Montanier seria uma excelente escolha. Está a fazer uma excelente época na Real Sociedad, praticam bom futebol (do que fui vendo), e ele próprio já disse que gostava de vir treinar o Porto um dia.

E btw, não concordo nada que o meio-campo com o Defour a trinco fica mais frágil defensivamente, e isso já ficou provado com os inúmeros jogos que ele já fez nessa posição. Não é um Fernando, mas defende relativamente bem, porque é inteligente a ocupar os espaços. Aquele jogo contra o Braga, na temporada passada, por exemplo, foi perfeito.

Muita gente gostava de um dia treinar o Porto, quer portugueses quer estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente gostava de um dia treinar o Porto, quer portugueses quer estrangeiros.

Só quotei o que ele disse para reforçar a ideia de que o Montanier no Porto até poderia ser uma hipótese bem real, embora pouco provável.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quotei o que ele disse para reforçar a ideia de que o Montanier no Porto até poderia ser uma hipótese bem real, embora pouco provável.

Sim eu sei, mas isso foi só uma tentativa de se fazer ao tacho, que ele também disse que gostava de treinar o SLB.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Lyedson nem com o Rio Ave jogar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu mal leio as notícias de lesões (devido à sua quantidade) vem-me logo à cabeça: devemos ter o pior preparador físico de sempre... :lol:

ainda por cima a maioria, creio, tem sido muscular :X

Eu, sinceramente, a este nível e por cá não me lembro lol. pelo menos aqueles que eu citei, não tenho grande imagem do seu futebol.

Noutros níveis, tipo o AVB no Chelsea ou o Luis Enrique na Roma, aí sim já me lembro de alguns, mas tb já são dimensões diferentes, pela diferença do tamanho dos clubes. E correu-lhes mal mais por questões "extra-futebol" (não correu bem por não saberem), por assim dizer, que pode acontecer a qualquer treinador; de não conseguir passar as suas ideias ou de não ser respeitado (ainda que para já aí tb não há queixas, mt pelo contrário), e a alguém novo como o PF mais ainda, mas é um risco que corria na boa.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
zz_logo_ld_pt.png

Wilfried Bony, que milita nos holandeses do Vitesse, é apontado ao FC Porto.

O avançado costa-marfinense soma 29 golos em 29 jogos oficiais realizados esta época.

De acordo com o portal supersport.com, o jogador está na mira do clube azul e branco mas o Vitesse já fez saber a todos os interessados, entre os quais os dragões, que só aceita propostas acima dos 14 milhões de euros.

O costa-marfinense está na lista do FC Porto, havendo ainda outros interessados como o Chelsea, o Arsenal e o Atlético de Madrid.

Esta época, o jogador soma 27 golos em 25 jogos realizados no campeonato da Holanda, mais dois apontados em quatro partidas da Liga Europa.

Wilfried Bony chegou ao Vitesse na época 2010/11, proveniente dos checos do Sparta Praha, onde ingressou em 2007, deixando para trás o Issia Wazi, da Costa do Marfim.

zz_logo_ld_pt.png

Filipe Augusto vai defrontar, esta tarde, o FC Porto, um dos clubes que tem estado atento à primeira temporada que está a realizar em Portugal.

O médio brasileiro, internacional sub-20 pela canarinha, é agenciado por Jorge Mendes e chegou no último verão a Vila do Conde para representar o Rio Ave. Desde logo conquistou um lugar na equipa orientada por Nuno Espírito Santo e com isso despertou a atenção de FC Porto e Benfica.

Os dois clubes têm seguido com atenção a evolução do jogador de 19 anos, que em 2012 conquistou o campeonato baiano ao serviço do Bahia, e a verdade é que já em janeiro se falou da possibilidade de este se mudar para a Luz.

Ao serviço do Rio Ave, Filipe Augusto conta com 21 jogos realizados na Liga Zon Sagres, tendo sido titular em 18 deles.

me gusta. ambos jogadores de qualidade que é sempre preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bony :cry:

Se o conseguirem é um reforço fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for por menos de 10 pode ser :mrgreen:

Isto. Mas dúvido muito que saia por valores inferiores a esse e portanto não o quero apesar de gostar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido ir dar mais de 10 milhões de euros por um ponta-de-lança quando já temos o Jackson, a menos que estejam a pensar em vendê-lo no final da época.

Quanto ao Filipe Augusto, tem feito uma boa época mas preferia o Josué ou Tiago Rodrigues.

Compartilhar este post

Link para o post

E estamos na final da Taça da Liga. Viva a mediocridade!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...